| LP "Scary Monsters" de Bowie | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 15:02 | |
| Tenho enorme admiração por David Bowie e seu vasto reportório.
Comprei a um portuga o LP "Scary Monsters", só para poder comparar e desfrutar do álbum em vinil pois tenho em cd o referido álbum.
Lavei o disco e quando o coloquei no gira, tal foi o meu espanto negativo do que estava a ouvir!... Sem querer exagerar parece que não é a gravação que veio do mesmo estúdio. Um som "entubado", "magro" sem qualquer claridade. Foi logo retirado. Ainda pensei que fosse defeito da primeira faixa mas não, é geral.
Claro que a edição é portuguesa mas o que gostaria de perguntar aqui à malta é se têm o mesmo álbum numa outra edição e que o som seja assim tão diferente, pois como esta é dificil acreditar, o intragável som que apresenta. Este é ED portuguesa da ELECTRA e é mesmo INTRAGÁVEL.
| |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 15:38 | |
| Tenho esse disco, made in Germany, e não noto isso que tu dizes. Sem ser um primor, ouve-se muito bem. Mas isto sou eu, "duro de ouvido"!
A edição que tenho é RCA PL13647 de 1980 | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 15:45 | |
| Tenho uns quantos LPs de Bowie, mas terei de ver se tenho esse, mas só mais logo ... talvez não o tenha mesmo, pois já é dos anos 80.
| |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 15:55 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 16:57 | |
| | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 17:29 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 18:14 | |
| | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 18:23 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- Infelizmente confirma-se o "som" não é grande "espingarda", já era a ideia que tinha.
Um som "baço", amorfo... serão agora os ouvidos mais "educados"?? Também tenho uns quantos do D.B. e sei que alguns não "tocam" coisa nenhuma. Isso é mesmo estranho!... Será que os lp,s de Bowie editados em portugal terão sido da mesma "colheita"? Só tenho por cá o CD de 1999 remaster. É incomparável a superioridade. Bom mas, haverá edição em vinyl com evidente superioridade à portuguesa? Isto das edições de vinil não são todas mar de rosas... ou rosas com espinhos! | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 18:31 | |
| - Ferpina escreveu:
- Pierre escreveu:
- Luis Filipe Goios escreveu:
- Infelizmente confirma-se o "som" não é grande "espingarda", já era a ideia que tinha.
Um som "baço", amorfo... serão agora os ouvidos mais "educados"?? Também tenho uns quantos do D.B. e sei que alguns não "tocam" coisa nenhuma. Isso é mesmo estranho!... Será que os lp,s de Bowie editados em portugal terão sido da mesma "colheita"?
Só tenho por cá o CD de 1999 remaster. É incomparável a superioridade. Bom mas, haverá edição em vinyl com evidente superioridade à portuguesa?
Isto das edições de vinil não são todas mar de rosas... ou rosas com espinhos! Leste o que escrevi antes?
- Ferpina escreveu:
- Tenho esse disco, made in Germany, e não noto isso que tu dizes. Sem ser um primor, ouve-se muito bem. Mas isto sou eu, "duro de ouvido"!
A edição que tenho é RCA PL13647 de 1980 Não supuseste que eras duro de ouvido?! A partir desse momento, o gajo já não te ligou puto PS : supuseste, ou suposeste?! | |
|
| |
Pierre Membro AAP
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 18:38 | |
| - Ferpina escreveu:
Leste o que escrevi antes?
- Ferpina escreveu:
- Tenho esse disco, made in Germany, e não noto isso que tu dizes. Sem ser um primor, ouve-se muito bem. Mas isto sou eu, "duro de ouvido"!
A edição que tenho é RCA PL13647 de 1980 Ahh... Tens razão, vi e não tomei a devida atenção. Como será possivel então editar-se por cá um lp do Bowie com um som igual ou pior que uma gravação numa sonovox de ferro através de um tape portátil e olhem que não estou a exagerar. Certamente levou a muitos curiosos ou não de Bowie a "desligarem-se" do dito álbum. Pode ser que ainda arrisque a comprar no ebay só por tira teimas. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 18:43 | |
| - Fran escreveu:
- ... PS : supuseste, ou suposeste?!
Verbo "supor" http://www.conjuga-me.net/verbo-supor Sorry pelo | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 19:16 | |
| Dá-me ideia que a culpa não é só das prensagens!! É que tenho a fita master da Telecra do "Heroes" da qual se fizeram as prensagens Tugas e o som é uma bosta! | |
|
| |
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sex Fev 22 2013, 19:31 | |
| - nbunuel escreveu:
- Dá-me ideia que a culpa não é só das prensagens!!
É que tenho a fita master da Telecra do "Heroes" da qual se fizeram as prensagens Tugas e o som é uma bosta! Esse é um, o "Live" é outro, se bem que este tem a atenuante de ser ao vivo, o "low" também me parece "mauzito"... isto, assim de repente. | |
|
| |
fjbl Membro AAP
Mensagens : 420 Data de inscrição : 25/11/2011 Idade : 62 Localização : Massamá
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Sáb Fev 23 2013, 14:47 | |
| Pois... já não é novidade... eu fujo das prensagens nacionais como o diabo da cruz. Quanto ao Bowie, por regra, não são própriamente material audiófilo, portanto não admira que algumas remasterizações bem feitas ultrapassem em qualidade sónica os originais.
Também tenho esse Telectra...e a mesma opinião. | |
|
| |
DOMC Membro AAP
Mensagens : 90 Data de inscrição : 23/05/2018 Localização : Porto & Lisboa
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie Qui Jul 05 2018, 09:30 | |
| - fjbl escreveu:
- Pois... já não é novidade... eu fujo das prensagens nacionais como o diabo da cruz.
Indo às Tubitek deste país o que se deve esperar encontrar? Prensagens nacionais apenas? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: LP "Scary Monsters" de Bowie | |
| |
|
| |
| LP "Scary Monsters" de Bowie | |
|