| CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil | |
|
+10Fran Riskas João Henrique Mister W Ghost4u aliens Stereo Aspra António José da Silva Gois 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Dom Abr 03 2011, 22:47 | |
| Caros Confrades, A Confraria do Vinil, tem para apresentar a todos os amantes do analógico um acessório indispensável para qualquer gira-discos. O modelo em causa tem o peso de 350 gramas, é feito em INOX 18/10, maquinado manualmente e únicamente feito por encomenda. É indicado para gira-discos sem suspensão.Preço 50.00 € mais portes. Clamp 1 Clamp 2 Espero que as imagens fiquem correctas. Nunca acertei na colocação delas aqui. As imagens vão ser publicadas também na pagina da Confraria do Vinil no Facebook. Peço aos administradores do fórum, que caso este não seja o sitio correcto para colocar esta mensagem, que o coloquem no sitio correto. Cumprimentos a todos | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Dom Abr 03 2011, 23:38 | |
| As palavras clamp 1 e clamp 2 estão bonitas. Mas já agora, as fotos sff. Se não conseguirem, mandem-me as fotos por mail que eu próprio as coloco. Quanto ao sitio do post, depois vemos o melhor sitio. Para já, ninguém morre se ficar aqui. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Gois Membro AAP
| Assunto: Re: CLAMP Inox feitos na Confraria do Vinil Seg Abr 04 2011, 00:14 | |
| Caro António José Realmente a colocação de imagens aqui é dificil..... é só truques...... Vou tentar novamente. Mas quando eu clico nas palavras Clamp em cima, aparece as fotos. Caso não fique correcto, para que email devo enviar as fotos? Um abraço. Gois | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Seg Abr 04 2011, 06:06 | |
| As fotos já lá estão em todo o seu esplendor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Utilidade dos Clamp´s Seg Abr 04 2011, 10:07 | |
| Caros colegas
Mas como é que hei-de fazer as perguntas sem mostrar toda a minha ignorancia? De qualquer modo aqui vai:
-Para que serve o clamp? A sua aplicação protege o equipamento ou as agulhas ou tem apenas reflexo na qualidade sonora?
E já agora mais uma de carácter geral:
A Confraria do Vinil é um grupo de amigos amantes destas lides ou tem por base uma casa comercial ligada ao Vinil?
È que, como me parece que o seu epicentro é em Espinho, e eu como sou do Porto, dava lá um salto para falar destes e outros assuntos.
Abraço a todos | |
|
| |
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Seg Abr 04 2011, 10:27 | |
| A confraria é um grupo de amigos que engloba gente muito competente e conhecedora destas lides. Visita-os que decerto que estás em boas mãos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Seg Abr 04 2011, 13:47 | |
| Parece antes ser um puk. Gostaria de ficar com um, se possível! | |
|
| |
Gois Membro AAP
| Assunto: Utilidade dos Clamp´s Seg Abr 04 2011, 22:25 | |
| Caro Aspra É sempre bem bem vindo em ESPINHO, bem como qualquer forista do APP. Basta que seja amante de Áudio e de preferência do Áudio Analógico. Sobre a utilidade do CLAMP, este ajuda a reduzir as vibrações indesejadas do Vinil bem com ajuda a estabilizar o mesmo. Em certos Vinis, é como se uma cortina fosse removida da frente dos músicos. Esta é de uma forma clara as principais melhorias com o uso de um bom Clamp. É um assunto que dá pano para mangas.....como os cabos....e outros assuntos do áudio. Ainda sobre a Confraria, é um grupo de amigos que se junta para curtir uns Vinis, especialmente ao Sábado a Tarde. Caso queira aparecer, diga por PM, depois dou a morada. Cumprimentos a todos. Gois | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Qua Abr 06 2011, 22:21 | |
| Ora bem vou deixar aqui algumas fotos de um clamp em aço inox com 800grs , que um amigo que percebe da ingricula de bem tornear me fez, o que acham deste peso para usar num Thorens TD 160. E mais aceitam.se opiniões e criticas. PS: Poderá servir tambem de arma de arremesso. | |
|
| |
Gois Membro AAP
| Assunto: Re: CLAMP Inox feitos na Confraria do Vinil Qua Abr 06 2011, 23:15 | |
| Boa Noite, Bela peça maquinada! Agora 800g? Lançamento do martelo ou do Disco? )__((: )__((: Falando muita serio agora, para o TD160, não me parece o recomendado. O TD 160 tem uma suspensão muito sensível, pelo que acho que com este peso ela vai ficar toda " aninhada" e possivelmente a penalizar o desempenho do TD 160. Cumprimentos Gois | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Qui Abr 07 2011, 01:34 | |
| - Gois escreveu:
- (...) não me parece o recomendado (...) e possivelmente a penalizar o desempenho do TD 160.
