Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Iniciante no Vinil

Ir para baixo 
+16
Ulrich
jcl
Manuel Victorino
luis lopes
Milton
Luis Filipe Goios
zaratustra
fredy
Rui Mendes
BAILOTE
António José da Silva
Fernando Mota
Cordovox
Fran
Duarte Rosa
bfmcosta
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
bfmcosta
Membro AAP

Iniciante no Vinil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 11:24

A Amazon.de tambem tem coisas interessantes, como a AT95e a preco interessante... http://www.amazon.de/Audiotechnica-AT-95-E-Tonabnehmer-System/dp/B000AMUKK8/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1359371781&sr=8-1
Ir para o topo Ir para baixo
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 11:29

CNeves escreveu:

...e depois relaxe; não pense mais no assunto: oiça muita música.

Iniciante no Vinil - Página 2 874774 Mais um conjunto de palavras sabias!
Infelizmente, penso que isto 'e mesmo uma doenca psicologica, os sintomas de upgradite aparecem sazonalmente, e as vezes parece que se aprecia mais o equipamento audio, do que a musica que de la sai... Mas podia ser pior, 'e o que costumo pensar! Iniciante no Vinil - Página 2 447836
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 11:47

Amigo bfmcosta

Tem aqui indicação de duas agulhas elípticas para a Stanton.

http://stylus.export-japan.com/product_info.php?cPath=89&products_id=1119

http://stylus.export-japan.com/product_info.php?cPath=89&products_id=1360

Para além disso tem aqui um site que vende agulhas originais da Pickering, que é o mesmo que a Stanton.

http://www.pickeringuk.com/styli.html

As agulhas que servem nas Stanton 500 são as da V15. Têm uma vasta escolha.

Não se assuste com a diferença dos suportes, porque servem todas na Stanton 500.

Sugiro que envie um mail ao site da Pickering que indiquei, a expor as suas preocupações e aspirações; e a pedir conselho: a resposta é garantida, esclarecedora e simpática.

Permita-me outro conselho: eu sou dos poucos que prefere agulhas esféricas às elípticas: de modo que não despreze a agulha esférica, nem se assuste com o seu tracking elevado.

De qualquer modo sugiro que compre a Ortofon 2M: é uma agulha que produz um som mais à moda: não corre riscos: depois quando tiver oportunidade, e se ainda tiver curiosidade, compre a Stanton.

Boas audições
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 12:32

Aqui, boas agulhas para a Stanton entre as quais, elípticas.

http://stylus.export-japan.com/index.php?cPath=89&osCsid=rbm80mo46rc3uqs1u4flpbvjc6

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 13:17

Nunca mais atinjo os 30 posts para poder contactar o nbunuel, acerca da sua Goldring 1012GX... lol! Se o preco for negociavel, talvez fosse uma alternativa (Oh Sr... tanta escolha).

Nao sei nada acerca dela, mas sendo usada sempre seria mais facil de "experimentar" e revender sem grandes perdas caso nao goste...
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 15:37

A Goldring 1012GX não é boa, é óptima.

Mas começando a conhece-lo, pela troca de post que temos trocado, julgo que a combinação ideal para si, dentro do preço que está disponível a pagar, é a Denon DL103 e o pré da Dynavector. Se fizer outra compra vai andar sempre com macaquinhos na cabeça, e não vai parar de comprar.

Compre a Denon e o pré da Dynavector e ficará satisfeito durante uns tempos.

Boas audições
seven
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 15:42

Eu estou de acordo, ambos têm fama de ser uns tomba.gigantes.

Eu já tive um Dynavector e é de facto muito bom.

A 103 também já ouvi e toca bem.

Abraço,

Seven
seven
Membro AAP

MensagemAssunto: Elípticas os esféricas   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 15:44

Agora uma pergunta ao CNeves,

Qula a sua opinião, e se possível a sua experiência das diferenças sonoras entre cada tipo, nomeadamente usando corpos geradores iguais?

