Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Record Clamp

Ir para baixo 
+9
luis lopes
lore
MicroGruas
Stereo
Luis Filipe Goios
rcarreira
Fran
António José da Silva
Carlos Dias
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
MicroGruas
Membro AAP

Record Clamp - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyDom Fev 03 2013, 18:19

[quote="Alexandre Vieira"]
reirato escreveu:
rcarreira escreveu:
Uma questao, será que meter um peso de quase 1kg em cima da chumaceira não vai provocar um desgaste maior?

Ricardo

Uma dúvida razoável, na verdade, mas há muito, muito tempo, que algumas marcas de referência têm proposto soluções que por um lado ( os clamps ) ou por outro ( os mats ), acrescentam muito peso ao conjunto giratório...

Mas esse peso 1.8 kg, não irá colocar em risco o espigão onde se fixa o prato? E por outro lado o seu peso não irá acentuar o desgaste da correia? É que no arranque a fricção entre correia e prato será necessariamente muito maior, já para não falar de um maior esfoço do motor... Surprised

Quanto á questao do veio, deste que esteja bem lubrificado!! não vejo que problema torciais dai advenham! quanto ao motor, se puxares um reboque de um TIR com um 2CV vais conserteza ter problemas, mas se o puxares com o tractor...............

ou seja se o GD for um desses entry level adequado para pratos que nem 1 Kg têm, e quiseres por a rodar um prato de 15/20Kg entao poderão surgir problemas, e saliento poderão.

Um prato bem desenhado e cortado terá a parte substancial da massa na periferia para ajudar a rodar. uso da força centrifuga e o prato ganha uma inercia que o ajudar a rodar. O motor ajuda apenas a manter a velocidade.

Os GDs da Nothingham tens de dar uma pequena ajuda com o dedo para ele arrancar. o motor serve para ajudar e principalmente manter a estabelidade de velocidade rotacional, nada mais.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyDom Fev 03 2013, 18:22

As margem são normalmente suficientes para aguentar com os pucks.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyDom Fev 03 2013, 18:28

quanto ao desgaste da correia, poderá existir se houver "derrapagem" no arranque, mas sse der uma ajuda com o dedo, não haverá problemas. As correias por maioria de razão serão sempre o componente que se desgastara mais. Mas os ganhos no uso de "correias (ue uso um fio de costura muito fino no Micro e só o troco ano a ano) com menor area de contacto com o prato têm vantagens - menor transmissão de vibraçoes do motor ao prato. mas têm a desvantagem que poderá escorregar mais na superficie de contacto do prato. este problema é reduzido se a connstrução e tolerancias do Veio, Ball Bearing etc forem de alta precisão.

Record Clamp - Página 2 22692
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyDom Fev 03 2013, 18:31

António José da Silva escreveu:
As margem são normalmente suficientes para aguentar com os pucks.

se for Ball Bearing, existem fabricas que as têm das mais diversas medidas e materiais. Desde do Teflon, Carbide, safira, aço, aluminio................ tudo depende das utilidades.

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyDom Fev 03 2013, 18:34

Muita informação útil neste tópico do clamp/puck. Record Clamp - Página 2 754215

No AAP há bastante mais assuntos sérios do que alguns parece que querem fazer crer.

Joseph Le Conte
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyDom Fev 03 2013, 18:49

http://www.abbottball.com/products/precision-balls.php

http://www.abbottball.com/products/product-dimensions.php

Havia uma empresa britanica que tinha um unoverso vastissimo de opçoes. vou ver se descubro
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyDom Fev 03 2013, 18:52

microseiki escreveu:
http://www.abbottball.com/products/precision-balls.php

http://www.abbottball.com/products/product-dimensions.php

Havia uma empresa britanica que tinha um unoverso vastissimo de opçoes. vou ver se descubro

Tenho que perguntar ao Rui Borges se não é melhor eu ter uns rubis de reserva. Record Clamp - Página 2 447836

Joseph Le Conte
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyDom Fev 03 2013, 18:56

http://www.bearing-king.co.uk/bearings/loose-ball-bearings

Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptySeg Fev 04 2013, 21:57

Fran escreveu:
Stereo escreveu:
Como disse, não me prenuncio sobre esse em particular. Agora, se bem que nem sempre possa utilizar o dito cujo, o certo é que a regra é utilizar e principalmente se quero mesmo curtir o som, pois a diferença é real! Record Clamp - Página 2 22692
Desculpa-me o meu atrevimento, mas pode saber-se o que ouves?
Curiosidade minha Record Clamp - Página 2 21181

