Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Ajudem um iniciante | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Allysson
| Assunto: Ajudem um iniciante Sáb maio 24 2014, 18:26 | |
| Olá pessoal,
Como o Milton sugeriu no meu tópico de apresentação, estou pensando em adquirir algum material aí em PT, mas estou bastante confuso e gostaria de alguns esclarecimentos, tudo bem?
Peço desculpas se estiver infringindo alguma regra. Apesar de ter lido, não sei se algo me passou despercebido.
Pois bem, vamos lá.
De acordo com umas leituras, vi que precisa-se de uma fonte ( gira discos ou algo) + receiver + reprodutor ( colunas ), é isso mesmo, ou falta mais alguma coisa? Caso seja só isso, existe alguma maneira de eliminar as colunas e usar auscultadores?
E a para finalizar, consigo algum gira discos + receiver, novo ou usado por algo entre 200 e 300 euros?
Agradeço desde já, e mais uma vez peço desculpas por qualquer motivo.
Ps: Ficarei apenas 2 dias em Oeiras e mais 2 dias em Coimbra. | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Sáb maio 24 2014, 18:41 | |
| para auscultadores podes sempre comprar um amplificador de phones | |
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Sáb maio 24 2014, 18:51 | |
| por ex.: http://aguassantas.olx.pt/amplificador-de-auscultadores-musical-fidelity-x-can-v3-iid-452291299
na f. da foz tens varios do mesmo vendedor: http://figueiradafoz.olx.pt/gira-discos-garrard-gt20-iid-453738255 | |
| | | Allysson
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Sáb maio 24 2014, 18:59 | |
| - luis lopes escreveu:
- por ex.:
na f. da foz tens varios do mesmo vendedor:
Irei adquirir dois auscultadores aí em PT, um Bose QTC 15 e um AKG K 550. Juntando esses dois + algum desses auscultadore teria um bom resultado? Grato | |
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Sáb maio 24 2014, 19:01 | |
| só mesmo ouvindo..... | |
| | | Allysson
| | | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Sáb maio 24 2014, 20:49 | |
| Olá Allysson !
Podia indicar-te algumas das coisas que estão à venda no nosso OlX ou Custo Justo mas para ti, que vens de tão longe e vais cá estar pouco tempo, é um risco porque o receiver ou o girabolachas podem não estar em bom estado. Por isso aconselho-te a ires à Vintage Corner porque eles têm lá muita escolha e se lhe deres uma palavra até podes ter lá alguns sistemas já montados para ouvires. E os foristas do AAP têm um desconto no preço !
https://www.facebook.com/vintagecornertec | |
| | | Allysson
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Seg maio 26 2014, 12:38 | |
| - Milton escreveu:
- Olá Allysson !
Podia indicar-te algumas das coisas que estão à venda no nosso OlX ou Custo Justo mas para ti, que vens de tão longe e vais cá estar pouco tempo, é um risco porque o receiver ou o girabolachas podem não estar em bom estado. Por isso aconselho-te a ires à Vintage Corner porque eles têm lá muita escolha e se lhe deres uma palavra até podes ter lá alguns sistemas já montados para ouvires. E os foristas do AAP têm um desconto no preço !
Olá Milton, Compreendo seu ponto, tens razão, não vale arriscar. Tentarei ir à loja em questão, espero que meu anfitrião esteja com disposição de sobre. Abraço | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Seg maio 26 2014, 15:03 | |
| - Allysson escreveu:
- Milton escreveu:
- Olá Allysson !
Olá Milton,
Compreendo seu ponto, tens razão, não vale arriscar.
Tentarei ir à loja em questão, espero que meu anfitrião esteja com disposição de sobre.
Abraço É conveniente, uma semana antes, mandares-lhe um email a dizer o que pretendes e o plafond para ele ter tempo de ter as coisas preparadas... | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Seg maio 26 2014, 15:09 | |
| - Milton escreveu:
- ... É conveniente, uma semana antes, mandares-lhe um email a dizer o que pretendes e o plafond para ele ter tempo de ter as coisas preparadas...
