| Harman-kardon Hk 505 | |
|
+4António José da Silva Milton fredy Duarte Rosa 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Harman-kardon Hk 505 Ter Set 10 2013, 15:18 | |
| Boa tarde a todos, alguém conhece ou ja ouviu tocar este integrado da Harman-Kardon?
Penso que é do final dos anos 70.
Obrigado a todos pela atenção. Duarte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 13 2013, 14:54 | |
| Então ninguém opina?! nem uma ajuda por mais pequena que seja!!!!!!! | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 13 2013, 17:09 | |
| Olá Eu não digo nada porque não conheço... http://mail.audiokarma.net/forums/showthread.php?t=393093 Fredie | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 13 2013, 17:43 | |
| Amanhã vou a casa do actual proprietário para o ouvir tocar, estou bastante curisoso | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 13 2013, 18:04 | |
| Olá Tem bom aspecto, quanto ao som logo ouves... Fredie | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 13 2013, 18:08 | |
| Também o achei bonito | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 20:30 | |
| O Hk505 acabou por vir comigo Aqui ficam umas fotos do dito cujo Agora tenho de encontrar umas colunas, por enquanto a fonte será o iPad. Que colunas devo procurar para este integrado? | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 20:53 | |
| Olá Quer dizer que gostaste. se calhar umas colunas vintage... de acordo com o amplificador... se morasses mais perto emprestava-te umas. Fredie | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 21:01 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Quer dizer que gostaste. se calhar umas colunas vintage... de acordo com o amplificador... se morasses mais perto emprestava-te umas. Fredie Sim gostei, não estava à espera. Foi interessante, pois a pessoa que o tinha à venda, arrumou o amplificador porque comprou outro novo e um um leitor de CD, ambos NAD, e hoje eu pedi para ouvir o Hk 505, e estava a ver que ele não me vendia o amplificador, pois este tocava melhor. Pois, eu agradeço muito, mas vou tentar encontrar por aqui, por causa do transporte. Que modelos devo procurar? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 21:42 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Quer dizer que gostaste. se calhar umas colunas vintage... de acordo com o amplificador... se morasses mais perto emprestava-te umas. Fredie Sim gostei, não estava à espera.
Foi interessante, pois a pessoa que o tinha à venda, arrumou o amplificador porque comprou outro novo e um um leitor de CD, ambos NAD, e hoje eu pedi para ouvir o Hk 505, e estava a ver que ele não me vendia o amplificador, pois este tocava melhor.
Pois, eu agradeço muito, mas vou tentar encontrar por aqui, por causa do transporte.
Que modelos devo procurar? Fizeste bem, tem muito bom aspeto ! Acho que vão bem com umas wharfedale ou celestion da epoca... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 21:49 | |
- ...arrumou o amplificador porque comprou outro novo e um um leitor de CD, ambos NAD....
Sem querer ofender o Senhor, longe de mim tal coisa, mas só me apraz dizer.....burro. Mas como cheguei a fazer algo idêntico.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 21:54 | |
| - Milton escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Quer dizer que gostaste. se calhar umas colunas vintage... de acordo com o amplificador... se morasses mais perto emprestava-te umas. Fredie Sim gostei, não estava à espera.
Foi interessante, pois a pessoa que o tinha à venda, arrumou o amplificador porque comprou outro novo e um um leitor de CD, ambos NAD, e hoje eu pedi para ouvir o Hk 505, e estava a ver que ele não me vendia o amplificador, pois este tocava melhor.
Pois, eu agradeço muito, mas vou tentar encontrar por aqui, por causa do transporte.
Que modelos devo procurar? Fizeste bem, tem muito bom aspeto ! Acho que vão bem com umas wharfedale ou celestion da epoca... Obrigado pela dica Milton, as fotos não fazem justiça ao amp, pois ele está bem estimado e foi todo limpo por dentro, está com muito bom aspecto. Nas fotos parece estar muito amarelado e não está. Amanhã ou segunda faço outras fotos com a luz do dia. Também tenho de ver se encontro o manual na net pois não sei o que são os dois botões HINGE e os botões subsonic e captance. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 21:58 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
- ...arrumou o amplificador porque comprou outro novo e um um leitor de CD, ambos NAD....
Sem querer ofender o Senhor, longe de mim tal coisa, mas só me apraz dizer.....burro.
