| Apresentação CNeves | |
|
+23Seemore Djlitss Goansipife nr20006 enxuto Luis Filipe Goios Cordovox alittlenina BAILOTE Pmoura43 fredy fredperry zaratustra Ulrich Rui Mendes António José da Silva Duarte Rosa luis lopes Fran jcl Manuel Victorino José Carvalho CNeves 27 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
CNeves Membro AAP
| Assunto: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 18:48 | |
| Inscrevi-me recentemente no fórum. Chamo-me César Neves. Vivo em Lisboa. Sou reformado, mas não tenho tempo para fazer tudo o que quero.
Os meus passatempos são: ouvir música; ver cinema; andar a pé e de bicicleta; ler livros policiais; história da segunda guerra mundial; colecionar gira-discos: embora a minha mulher tente insistentemente mudar o meu gosto para colecionar selos; e a fotografia.
Músicos preferidos: Neil Young com Crasy Horse: os maiores dos maiores: põe uma emoção nas guitarras capaz de fazer chorar as pedras da calçada, (sem ironia nenhuma).
Cantora de que não gosto nada: Amália Rodrigues. Estragou o fado todo: a Amália é a percussora do fado guinchado, que infelizmente se universalizou.
A reprodução analógica da música tem a minha preferência, embora não despreze a digital.
Mas gosto particularmente dos discos de 78rpm: as razões são: a música da época; qualidade audiófila dos melhores discos, (as 78 rpm põe na música uma dinâmica imparável); e finalmente a obrigatoriedade de ouvir a música.
Boas audições
| |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 19:32 | |
| Caro CNeves,
Bem vindo a este cantinho analógico.
Gosto muito do Neil Young, tenho o "Harvest" edição inglesa de 1972 comprado pelo meu querido pai.
Velhos são os trapos!!.
Cptos. JPC
| |
|
| |
Manuel Victorino Membro AAP
Mensagens : 153 Data de inscrição : 13/05/2012 Idade : 54 Localização : Alcácer do Sal
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 19:36 | |
| Bem-vindo César Neves! | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 19:43 | |
| Bem-vindo ao AAP, César Neves | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 20:00 | |
| César NevesA César, o que é de César. Saudações desde as ilhas | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 20:03 | |
| bem vindo ao analogico | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 20:17 | |
| Bem vindo ao AAP | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 20:37 | |
| Muito bem vindo ao AAP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 20:55 | |
| Bem-vindo César. Aqui há lugar para esses gostos todos, até para os selos, no off topic | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Dez 02 2012, 21:26 | |
| Bem-vindo César.
Saudações.
| |
|
| |
fredperry Membro AAP
Mensagens : 49 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 40 Localização : Al-Garb
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Seg Dez 03 2012, 08:42 | |
| Muito bem vindo César! | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Seg Dez 03 2012, 09:54 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
Pmoura43 Membro AAP
Mensagens : 532 Data de inscrição : 25/03/2012 Idade : 57 Localização : São Martinho do Porto
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Seg Dez 03 2012, 10:00 | |
| Seja muito bem-vindo ao AAP.
Um abraço | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Seg Dez 03 2012, 10:02 | |
| Bem Vindo Cesar disfrute e divirta-se com o AAP, certamente vai dedicar muitas e boas horas na nossa companhia | |
|
| |
alittlenina Membro AAP
Mensagens : 171 Data de inscrição : 08/11/2012 Idade : 34 Localização : Braga, fugindo de qd em vez para Liverpool, nem q seja apenas mentalmente
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Seg Dez 03 2012, 10:14 | |
| Bem-vindo ao fórum César ! | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Seg Dez 03 2012, 13:17 | |
| Cesar Abraços | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Seg Dez 03 2012, 14:22 | |
| Bem-vindo ao AAP. Quanto aos "preferidos", acho excelente, tanto com "crazy", como sem "horse"... | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Apresentação Ter Dez 04 2012, 18:18 | |
| Amigo José Carvalho
Parabéns: estou cheio de inveja pelo seu Harvest.
Se gosta desse álbum oiça os seguintes dois álbuns: Harvest Moon e Sleeps with Angels.
Quando os ouvir, garanto-lhe que não vai dormir nada com os anjos; vai é gozar à grande e á francesa: é como se estivesse na companhia dos anjos, sim, mas numa grande borga: (o sexo dos anjos é á sua vontade); e os anjos serão, ou duma meiguissse extrema, ou muito brutos, (também segundo o seu gosto): será só prazer.