Tens aqui no Facebook a morada e o o tm. https://pt-pt.facebook.com/vintagecornertec | |
| | | Allysson
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Dom Jun 01 2014, 22:24 | |
| Daí pessoal. Infelizmente meu espaço disponível na bagagem é pouco, não me sobrará quase nada, logo, terei de adiar minha entrada no mundo do AA. Adquiri alguma noção sobre o assunto aqui no fórum, de fato, é um espaço muito rico e com muita informação e gostaria de parabenizá-los por manter um ambiente de discussão tão útil e organizado. Cada vez que leio, fico mais e mais tentado a ouvir algo mais raíz, e espero que o possa ter este prazer o mais rápido possível. Estarei sempre acompanhando o fórum e assim que conseguir adquirir meus produtos, irei postar aqui para saber a opinião de vocês. Agradeço à todos pela ajuda. Abraço | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Ter Jun 03 2014, 00:12 | |
| - Allysson escreveu:
- Daí pessoal.
Infelizmente meu espaço disponível na bagagem é pouco, não me sobrará quase nada, logo, terei de adiar minha entrada no mundo do AA.
Adquiri alguma noção sobre o assunto aqui no fórum, de fato, é um espaço muito rico e com muita informação e gostaria de parabenizá-los por manter um ambiente de discussão tão útil e organizado. Cada vez que leio, fico mais e mais tentado a ouvir algo mais raíz, e espero que o possa ter este prazer o mais rápido possível.
Estarei sempre acompanhando o fórum e assim que conseguir adquirir meus produtos, irei postar aqui para saber a opinião de vocês.
Agradeço à todos pela ajuda.
Abraço
Não tens que adiar, podes muito bem adquirir um sistema no o Mercado Livre.com.br, tens lá de tudo e a preços bem razoáveis, ou mesmo no Ebay Norte Americano. Pelo que li aqui ninguém te avisou o risco que correste ao comprar um sistema no nosso mercado. 1ª a voltagem no Brasil é de 110v a nossa é 220v. 2ª corrias o risco de ter problemas na alfândega e pagar forte e feio. Boas compras | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Ter Jun 03 2014, 00:14 | |
| - ducar escreveu:
- Allysson escreveu:
- Daí pessoal.
Infelizmente meu espaço disponível na bagagem é pouco, não me sobrará quase nada, logo, terei de adiar minha entrada no mundo do AA.
Adquiri alguma noção sobre o assunto aqui no fórum, de fato, é um espaço muito rico e com muita informação e gostaria de parabenizá-los por manter um ambiente de discussão tão útil e organizado. Cada vez que leio, fico mais e mais tentado a ouvir algo mais raíz, e espero que o possa ter este prazer o mais rápido possível.
Estarei sempre acompanhando o fórum e assim que conseguir adquirir meus produtos, irei postar aqui para saber a opinião de vocês.
Abraço
Não tens que adiar, podes muito bem adquirir um sistema no o Mercado Livre.com.br, tens lá de tudo e a preços bem razoáveis, ou mesmo no Ebay Norte Americano. Pelo que li aqui ninguém te avisou o risco que correste ao comprar um sistema no nosso mercado. 1ª a voltagem no Brasil é de 110v a nossa é 220v. 2ª corrias o risco de ter problemas na alfândega e pagar forte e feio.
Boas compras
Bem visto ! | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante Ter Jun 03 2014, 10:11 | |
| - Milton escreveu:
- ducar escreveu:
- Allysson escreveu:
- Daí pessoal.
Abraço
Não tens que adiar, podes muito bem adquirir um sistema no o Mercado Livre.com.br, tens lá de tudo e a preços bem razoáveis, ou mesmo no Ebay Norte Americano. Pelo que li aqui ninguém te avisou o risco que correste ao comprar um sistema no nosso mercado. 1ª a voltagem no Brasil é de 110v a nossa é 220v. 2ª corrias o risco de ter problemas na alfândega e pagar forte e feio.
Boas compras
Bem visto ! Pois é, isto não é só vender meus amigos. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajudem um iniciante | |
| |
| | | | Ajudem um iniciante | |
|