Mas como cheguei a fazer algo idêntico.... António, eu acho que ele só me vendeu o amplificador porque não teve coragem de dizer que já não vendia. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 22:10 | |
- [
Também tenho de ver se encontro o manual na net pois não sei o que são os dois botões HINGE e os botões subsonic e captance. http://www.manualslib.com/manual/279078/Harman-Kardon-Hk505.html?page=8#manual Os botoes Hinge alteram as frequencias a que os controles de tonalidade operam. E o botao capacitance altera a capacitancia da entrada de fono. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 22:14 | |
| E segundo diz nesse manual o loudness é como deve de ser, deixa de fazer efeito depois das 12horas ou seja, depois do almoço é sempre a bombar.... | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 23:39 | |
Sem querer ofender o Senhor, longe de mim tal coisa, mas só me apraz dizer.....burro.
Tá visto que a NAD é a marca favorita do AJS Eu tenho um C320 e até gosto... apesar de não lhe ter dado muito uso ultimamente. E com isto já a minha reputação desceu 3 valores, situando-se agora praí no 5, de 0 a 100. | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 14 2013, 23:41 | |
| Duarte Rosa, parabéns.
Deve ser um belo aparelho. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Dom Set 15 2013, 12:23 | |
| - enxuto escreveu:
- Duarte Rosa, parabéns.
Deve ser um belo aparelho. Obrigado enxuto, agora é encontrar umas colunas para tirar partido do amplificador | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Dom Set 15 2013, 19:19 | |
| Têm um tamanho reduzido, o que facilita o transporte, tens as caixas das colunas? | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Dom Set 15 2013, 22:05 | |
| Olá Montei ao meu sobrinho (10 Anos) para lhe incutir o gosto pela música um sistema vintage com umas colunas dessas e funciona muito bem... Fredie | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 27 2013, 01:10 | |
- O Hk505 acabou por vir comigo
Aqui ficam umas fotos do dito cujo
Agora tenho de encontrar umas colunas, por enquanto a fonte será o iPad.
Que colunas devo procurar para este integrado?
Parabéns Duarte. Esse modelo em particular nunca ouví, mas pela experiencia que tenho em amps HK, co sem duvidas que e um aparelho muito interessante. Na minha modesta opinião, uma característica dos HK, e que, alem de terem um som em extremo agradável, combinam com uma muito ampla variedade de colunas. Digamos que são amps fáceis de casar. Tenho 3, um PM625 que foi o primero amp que teve comprado por mim no ano 83, ainda trabalha a 100%, só apliquei há pouco limpa contactos. Outro é um hk 6550R do 91 que tem um som para os meus ouvidos fantástico. e oiço na sala de acima cada dia. O terceiro é um HK 980 novo que mora na sala de abaixo e também tem esse som típico dos HK para o meu gosto super agradável. Quase te posso garantir que qualquer uma coluna boa que ligues vai soar muito bem. | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 27 2013, 10:03 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 27 2013, 11:47 | |
| Olá - Citação :
- Enxuto escreveu...
deve haver muita gente grande a gastar dinheiro cumó caraças e a ter um som pouco melhor. Tens toda a razão... como existem vários aparelhos cá em casa fiz diversas experiências e por fim foi este conjunto que me agradou mais. Fredie | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 27 2013, 16:09 | |
| - PedroGV escreveu:
- Duarte Rosa escreveu:
- O Hk505 acabou por vir comigo
Aqui ficam umas fotos do dito cujo
Agora tenho de encontrar umas colunas, por enquanto a fonte será o iPad.
Que colunas devo procurar para este integrado?
Parabéns Duarte.
Esse modelo em particular nunca ouví, mas pela experiencia que tenho em amps HK, co sem duvidas que e um aparelho muito interessante.
Na minha modesta opinião, uma característica dos HK, e que, alem de terem um som em extremo agradável, combinam com uma muito ampla variedade de colunas. Digamos que são amps fáceis de casar.
