| Manter ou não manter eis a questão ??? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Manter ou não manter eis a questão ??? Seg Nov 05 2012, 21:39 | |
| Boas, liguei o meu thorens td 160mkII com uma sumiko pearl através de um pré de phono creek obh 8, mas notei que a o som que saia do amplificador era demasiado baixo, decidi então ligar-lhe este zingarelho: que faz de de pré amp e ai sim o tenho um controlo do som mais efectivo, a minha questão passa pelo seguinte acabo por ter mais uma ligação pelo meio, será prejudicial para o som, já li que muitos utilizarão transformadores para células mc em pré só mm e pressuponho que existe ai mais uma ligação correcto. 1ª Ligação: gira --- pré phono -- amp = som baixo. 2ª Ligação: gira --- pré phono -- zingarelho --- amp = melhor controlo do som Qual das duas deverei manter ??? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Manter ou não manter eis a questão ??? Seg Nov 05 2012, 22:03 | |
| Mantem a que te soar melhor... Tens que ter o cuidado de verificar se notas alguma distorção com a introdução desse pré. Em principio devias ter bom sinal com a solução normal, já agora em que entrada do amp estava ligado o Creek ? | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Re: Manter ou não manter eis a questão ??? Seg Nov 05 2012, 22:32 | |
| - Milton escreveu:
- Mantem a que te soar melhor...
Tens que ter o cuidado de verificar se notas alguma distorção com a introdução desse pré. Em principio devias ter bom sinal com a solução normal, já agora em que entrada do amp estava ligado o Creek ? Está ligado á entrada DVD, deixo aqui uma foto do painel traseiro do amp qu é um myryad z142: | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Manter ou não manter eis a questão ??? Seg Nov 05 2012, 22:37 | |
| Pois, isso devia estar na entrada aux. Já experimentaste ligar o gira direto a phono ? | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: Manter ou não manter eis a questão ??? Seg Nov 05 2012, 22:50 | |
| - Milton escreveu:
- Pois, isso devia estar na entrada aux.
Já experimentaste ligar o gira direto a phono ? Por acaso ainda não liguei ao phono do amp, porque o botão de comutar o aux e phono fica no painel trazeiro como podes ver e não dá jeito nenhum cada cada vez o quero comutar pois ao aux está ligado o trichord dino que por sua vez está a pré amplificar o TD125mkII. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Manter ou não manter eis a questão ??? Seg Nov 05 2012, 23:21 | |
| - aliens escreveu:
- Milton escreveu:
Já experimentaste ligar o gira direto a phono ? Por acaso ainda não liguei ao phono do amp, porque o botão de comutar o aux e phono fica no painel trazeiro como podes ver e não dá jeito nenhum cada cada vez o quero comutar pois ao aux está ligado o trichord dino que por sua vez está a pré amplificar o TD125mkII. Ás tantas nem precisas do phono creek... | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: Manter ou não manter eis a questão ??? Ter Nov 06 2012, 11:41 | |
| | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Manter ou não manter eis a questão ??? Ter Nov 06 2012, 11:59 | |
| | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: Manter ou não manter eis a questão ??? Ter Nov 06 2012, 12:49 | |
| | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: Manter ou não manter eis a questão ??? Qua Nov 07 2012, 19:32 | |
| - Milton escreveu:
- Mantem a que te soar melhor...
Tens que ter o cuidado de verificar se notas alguma distorção com a introdução desse pré. Em principio devias ter bom sinal com a solução normal, já agora em que entrada do amp estava ligado o Creek ? - aliens escreveu:
- Pierre escreveu:
- aliens escreveu:
- Milton escreveu:
- aliens escreveu:
- Milton escreveu:
Já experimentaste ligar o gira direto a phono ? Por acaso ainda não liguei ao phono do amp, porque o botão de comutar o aux e phono fica no painel trazeiro como podes ver e não dá jeito nenhum cada cada vez o quero comutar pois ao aux está ligado o trichord dino que por sua vez está a pré amplificar o TD125mkII. Ás tantas nem precisas do phono creek... Pois... tens uma entrada phono dedicada no integrado e estás a "acumular" no caminho do GD um pré-phono (cabos) mais um outro Pré (cabos), parece-me defenitivamente má ideía.
Faz um pouco de ginástica na comutação aux-phono que só dará vantagens! Apesar de ser óbvia e de ter sido a minha 1ª ideia de ligação não queria ir por ai, devido a dificuldade da comutação devido principalmente a posição em que se encontra o amp, por isso lhe liguei o creek, mas vou experimentar essa solução e ver o resultado. Acabei por experimentar directamente a entrada de phono, notei uma ligeira melhoria no som (ligeiramente mais alto do que com a ligação ao creek), mas como tinha gostado do som ceek + zingarelho, não sei se por existir uma vávula lá pelo meio e me parecer que o som saía mais arredondado e os graves a sobressairem um pouco mais e como o td 125mk2 + thricord dino, é que são a minha principal fonte analógica e o td160mk2 + creek + zingarelho, são o secundário, acabei por deixá-los ligados como estavam. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Manter ou não manter eis a questão ??? | |
| |
|
| |
| Manter ou não manter eis a questão ??? | |
|