Um abraço,

Seven
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 15:49

seven escreveu:
Eu estou de acordo, ambos têm fama de ser uns tomba.gigantes.

Eu já tive um Dynavector e é de facto muito bom.

A 103 também já ouvi e toca bem.

Abraço,

Seven

Das vezes que tenho ouvido a DL-103 em casa do Mister W (para já não falar de que tive uma durante muito tempo), cada vez gosto mais dessa célula. Magnifica em quase todos os aspetos. Não floreia nada, não evidencia nada, mas (quanto a mim), faz quase tudo bem.

Joseph Le Conte
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 16:37

Por acaso estava a acompanhar uma Denon DL-103R no ebay, mas decidi nao oferecer nada porque nao tive tempo de ler nada. Penso que "foi" por cerca de 190EUR.

Bem, ja so faltam 15 mensagens para poder contactar o povo dos classificados! Iniciante no Vinil - Página 2 317942
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 16:45

Tens vários sítios por onde participar de uma forma natural:

Música
Apresentações

e todos os outros assuntos que por aqui se falam...

Um abraço
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 16:49

Rui Mendes escreveu:
Tens vários sítios por onde participar de uma forma natural:

Música
Apresentações

e todos os outros assuntos que por aqui se falam...

Um abraço
Concerteza que sim. Apenas que isso, naturalmente, iria demorar uns dias/semanas, e quando estamos entusiasmados a querer comprar algo, queremos no momento Wink
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 17:15

bfmcosta escreveu:

Concerteza que sim. Apenas que isso, naturalmente, iria demorar uns dias/semanas, e quando estamos entusiasmados a querer comprar algo, queremos no momento Wink

Não irá demorar assim tanto como julgas, e a participação é recompensada com uma comunidade de bons amigos e muita partilha sobre este hobby fascinante.

Joseph Le Conte
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Agulhas esféricas ou elípticas!    Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 17:49

Agulhas esféricas ou elípticas! O amigo seven pede opinião!!!

O amigo está mesmo a pedir que me comecem a “rezar pela pele”.

A minha opinião é simples: a agulha esférica encarna o autentico espírito do vinil.

Quanto mais se apipizeia a agulha, pondo-a elíptica, ultra elíptica e por aí fora mais se aplana o som: mais se aproxima o som do CD; do digital.

Com a agulha esférica, o som sai gordo, cheio pleno; eferiza-se a agulha e o som começa a afeminar.

A minha opinião é esta: mas como uma da minhas netas uma vez disse: eu já estou velhote: de modo que quem não concorda, pode sempre usar o mesmo argumento.

Boas audições.

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySeg Jan 28 2013, 18:33

CNeves escreveu:
Agulhas esféricas ou elípticas! O amigo seven pede opinião!!!

O amigo está mesmo a pedir que me comecem a “rezar pela pele”.

A minha opinião é simples: a agulha esférica encarna o autentico espírito do vinil.

Quanto mais se apipizeia a agulha, pondo-a elíptica, ultra elíptica e por aí fora mais se aplana o som: mais se aproxima o som do CD; do digital.

Com a agulha esférica, o som sai gordo, cheio pleno; eferiza-se a agulha e o som começa a afeminar.

A minha opinião é esta: mas como uma da minhas netas uma vez disse: eu já estou velhote: de modo que quem não concorda, pode sempre usar o mesmo argumento.

Boas audições.

Essa opinião tem mais apoiantes do que se possa julgar, e até certo modo, e para quem já leu (várias vezes) o complicado artigo técnico do Hi-Fi Scene (edição 17) com o titulo "The Final Luigi - Back with a Vengeance" (..."Expect no Mercy") , escrito pelo grande expert e estudioso na matéria, Reto Luigi Andreoli, que usa argumentos técnicos plausíveis e aceites por outros estudiosos, não parece mesmo nada descabido. Para quem já ouviu uma DL-103 a funcionar bem casada, vê/ouve bem que muitas vezes é mais do que suficiente por um preço mais do que aceitável.
Como sempre, nem tudo é linear e o som de um corte shibata também sabe encantar. Existem bons exemplos de células que encantam, e com cortes diferentes.