Tenho 3, um PM625 que foi o primero amp que teve comprado por mim no ano 83, ainda trabalha a 100%, só apliquei há pouco limpa contactos. Outro é um hk 6550R do 91 que tem um som para os meus ouvidos fantástico. e oiço na sala de acima cada dia. O terceiro é um HK 980 novo que mora na sala de abaixo e também tem esse som típico dos HK para o meu gosto super agradável. Quase te posso garantir que qualquer uma coluna boa que ligues vai soar muito bem. Obrigado Pedro, é o que ando ando a fazer, tenho de encontrar umas colunas para começar a tirar partido do HK. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 27 2013, 16:11 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 27 2013, 20:02 | |
| [/quote]Olá reirato, tens as caixas originais das colunas? [/quote] Não, já não, nem me lembro delas ... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Set 27 2013, 20:18 | |
| - reirato escreveu:
- Não, já não, nem me lembro delas ...
Isso não será o Alzheimer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 28 2013, 02:34 | |
- reirato escreveu:
- Não, já não, nem me lembro delas ...
Isso não será o Alzheimer. Não!... Eu tenho uma arritmia, completa, já há muitos anos e, no principio, quando pegaram em mim os doutores, tentaram uma habiliddade que foi fazerem, ou tentarem, uma cardioversão, que, em resumo, é pararem a máquina, electrìcamente, e tornarem a arrancar o motor ( com aqueles electrodos e choques electricos que se vêm na TV...) para ver se recomeça a trabalhar direito!? ... Pois, não só continuou a trabalhar meio engasgado ( ou todo? ... ) como não queria pegar outra vez!? ... E, desde então fiquei assim como vocês me conhecem, o cromo de serviço? ... Ando sempre meio avançado ... ou atrasado ... conforme o lado por onde se veja!? ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Set 28 2013, 04:25 | |
| - reirato escreveu:
Não!...
Eu tenho uma arritmia, completa, já há muitos anos e, no principio, quando pegaram em mim os doutores, tentaram uma habiliddade que foi fazerem, ou tentarem, uma cardioversão, que, em resumo, é pararem a máquina, electrìcamente, e tornarem a arrancar o motor ( com aqueles electrodos e choques electricos que se vêm na TV...) para ver se recomeça a trabalhar direito!? ... Pois, não só continuou a trabalhar meio engasgado ( ou todo? ... ) como não queria pegar outra vez!? ... E, desde então fiquei assim como vocês me conhecem, o cromo de serviço? ...
Ando sempre meio avançado ... ou atrasado ... conforme o lado por onde se veja!? ...
Só tu... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Nov 02 2013, 14:07 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sáb Nov 02 2013, 14:13 | |
| Parece um todo o terreno e ainda em bom estado para fazer o Paris/Dakar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Qua Jun 25 2014, 19:43 | |
| Acabado de ser totalmente revisionado e já testado pelo Mr W, caro W, o que tens a dizer deste aparelho? | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Jun 27 2014, 13:44 | |
- Acabado de ser totalmente revisionado e já testado pelo Mr W, caro W, o que tens a dizer deste aparelho?
Peço desculpa mas só agora reparei no tópico. Em relação ao Harman/Kardon HK505 estou bem impressionado com a sua qualidade. Tem um som muito natural e equilibrado, permitindo audições longas sem o mínimo de saturação. Para além da substituição de alguns componentes que estavam a provocar interferências no canal direito, o transformador foi rebobinado. Ficou extremamente silencioso, praticamente como novo. É uma máquina bastante versátil e para quem gosta de amplificadores vintage, um excelente opção. Dá-me a ideia de não se ficar muito atrás do Sansui AU919, que é a minha principal (e actualmente a única) referência em amplificadores do género, embora o Sansui seja mais "bruto". Vai certamente possibilitar muitas horas de boa música. Ficam umas fotos do sistema teste. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Jun 27 2014, 14:09 | |
| E que bem ele fica nesse conjunto, que tipo de musica ouviste?
E com vinil, ja fizeste alguma audição? | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Jun 27 2014, 14:23 | |
- E que bem ele fica nesse conjunto, que tipo de musica ouviste?
E com vinil, ja fizeste alguma audição? Também já o liguei às Living Voice e o resultado foi igualmente bom, apesar de serem umas colunas talhadas para outras "guerras"... O vinil requer uma logística mais cuidada... e como estou de viagem vai ter de ficar para depois. Ouví rádio e CD e estes foram dois dos que ouví: | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 Sex Jun 27 2014, 14:25 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Harman-kardon Hk 505 | |
| |
|
| |
| Harman-kardon Hk 505 | |
|