Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Harman Kardon Citation Eleven | |
| | Autor | Mensagem |
---|
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Harman Kardon Citation Eleven Qui Fev 07 2013, 22:37 | |
| Tenho aqui, na minha frente, um Pré Harman Kardon Citation Eleven... O que acham deste pré-amplificador? Já ouvi coisas positivas... | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Qui Fev 07 2013, 22:57 | |
| - BladeRunner escreveu:
- Tenho aqui, na minha frente, um Pré Harman Kardon Citation Eleven...
O que acham deste pré-amplificador? Já ouvi coisas positivas... Está bem cotado ....deve ser uma boa maquina. | |
| | | BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Qui Fev 07 2013, 23:08 | |
| - Milton escreveu:
- BladeRunner escreveu:
O que acham deste pré-amplificador? Já ouvi coisas positivas... Está bem cotado ....deve ser uma boa maquina. Estava na garagem de um amigo... sujo e a precisar de cuidados. Vou limpa-lo... e depois, leve-lo a alguém que o saiba tratar, se necessário. Não é ligado Há muito. | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Qui Fev 07 2013, 23:10 | |
- Milton escreveu:
- BladeRunner escreveu:
O que acham deste pré-amplificador? Já ouvi coisas positivas... Está bem cotado ....deve ser uma boa maquina. Estava na garagem de um amigo... sujo e a precisar de cuidados. Vou limpa-lo... e depois, leve-lo a alguém que o saiba tratar, se necessário. Não é ligado Há muito. Fazes bem, esse aparelho merece ser cuidado e acarinhado ! | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Sex Fev 08 2013, 04:45 | |
| As especificações são mesmo muito boas, e na volta, a secção de phono (tem dois) também não é de se jogar fora.
http://www.oaktreevintage.com/Stereo_Amps_and_Pre-Amps.htm
http://www.oaktreevintage.com/web_photos/Stereo_Amps_Pre/Harman_Kardon_Citation-Eleven_Pre-Amp_Collage.jpg
Original Specs: Design type: 2 Channels, Analog operation Frequency Response: 2-250kHz ±0.2dB Maximum Output Level: 6V THD; 0.05% at full rated power IHF IM DISTORTION; 0.05% Phono MM Sensitivity: 2.5mv Phono MM Maximum Input Level: 200mv S/N on Phono MM w/ 5mv signal: 72dB High Level input impedance / sensitivity (tuner, Aux, Tape) : 20k Ohms / 0.15V
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Sex Fev 08 2013, 17:29 | |
| - António José da Silva escreveu:
- As especificações são mesmo muito boas, e na volta, a secção de phono (tem dois) também não é de se jogar fora.
http://www.oaktreevintage.com/web_photos/Stereo_Amps_Pre/Harman_Kardon_Citation-Eleven_Pre-Amp_Collage.jpg
Original Specs: Design type: 2 Channels, Analog operation Frequency Response: 2-250kHz ±0.2dB Maximum Output Level: 6V THD; 0.05% at full rated power IHF IM DISTORTION; 0.05% Phono MM Sensitivity: 2.5mv Phono MM Maximum Input Level: 200mv S/N on Phono MM w/ 5mv signal: 72dB High Level input impedance / sensitivity (tuner, Aux, Tape) : 20k Ohms / 0.15V
O que aqui tenho não tem o "revestimento" de madeira... e tem de lavar " a cara". Esteve vários anos guardado, sem funcionar. | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Sex Fev 08 2013, 17:37 | |
- António José da Silva escreveu:
- As especificações são mesmo muito boas, e na volta, a secção de phono (tem dois) também não é de se jogar fora.
O que aqui tenho não tem o "revestimento" de madeira... e tem de lavar " a cara". Esteve vários anos guardado, sem funcionar. Quase de certeza que vai valer a pena. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Sex Fev 08 2013, 19:15 | |
| Eis o bicho... e como poderão constatar, precisa de uma limpeza exterior, logo à primeira vista. tem uma manchas, aposto que de tinta. Devem ter andado a pintar e não o guardaram nem cobriram, pelo menos. Alguém sabe como limpar e dar vida a este metal? | |
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Sex Fev 08 2013, 19:32 | |
| Tive um aparelho que ofereci à pouco a um amigo alemão, também da HK americana, um amp/descodificador CD4 para ler os antigos discos quadrofónicos, e os botões eram igualzinhos. Se o miolo for o mesmo, cada vez que se aciona um botão desses, nota a qualidade, é necessário fazer força à moda antiga.
Quanto a limpar, tenta álcool isopropilico num pano de algodão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Sex Fev 08 2013, 19:48 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Tive um aparelho que ofereci à pouco a um amigo alemão, também da HK americana, um amp/descodificador CD4 para ler os antigos discos quadrofónicos, e os botões eram igualzinhos. Se o miolo for o mesmo, cada vez que se aciona um botão desses, nota a qualidade, é necessário fazer força à moda antiga.
Quanto a limpar, tenta álcool isopropilico num pano de algodão. Exacto, é preciso exercer alguma força. Principalmente quem está habituado aos recentes, todos "suaves" e coisa e tal. Vou tentar com álcool isopropílico, como dizes... Vou ver se o abro e lhe dou uma limpeza superficial. Para o ligar... vai ser pior. Ele tem uma ficha/saída antiga, de cinco pinos, parece. Não sei como o ligar, se der, ao meu amplificador, para experimentar! | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Sex Fev 08 2013, 20:31 | |
| atenção para não exercer muita força em cima das letras, para não apagares nenhuma,... | |
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Sex Fev 08 2013, 21:44 | |
| - luis lopes escreveu:
- atenção para não exercer muita força em cima das letras,
para não apagares nenhuma,... Já agora... Sabem se poderei ligar este pré ao meu sistema? Quais os ganhos que poderei/poderia obter? Ou... poderá este pré, servir um giradiscos? O meu HK620 não tem entrada phono, logo... terei de ter um pré, não é?
Última edição por BladeRunner em Sex Fev 08 2013, 21:47, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven Sex Fev 08 2013, 21:46 | |
| E o melhor é começares a limpar numa zona que não esteja visível, para ver qual o resultado, e só depois nas partes visíveis. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Harman Kardon Citation Eleven | |
| |
| | | | Harman Kardon Citation Eleven | |
|