Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajudem um novato no assunto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
DanielCL




Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2012

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQua Jan 11 2012, 22:02

Boa noite,
Acerca de 3 dias comprei um gira discos, pioneer pl-z82, e gostava que me ensinassem tudo o que sabem :p
Eu sou um completo novato neste assunto e gostava que me dessas dicas sobre amplificadores, ou pre-amplificadores. Ate mesmo, caso se desponibilizem, a fornecer esquemas de circuitos para o fabrico de um amplificador, eu proprio faço-o sem grandes problemas visto que sou estudante de engenharia electrotecnica e de computadores, e se tiver algum problema tenho uns professores fixes :p

O que eu quero mesmo é poder por um vinil no gira discos e ouvir como deve ser ouvida e com a qualidade que a musica deve ser ouvida, sem tretas digitais.

Eu penso que o gira discos que comprei na deve ser grande coisa, custou 13,5€ em segunda mao, mas para me iniciar no assunto acho que ja deve dar alguma coisa e foi o unico que estava ao alcançe das minhas finanças.

Obrigado e espero ficar um dos menbros deste forum que daqui a algum tempo posso responder a este tipo de topicos.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQua Jan 11 2012, 22:22

boas
o meu conselho é navegar pelos topicos.
pois no analogico é preciso muita calma e ponderação,... nas escolhas.
esse gira pode ser uma opção para fazer uma maq. lavar os discos.
e antes de mais, vê qual o orçamento para depois fazer a escolha.
se novo ou usado.
qual a area da sala.
depois a gente está cá para dar uma mãozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielCL




Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2012

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQua Jan 11 2012, 22:28

O gira discos é usado. Precisa de afinação, penso eu. Porque estava a fazer uns ruidos nos graves e eu peguei no que tinha mais a mao, que por acaso foi o meu ipod e coloquei la para fazer um bocado de peso e resultou.
Quanto ao resto dos materia, o orçamento é muito limitado. Quando mais eu poder fazer em vez de comprar melhor :p
Para ja o leitor vai estar no meu quarto, cerca 12m quadrados. Visto que estou em casa alugada para estudantes.
O que eu quero é so ter um sistema razoavel para poder ouvir uns vinis e mais tarde, quando ja tiver dinheiro para tal, começar a investir na qualidade de som que a musica merece.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQua Jan 11 2012, 22:31

Olá Daniel
Acho que fizeste um bom negócio com esse giradiscos porque estou certo que o consegues vender por 20€ ou mais.... Laughing
Fora de brincadeiras, de facto esse gira não é grande coisa para quem quer dispensar o digital.
Podes dizer-nos qual é o teu plafond para aquisição/fabrico de componentes?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQua Jan 11 2012, 22:33

o problema do gira e agulha é que pode danificar os discos,...
em materia de orçamento existe equipamento usados bastante bons a preços
bem baixos.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielCL




Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2012

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQua Jan 11 2012, 22:39

Eu sei que o leitor nao vale nada. Apenas o comprei porque queria mesmo ter um para poder ouvir os vinis.
Para ja o meu orçamento vai ate as 200€, em termos de peças electronicas é facil para mim arranjar so preciso de saber quais sao.
Nao penso ficar com o leitor por muito tempo, é apenas para me iniciar no assunto.
Quanto ao problema de danificar os vinis, com o meu ipod a servir de peso penso que para ja resolve o problema, penso eu porque nao reparei em mais ruidos e por vezes, mas é muito raro, a musica salta, deve ser por ter peso a mais. Quanto eu falo de por o ipod para servir de peso é para elevar o braço e nao para fazer mais força no vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQua Jan 11 2012, 22:43

com respeito a diy, vê no topico,... que eu não pesco,... scratch study
desse orçamento eu comprava um gira e colunas,...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQua Jan 11 2012, 22:48

OK, então vamos lá a ver se podemos ajudar a afinar isso .
Repara se atrás do braço não existe uma peça(contrapeso) regulavel.

Com 200€ já se encontram coisas interessantes...
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQui Jan 12 2012, 14:29

Eu acabei de comprar um prato novo Very Happy tenho la por casa um prato e um amplificador Very Happy
Comparado ai com os experts nao percebo muito mas no que puder ajudar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQui Jan 12 2012, 20:06

Cocharro escreveu:
Eu acabei de comprar um prato novo Very Happy tenho la por casa um prato e um amplificador Very Happy
Comparado ai com os experts nao percebo muito mas no que puder ajudar Very Happy

O que compraste?

Ajudem um novato no assunto 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQui Jan 12 2012, 20:21

Boas brasas, um rega planar 3 com uma celula goldring 1012gx Very Happy e ainda com direito a uns extra
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto EmptyQui Jan 12 2012, 20:48

Espetaculo, onde comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem um novato no assunto Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato no assunto   Ajudem um novato no assunto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem um novato no assunto
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: