| Discos falsos | |
|
+19FBatista afonso luis lopes Luis Filipe Goios Ferpina Vinil Cocharro tuga-vinil iaugusto Mister W Pierre *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® spark Alexandre Vieira Ulrich enxuto António José da Silva Milton Zaraq 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Discos falsos Sex Mar 08 2013, 00:10 | |
| Numa das minhas incursões pela Carbono vi um disco da PJ Harvey stories from the city stories from the sea à venda. Sabendo de antemão que o vinil estava esgotado e que atinge valores na ordem dos 80€ no Ebay, estranhei. No entanto, e confiando na Carbono, julguei tratar-se de uma reedição pelo que comprei. Erro meu... Quando cheguei a casa fui verificar esta versão e de facto não está contemplada nenhuma reedição pela Island Records, pelo que o disco é contrafeito. Feita uma pesquisa na net, encontrei isto http://forums.stevehoffman.tv/threads/pj-harvey-stories-from-the-city-stories-from-the-sea-vinyl-reissue.299866/ Sabia que a Carbono vendia bootlegs, no entanto, não considero isto uma bootleg, mas sim uma contrafação. Fico estupefacto pelo facto de fazerem contrafação de Vinis. De onde é que eles serão provenientes? Já alguém teve esta má surpresa com a Carbono? P.S. - Era fantástico se alguém tivesse o original da PJ para poder comparar com o meu. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Mar 08 2013, 00:33 | |
| Qual é o numero da prensagem ? Mete fotos sff | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Mar 08 2013, 00:48 | |
| Amanhã, sem falta coloco. Já se faz tarde!
Esqueci-me ainda mencionar, que apesar de ser uma cópia, a qualidade da capa não é má. Falta-lhe brilho, mas não parece aqueles scans duvidosos.
Digo isto porque comprei uns discos dos White Stripes originais (julgo eu!) da XL records e fiquei bastante decepcionado com as capas. Esses sim, parecem uma fotocópia de algum original. | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Mar 08 2013, 23:06 | |
| Milton, no meu disco aparecem os seguintes códigos: ILPS 80 49/548 144-1/LC 00407 / BIEM/mcps No original (retirado do discogs): ILPS 80 99 548 144-1 LC 00407 BIEM / mcps A única diferença que encontro no número de prensagem encontra-se a negrito. O código de barras é igual. Deixo também algumas fotos. No original também vem um insert com as letras das músicas e créditos. No meu não vem. Será mesmo falso?
Última edição por Zaraq em Sáb Mar 09 2013, 00:36, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Mar 08 2013, 23:09 | |
| Não me parece ser um álbum falso, mas posso estar enganado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Mar 08 2013, 23:13 | |
| | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Mar 08 2013, 23:55 | |
| Julgo que uma bootleg poderá ser entendida com a edição de material não autorizado pelas bandas, nomeadamente de concertos, jam sessions, versões alternativas de estúdio ou músicas não editadas em álbum mas disponíveis/ofertadas para o público. Dado que em tempos passados fui um ativo bootlegger de material dos Smashing Pumpkins, nomeadamente na troca de concertos e músicas não editadas oficialmente (que nos entretantos estão a ser editadas com a reedição dos álbuns todos da banda) lembro-me que a banda disponibilizou gratuitamente o seu último álbum (Machina II) antes de terminarem. Distribuíram 4 vinis por rádios e fãs que ficaram encarregues de riparem para flac e redistribuir para os fãs. Obviamente alguns espertinhos aproveitaram a situação e começaram a imprimir e vender vinis cuja fonte eram os flacs. Quando comprei este disco da PJ na Carbono lá estava o tal álbum e a um preço não convidativo.
Última edição por Zaraq em Sáb Mar 09 2013, 00:41, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 00:22 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Não me parece ser um álbum falso, mas posso estar enganado.
