| prenda...? | |
|
+7João Pedro Martins MicroGruas ducar António José da Silva MikeF tfonseca luis lopes 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: prenda...? Qua Dez 19 2012, 13:48 | |
| http://mafra-mafra.olx.pt/gira-discos-rbt-primo-iid-434425079 | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Qua Dez 19 2012, 15:17 | |
| Se alguém me quiser oferecer, já sabe Fiquei curioso, porque qual gira-discos trocou esta obra de arte. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: prenda...? Qua Dez 19 2012, 15:20 | |
| eu encontrei primeiro,... | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Qua Dez 19 2012, 15:33 | |
| Por acaso, parece-me que o dono está registado no fórum. Ele que decida a quem quer oferecer | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Dom Dez 23 2012, 01:42 | |
| Convém esclarecer que esse "Primo" foi feito por encomenda por alguém que quis usar uma chumaceira e um prato se não me engano da Scheu, e por isso não tem os melhores atributos que tem um RB, que é justamente o conjunto chumaceira-subprato-prato do Rui. Se repararem bem esse prato não é o prato de aluminio do Rui, nem o prato tem o subprato - a correia nos RBs completos faz girar o subprato e não o prato. O resto foi realmente feito pelo Rui... mas isso para mim é só meio RB.
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: prenda...? Dom Dez 23 2012, 11:15 | |
| - MikeF escreveu:
- ... mas isso para mim é só meio RB.
Sendo a chumaceira a sua (do Rui) maior obra de arte, provavelmente nem meio RB será o que não quer dizer que não seja um bom gira obviamente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Dom Dez 23 2012, 19:58 | |
| É tem um monte de defeitos o melhor e deitar ao lixo. Estão verdes meus amigos. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: prenda...? Dom Dez 23 2012, 20:42 | |
| como se diz?
Quem desdenha quer comprar!!!
ja alguem o ouviu???
| |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Dom Dez 23 2012, 21:41 | |
| - microseiki escreveu:
- Quem desdenha quer comprar!!!
Caro microseiki e quem fala nem sempre sabe o que diz. Há quem faça julgamentos precipitados. Não quero comprar um Primo; já tive um, que foi posteriormente transformado em Ultimo, e o meu é um Ultimo integral, com chumaceira, subprato com rubi, e prato todos feitos pelo Rui. Um Scheu num chassis feito pelo Rui... também não queria comprar. Quanto a braços e agulhas também estou melhor servido. Não estava a desdenhar; estava simplesmente a tentar evitar que comprassem gato por lebre, ou que pensassem que aquele gira-discos era um Rui Borges Primo genuino. Não é. E é coisa que o dono está a omitir. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: prenda...? Dom Dez 23 2012, 21:50 | |
| - MikeF escreveu:
- microseiki escreveu:
- Quem desdenha quer comprar!!!
Caro microseiki
e quem fala nem sempre sabe o que diz. Há quem faça julgamentos precipitados. Não quero comprar um Primo; já tive um, que foi posteriormente transformado em Ultimo, e o meu é um Ultimo integral, com chumaceira, subprato com rubi, e prato todos feitos pelo Rui.
Um Scheu num chassis feito pelo Rui... também não queria comprar. Quanto a braços e agulhas também estou melhor servido.
Não estava a desdenhar; estava simplesmente a tentar evitar que comprassem gato por lebre, ou que pensassem que aquele gira-discos era um Rui Borges Primo genuino. Não é. E é coisa que o dono está a omitir.
