| As minhas comprinhas | |
|
+31stardrake aliens Rui Mendes bluedoor Milton taly ruiantonio Alexandre Vieira Al Zheimer mario fernandes luis lopes jonniesousa barros.rodolfo vlopes BAILOTE Duarte Rosa BladeRunner Renato Ferreira Jorge Ferreira ALVES134 Carlos Dias Ferpina anibalpmm Ulrich Luis Filipe Goios Mister W chicosta Fran afonso Cocharro António José da Silva 35 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Fev 15 2013, 20:52 | |
| | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Fev 15 2013, 20:54 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Fev 15 2013, 21:12 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- Mister W escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
- Ultima compra
Alguns, poucos, podem ser apelidados de "Obra-Prima" e este é um deles! Fruto das tuas crónicas Afinal as minhas crónicas já serviram para alguma coisa! (agora mais a sério) Essa série de discos da Verve com o Stan Getz é muito boa e não precisam de ser discos "audiófilos" para terem um excelente som! Boas Audições | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Fev 15 2013, 21:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- afonso escreveu:
nem sei como é que este disco apareceu cá em casa. acho que foi a empregada que trouxe.
Razão mais do que suficiente para o despedimento com justa causa. Talvez. Mas tambem trouxe este disco... http://www.discogs.com/Aguaviva-Poetas-Andaluces-De-Ahora/master/300669 | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Fev 15 2013, 21:47 | |
| E este http://www.discogs.com/sell/list?release_id=1071547&ev=rb Se calhar é melhor dar uma segunda oportunidade | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Fev 15 2013, 22:01 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Fev 15 2013, 23:50 | |
| - afonso escreveu:
- Mister W escreveu:
- afonso escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- afonso escreveu:
- Comprinhas de hoje,
Depois mando as fotos http://www.discogs.com/Steve-Lacy-Estilhaços/master/278070
Então Afonso, que tal este?
Não sei se o Afonso também o tem, mas o Cocharro, é que apareceu por aqui com ele Tenho esse disco Ainda não ouvi
Aqui vai uma foto geral. https://2img.net/r/ihimizer/i/imageudzyo.jpg/
Pois... as fotos eu já ví... O que eu gostava mesmo era de ouvir a tua opinião sobre a musica!
Quando ouvires, se te lembrares...
Bem, então é assim,
Não consegui perceber, mas gostei do que ouvi. O disco está mint. Valeu bem os 15 euros Se eu não conhecesse o disco... ficava na dúvida De qualquer das formas, Obrigado Obs. A música não tem que ser entendida, basta ser sentida. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Fev 16 2013, 00:56 | |
- Segundo alguns, um grande álbum da casa MPS. Com George Shearing ao piano, Niels Henning Ørsted-Pedersen no contra-baixo e Louis Stewart na guitarra.
Entretanto, este já chegou e fiquei bastante satisfeito, porque não só é da MPS como neste caso, foi o lendário Georg Brunner -Schwer, fundador da MPS que foi o produtor e o eng, de som. Fico espantado. Dizem que o homem sabia da coisa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Fev 16 2013, 11:19 | |
| - Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- ... Obs. A música não tem que ser entendida, basta ser sentida.
, na perspectiva do ouvinte, quando se começa a racionalizar a música, esta, deixa de o ser ora nem mais! Para quê complicar?! É como um bom Cozido à Portuguesa... só tem que ser saboreado. Quando não se aprecia, não se diz " eu não entendo nada deste Cozido à Portuguesa..." | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Fev 16 2013, 11:26 | |
| - Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
, na perspectiva do ouvinte, quando se começa a racionalizar a música, esta, deixa de o ser ora nem mais! Para quê complicar?! É como um bom Cozido à Portuguesa... só tem que ser saboreado. Quando não se aprecia, não se diz "eu não entendo nada deste Cozido à Portuguesa..."