Prezado,
Subscrevendo o parecer do companheiro Gois, não sou apologista de clamp de grande porte em gira-bolachas de suspensão. Faz-me lembrar aquelas perigosas criaturas da Sétima Arte, denominadas Aliens, da saga dirigida por James Cameron.
Com melhores cumprimentos, Ghost4u | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Sáb Abr 30 2011, 20:23 | |
| Graças ao amigo Gois, tenho agora um clamp que é uma maravilha! Eu tinha algum receio de abusar do peso e por isso as minhas clamps não eram tão pesadas. Uma, feita por mim, beneficiava do granulado de chumbo, mas pesa apenas 293g; a outra é a twister da clearaudio. esta funciona bem, mas não muito prático estar a apertar e desapertar. Esta é mesmo próxima à Clearaudio, mesmo no peso. Pesa, não 350g, mas 378g. Penso que não há necessidade de mais peso, pois sinto que estabiliza perfeitamente, deixando o som firme como uma rocha. E pensando bem, adicionar 378g aos 2,355kg do prato, não será assim tão significativo e penso que este peso está dentro do razoável para o veio. Uma vez mais obrigado ao amigo Gois! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Qui maio 03 2012, 01:26 | |
| Caros Amigos, Para que conste, já recebí o Clamp e gostei muito, não só pela qualidade de construção como também porque fica "a matar" no meu Thorens 850 (versão cinza). Os meus agradecimentos,
| |
|
| |
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Qui maio 03 2012, 02:50 | |
| - Mister W escreveu:
- Caros Amigos,
Para que conste, já recebí o Clamp e gostei muito, não só pela qualidade de construção como também porque fica "a matar" no meu Thorens 850 (versão cinza). Os meus agradecimentos,
Seu vaidoso, e uma fotosinha......nada para os pobres? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Qui maio 03 2012, 22:18 | |
| - aliens escreveu:
- Ora bem vou deixar aqui algumas fotos de um clamp em aço inox com 800grs , que um amigo que percebe da ingricula de bem tornear me fez, o que acham deste peso para usar num Thorens TD 160.
Muito peso para o TD160 o ideal são 350 gr | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Sex maio 04 2012, 14:30 | |
| Então quer dizer que tb vou precisar de uma tampa de cafeteira destas? Pronto....se a rapaziada diz que isto abre a cortina..... Eu não quero é que fique alguém atrás do pano E para o Lenco é esta gramagem ? | |
|
| |
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Sex maio 04 2012, 14:39 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Sex maio 04 2012, 14:45 | |
| Já estou a ver......já estou a ver.......bom,vou-me manter quietinho e rolar ao natural....com o escape de origem | |
|
| |
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Sex maio 04 2012, 14:55 | |
| - Riskas escreveu:
- Já estou a ver......já estou a ver.......bom,vou-me manter quietinho e rolar ao natural....com o escape de origem
Para usares o puck (e mesmo sem usares) aconselho-te o kit e espelho da chumaceira do Joel para o teu Lenco. E ai já podes usar o peso sem problemas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Sex maio 04 2012, 15:01 | |
| Já agora, para que é que isso serve?! | |
|
| |
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Sex maio 04 2012, 15:04 | |
| Para não sobrecarregar o tópico do puck da confraria, vou colocar o resto da informação no tópico do Lenco. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Sex maio 04 2012, 16:00 | |
| | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Sex maio 04 2012, 16:59 | |
| Essa gramagem será demasiada para o meu project expression1? Aquilo parece-me ter um motor tao fraquinho.. | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Sáb Fev 22 2014, 13:59 | |
| Isto funciona mesmo? Será demais para um RB uno? | |
|
| |
Miguel Ataíde
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Ter Set 01 2015, 17:55 | |
| Será que funciona bem num Sl1200? | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil Ter Set 01 2015, 18:17 | |
| - Miguel Ataíde escreveu:
- Será que funciona bem num Sl1200?
Tem fortes possibilidades, dada a suspensão ou ausência dela no SL1200 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil | |
| |
|
| |
| CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil | |
|