| Conselho sobre compra de colunas | |
|
+7Fernando Mota jose.ribeiro afonso ricardo onga-ku António José da Silva JP doping1989 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
doping1989
| Assunto: Conselho sobre compra de colunas Ter Jan 29 2013, 12:22 | |
| Acabadinho de chegar a esta casa e depois da apresentação feita, crio o meu primeiro tópico.
Neste momento estou no processo de aquisição de um novo sistema audio, o primeiro elemento já foi comprado:
- o bonito (aos meus olhos) Pioneer A-447;
O próximo passo a seguir seria comprar uma colunas monitoras (em principio) e mais tarde a fonte, um gira-discos.
É aqui que preciso dos vossos preciosos conselhos e ajuda, não querendo gastar mais de 250€ o que acham que deva comprar que combine bem com o meu Pioneer?
Desde já o meu obrigado | |
|
| |
JP Membro AAP
Mensagens : 109 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Ter Jan 29 2013, 13:13 | |
| Eu tenho por aí umas marantz LD50 encostadas, que estavam a tocar (muito bem) com um pioneer. Seria algo deste género? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Ter Jan 29 2013, 15:56 | |
| - doping1989 escreveu:
- Acabadinho de chegar a esta casa e depois da apresentação feita, crio o meu primeiro tópico.
Neste momento estou no processo de aquisição de um novo sistema audio, o primeiro elemento já foi comprado:
- o bonito (aos meus olhos) Pioneer A-447;
O próximo passo a seguir seria comprar uma colunas monitoras (em principio) e mais tarde a fonte, um gira-discos.
É aqui que preciso dos vossos preciosos conselhos e ajuda, não querendo gastar mais de 250€ o que acham que deva comprar que combine bem com o meu Pioneer?
Desde já o meu obrigado Parabéns pelo Pioneer. Em relação ás colunas, e pelo valor, podem sempre aparecer umas coisas boas nos classificados (apesar da regra dos 30 posts ainda serem um impedimento). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Qua Jan 30 2013, 09:39 | |
| Estas PSB por 230€...e o resto nos cabos.
http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/manufacturers_id/261/products_id/20001394
Atenção que todas as colunas de suporte precisam de...um suporte.
R | |
|
| |
JP Membro AAP
Mensagens : 109 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Qua Jan 30 2013, 23:53 | |
| O meu pai tem um sistema da psb com 6 colunas dessas em suportes..
Acho-as muito transparentes e com um boa relação qualidade/preço | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Qui Jan 31 2013, 00:07 | |
| Sobre colunas sugiro a leitura do meu texto na assinatura abaixo neste post. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Qui Jan 31 2013, 01:06 | |
| Já somos dois. Eu até estou convicto que nas ultimas duas décadas as colunas evoluíram para agradar esteticamente as mulheres em detrimento da qualidade sonora. Basta ver que a moda agora são colunas pouco largas ( menos graves) e mais altas para ter mais drivers mas com menor diâmetro. Colunas lacadas a branco e envernizadas a preto em vez da Madeira maciça. | |
|
| |
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Qui Jan 31 2013, 01:11 | |
| - afonso escreveu:
- Já somos dois.
Eu até estou convicto que nas ultimas duas décadas as colunas evoluíram para agradar esteticamente as mulheres em detrimento da qualidade sonora.
Basta ver que a moda agora são colunas pouco largas ( menos graves) e mais altas pata ter mais drivers mas com menor diâmetro.
Colunas lacadas a branco e envernizadas a preto em vez da Madeira maciça. Muitas vezes também é uma questao de aproveitamento de espaço e é muitas vezes na largura que ele falta. Se reparares nas minhas (1143 x 229 x 508 mm) a largura não é muita, mas em contrapartida, a profundidade é muita e o grave.....impressionante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Qui Jan 31 2013, 21:47 | |
|
Essa profundidade é a moda antiga!
Mas hoje em dia colunas com essas dimensões ( e qualidade) são raras e as que existem só no high end market.
Efectivamente não te podes queixar.
Mas voltando ao tópico acho que devíamos sugerir umas colunas a serio em vez das monitoras em que ele está a pensar.
| |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Sex Fev 01 2013, 09:04 | |
| - afonso escreveu:
Mas voltando ao tópico acho que devíamos sugerir umas colunas a serio em vez das monitoras em que ele está a pensar.
