| Mais um para a banda da bolacha | |
|
+3António José da Silva Milton Aspra 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Mais um para a banda da bolacha Dom Out 24 2010, 11:10 | |
| Caros colegas
Um bem haja para todo o pessoal da bolacha.
Pois eu sou mais um para juntar á banda do analógico. De momento, tenho o meu sistema baseado em amplificação accustic arts amp 1 e colunas reference 3 da Anthony gallo.
Como estou a pensar entrar nas andanças do vinilico gostaria de vos deixar um pedido de opinião ( ou talvez mais que um ):
- Alguém me pode informar qual o preço de um RB Uno com braço e com ou sem célula? ( Os problemas do timing das entregas já estão resolvidos? ) - Penso que a gama de preços será a mesma de um VPI classic e do Michell Gyro Se.
E entre os três, que me podereis dizer?
Uma boa noite para todos e boas audições ( já é bom dia !!)
Aspra | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Mais um para a banda da bolacha Dom Out 24 2010, 12:22 | |
| Bem vindo ao AAP caro Aspra. Isso é uma entrada no analógico com passadeira vermelha... Tanto o Michell como VPI ,devem ser boas máquinas, pelo menos assim o atesta as variadas criticas, dos imensos pontos do globo onde foram testados, mas o "nosso" RB tem deixado de boca aberta quem o ouve, tanto cá como fora de portas... Podes ver esta reportagem: https://www.audioanalogicodeportugal.net/phono-geral-f1/krefeld-rui-borges-t355.htmE quanto a preços, recomendo um contacto com o próprio, que é a simpatia em pessoa, e decerto te poderá agendar uma visita para uma audição. http://www.ruiborgesturntables.com/index.htm | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mais um para a banda da bolacha Dom Out 24 2010, 12:36 | |
| Muito bem vindo ao AAP. Quanto aos pratos em questão, e depois de já ter ouvido o RB em diversos sistemas e as opiniões de muitos amigos sobre o mesmo, penso poder dizer que os patos do Rui estarão entre o melhor que se faz. Mas como diz o Milton, o melhor mesmo é combinar uma audição dos mesmos. Se tiver disponibilidade, é dar lá um pulo. Eu vou lá provavelmente durante esta semana que vem para ouvir o novo pré de phono da O. R. T. Se quizer, encontramo-nos lá. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Mais um para a banda da bolacha Dom Out 24 2010, 16:20 | |
| Bem-vindo Aspra. Boa sorte com a escolha. Saudações! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Mais um para a banda da bolacha Dom Out 24 2010, 19:46 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Mais um para a banda da bolacha Seg Out 25 2010, 01:25 | |
| Bem vindo! Quanto ao RB, não é justo comparar com aqueles que se aproximam do preço! Sem querer denegrir nenhum, o RB não tem concorrente em termos de resultado final, pois o som que este produz dificilmente se consegue noutro qualquer. | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Apresentação Seg Out 25 2010, 22:25 | |
| Caros colegas
Aqui ficam os meus agradecimentos pelos simpáticos comentários.
Com uma defesa tão unanime e eloquente do RB Uno, não me resta outra alternativa senão colocá-lo á cabeça das marcas a considerar. É claro que o factor € pesa sempre de uma forma determinante e assim terei de analisar.
De facto, já há algumas semanas enviei um mail ao Sr Rui colocando agumas questões técnicas e outras não tão técnicas ( € !!)
Quando me responder poderei tomar uma decisão de principio, até que tenha a vontade toda ( €€€ )!!!
De qualquer modo, fica aqui a promessa que, quando os meus afazeres profissionais o permitirem e a tal vontade €€ chegar, este turntable será o primeiro a ser ouvido.
E já agora uma farpa ( viva o Porto )!!
Cumprimentos
Aspra | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mais um para a banda da bolacha Seg Out 25 2010, 22:27 | |
| - Aspra escreveu:
Não é uma má equipa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Mais um para a banda da bolacha Seg Out 25 2010, 22:32 | |
| - Aspra escreveu:
é de facto uma cidade muito bonita, mas não tem redondel.... | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Mais um para a banda da bolacha Ter Out 26 2010, 00:56 | |
| - Aspra escreveu:
Aspra O vinho do Porto?! É muito bom, sim senhor! | |