A todos os restantes amigos um obrigado pelas boas vindas.
Boas audições
| |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Ter Dez 04 2012, 21:50 | |
| Cumprimentos e bem-vindo. Disfrute da reforma e do fórum | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Qua Dez 05 2012, 11:41 | |
| - CNeves escreveu:
- Amigo José Carvalho
Se gosta desse álbum oiça os seguintes dois álbuns: Harvest Moon e Sleeps with Angels.
Quando os ouvir, garanto-lhe que não vai dormir nada com os anjos; vai é gozar à grande e á francesa: é como se estivesse na companhia dos anjos, sim, mas numa grande borga: (o sexo dos anjos é á sua vontade); e os anjos serão, ou duma meiguissse extrema, ou muito brutos, (também segundo o seu gosto): será só prazer.
Boas audições
Caro CNeves, O meu contato com Neil Young é tardio, conhecia uma musica ou outra. Foi quando regressei ao vinil é que descobri umas quantas preciosidades que os meus queridos pais deixaram, entre elas este do Neil Young. Obrigado pelas recomendações e vá partilhando com o fórum. Abraço. JPC | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Qua Dez 05 2012, 13:33 | |
| - José Carvalho escreveu:
- CNeves escreveu:
- Amigo José Carvalho
Boas audições
Caro CNeves,
O meu contato com Neil Young é tardio, conhecia uma musica ou outra.
Foi quando regressei ao vinil é que descobri umas quantas preciosidades que os meus queridos pais deixaram, entre elas este do Neil Young.
Obrigado pelas recomendações e vá partilhando com o fórum.
Abraço. JPC Já agora José, e se me permites, recomendo-te também: Zuma ( na minha opinião, ainda melhor que o Harvest) After the Gold Rush On the Beach Time fades away... Um destes dias, podemo-nos encontrar e posso-te passar uma série de coisas dele. Abraço | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Grandes sugestões Qua Dez 05 2012, 14:08 | |
| Amigo Cordovox
Grandes sugestões.
Boas audições | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Qua Dez 05 2012, 16:01 | |
| [quote="Cordovox Já agora José, e se me permites, recomendo-te também: Zuma ( na minha opinião, ainda melhor que o Harvest) After the Gold Rush On the Beach Time fades away... Um destes dias, podemo-nos encontrar e posso-te passar uma série de coisas dele. Abraço[/quote] Cordovox, Tenho que me dedicar a descobrir o mestre Neil Young. Obrigado pelas sujestões. | |
|
| |
nr20006 Membro AAP
Mensagens : 130 Data de inscrição : 03/08/2012 Idade : 54 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Qui Dez 06 2012, 13:58 | |
| Bem Vindo César abraço | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Neil Young amante do analógico Qui Dez 06 2012, 19:42 | |
| O Neil Young tem outra qualidade não despresível: é um audiofilo analógico de primeira água: isso é universalmente conhecido entre os apreciadores do Neil Young. A wilkipedia escreve acerca de uma música do seu ultimo algum Psychedelic Pill: "The opening track "Driftin' Back" makes references to Young's new memoir "Waging Heavy Peace" and his disdain for MP3s in between extended jamming".
Pois é, o Neil Young despresa o digital e grita-o bem alto numa canção do seu ultimo album.
Boas audições | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Qui Dez 06 2012, 20:08 | |
| - CNeves escreveu:
- O Neil Young tem outra qualidade não despresível: é um audiofilo analógico de primeira água: isso é universalmente conhecido entre os apreciadores do Neil Young. A wilkipedia escreve acerca de uma música do seu ultimo algum Psychedelic Pill: "The opening track "Driftin' Back" makes references to Young's new memoir "Waging Heavy Peace" and his disdain for MP3s in between extended jamming".
Pois é, o Neil Young despresa o digital e grita-o bem alto numa canção do seu ultimo album.
Boas audições Se ele é audiófilo, isso já não sei, mas que é muito exigente com o som das suas gravações, e que odeia o formato digital, sem duvida | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Qui Dez 06 2012, 20:17 | |
| César | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Neil Young Qui Dez 06 2012, 22:37 | |
| Claro que é audiófilo; e não é preciso ir á net procurar as diversas referências sobre o assunto: basta pensar que se não gosta do digital, tem de ouvir a música em vinyl ou em fita: tem de ser audiófilo.