Joseph Le Conte
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 00:42

Estive para aqui às voltas, a ler reviews, a procurar, a ficar doido..... e quando ganhei coragem, lá fui à Supersonido encomendar a Ortofon 2M Bronze. PReenhco tudo direitinho até ao fim, meto info do cartão, e no final dá um erro. Agora o site está em baixo....

Será um sinal?!?!?!?! Iniciante no Vinil - Página 2 317942
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 00:43

bfmcosta escreveu:

Será um sinal?!?!?!?! Iniciante no Vinil - Página 2 317942

lol!

Calmo homem, olha o coração.

Joseph Le Conte
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 00:46

O próximo passo é procurar ajuda psicológica...
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 00:48

bfmcosta escreveu:
O próximo passo é procurar ajuda psicológica...

E agora com esse olhar (para o infinito), penso que está na hora. lol!

Joseph Le Conte
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 01:14

Iniciante no Vinil - Página 2 265963 Na altura a loucura era outra, mais digital... Wink
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 01:21

Bem, estou há quase 1h a tentar pagar na Supersonido, sem sucesso... Desisto. Pode ser que ao acordar ganhe juízo e decida vender o gira-discos Iniciante no Vinil - Página 2 707387
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 02:03

bfmcosta escreveu:
Bem, estou há quase 1h a tentar pagar na Supersonido, sem sucesso... Desisto. Pode ser que ao acordar ganhe juízo e decida vender o gira-discos Iniciante no Vinil - Página 2 707387

Não é saco para entrar em desespero. Se não funcionar, é uma questão de tentar a tal Stanton 500, que ao que parece, é barata e boa. Ainda hoje ao telefone com um amigo alemão, ele me disse que usa uma Stanton dentro de uma cabeça EMT e que adora.

Joseph Le Conte
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 10:50

António José da Silva escreveu:
... Não é saco para entrar em desespero ...
Ah é é Iniciante no Vinil - Página 2 491368 , o homem já deve estar mesmo de saco cheio, sim sôr Iniciante no Vinil - Página 2 933723

PS : Bfmcosta, há males que vêm por bem, por isso, vai com calma que quando tiver de acontecer, acontece Iniciante no Vinil - Página 2 22692
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 11:18

Iniciante no Vinil - Página 2 317942

OK, nao deu com cartao de credito (va-se la' saber porque, tera' o meu banco mais juizo do que eu???), pelo que vem 'a cobranca! Espero ate' ao fim da semana conseguir ter a cartridge, conseguir monta-la devidamente, e ligar aquilo tudo ao mega-fabuloso pre-phono do meu Yamaha AV Iniciante no Vinil - Página 2 265963

Entretanto pode ser que atinja as 30 mensagens e comece a regatear o Trichord, o Dynavector, e outros, dos classificados... Wink
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 11:49

Falta-te 4. Nunca mais vais lá chegar!!! Iniciante no Vinil - Página 2 310490
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 12:51

Fran escreveu:

Ah é é Iniciante no Vinil - Página 2 491368 , o homem já deve estar mesmo de saco cheio, sim sôr Iniciante no Vinil - Página 2 933723

Iniciante no Vinil - Página 2 933723 Realmente, revirastes bem o meu erro.

bfmcosta escreveu:
Iniciante no Vinil - Página 2 317942

OK, nao deu com cartao de credito (va-se la' saber porque, tera' o meu banco mais juizo do que eu???), pelo que vem 'a cobranca! Espero ate' ao fim da semana conseguir ter a cartridge, conseguir monta-la devidamente, e ligar aquilo tudo ao mega-fabuloso pre-phono do meu Yamaha AV Iniciante no Vinil - Página 2 265963

Entretanto pode ser que atinja as 30 mensagens e comece a regatear o Trichord, o Dynavector, e outros, dos classificados... Wink

Já falta pouco, e com o entusiasmo que tens mostrado, é um pulo.