Ou é ("sente-se"), ou não é (não se "sente"), o resto, são balelas PS : penso que essa é uma das grandes diferenças entre o audiófilo, e quem gosta de música | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Fev 16 2013, 12:16 | |
| - Mister W escreveu:
- afonso escreveu:
- Mister W escreveu:
- afonso escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- afonso escreveu:
- Comprinhas de hoje,
Depois mando as fotos http://www.discogs.com/Steve-Lacy-Estilhaços/master/278070
Então Afonso, que tal este?
Não sei se o Afonso também o tem, mas o Cocharro, é que apareceu por aqui com ele Tenho esse disco Ainda não ouvi
Aqui vai uma foto geral. https://2img.net/r/ihimizer/i/imageudzyo.jpg/
Pois... as fotos eu já ví... O que eu gostava mesmo era de ouvir a tua opinião sobre a musica!
Quando ouvires, se te lembrares...
Bem, então é assim,
Não consegui perceber, mas gostei do que ouvi. O disco está mint. Valeu bem os 15 euros Se eu não conhecesse o disco... ficava na dúvida De qualquer das formas, Obrigado
Obs. A música não tem que ser entendida, basta ser sentida.
Se já conhece o disco porque é que quis saber a minha opinião ? Pelo que li não me parece que tenha duvidas sobre esta matéria. Olhe que eu também não tenho e também não me recordo de ter pedido opiniao a ninguem sobre este disco. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Fev 16 2013, 12:24 | |
| - Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
, na perspectiva do ouvinte, quando se começa a racionalizar a música, esta, deixa de o ser ora nem mais! Para quê complicar?! É como um bom Cozido à Portuguesa... só tem que ser saboreado. Quando não se aprecia, não se diz "eu não entendo nada deste Cozido à Portuguesa..."
Ou é ("sente-se"), ou não é (não se "sente"), o resto, são balelas
PS : penso que essa é uma das grandes diferenças entre o audiófilo, e quem gosta de música É verdade, mas entre dois discos iguais, não preferes o que tem mais qualidade, o que toca melhor, o que te permite "sentir" a musica melhor? | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Fev 16 2013, 12:29 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- ... É verdade, mas entre dois discos iguais, não preferes o que tem mais qualidade, o que toca melhor, o que te permite "sentir" a musica melhor?
Claro que prefiro o que tem mais qualidade, mas o facto de ter melhor qualidade, não quer dizer que se sinta a musica melhor, pois como já o referi, ou sente-se, ou não se sente, indepentendemente da qualidade do som. Não é o facto de ter melhor qualidade sonora, que me leva a comprar um determinado disco, mas sim a música que contém. PS : btw, já dei várias vezes o exemplo do Garage, que quer-se é com som "sujo" e sem grandes requintes ... com o punk, passa-se o mesmo | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Fev 16 2013, 12:39 | |
| - Fran escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
- ... É verdade, mas entre dois discos iguais, não preferes o que tem mais qualidade, o que toca melhor, o que te permite "sentir" a musica melhor?
Não é o facto de ter melhor qualidade sonora, que me leva a comprar um determinado disco, mas sim a música que contém.
A mim também não, por isso te dei o exemplo de dois discos iguais. Só acho que todos estes fatores contribuem para termos mais prazer quando ouvimos os nossos discos. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Fev 16 2013, 12:56 | |
| - afonso escreveu:
- Mister W escreveu:
- afonso escreveu:
Bem, então é assim, Não consegui perceber, mas gostei do que ouvi. O disco está mint. Valeu bem os 15 euros Se eu não conhecesse o disco... ficava na dúvida De qualquer das formas, Obrigado
Obs. A música não tem que ser entendida, basta ser sentida.
Se já conhece o disco porque é que quis saber a minha opinião ? Pelo que li não me parece que tenha duvidas sobre esta matéria. Olhe que eu também não tenho e também não me recordo de ter pedido opiniao a ninguem sobre este disco.