António, quando vi a capa não suspeitei, pois já vi várias reedições cuja diferença notória nas capas era o brilho que o original denotava, sendo a capa das reedições mais baças. No entanto, este álbum está esgotado à muito tempo e não existe neste momento nenhuma reedição, daí eu suspeitar que se trata de uma contrafação. Falta-lhe o insert com as letras das músicas, um dos números da prensagem é diferente e pelas imagens dos disco originais que vi pela net, julgo que uma das labels que se encontram no centro do vinil não é da mesma cor que o original, neste é bordeaux e no meu é preto. Uma pergunta! Todos os vinis têm um número na matriz?
Última edição por Zaraq em Sáb Mar 09 2013, 00:32, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 00:25 | |
| Realmente nunca tinha ouvido uma coisa assim...podem ser prensagens chinesas... | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| |
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 00:44 | |
| O som é bom? Toca bem e tal... Isso é que interessa! Eu a P.J até oiço numa edição da Coreia Norte! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 00:50 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
... Eu a P.J até oiço numa edição da Coreia Norte!
É talvez a artista que vi mais vezes ao vivo, estava todos os anos no Sudoeste...e eu também... | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 00:58 | |
| - Ulrich escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
É talvez a artista que vi mais vezes ao vivo, estava todos os anos no Sudoeste...e eu também...
Ahahha Muito bom! Os Senhores que mais vezes vi ao vivo foram mesmo os Tindersticks, não consigo resistir a uma concerto ao vivo deles. Então quando levam cordas é uma coisa do outro mundo! Mas o melhor concertos que já vi foram: A) Pixies - 1991 (penso eu) no Colisieu B) KraftwerK - Coliseu C) U2 - 1.ª vez em Alvalade O que apanhei a maior "seca" e arrependimento pelo preço pago - Stones Alvalade para aí em 94 ou 95 O que apanhei a maior "pedrada" sabe-se lá de quê foi em Alvalade com os Guns and Roses!
Última edição por Alexandre Vieira em Sáb Mar 09 2013, 01:01, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 01:00 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 01:13 | |
- Ulrich escreveu:
É talvez a artista que vi mais vezes ao vivo, estava todos os anos no Sudoeste...e eu também...
Ahahha Muito bom!
Os Senhores que mais vezes vi ao vivo foram mesmo os Tindersticks, não consigo resistir a uma concerto ao vivo deles. Então quando levam cordas é uma coisa do outro mundo!
Mas o melhor concertos que já vi foram:
A) Pixies - 1991 (penso eu) no Colisieu B) KraftwerK - Coliseu C) U2 - 1.ª vez em Alvalade
O apanhei a maior "seca" e arrependimento pelo preço pago - Stones Alvalade para aí em 94 ou 95
O que apanhei a maior "pedrada" sabe-se lá de quê foi em Alvalade com os Guns and Roses! Agora digo eu : muito bom!! Não fui a esse concerto dos Guns em Alvalade por pouco ... Faith no More e SoundGarden...brutal..claro que os amigos que foram falam sempre do famoso episódio do tralho do Axl nas garrafas de água Ao vivo já vi muita coisa mas algumas ficam na memória de uma forma especial: - Skin , ao vivo é melhor ainda, nunca vi uma voz tão poderosa - Beck, é preciso dizer alguma coisa... - Jamiroquai...um verdadeiro concerto com 20 músicos fabulosos em palco - Rinocerose, simplesmente fabuloso nunca me irei esquecer da baixista que enchia o palco - Air...ambiente sublime - Chemical Brothers... - Daft Punk...um verdadeiro espectáculo...musical e visual tudo no Sudoeste fora outros que só com algum tempo me poderia lembrar... - Faith no More no Porto - Morrissey no Porto - Dead Kennedys em Coimbra - Iggy Pop em Coimbra .... | |
|
| |
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 01:16 | |
| | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 01:18 | |
| - Ulrich escreveu:
Corrige-me se estiver enganado, mas não foi só uma vez, em 97 ou 98, no ano de Portishead? Não sei se foi neste ano que a viste, mas eu estive lá e arrepiei-me todo. Para mim foi um concerto monumental e mágico, dos melhores a que já assiti. A comunhão entre o público e a PJ foi de tal forma comovente e intensa ao ponto de ela se quebrar em lágrimas no camarim e afirmar que nunca tinha sentido tanta emoção num concerto. Já não me recordo é se foi ela ou alguém que privou com ela nessa noite que disse. Se é verdade, ou não, não sei! Mas quero acreditar que sim. Pelo menos foi com esse sentimento de comunhão que saí do recinto. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 01:22 | |
Tens visto umas coisas bem boas! Esse de Air deve ter sido enorme!
