| Apresentação CNeves | |
|
+23Seemore Djlitss Goansipife nr20006 enxuto Luis Filipe Goios Cordovox alittlenina BAILOTE Pmoura43 fredy fredperry zaratustra Ulrich Rui Mendes António José da Silva Duarte Rosa luis lopes Fran jcl Manuel Victorino José Carvalho CNeves 27 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
CNeves Membro AAP
| Assunto: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 18:48 | |
| Inscrevi-me recentemente no fórum. Chamo-me César Neves. Vivo em Lisboa. Sou reformado, mas não tenho tempo para fazer tudo o que quero.
Os meus passatempos são: ouvir música; ver cinema; andar a pé e de bicicleta; ler livros policiais; história da segunda guerra mundial; colecionar gira-discos: embora a minha mulher tente insistentemente mudar o meu gosto para colecionar selos; e a fotografia.
Músicos preferidos: Neil Young com Crasy Horse: os maiores dos maiores: põe uma emoção nas guitarras capaz de fazer chorar as pedras da calçada, (sem ironia nenhuma).
Cantora de que não gosto nada: Amália Rodrigues. Estragou o fado todo: a Amália é a percussora do fado guinchado, que infelizmente se universalizou.
A reprodução analógica da música tem a minha preferência, embora não despreze a digital.
Mas gosto particularmente dos discos de 78rpm: as razões são: a música da época; qualidade audiófila dos melhores discos, (as 78 rpm põe na música uma dinâmica imparável); e finalmente a obrigatoriedade de ouvir a música.
Boas audições
| |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 19:32 | |
| Caro CNeves,
Bem vindo a este cantinho analógico.
Gosto muito do Neil Young, tenho o "Harvest" edição inglesa de 1972 comprado pelo meu querido pai.
Velhos são os trapos!!.
Cptos. JPC
| |
|
| |
Manuel Victorino Membro AAP
Mensagens : 153 Data de inscrição : 13/05/2012 Idade : 54 Localização : Alcácer do Sal
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 19:36 | |