Fizeste bem em chamar a atenção para o detalhe da chumaceira etc. devemos comprar bem informados Mas não era sobre isso que eu queria alertar. Apenas sobre avançar com opinioes sobre as qualidades do referido GD e não o ouviram. Não nego as qualidades do RB, longe de mim já que nunca ouvi nenhum. Mas ja ouvi o Scheu e pelo preço anda perto de alguns com valores do RB. No dia em que opinar sobre o RB Unico ou outro modelo é por ter ouvido. | |
|
| |
João Pedro Martins
Mensagens : 13 Data de inscrição : 12/09/2012 Idade : 52 Localização : Mafra
| Assunto: Gira Discos Rui Borges Seg Fev 04 2013, 23:16 | |
| Boa Noite,
Não sabia que tinham aberto este tópico pois como proprietário do dito Gira-bolachas com prato Scheu não queria deixar de falar sobre o mesmo neste tópico:
O Rui Borges já montou dezenas de gira-discos concebidos pelo mesmo e este foi montado em 2008, pelo Rui Borges, e a pedido, com o kit da Scheu topo de Gama. Isso não significa que não seja um Primo, aliás chamado Primo TT. O braço colocado não é o inicial, foi alterado para VPI 10.5; depois de testar com SME 309, o VPI foi o que sonicamente mais surpreendeu no Gira-Discos RB. Questionar ser um RBT PRIMO Genuíno, só por si, já parece estranho: Ninguém omitiu nada nem está a vender gato por lebre, como informa o Mikef da Zenaudio. Criticas sem conhecimento de causa preocupa, mas Percebe-se que tem um excelente RBT ULTIMO Integral, com peças 100% ORIGINAIS. Mas como referi, fotos da montagem do meu gira-discos a ser montado pelo Rui Borges poderei disponibilizar. Para que não haja duvidas, o prato maquinado, chumaceira em bronze, e todos os acessórios são de facto a obra prima do Rui Borges, com que a sua experiência adquirida ao longo de dezenas anos permitiram atingir a perfeição actual, que aplicado a qualquer uma das suas criações, Uno, Primo, Ultimo e afins, torna-se uma garantia de uma obra-prima, seja qual seja o modelo. Mas antes de mais gosto de ouvir música e não discutir o "meu é que é bom" sem saber se de facto é superior...enfim, estamos sempre a aprender. Peço desculpa á moderação do fórum se feri alguma susceptibilidade de algum dos foristas mas falar-se nas costas.... | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Seg Fev 04 2013, 23:26 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: prenda...? Seg Fev 04 2013, 23:35 | |
| - João Pedro Martins escreveu:
- Peço desculpa á moderação do fórum se feri alguma susceptibilidade de algum dos foristas mas falar-se nas costas....
Boa noite João Pedro Ninguem falou nas costas de ninguem, pela simples razão de desconhecermos que o proprietario estava aqui inscrito. Falou-se isso sim do RBT em causa, e em bom tempo o João vem aqui fazer o exercicio do contraditorio. É sempre bom esclarecer aquilo que não é claro à primeira vista, e ninguém melhor que tu proprio para o fazer. Já agora , este topico ficava bastante mais rico com essas fotos. | |
|
| |
João Pedro Martins
| Assunto: Re: prenda...? Seg Fev 04 2013, 23:38 | |
| Nem deveria fazer mas amanha coloco.
Boa Noite
| |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: prenda...? Ter Fev 05 2013, 06:24 | |
- Nem deveria fazer mas amanha coloco.
Boa Noite
Ora ai está uma grande ideia, umas fotos ficam sempre bem. Quanto ao resto, é normal (nem sempre correto, mas normal ) que a malta fale de aparelhos dos quais não conhece o dono. Num fórum isso acontece centenas de vezes por semana. A malta mata, esfola, volta a "folar" o pobre do coelho sem nunca conhecer os donos que muitas vezes estão de cabeça para baixo do outro lado do planeta. A malta aqui teve azar. Estava-se a roubar a bicicleta quando apareceu o dono. Não é realmente bonito, mas se o dono já fosse conhecido, a conversa era outra. Mas no fundo,e como em muitas coisas, nem é grave de todo e é a falar que a malta se entende. Como disse logo no inicio, não é por não ser totalmente RB que não possa tocar maravilhosamente bem, eu decerto que viveria feliz com esse conjunto. Venham as fotos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: prenda...? Ter Fev 05 2013, 19:35 | |
| É sempre bonito de ver o Rui em ação. O gira ficou bem bonito. Se fosse meu, duvido que me desfizesse dele. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Ter Fev 05 2013, 19:53 | |
| o mestre em acção! | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Ter Fev 05 2013, 22:55 | |
| Quanto a contraditório, acho que o post do João foi mais confirmatório. Com efeito, confirmou tudo aquilo que eu disse quanto ao prato e chumaceira/veio. Não falei "pelas costas" de ninguém, falei pela frente dum anúncio que, na altura, não mencionava que tinha esses elementos da Scheu e não do Rui Borges. Não sabia a quem pertencia o gira-discos, nem estava mencionado no anuncio, mas também não deixaria de dizer o que disse por o proprietário ser este ou aquele. O gira-discos na altura foi feito para o Rui Lourenço, que manifestou vontade de mais tarde fazer o upgrade do conjunto para os do Rui, pelo que me foi contado na altura. | |