Não leve a mal, eu apenas perguntei porque prezo muito a opinião dos foristas sobre aquilo que realmente nos move nestas andanças, a Música! E ainda mais quando se trata de música que eu também gosto... Confesso que também tinha uma esperança secreta de que o Afonso não ia gostar do disco e mo ia vender (pelos tais 15 Euros que deu por ele... ) já que o meu exemplar é num formato menos atractivo (mas também circular e com um furo no meio... e também mint). Mas infelizmente não vou ter essa sorte pois já deu para ver o quanto gosta dessa disco... mint. Paciência... Boas Audições | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Fev 16 2013, 16:21 | |
| Este SteepleChase que me foi entregue hoje pelo senhor carteiro, deixa-me com expetativas elevadas. As razões são simples. Por ser SteepleChase, por ser ao vivo e gosto muito de Jazz ao vivo. E pelos intervenientes onde destaco dois. Alto Saxophone, Soprano Saxophone – Lee KonitzBaritone Saxophone, Soprano Saxophone – Ronnie Cuber Bass – Buster Williams Drums – Billy Hart Piano – Harold Danko Trombone – Jimmy KnepperTrombone [Bass] – Sam Burtis Trumpet, Flugelhorn – John Eckert, Tom Harrell Written-By – Jimmy Knepper _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Fev 16 2013, 16:35 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 12:40 | |
| Duas ultimas deste mês.
BOB JAMES - ONE (Prensagem japonesa)
THE GREAT JAZZ TRIO At The Village Vanguard (Prensagem japonesa) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 15:57 | |
| Acabaram de passar a soleira da porta e vão direitinhos rodar no Xerxes!!! The Horace Silver Quintet – Song For My Fatherhttp://www.discogs.com/Horace-Silver-Quintet-Song-For-My-Father-Cantiga-Para-Meu-Pai/release/1875169 Belle Chase Hotel – Fossanovahttp://www.discogs.com/Belle-Chase-Hotel-Fossanova/release/2276909 | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 15:59 | |
| - chicosta escreveu:
- Acabaram de passar a soleira da porta e vão direitinhos rodar no Xerxes!!!
The Horace Silver Quintet – Song For My Father
http://www.discogs.com/Horace-Silver-Quintet-Song-For-My-Father-Cantiga-Para-Meu-Pai/release/1875169
Uma delicia. E não passam pela lavagem? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| |
| |
| |
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 16:21 | |
| - Mister W escreveu:
- chicosta escreveu:
http://www.discogs.com/Horace-Silver-Quintet-Song-For-My-Father-Cantiga-Para-Meu-Pai/release/1875169
http://www.discogs.com/Belle-Chase-Hotel-Fossanova/release/2276909 Além do título original (em inglês) aparece em alguma parte do disco "Cantiga para meu Pai"???
Sim, aparece! Na parte de trás da capa e também nas próprias labels do disco! Estranhamente parece ser a edição francesa da Blue Note cujo link para o Discogs coloquei! No entanto segundo o Discogs esta reediçao francesa seria de 1984, mas no meu disco indica que é de 1982. Também a capa é diferente. No link do Discogs a capa é colorida, mas a minha é igual à que coloquei no post... Não me parece que haja duas reedições Blue Note francesas, uma de 1982 e outra de 1984! Onde estará a gralha??? | |
|
| |
| |
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 16:28 | |
- Mister W escreveu:
- chicosta escreveu:
http://www.discogs.com/Belle-Chase-Hotel-Fossanova/release/2276909 Além do título original (em inglês) aparece em alguma parte do disco "Cantiga para meu Pai"???
