| Durabilidade (média) de uma célula. | |
|
+3António José da Silva afonso Pierre 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 17:46 | |
| Tenho neste momento uma Nagaoka MP 110 a rodar, nova, estando satisfeito na perfomance da mesma, contudo questiono o seguinte: Aqui nas especificações dão como tempo útil da célula, 150 a 200h (relativamente). Ora partindo do princípio que estando alinhada, limpa, discos limpos com todos os seus cuidados e sem acidentes, ouvindo 1 LP por dia (1h) , ao fim de 180 dias (180h) serão 6 meses, o que estará, segundo o tempo que indicam na sua altura de substituição.Não sei se será por vontade "cega" de venda das agulhas de substituição mas acho que é tempo demasiado curto para uma célula e a minha questão é, se no vosso caso e caracteristicas em média das células bate estes tempos de muda. | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 18:01 | |
| Acho pouco. pelo menos entre 1000 a 2000 horas. Agora se se pretende arranjar desculpas para trocar de celula, isso é outra coisa : | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 18:20 | |
| É sem duvida exageradamente pouco. Se a tiveres durante algum tempo, vais ver que daqui a uns anos ainda ouves com ela. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 18:40 | |
| Pois, também acho um tempo demasiado curto. Mas é mesmo o que diz no livrete que vem junto com a Nagaoka MP 110, 150 a 200h. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 18:54 | |
| - Pierre escreveu:
- Pois, também acho um tempo demasiado curto. Mas é mesmo o que diz no livrete que vem junto com a Nagaoka MP 110, 150 a 200h.
Uma boa MC com diamante com polimento de elevada qualidade, pode ir ás 2000 horas e mais tendo em conta um bom uso e discos limpos. Duvido que essa célula não consiga fazer as 800-1000 horas. Claro que eles querem vender, mas também não é necessário exagerar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 19:12 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 19:18 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 19:24 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 19:42 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 19:54 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 19:59 | |
| Para que fique aqui a prova... Na verdade eles dizem que há um decréscimo de qualidade e aconselham a dita substituição. Fico para ouvir e constatar. | |
|
| |
| |
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 21:46 | |
| - António José da Silva escreveu:
Não acredito nem no decréscimo quanto mais na mudança. ´ Já durmo mais descansado. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 21:48 | |
| | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Qui Nov 15 2012, 22:00 | |
| - Fran escreveu:
Ah pois temos, e "auspois" vens cá tu montá-la?! É com todo o prazer. Envia os bilhetes para a minha morada e vai preparando os pratos típicos ai da região. Não te esqueças que um dia, vais ter que a retirar do braço, ou para reparar ou para trocar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Sex Nov 16 2012, 00:06 | |
| - Pierre escreveu:
- Para que fique aqui a prova...
Na verdade eles dizem que há um decréscimo de qualidade e aconselham a dita substituição.
Fico para ouvir e constatar.
Curioso de facto ... Eu tenho uma MP-110 à uns meses e nunca tinha reparado em tal informação... e até pode ser como o António diz e esses valores não corresponderem à verdade, mas se eu soubesse disso antes de a comprar certamente que tinha optado por outra célula (e provavelmente não sou só eu...). Por acaso nem é uma célula cara, mas admitindo que é verdade quem é que compra uma célula para a substituir passados uns meses?! Se calhar também devia ter ficado na ignorância pois agora à mínima coisa já começo a pensar que a célula está a fraquejar ... e eu prezo muito o estado dos meus discos para andar a brincar às "agulhas"! | |
|
| |
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. Sex Nov 16 2012, 00:08 | |
| - Mister W escreveu:
Se calhar também devia ter ficado na ignorância pois agora à mínima coisa já começo a pensar que a célula está a fraquejar ... e eu prezo muito o estado dos meus discos para andar a brincar às "agulhas"!
Não há razões para te alarmares. Normalmente as células até duram mais do que muitos as aturam. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Durabilidade (média) de uma célula. | |
| |
|
| |
| Durabilidade (média) de uma célula. | |
|