|
| |
João Pedro Martins
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 01:21 | |
| Ainda estou tentando perceber: Já tive vários Gira-Discos, com vários Mods, e nunca ouvi falar que um SME 10 ter um Granham deixa de ser um genuíno SME ou ter um roksan Xerxes 20 com SME V deixe de ser um Roksan Xerxes 20. A questão fundamental , ter um Scheu a pedido num Rui Borges Turntables não deixa de ser um Rui Borges Primo, versão SE ou seja qual seja. Mas fico feliz por ter esta versão especial, e única pois foi "por encomenda" e como tal, produto exclusivo Para mais respeito a sua opinião pois sei ser uma pessoa 5 estrelas e fez bem em clarificar. Comparativamente, entre o Uno Signature (que conheço muitíssimo bem), fiquei rendido com este versão com VPI 10.5, pois com SME V soava mais analítico, e com VPI tudo fica verdadeiramente mágico. Provavelmente pela combinação com Scheu. Todos sabemos que determinados braços funcionam melhor em gira-bolachas com suspensão/semi do que sem suspensão, que em pratos alumínio vs acrílicos/similares. No caso dos RBT, com a chumaceira/prato RB, a solução com os braços Reed do Mikef soam excepcionalmente, melhor que SME (gosto de SME, mas Graham, VPI, Reed soam sempre melhor,para o meu ouvido). E o meu RBT Primo Versão soa de forma muitíssimo superior ao Uno, bem como ao SME 10 com SME 10A. Abraço | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 17:24 | |
| Boas, Não sendo eu um grande conhecedor dos Rui Borges Turntables, so tive o prazer de desfrutar de 2, um no show room de Santarem e o outro durante umas curta visita ao João Martins. Não vou entrar em comparações porque nem as condições eram iguais nem os pratos. O que posso dizer é que ouvi o gira que tanta troca de posts gerou e em defesa do mesmo sendo 100% ou 50% só posso falar bem João quando quiseres optar por um Rui Borges Turntables 100% podes sempre ligar-me que eu vou a Mafra com todo o prazer buscar esses 50% que tanto gostei isto porque nao me importo de ficar só com 50% | |
|
| |
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 17:53 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 20:00 | |
| Pelo menos, este post deu-me a possibilidade de, finalmente, saber quanto custa um RBT. Só por isso já valeu a pena.
Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 20:12 | |
| - stardrake escreveu:
- Pelo menos, este post deu-me a possibilidade de, finalmente, saber quanto custa
um RBT. Só por isso já valeu a pena.
Mário Isso é realmente uma coisa que eu também não entendo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 20:41 | |
| Faltou so dizer, e sendo um offtopic, que fui muito bem recebido pelo João Pedro Martins na sua casa que me deixou a babar com algumas coisinhas que tinha la por casa P.S. Antonio tinha la daquelas coisas que tu gostas alem dos discos claro... uma garrafinha ehhe | |
|
| |
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 20:53 | |
| - Cocharro escreveu:
Antonio tinha la daquelas coisas que tu gostas alem dos discos claro... uma garrafinha ehhe Ando-me a dar com a malta errada. Onde vou é só coisas de Sacavem e Rum com o pirata das Caraíbas no rótulo. A ver se o João Pedro Martins me aceita como amigo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 20:55 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 20:56 | |
| mau!.... querem ver que me enganei no forum e fui parar ao: Alcool e Aguardentes de Portugal... | |
|
| |
ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 21:25 | |
| - Cocharro escreveu:
- Faltou so dizer, e sendo um offtopic, que fui muito bem recebido pelo João Pedro Martins na sua casa que me deixou a babar com algumas coisinhas que tinha la por casa
P.S. Antonio tinha la daquelas coisas que tu gostas alem dos discos claro... uma garrafinha ehhe Não percebo de que coisas possam levar-te a babar? O gajo só tem tretas, a começar pelo Primo da treta | |
|
| |
| |
| |
João Pedro Martins
| Assunto: Re: prenda...? Qua Fev 06 2013, 23:40 | |
| Após tanta controvérsia a prima vai ficar mais uns tempos... Venda anulada...após um teste cego com a potencial aquisição acertada, fiquei desiludido pois a Prima foi mesmo uma "gaja lixada" (face á diferença custos em causa). Não falo no equipamento em causa pois pertence a um grande amigo fora destes fóruns. Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: prenda...? Qui Fev 07 2013, 03:07 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: prenda...? Sáb Fev 09 2013, 12:26 | |
| Venda cancelada? logo agora que já estavam aqui tantos interessados, já tinham puxado dos livros de cheques e tudo...