Qual é a potência de saída do Pioneer A-447 para a malta te poder aconselhar em condições? Abraços! | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Sex Fev 01 2013, 23:59 | |
| Pelo que eu tive a ver 70 Wts x2 a 8 Ohms | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Sáb Fev 02 2013, 00:12 | |
| A minha opinião recai para as Acoustic energy aegis one, são umas colunas mágicas, muito lineares e que não causam fadiga após largos periodos de tempo de audição! | |
|
| |
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Sáb Fev 02 2013, 00:29 | |
| - Doug escreveu:
- A minha opinião recai para as Acoustic energy aegis one, são umas colunas mágicas, muito lineares e que não causam fadiga após largos periodos de tempo de audição!
Referes-te a isto? http://www.superfi.co.uk/p-3133-acoustic-energy-aegis-neo-3-v2-speakers-pair.aspx?utm_campaign=froogle&utm_medium=organic&utm_source=froogle&gclid=CID435ivlrUCFYuvzAodb3cAlQ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Sáb Fev 02 2013, 00:31 | |
| Na volta é mais isto, e a excelente preço.
http://www.ebay.co.uk/itm/Acoustic-Energy-Aegis-Evo-One-Speakers-Black-in-very-good-condition-/290852758425?pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item43b82ce399 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Sáb Fev 02 2013, 00:57 | |
| As que eu referia era as acoustic energy aegis one! Nao as evo one, se bem que já ouvi as evo no portugaudio e pareceram igualmente boas! | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Sáb Fev 02 2013, 16:50 | |
| Penso que ele comprou umas Rogers LS4 juntamente com um pack onde vinham um amp + leitor de cds da yamaha multibit.
Umas colunas de prateleira que me maravilharam quando as ouvi foram as Usher S-520, parecia magia o que dali saia. | |
|
| |
doping1989
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Dom Fev 03 2013, 00:34 | |
| Olá,
De facto comprei umas rogers LS4, não pude responder porque 2ª feira entrego a tese de mestrado (Engenharia Electrotécnica), e isto é sempre até à última. 2ªfeira, venho aqui fazer-vos um update e quem sabe criar o tópico do meu (primeiro) sistema. ahah.
Obrigado pelas opiniões! | |
|
| |
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Dom Fev 03 2013, 00:39 | |
| - doping1989 escreveu:
- Olá,
De facto comprei umas rogers LS4, não pude responder porque 2ª feira entrego a tese de mestrado (Engenharia Electrotécnica), e isto é sempre até à última. 2ªfeira, venho aqui fazer-vos um update e quem sabe criar o tópico do meu (primeiro) sistema. ahah.
Obrigado pelas opiniões! Obrigado por vires aqui partilhar connosco o teu sistema, e de preferência, com fotos. E que corra tudo bem com o Mestrado. Que a nota final seja bem elevada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
doping1989
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Seg Fev 04 2013, 14:59 | |
| Boas pessoal,
Tese Entregue, Finalmente. Foram uns dias complicados e poucas horas de sono. ahaha
Então vamos lá fazer um update de como andam as coisas.
Amanhã vou tratar de montar o sistema, neste momento tenho:
Fonte -> Yamaha CDX - 480 ou Yamaha KX-W282; Amplificador -> Pioneer A-447 ou Yamaha AX-570; Colunas -> Rogers LS 4a/2.
Agora tenho de me decidir pelo amplificador, em princípio será o Pioneer A-447. E vender o Yamaha, 100€ é um preço justo?
Por fim, faltam-me os cabos. Pude verificar que as colunas têm 4 saídas cada, mas o Amplificador tem 2 entradas por coluna. alguém me consegue explicar porquê? É a tal bi-amplificação que já ouvi falar? Alguma sugestão para os cabos? Alguma sugestão na montagem do sistema?
Obrigado a todos | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Seg Fev 04 2013, 22:07 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Seg Fev 04 2013, 22:12 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas Seg Fev 04 2013, 22:14 | |
| - doping1989 escreveu:
- Olá,
Obrigado pelas opiniões! E compraste muito bem !! Andei à procura dumas dessas muito tempo... São umas belissimas colunas ! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Conselho sobre compra de colunas | |
| |
|
| |
| Conselho sobre compra de colunas | |
|