| Apresentação do Galvão | |
|
+15zaratustra Rui Mendes jcl João Henrique José Almeida Ulrich Fernando Mota DSales Milton Duarte Rosa Fran MicroGruas fredy António José da Silva LauGalvao 19 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
LauGalvao Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 27/02/2013 Localização : Grande Porto
| Assunto: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 06:25 | |
| Ora viva, caríssimos!
Pois então o meu nome é Cláudio Galvão, tenho 26 anos na vida real e estou ainda a nascer neste outro mundo do vinilo. Neste momento tenho 4 LP's, sendo que comprei o primeiro porque não consegui encontrar a versão em CD daquela obra. Ainda não tenho rigorosamente nenhum dos instrumentos necessários a uma bela audição do vinilo nem ideia daquilo que um dia hei-de ter, pelo que certamente a vossa ajuda será muito útil! Já agora, aproveito também para dizer que os meus gostos musicais vão desde a boa música popular Portuguesa (José Afonso, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Adriano Correia de Oliveira...) até ao Folk/Rock Alternativo/Pós-Rock/Pós-Metal/Hardcore/Doom/Drone e por aí =)
Espero muito aprender aqui, com vocês! Da minha parte tentarei ajudar no pouco que souber de algum assunto!
Cumps! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 07:35 | |
| Bem vindo ao AAP. Estás no sitio certo, e decerto que iremos todos beneficiar com a presença de mais um interessado em musica e som. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 08:28 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 10:41 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 11:35 | |
| Cláudio Galvão, Como em tudo na vida, existe sempre um inicio ... bem-vindo à perdição vinilica Saudações desde as ilhas | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 11:45 | |
| Bem vindo ao AAP | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 11:56 | |
| Bem vindo ao AAP Cláudio !! Com pouco dinheiro consegues aquirir um sistema para vinil, e eu daria preferencia aos usados vintage que por aí andam.... Já agora qual é o resto do teu sistema ? | |
|
| |
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 12:55 | |
| Bem Vindo | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 13:33 | |
| Bem vindo ao grupo e espero que gostes | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
José Almeida
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 14:48 | |
| | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 14:57 | |
| Um obrigado a todos pelas boas-vindas, desde já!=) - Milton escreveu:
- Bem vindo ao AAP Cláudio !!
Com pouco dinheiro consegues aquirir um sistema para vinil, e eu daria preferencia aos usados vintage que por aí andam.... Já agora qual é o resto do teu sistema ? Ora bem, para já o meu "sistema" são apenas os 4 LP's que tenho na estante =D Ainda não tenho qualquer componente do meu futuro sistema;) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 15:02 | |
| - LauGalvao escreveu:
- Um obrigado a todos pelas boas-vindas, desde já!=)
- Milton escreveu:
- Bem vindo ao AAP Cláudio !!
Com pouco dinheiro consegues aquirir um sistema para vinil, e eu daria preferencia aos usados vintage que por aí andam.... Já agora qual é o resto do teu sistema ? Ora bem, para já o meu "sistema" são apenas os 4 LP's que tenho na estante =D Ainda não tenho qualquer componente do meu futuro sistema;)
Com calma tudo se alcança. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 15:17 | |
| - LauGalvao escreveu:
- (...) tenho 4 LP's, sendo que comprei o primeiro porque não consegui encontrar a versão em CD daquela obra (...)
Interessante. As voltas que a indústria dá. Há uns tempitos procurávamos um album em vinil e nada, lá tinha que vir o CD, agora... Bem vindo a esta casa. | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 15:23 | |
| - António José da Silva escreveu:
Com calma tudo se alcança. Sem dúvida, sejamos perseverantes! - João Henrique escreveu:
- LauGalvao escreveu:
- (...) tenho 4 LP's, sendo que comprei o primeiro porque não consegui encontrar a versão em CD daquela obra (...)
Interessante. As voltas que a indústria dá. Há uns tempitos procurávamos um album em vinil e nada, lá tinha que vir o CD, agora...
Bem vindo a esta casa. Pois, o meu problema foi que descobri o álbum tarde demais =D a banda fez edição muito limitada, quando saiu com o álbum na altura... E eu tive sorte, anos mais tarde, porque a editora fez um repress do vinil (mas do CD não fez=)) | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 15:58 | |
| Bem-vindo ao AAP, Cláudio Galvão. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 16:35 | |
| Bem-vindo Galvão. Vai lendo e expondo as tuas dúvidas pelo fórum. Para aquilo que queres no imediato talvez o melhor seja adquirir material antigo em segunda mão, pois no confronto direto com o material novo deverá levar a melhor pelo mesmo preço. Os limites aos gastos iniciais és tu que os defines, mas desde relativamente pouco já consegues sacar um bom som. Deves é aconselhar-te entretanto, e aqui é um sítio seguro Depois, com o tempo, o conhecimento que fores adquirindo fará com que tu mesmo já decidas que caminho trilharás. Se for semelhante aqui ao people, será espetacular | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 17:14 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Bem-vindo Galvão.
Vai lendo e expondo as tuas dúvidas pelo fórum.
Para aquilo que queres no imediato talvez o melhor seja adquirir material antigo em segunda mão, pois no confronto direto com o material novo deverá levar a melhor pelo mesmo preço.
Os limites aos gastos iniciais és tu que os defines, mas desde relativamente pouco já consegues sacar um bom som. Deves é aconselhar-te entretanto, e aqui é um sítio seguro
Depois, com o tempo, o conhecimento que fores adquirindo fará com que tu mesmo já decidas que caminho trilharás. Se for semelhante aqui ao people, será espetacular
Sim, tentarei avaliar isso, quero começar de forma segura, nem que para isso tenha de esperar algum tempo ainda! Não tenho "pressa" em arranjar um sistema, no sentido de tentar dar passos seguros =) Já estive a dar uma vista de olhos pelos sistemas do pessoal e... bem... é de ficar deslumbrado!=) | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 19:27 | |
| Bem-vindo Galvão.
Saudações.
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qua Fev 27 2013, 20:07 | |
| bem vindo a esta casa de puro som | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Qui Fev 28 2013, 02:44 | |
| Bem vindo... | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Seg Mar 04 2013, 19:46 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação do Galvão Sex Mar 08 2013, 10:02 | |