| Record Clamp | |
|
+9luis lopes lore MicroGruas Stereo Luis Filipe Goios rcarreira Fran António José da Silva Carlos Dias 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Record Clamp Dom Fev 03 2013, 18:19 | |
| [quote="Alexandre Vieira"] - reirato escreveu:
- rcarreira escreveu:
- Uma questao, será que meter um peso de quase 1kg em cima da chumaceira não vai provocar um desgaste maior?
Ricardo Uma dúvida razoável, na verdade, mas há muito, muito tempo, que algumas marcas de referência têm proposto soluções que por um lado ( os clamps ) ou por outro ( os mats ), acrescentam muito peso ao conjunto giratório...
Mas esse peso 1.8 kg, não irá colocar em risco o espigão onde se fixa o prato? E por outro lado o seu peso não irá acentuar o desgaste da correia? É que no arranque a fricção entre correia e prato será necessariamente muito maior, já para não falar de um maior esfoço do motor... Quanto á questao do veio, deste que esteja bem lubrificado!! não vejo que problema torciais dai advenham! quanto ao motor, se puxares um reboque de um TIR com um 2CV vais conserteza ter problemas, mas se o puxares com o tractor............... ou seja se o GD for um desses entry level adequado para pratos que nem 1 Kg têm, e quiseres por a rodar um prato de 15/20Kg entao poderão surgir problemas, e saliento poderão. Um prato bem desenhado e cortado terá a parte substancial da massa na periferia para ajudar a rodar. uso da força centrifuga e o prato ganha uma inercia que o ajudar a rodar. O motor ajuda apenas a manter a velocidade. Os GDs da Nothingham tens de dar uma pequena ajuda com o dedo para ele arrancar. o motor serve para ajudar e principalmente manter a estabelidade de velocidade rotacional, nada mais. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Record Clamp Dom Fev 03 2013, 18:22 | |
| As margem são normalmente suficientes para aguentar com os pucks.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Record Clamp Dom Fev 03 2013, 18:28 | |
| quanto ao desgaste da correia, poderá existir se houver "derrapagem" no arranque, mas sse der uma ajuda com o dedo, não haverá problemas. As correias por maioria de razão serão sempre o componente que se desgastara mais. Mas os ganhos no uso de "correias (ue uso um fio de costura muito fino no Micro e só o troco ano a ano) com menor area de contacto com o prato têm vantagens - menor transmissão de vibraçoes do motor ao prato. mas têm a desvantagem que poderá escorregar mais na superficie de contacto do prato. este problema é reduzido se a connstrução e tolerancias do Veio, Ball Bearing etc forem de alta precisão. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Record Clamp Dom Fev 03 2013, 18:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- As margem são normalmente suficientes para aguentar com os pucks.
se for Ball Bearing, existem fabricas que as têm das mais diversas medidas e materiais. Desde do Teflon, Carbide, safira, aço, aluminio................ tudo depende das utilidades. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Record Clamp Dom Fev 03 2013, 18:34 | |
| Muita informação útil neste tópico do clamp/puck. No AAP há bastante mais assuntos sérios do que alguns parece que querem fazer crer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Record Clamp Dom Fev 03 2013, 18:49 | |
| http://www.abbottball.com/products/precision-balls.php
http://www.abbottball.com/products/product-dimensions.php
Havia uma empresa britanica que tinha um unoverso vastissimo de opçoes. vou ver se descubro | |
|
| |
| Assunto: Re: Record Clamp Dom Fev 03 2013, 18:52 | |
| - microseiki escreveu:
- http://www.abbottball.com/products/precision-balls.php
http://www.abbottball.com/products/product-dimensions.php
Havia uma empresa britanica que tinha um unoverso vastissimo de opçoes. vou ver se descubro Tenho que perguntar ao Rui Borges se não é melhor eu ter uns rubis de reserva. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Record Clamp Dom Fev 03 2013, 18:56 | |
| http://www.bearing-king.co.uk/bearings/loose-ball-bearings
| |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| |
| |
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Record Clamp Qui maio 16 2013, 01:04 | |
| Consegui a bom preço, usado o Clearaudio Clever Clamp. Dos testes que fiz noto algumas melhorias, em particular nas passagens de piano em que noto um som mais agradável e menos estridente.
Mas pode ser o efeito placebo! Mas esta é a piada dos GDs... e que se consegue sempre adicionar mais uma coisa que cria no ouvinte a sensação de melhoria... se é verdade ou não não sei, mas eu gosto e fica com um ar mais geek! | |
|
| |
| Assunto: Re: Record Clamp Qui maio 16 2013, 01:10 | |
| - Carlos Dias escreveu:
- Consegui a bom preço, usado o Clearaudio Clever Clamp.
Dos testes que fiz noto algumas melhorias, em particular nas passagens de piano em que noto um som mais agradável e menos estridente.
Mas pode ser o efeito placebo! Mas esta é a piada dos GDs... e que se consegue sempre adicionar mais uma coisa que cria no ouvinte a sensação de melhoria... se é verdade ou não não sei, mas eu gosto e fica com um ar mais geek! Se estás a gostar, melhor. Quando nos sentimos bem com algo, e seja placebo ou não, a verdade é que dá aquela sensação... No meu caso, não noto nada, mas coloco o puck na mesma para garantir que fique bem encostado ao mat. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Record Clamp Qui maio 16 2013, 20:38 | |
- Consegui a bom preço, usado o Clearaudio Clever Clamp.
Dos testes que fiz noto algumas melhorias, em particular nas passagens de piano em que noto um som mais agradável e menos estridente.
Mas pode ser o efeito placebo! Mas esta é a piada dos GDs... e que se consegue sempre adicionar mais uma coisa que cria no ouvinte a sensação de melhoria... se é verdade ou não não sei, mas eu gosto e fica com um ar mais geek! O remédio é duvidar, pois ao contrário do acreditar, faz-nos experimentar e tirar as dúvidas. E se com esse já se ouve a diferença, imagine-se com algo mais a «serio»! | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Record Clamp Sex maio 17 2013, 00:14 | |
| Na verdade não noto diferença nenhuma... Mas fica tão bonito o gira a tocar com o Clamp... | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Record Clamp Sex maio 17 2013, 21:26 | |
| para os pro-ject têm 750g ou existem os de aperto | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| |
| |
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Record Clamp Sex maio 17 2013, 23:34 | |
| - luis carrilho escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
- Na verdade não noto diferença nenhuma...
Mas fica tão bonito o gira a tocar com o Clamp... Fica mesmo ó Vieira e só por causa disso qq dia arranjo,tenho é que ver qual será o peso ideal do mesmo pra usar no Rega,penso que deverá ser relativamente leve.
Pelo que li, este que tenho é o melhor pois é muito leve e pode ser usado em todos os GDs sem qualquer problema. Faz a sua função porque prende o disco. | |
|
| |
| Assunto: Re: Record Clamp Sex maio 17 2013, 23:36 | |
Pelo que li, este que tenho é o melhor pois é muito leve e pode ser usado em todos os GDs sem qualquer problema. Faz a sua função porque prende o disco. E tendo em conta que muitos dos giras tem o apoio do veio em teflon, é bom porque não danifica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fifas Membro AAP
| Assunto: Clamp Dom Jun 16 2013, 21:57 | |
| Acho que serve para segurar os discos melhor... Dependendo do GD, do próprio clamp e dos discos, poderá ser mais ou menos importante a sua utilização... Cumprimentos, fifas | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Record Clamp | |
| |
|
| |
| Record Clamp | |
|