Rui Mendes escreveu:
Falta-te 4. Nunca mais vais lá chegar!!! Iniciante no Vinil - Página 2 310490

Não sejas mau para as outras crianças menino Ruizinho. Iniciante no Vinil - Página 2 933723
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 13:06

Amigo bfmcosta

Perdoe-me mas não resisto a dar-lhe conselhos para poupar na sua carteira.

Assim sugiro-lhe que oiça primeiro a cabeça com o pré do seu amplificador: mas oiça-a bem, e sem espírito destrutivo à partida: pense que aquele pré de phono é aquele que gostava de teo dos seus sonhos. Oiça tudo bem, mas mesmo muito bem, e durante bastante tempo, pelo menos umas semanas; depois disso, se não gostar do que ouve, compre então um pré de phono pipi.

Boas audições
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 13:11

Correcção

Amigo bmfcosta

Assim sugiro-lhe que oiça primeiro a cabeça com o pré do seu amplificador: mas oiça-a bem, e sem espírito destrutivo à partida: pense que aquele pré de phono é o dos seus sonhos. Oiça tudo bem, mas mesmo muito bem, e durante bastante tempo, pelo menos umas semanas; depois disso, se não gostar do que ouve, compre então um pré de phono pipi.

E sobretudo tenha o cuidado de alinhar a cabeça muito bem, mesmo muito bem.

Boas audições
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 14:09

CNeves escreveu:
Correcção

Amigo bmfcosta

Assim sugiro-lhe que oiça primeiro a cabeça com o pré do seu amplificador: mas oiça-a bem, e sem espírito destrutivo à partida: pense que aquele pré de phono é o dos seus sonhos. Oiça tudo bem, mas mesmo muito bem, e durante bastante tempo, pelo menos umas semanas; depois disso, se não gostar do que ouve, compre então um pré de phono pipi.

E sobretudo tenha o cuidado de alinhar a cabeça muito bem, mesmo muito bem.

Boas audições
Pois, acredito que por vezes o marketing engana-nos os sentidos. Nao 'e facil sermos imparciais e sem preconceitos com tanto que se le, mas prometo que vou fazer o exercicio. Claro, que o facto de estarmos satisfeitos com algo, pode ser simplesmente porque nunca tivemos hipotese de experimentar melhor. Mas vou tentar dar uma (longa) chance ao pre-phono do AV.
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 14:31

Post #31! Pronto, como em tudo na vida, passou mais rapido do que se esperava! Wink
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Jan 29 2013, 14:51

bfmcosta escreveu:
Post #31! Pronto, como em tudo na vida, passou mais rapido do que se esperava! Wink

Eu avisei. lol!

Joseph Le Conte
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Ajuda pf   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQui Jan 31 2013, 00:10

Meus amigos,
Acabei de instalar o gira. Podem espreitar o tópico que criei noutra secção, e dar a vossa preciosa ajuda? Iniciante no Vinil - Página 2 447836
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4748-ajuda-no-setup-inicial-do-giradiscos#121603

Obrigado!!!!!!
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Fev 05 2013, 22:27

Após pedidos de ajuda imediatamente e eficientemente atendidos, o resultado final penso que foi bom! Aqui fica a reportagem fotográfica! Iniciante no Vinil - Página 2 22692

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4782-giradiscos-montado-e-a-rolar-para-a-foto#123254

bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQui Fev 21 2013, 00:35

Após um período de ausência a lutar contra um Pathos Ethos que me chegou a casa e não ligava (info aqui para quem quiser ler a epopeia...: http://forumhifi.com/forum/showthread.php?30805-Proac-Response-D28-boa-compra-por-2200EUR/page13 - meio da página para baixo), e solucionada a questão... estou de volta!

