Dei uma vista de olhos, a ver se encontrava algum tópico onde encaixar isto, mas...
O que quero hoje partilhar é algo que, nestas coisas, mais ou menos banal, mas sempre vale a pena partilhar. Mais ou menos banal, porque na verdade não se pode de todo considerar banal e por isso mesmo fazemos questão de partilhar.
Há muito que não ouvia os Xutos ao vivo... Isto é, tenho vinilo e CD deste concerto, mas embora nem me lembre através de qual fiz a minha última escuta, o certo é que não fiquei com vontade de repetir.
Acontece que, mesmo não me lembrando já qual era o sistema de então, a minha exigência não era cega, e por isso, sempre soube «separar o trigo do joio», pelo que não seria senão a necessidade de sentir o prazer de ouvir música que me passaria a rejeitar ouvir um disco. Eu bem percebia que, como também o sabia por experiência, na época em que este disco foi gravado os sistemas de som que proporcionavam estes espectáculos, infelizmente, por cá eram uma miséria, e, por muito bom que fosse o sistema de gravação, não há milagres.
Ainda assim e como já tinha saudades, resolvi pegar neste disco, no caso, pelo menos desta vez, como não estava numa situação muito cómoda, peguei no CD. Ainda por cima, não é um AAD, mas um ADD. Enfim, não seja por isso... Pensei e logo meti o CD.
Logo com o sistema frio, acabado de ligar, comecei de imediato a gozar o momento. Não queria levantar muito volume. Ainda que cedo, não gosto de incomodar os vizinhos. Mas logo começo por aumentar o volume. A impressão que tinha era que estava mesmo lá, no concerto, no meio da multidão, a curtir o espectáculo.
Isto acontece muito simplesmente porque sou um afortunado, tendo um sistema que me possibilita desfrutar de tal qualidade! Sim, a palavra certa é mesmo qualidade! E o curioso é que não paro com o estudo, com a pesquisa e, estou certo que, um destes dias a coisa só poderá melhorar ainda mais!
Desculpem, mas é só o que posso dizer. Não desesperem, acreditem que as coisas podem melhorar. Claro que não estou a falar de outra coisa senão do áudio!