Quando vierem cá novamente os Animal Collective recomentdo vivamente que vás. Uma experiência única! Foi uma noite amena de verão com o pessoal amigo e Air a espalhar magia por cima de nós, estávamos todos boquiabertos ... Aceito essa sugestão dos Animal Collective | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 01:35 | |
- Ulrich escreveu:
Ahahha Muito bom!
Os Senhores que mais vezes vi ao vivo foram mesmo os Tindersticks, não consigo resistir a uma concerto ao vivo deles. Então quando levam cordas é uma coisa do outro mundo!
Mas o melhor concertos que já vi foram:
A) Pixies - 1991 (penso eu) no Colisieu B) KraftwerK - Coliseu C) U2 - 1.ª vez em Alvalade
O que apanhei a maior "seca" e arrependimento pelo preço pago - Stones Alvalade para aí em 94 ou 95
O que apanhei a maior "pedrada" sabe-se lá de quê foi em Alvalade com os Guns and Roses! EhEh, também estive em Guns. Na altura tinha catorze anos e como não tinhamos, eu e uns amigos, hipótese de irmos sozinhos a Lisboa, lá convencemos o padre da paróquia a levar-nos Foi o primeiro grande concerto a que assisti, e toda a experiência foi inesquecível. Os Guns como é sabido deram um concerto da treta, aquele Axl mimado... , portanto os vencedores do dia, para mim, foram claramente os Soundgarden, apesar de os Faith No More terem dado um concerto de arromba. O ambiente gerado pelo público foi impecável, aquelas batalhas com as garrafas (de plástico) foram memoráveis. Lembro-me que no ano seguinte voltamos novamente a Lisboa, aqui já nos tinhamos emancipado e fomos de comboio, para ver Metallica e, sem nada a apontar de negativo ao concerto, o público já não foi a mesma coisa. | |
|
| |
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 01:38 | |
| As maiores guerras foram mesmo de relva...por causa disso o meu Sporting ficou sem jogar em casa durante mais de 2 semanas... Eu acho que foi por causa disso que ainda hoje não andam bem... | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 01:51 | |
| Tens razão, a partir daí foi mesmo sempre a descer...nada que umas boas não resolvessem. Na altura não era o Sousa Cintra o presidente? Não sou muito de futebóis, mas há personagens que não se esquecem | |
|
| |
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 01:57 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 09:22 | |
| | |
|
| |
spark Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 11:46 | |
| - Citação :
- Sabia que a Carbono vendia bootlegs, no entanto, não considero isto uma bootleg, mas sim uma contrafação.
Fico estupefacto pelo facto de fazerem contrafação de Vinis. De onde é que eles serão provenientes?
Já alguém teve esta má surpresa com a Carbono? Existem muitos 'counterfeits' em especial os albums mais raros dos anos 90. por example há muitos 'fakes' do Pink Floyd 'Division Bell' as vezes com vinil colorido... No 'CAERBONO' já vi alguns discos que tenho quase a certeza que eram fakes. Más quem não sabe é mesmo dificil de identificar. As capas e os 'innersleeves' são em geral em estado de novo, e tem lá no 'CARBONO' normalmente um preço de 15€. Por example: Johnny Cash LP's, Nick Cave, e mais alguns, más já não me lembro os nomes. | |
|
| |
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 13:41 | |
| | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 17:12 | |
| - spark escreveu:
Existem muitos 'counterfeits' em especial os albums mais raros dos anos 90. por example há muitos 'fakes' do Pink Floyd 'Division Bell' as vezes com vinil colorido...