Amanhã chega também o pré-phono Leema Elements, a ver se oiço vinil a sério pela primeira vez! Iniciante no Vinil - Página 2 754215
Deixarei o meu input por estas bandas!
Abraços!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQui Fev 21 2013, 00:48

bfmcosta escreveu:
Após um período de ausência a lutar contra um Pathos Ethos que me chegou a casa e não ligava (info aqui para quem quiser ler a epopeia...: http://forumhifi.com/forum/showthread.php?30805-Proac-Response-D28-boa-compra-por-2200EUR/page13 - meio da página para baixo), e solucionada a questão... estou de volta!

Amanhã chega também o pré-phono Leema Elements, a ver se oiço vinil a sério pela primeira vez! Iniciante no Vinil - Página 2 754215
Deixarei o meu input por estas bandas!
Abraços!

Ainda bem que resolvestes o problema, e aguardamos a tua opinião com o novo pré de phono.

Joseph Le Conte
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQui Fev 21 2013, 11:52

Esse amp deve ser uma coisa séria !!
Estamos à espera da experiencia com o fono..
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQua Mar 06 2013, 19:57

Ora, o tempo não tem abundado, e daí não ter dado feedback mais cedo, nem ter tido tempo ainda de avaliar o pré-phono Leema Elements Phono.
Mas hoje consegui por breves instantes colocar as mesmas 2 faixas sincronizadas entre o Gira-discos e a versão digital (ficheiro flac via Squeezebox Touch para Dac Musical Fidelity M1; faixas "Crossroads" e "Beautiful Tonight" do Eric Clapton), e fiquei parvo!
Iniciante no Vinil - Página 2 22692

O som do vinil é tão mais homogéneo, "cheio", parece que o digital lhe tiraram 30% da música!!!

Quanto ao resto, deixo aqui umas fotos do nova "bicho" e do novo espaço...

O "bicharoco":
Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_2678

Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_2705

Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_2709

Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_2712

Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_2713

Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_2724

...e o espaço:

Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_3106

Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_3107

Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_3112

Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_3121

Iniciante no Vinil - Página 2 IMG_3125

Ab´s!

Última edição por bfmcosta em Qua Mar 06 2013, 20:06, editado 1 vez(es)
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQua Mar 06 2013, 20:05

Iniciante no Vinil - Página 2 754215 Iniciante no Vinil - Página 2 22692
Esse Pathos é cá uma coisa... lindo o "conjunto" dos aparelhos.
Bonitas fotos e bonito espaço.
Parabéns!!
cheers
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQua Mar 06 2013, 20:11

Iniciante no Vinil - Página 2 754215
grande "animal"!
ficou um conjunto muito bonito Iniciante no Vinil - Página 2 22692
parabens pelo espaço envolvente.
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQua Mar 06 2013, 20:17

Não conhecia, mas é de facto uma peça bem bonita Iniciante no Vinil - Página 2 22692

Como defines o som desse Amp?
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQua Mar 06 2013, 20:18

Esse amp tem aspeto de ser ANIMAL. Iniciante no Vinil - Página 2 754215

Isso é valvulado?

Joseph Le Conte
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQua Mar 06 2013, 20:21

Tens uma sala toda gira...muito "zen"...
Parabéns pelo novo animal !!
E que tal se está a portar ??
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQua Mar 06 2013, 20:27

Sim, o ANIMAL é valvulado na secção de pré. O som parece-me combinar as qualidades de amps totalmente valvulados que tive oportunidade de ouvir (Primaluna Dialogue One), com um som mais "cheio", umas vozes fantásticas, mas mantendo coisas em que tipicamente os solid state se superiorizam, como um ataque mais envolvente/cativante bem como um grave forte, mas seco e bem definido.