Se há vontade real de fazer um upgrade, o passo óbvio é trocar essa chumaceira, veio e prato por um conjunto do Rui. Agora se a intenção for outra... | |
|
| |
| Assunto: Re: prenda...? Sáb Fev 09 2013, 12:34 | |
| - MikeF escreveu:
- Venda cancelada? logo agora que já estavam aqui tantos interessados, já tinham puxado dos livros de cheques e tudo...
Se há vontade real de fazer um upgrade, o passo óbvio é trocar essa chumaceira, veio e prato por um conjunto do Rui. Agora se a intenção for outra... Também se pode dar o caso de a pessoa estar satisfeita. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Pedro Martins
| Assunto: Re: prenda...? Dom Fev 10 2013, 10:18 | |
| Sempre tive bons gira-discos, tendo um que nunca pensei vender, o SME10, já com bons 10anos, noutra casa, e na residente, entre MIchell Gyro, Roksan Xerxes10, VPI Scoutmaster 2 e UNO Signature por ordem de aquisição, e evolução sonora para os meus ouvidos, este RBT foi claramente, após alguns Tweeks/upgrades (amortecimento e braço), levar a vender o UNO a um grande amigo, pois a diferença era simplesmente avassaladora...o segredo estará na química Scheu/chassis RBT/VPI...o SME10 sempre foi o meu primeiro "amor", mas em performance diferente, como um SME20 ser substancialmente superior ao 10. Estive a namorar um menino de outro campeonato/preço e felizmente consegui ter em casa com mesmas condições, mesmo Pré e células (akiva) acabando por ser claro que ambos muito próximos, mas aos meus ouvidos mais natural. Uma vez mais aos meus ouvidos, pois o outro é fabuloso (ou não fosse VPI, )...e mais não digo. Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: prenda...? Dom Fev 10 2013, 11:58 | |
- Sempre tive bons gira-discos, tendo um que nunca pensei vender, o SME10, já com bons 10anos, noutra casa, e na residente, entre MIchell Gyro, Roksan Xerxes10, VPI Scoutmaster 2 e UNO Signature por ordem de aquisição, e evolução sonora para os meus ouvidos, este RBT foi claramente, após alguns Tweeks/upgrades (amortecimento e braço), levar a vender o UNO a um grande amigo, pois a diferença era simplesmente avassaladora...o segredo estará na química Scheu/chassis RBT/VPI...o SME10 sempre foi o meu primeiro "amor", mas em performance diferente, como um SME20 ser substancialmente superior ao 10. Estive a namorar um menino de outro campeonato/preço e felizmente consegui ter em casa com mesmas condições, mesmo Pré e células (akiva) acabando por ser claro que ambos muito próximos, mas aos meus ouvidos mais natural. Uma vez mais aos meus ouvidos, pois o outro é fabuloso (ou não fosse VPI, )...e mais não digo.
Abraço Quando assim é, o melhor é não mexer. Vale mais investir no ouro negro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Pedro Martins
| Assunto: Re: prenda...? Dom Fev 10 2013, 15:51 | |
| Ora ai está o verdadeiro Santo Graal... | |
|
| |
| Assunto: Re: prenda...? Dom Fev 10 2013, 17:09 | |
- Ora ai está o verdadeiro Santo Graal...
E com cada vez mais coisas tentadoras e de qualidade ímpar no mercado. Apesar de gostarmos muito dos aparelhos que fazem as nossas musicas tocar, nunca nos podemos esquecer que é a musica que mais interessa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: prenda...? | |
| |
|
| |
| prenda...? | |
|