No 'CAERBONO' já vi alguns discos que tenho quase a certeza que eram fakes. Más quem não sabe é mesmo dificil de identificar. As capas e os 'innersleeves' são em geral em estado de novo, e tem lá no 'CARBONO' normalmente um preço de 15€. Por example: Johnny Cash LP's, Nick Cave, e mais alguns, más já não me lembro os nomes. Apesar de ser um local que gosto de ir, pondero seriamente nunca mais lá comprar vinis. Pagar 15 € por um vinil cujo único objetivo é servir de decoração, é caro. Poderia muito bem ser um local de eleição, agora que o vinil está a voltar em força, mas assim não. Para um olho destreinado como o meu, caí que nem um patinho. Vi um post aqui no fórum a indicar a Rastilho, que eu desconhecia, mas estive a dar uma vista de olhos e gostei. Um bom catálogo, dentro dos meus gostos e a preços convidativos, salvo seja, que o vinil está caro. Talvez passem por aqui as minhas futuras compras, conjuntamente com a CDGO. | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: Discos falsos Sáb Mar 09 2013, 23:51 | |
| Esse Lp é falso, mas também não é preciso ir muito longe pois comprei um aqui no fórum e é FALSO deixando muito a desejar. | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 11:12 | |
| - *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
- Esse Lp é falso, mas também não é preciso ir muito longe pois comprei um aqui no fórum e é FALSO deixando muito a desejar.
Infelizmente, obrigado por confirmares as minhas suspeitas. Isto é revoltante... Não sei se já existe, mas não seria interessante criar um tópico fixo, se possível com fotos, de discos contrafeitos. Uma espécie de base de dados. Assim, quem alguém tivesse dúvidas sobre algum LP poderia consultar e visualizar pormenores que de outra forma são difíceis de verificar no ato da compra. Como disse, pela capa não consegui detetar nada de anormal, exceto a bacidez das cores. Como já havia comprado uma reedição dos Pixies com estas características, não estranhei. Curioso é que trouxe uns LP´s dos White Stripes e menos depressa traria estes, a julgar pelas capas, do que o da PJ. | |
|
| |
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 11:38 | |
| No caso da minha vi logo de primeira, digitalização mal feita, selo do disco falta informação, e nem a capa (imagem) estava centralizada devidamente. O som por incrivel que pareça nem está mau de todo. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 11:40 | |
- No caso da minha vi logo de primeira, digitalização mal feita, selo do disco falta informação, e nem a capa (imagem) estava centralizada devidamente. O som por incrivel que pareça nem está mau de todo.
De facto, continuo a dizer, não imaginava lp's contrafeitos ... ...mas quem se responsabiliza ...a loja? | |
|
| |
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 11:45 | |
| - Ulrich escreveu:
- *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
- No caso da minha vi logo de primeira, digitalização mal feita, selo do disco falta informação, e nem a capa (imagem) estava centralizada devidamente. O som por incrivel que pareça nem está mau de todo.
De facto, continuo a dizer, não imaginava lp's contrafeitos ...
...mas quem se responsabiliza ...a loja? O disco em causa foi de uma encomenda aqui posso te dizer que foi o de Slayer e patrocionado por um elemento do fórum. No inicio achei logo estranho o preço dele na lista aqui publicada e depois de o ver vi logo de primeira. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 11:47 | |
- Ulrich escreveu:
...mas quem se responsabiliza ...a loja? O disco em causa foi de uma encomenda aqui posso te dizer que foi o de Slayer e patrocionado por um elemento do fórum.
No inicio achei logo estranho o preço dele na lista aqui publicada e depois de o ver vi logo de primeira. Sim mas no caso do Zaraq, achas que ele tem elementos para poder reclamar na Carbono? | |
|
| |
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 12:04 | |
| - Ulrich escreveu:
- Ulrich escreveu:
...mas quem se responsabiliza ...a loja? O disco em causa foi de uma encomenda aqui posso te dizer que foi o de Slayer e patrocionado por um elemento do fórum.