Transcrevo aqui aquilo que já tinha escrito noutro fórum:
"Ora, como o Pathos não cabe dentro do móvel que tinha, hoje lá fui buscar um Norstone Bergen 2 para acomodar todo o meu sistema. Dada a localizaçao do novo móvel, mais afastado das colunas, tive de ir buscar os meus fantásticos cabos de coluna Qed 42 (~1€/m) com 7m de comprimento, o que, obviamente, comprometerá a qualidade geral do som. Ainda assim, o que posso dizer é:

1- o Pathos parece superior ao Creek; o som é mais "airoso", põe-nos lá dentro da sala onde a música é tocada. Isto fez-me lembrar um pouco o que tinha ouvido do Primaluna Dialogue (ainda que no primaluna parecesse uma diferença ainda maior... Mas claro, não era com cabos de coluna destes...). Mas, o melhor, é quando se compara o grave. Enquanto que o Creek parecia "perfeito", isto é, nunca me deixou a desejar mais, agora que o comparo com o Pathos, percebe-se a diferença de patamar. Relembro que, para mim, preferia o grave e "ataque" do Creek em vez do Primaluna, mas o Pathos parece-me bem acima... O grave é simultaneamente mais potente, e mais "airoso"/definido.
2- não, na minha opinião e carteira, o Pathos não justifica em performance a diferença de preço relativamente ao Creek. Claro que antecipo que vá manter o Pathos, depois de ouvir melhor custa voltar atrás.... Mas, pelo valor que o Creek custa, é inacreditável a sua performace, e como se aproxima de patamares superiores. Leva-me a questionar se vale a pena vendê-lo, ou mantê-lo num 2o sistema ou numa "casa familiar"!

Espero quando tiver cabos novos (ainda não sei, mas gosto muito dos DNM Stereo Solid Core que tinha antes), à altura do resto do sistema, deixar aqui mais alguma impressões. Quem sabe se estas diferenças se acentuam ou, pelo contrário, se diluem por motivo de sinergias...

Posto tudo isto, com muita racionalidade e ponderação, por fim digo com entusiasmo que o Pathos é 10x mais bonito, vistoso, impressionante, e consequentemente com um muito maior WAF do que o Creek"

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQua Mar 06 2013, 20:41

Custa-me a crer que os DNM sejam uma boa opção, ou mesmo, tecnicamente corretos. Uns cabos com uma secção tão diminuta, decerto que alteram o som, mas duvido que seja no sentido certo.

Joseph Le Conte
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQua Mar 06 2013, 20:51

António José da Silva escreveu:
Custa-me a crer que os DNM sejam uma boa opção, ou mesmo, tecnicamente corretos. Uns cabos com uma secção tão diminuta, decerto que alteram o som, mas duvido que seja no sentido certo.

Do ponto de vista técnico não tenho argumentos. Mas posso dizer que ouvi versus cabos QED e outros (de gama média/baixa), e os DNM foram sempre nitidamente superiores (para mim e quem ouviu). Além disso, as múltiplas reviews de diferentes sites parecem abonar muito a favor deles, bem como o facto de que os DNM alimentam alguns equipamentos em "audio shows"...

Mas claro, sou um novato nisto, e com certeza haverá opções muito melhores. Já pelo preço deles...
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyQua Mar 06 2013, 21:07

Não tenho duvida alguma que possam alterar os som dos aparelhos.

Joseph Le Conte
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptySáb Mar 16 2013, 19:33

Caros, se souberem de alguém interessado no meu amplificador Creek Destiny avisem.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t5059-creek-destiny-amplificador-integrado-preto

Abraços!
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 EmptyTer Mar 19 2013, 19:27

Caros,
Para limpar os discos, acham o sistema Knosti K-3000 uma boa opcao? Custa 80EUR...
http://www.imacustica.pt/catalogo/detalhes_produto.php?cat=224&id=382

Obrigado!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciante no Vinil   Iniciante no Vinil - Página 2 Empty

Iniciante no Vinil
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2