Com a excepção do pimba, fado (a não ser algum de Coimbra), quase tudo.
Carlos Dias
Membro AAP
Carlos Dias

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyQui maio 16 2013, 01:04

Consegui a bom preço, usado o Clearaudio Clever Clamp.
Dos testes que fiz noto algumas melhorias, em particular nas passagens de piano em que noto um som mais agradável e menos estridente.

Mas pode ser o efeito placebo! Mas esta é a piada dos GDs... e que se consegue sempre adicionar mais uma coisa que cria no ouvinte a sensação de melhoria... se é verdade ou não não sei, mas eu gosto e fica com um ar mais geek!
http://www.discogs.com/seller/cmodias
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyQui maio 16 2013, 01:10

Carlos Dias escreveu:
Dos testes que fiz noto algumas melhorias, em particular nas passagens de piano em que noto um som mais agradável e menos estridente.

Mas pode ser o efeito placebo! Mas esta é a piada dos GDs... e que se consegue sempre adicionar mais uma coisa que cria no ouvinte a sensação de melhoria... se é verdade ou não não sei, mas eu gosto e fica com um ar mais geek!

Se estás a gostar, melhor. Quando nos sentimos bem com algo, e seja placebo ou não, a verdade é que dá aquela sensação...

No meu caso, não noto nada, mas coloco o puck na mesma para garantir que fique bem encostado ao mat.

Joseph Le Conte
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyQui maio 16 2013, 20:38

Carlos Dias escreveu:

O remédio é duvidar, pois ao contrário do acreditar, faz-nos experimentar e tirar as dúvidas.
E se com esse já se ouve a diferença, imagine-se com algo mais a «serio»! Record Clamp - Página 2 22692
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptySex maio 17 2013, 00:14

Na verdade não noto diferença nenhuma...

Mas fica tão bonito o gira a tocar com o Clamp... Record Clamp - Página 2 491368
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptySex maio 17 2013, 21:19

Alexandre Vieira escreveu:

Mas fica tão bonito o gira a tocar com o Clamp... Record Clamp - Página 2 491368
Fica mesmo ó Vieira e só por causa disso qq dia arranjo,tenho é que ver qual será o peso ideal do mesmo pra usar no Rega,penso que deverá ser relativamente leve. Record Clamp - Página 2 447836

luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptySex maio 17 2013, 21:26

para os pro-ject têm 750g ou existem os de aperto
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptySex maio 17 2013, 21:59

Muito Ai Ende!!!!!!!!! fica logo a soar melhor nos nossos olhos!!!

Record Clamp - Página 2 265963
Carlos Dias
Membro AAP
Carlos Dias

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptySex maio 17 2013, 23:34

luis carrilho escreveu:

Fica mesmo ó Vieira e só por causa disso qq dia arranjo,tenho é que ver qual será o peso ideal do mesmo pra usar no Rega,penso que deverá ser relativamente leve. Record Clamp - Página 2 447836

Pelo que li, este que tenho é o melhor pois é muito leve e pode ser usado em todos os GDs sem qualquer problema.
Faz a sua função porque prende o disco.
http://www.discogs.com/seller/cmodias
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptySex maio 17 2013, 23:36

Carlos Dias escreveu:

Pelo que li, este que tenho é o melhor pois é muito leve e pode ser usado em todos os GDs sem qualquer problema.
Faz a sua função porque prende o disco.

E tendo em conta que muitos dos giras tem o apoio do veio em teflon, é bom porque não danifica.

Joseph Le Conte
fifas
Membro AAP

MensagemAssunto: Clamp   Record Clamp - Página 2 EmptyDom Jun 16 2013, 21:57

Acho que serve para segurar os discos melhor...
Dependendo do GD,  do próprio clamp e dos discos, poderá ser mais ou menos importante a sua utilização...
Cumprimentos,
fifas
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Record Clamp   Record Clamp - Página 2 Empty

Record Clamp
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2