Se bem me lembro, aparece em parêntesis no álbum. Confirmo que também aparece na capa! Aliás, na foto que eu coloquei isso é visivel. Se olharem com atenção por debaixo da palavra Father aparece em letras bem pequenas (cantiga para meu pai). | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 18:56 | |
| Finalmente adquirido. Um álbum que é uma obra de arte, uma coisa verdadeiramente espantosa. NEIL ARDLEY : KALEIDOSCOPE OF RAINBOWS (1976) Whenever modern jazz lovers got together to discuss the albums they'd most love to see reissued, Neil Ardley's Kaleidoscope of Rainbows was seldom far from someone's mind. Originally released in 1976 and promptly proclaimed a landmark of British jazz-rock (Melody Maker termed it "one of the great musical achievements of our age"), Kaleidoscope of Rainbows drew in contributions from Ian Carr, Tony Coe, Dave MacRae, and Barbara Thompson, the very cream of what was then an astonishingly vibrant jazz scene, and it was as beautiful as its ingredients demanded. This reissue was timed to coincide with a memorial service for Ardley following the composer's death in February 2004 and, while it packs nothing in the way of bonus tracks, the remastering of its seven original tracks opens the entire album up to new appreciation. Sandwiched by the twin epics "Prologue/Rainbow One" and "Rainbow Seven" (all the tracks are numerically titled variations), the music wanders from gentle melody and rhythm to some startling wind passages, with "Rainbow Three" toying with rock passages, "Rainbow Five" nodding towards tribal percussives, and "Rainbow Six" tinkling with almost pastoral serenity. Certainly there are few albums that can offer so much variety within one single, well-defined framework; and, with Kaleidoscope of Rainbows appearing as monumental today as it did upon its original release, the accolades that accompanied it can only be restated too. It remains "one of the great musical achievements of our age." _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| |
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 19:07 | |
| Realmente com uma descrição dessas... Parabéns pela excelente acquisição | |
|
| |
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 19:18 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 19:19 | |
| - Ulrich escreveu:
Daqui a 2 minutos já está...realmente a Internet... É por isso que o nicho de mercado dos LP's é cada vez mais importante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 19:20 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 19:23 | |
| - Ulrich escreveu:
Realmente com uma descrição dessas...
Parabéns pela excelente acquisição Só resta saber se essa crítica não foi feita por um familiar do Neil Ardley... Agora a sério, parece ser bom e as expectativas são altas, para além de que os trabalhos onde o Ian Carr normalmente punha as unhas, costumavam ser muito cotados (principalmente ao serviço dos Nucleus). Tenho alguma curiosidade... Boa Compra | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 19:25 | |
| Vou só tirar o que está no prato e vou começar a audição | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 19:28 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 19:31 | |
| - Ulrich escreveu:
Vou só tirar o que está no prato e vou começar a audição Convêm ser ouvido de seguida. Depois diz qualquer coisa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 20:27 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 20:28 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Fev 17 2013, 21:42 | |
| | |
|
| |
mario fernandes Membro AAP
Mensagens : 85 Data de inscrição : 09/05/2011 Idade : 71 Localização : Paraguay
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Fev 18 2013, 13:41 | |
| | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Fev 18 2013, 19:01 | |
| Para começar bem a semana hoje chegaram: Ken McIntyre – Homehttp://www.discogs.com/Ken-McIntyre-Home/release/2199719 Bill Callahan – Rough Travel For A Rare Thinghttp://www.discogs.com/Bill-Callahan-Rough-Travel-For-A-Rare-Thing/release/2205539 Peter Broderick – These Walls Of Mine http://www.discogs.com/Peter-Broderick-These-Walls-Of-Mine/release/4001006 | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Fev 18 2013, 19:03 | |
| - chicosta escreveu:
- Para começar bem a semana hoje chegaram:
Ken McIntyre – Home http://www.discogs.com/Ken-McIntyre-Home/release/2199719
] Maravilha, mas espera até ouvires o outro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Fev 18 2013, 19:06 | |
- chicosta escreveu:
- Para começar bem a semana hoje chegaram:
Ken McIntyre – Home http://www.discogs.com/Ken-McIntyre-Home/release/2199719
]
Maravilha, mas espera até ouvires o outro. Para já, estou a curtir este! Muito bom!!! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas | |
| |
|
| |
| As minhas comprinhas | |
|