Para aguçar o apetite sobre o Neil Young, e para os que o conhecem menos, a seguir indico endereços do YouTube relativos a três músicas dos seus dois últimos álbuns, ambos lançados este ano: Americana e Psychedelic Pill.
https://www.youtube.com/watch?v=6WS7bhyPQSY
https://www.youtube.com/watch?v=WmHljOmSw6I
https://www.youtube.com/watch?v=2bi64Y55LEU
Depois de as ouvirem, muitos vão de certeza pensar como eu: se “Deus Nosso Senhor” tocasse guitarra, teria um conjunto, onde o São Pedro tocaria guitarra de apoio. Tocariam divinalmente, mas ficavam uns furos abaixo do Neil Young a tocar com o seu São Pedro: Frank “Ponch” Sampedro dos Crasy Horse.
Boas audições
| |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Neil Young Qui Dez 06 2012, 23:11 | |
| Se consultar a net verificará que é: e também em diversas entrevistas ele diz que é.
Claro que o conceito de audiófilo pode ser sujeito a várias interpretaçãoes: aquela que eu considero é a mais geral:é a de alguém que gosta de ouvir música reproduzida com qualidade.
Boas audições | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Neil Young Qui Dez 06 2012, 23:14 | |
| Se ele é oudiófilo ou não, não interessa para nada. O que importa é que produz uma música do "catrino".
Boas audições | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Sex Dez 07 2012, 09:39 | |
| Temos Homem!! | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Sex Dez 07 2012, 10:23 | |
| - CNeves escreveu:
- Se ele é oudiófilo ou não, não interessa para nada. O que importa é que produz uma música do "catrino" ...
De acordo | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Qua Dez 19 2012, 20:26 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Seemore Membro AAP
Mensagens : 58 Data de inscrição : 01/08/2012 Idade : 54 Localização : Sesimbra
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Qua Dez 26 2012, 18:51 | |
| Bem vindo César Neves. | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Jan 27 2013, 10:52 | |
| Benvindo Cneves!
Abraço,
Seven | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Dom Jan 27 2013, 13:32 | |
| Bem vindo | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Ter Jan 29 2013, 15:31 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Ter Fev 12 2013, 23:12 | |
| - CNeves escreveu:
- Inscrevi-me recentemente no fórum. Chamo-me César Neves. Vivo em Lisboa. Sou reformado, mas não tenho tempo para fazer tudo o que quero.
Os meus passatempos são: ouvir música; ver cinema; andar a pé e de bicicleta; ler livros policiais; história da segunda guerra mundial; colecionar gira-discos: embora a minha mulher tente insistentemente mudar o meu gosto para colecionar selos; e a fotografia.
Músicos preferidos: Neil Young com Crasy Horse: os maiores dos maiores: põe uma emoção nas guitarras capaz de fazer chorar as pedras da calçada, (sem ironia nenhuma).
Cantora de que não gosto nada: Amália Rodrigues. Estragou o fado todo: a Amália é a percussora do fado guinchado, que infelizmente se universalizou.
A reprodução analógica da música tem a minha preferência, embora não despreze a digital.
Mas gosto particularmente dos discos de 78rpm: as razões são: a música da época; qualidade audiófila dos melhores discos, (as 78 rpm põe na música uma dinâmica imparável); e finalmente a obrigatoriedade de ouvir a música.
Boas audições
Boa noite César Neves Imperdoávelmente esta tua apresentação passou-me ao lado. Tambem eu estou nessa situação de ter menos tempo do que julgava. E tambem aprendi a não gostar do fado gritado da Amalia e seguintes. Igualmente partilho do gosto exacerbado pela sonoridade do N.Young, seja com os Crazy Horse, seja com os CSN&Y No analógico idem... Essa coisa dos 78rpm com qualidade audiófila é que me deixou muitissimo curioso...... Deveras curioso...... E já agora, boa estadia por aqui !! PS: A malta daqui é muiiito cusca e gostava de ver as fotos desse arsenal todo que tens por aí... | |
|
| |
Pmoura43 Membro AAP
Mensagens : 532 Data de inscrição : 25/03/2012 Idade : 57 Localização : São Martinho do Porto
| Assunto: Re: Apresentação CNeves Qui Fev 14 2013, 11:41 | |
| Muito bem-vindo ao fórum César
Um abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação CNeves | |
| |
|
| |
| Apresentação CNeves | |
|