No inicio achei logo estranho o preço dele na lista aqui publicada e depois de o ver vi logo de primeira. Sim mas no caso do Zaraq, achas que ele tem elementos para poder reclamar na Carbono? Caso tenha a dita factura ou recibo sim, não tenho duvidas, pois existem mecanismos legais para tal. | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 12:20 | |
- Ulrich escreveu:
- Ulrich escreveu:
No inicio achei logo estranho o preço dele na lista aqui publicada e depois de o ver vi logo de primeira. Sim mas no caso do Zaraq, achas que ele tem elementos para poder reclamar na Carbono? Caso tenha a dita factura ou recibo sim, não tenho duvidas, pois existem mecanismos legais para tal. Julgo que, estupidamente, já deitei o recibo fora. Mas da próxima vez que me deslocar à Carbono vou inquiri-los neste sentido e ver qual a reação deles. Se me trocarem o LP, tudo bem, se não, de certezinha que nunca mais lá colocarei os pés. (Estive a procurar melhor e não consigo encontrar o recibo, mas do que me lembro, acho que eles colocam no recibo uma venda genérica de CD/LP/LP usados, não especificando o LP.) | |
|
| |
spark Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 12:59 | |
| Quanto pagaste pelo LP, 15€? Estes 'counterfeits' normalmente são vendidos no EBAY por volta dos 25€. Aqui p.Ex: http://www.ebay.es/itm/P-J-Harvey-Stories-From-The-City-Stories-From-The-Sea-LP-MINT-/380535124938?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item5899a933ca Se o som é bom,15€ é uma pechincha . O original não aranjas por menos de 50€. | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 13:14 | |
| - Zaraq escreveu:
- Ulrich escreveu:
- Ulrich escreveu:
No inicio achei logo estranho o preço dele na lista aqui publicada e depois de o ver vi logo de primeira. Sim mas no caso do Zaraq, achas que ele tem elementos para poder reclamar na Carbono? Caso tenha a dita factura ou recibo sim, não tenho duvidas, pois existem mecanismos legais para tal. Julgo que, estupidamente, já deitei o recibo fora.
Mas da próxima vez que me deslocar à Carbono vou inquiri-los neste sentido e ver qual a reação deles. Se me trocarem o LP, tudo bem, se não, de certezinha que nunca mais lá colocarei os pés.
(Estive a procurar melhor e não consigo encontrar o recibo, mas do que me lembro, acho que eles colocam no recibo uma venda genérica de CD/LP/LP usados, não especificando o LP.)
Relata o sucedido pelo telefone que eles devem averiguar. Depois diz aqui neste post o desenvolvimento. Sou cliente deles há mais de 18 anos e gostaria de saber o final da história. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 13:57 | |
| Se é contrafeito, e contrafação em grande escala numa prensagem. O dead wax com aquelas inscrições parecem-me de prensagem (quase) original. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 15:32 | |
| - spark escreveu:
- Quanto pagaste pelo LP, 15€? Estes 'counterfeits' normalmente são vendidos no EBAY por volta dos 25€.
Aqui p.Ex:
http://www.ebay.es/itm/P-J-Harvey-Stories-From-The-City-Stories-From-The-Sea-LP-MINT-/380535124938?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item5899a933ca
Se o som é bom,15€ é uma pechincha . O original não aranjas por menos de 50€.
Apesar de ser muito mau pedir esse preço por um disco fake, pelo menos nesse vendedor vem indicado como unofficial, um pouco escondido, mas está lá a indicação. Assim sei o que estou a comprar! Também já vi noutro vendedor do Ebay a indicação de EU reissue, bastante enganador, também! Paguei 19 € e qualquer coisa. O som pode nem ser mau, mas de certeza que não será mellhor do que o do CD (que provavelmente será a fonte deste vinil). E o CD já o tenho. | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Dom Mar 10 2013, 15:39 | |
| - Pierre escreveu:
Relata o sucedido pelo telefone que eles devem averiguar. Depois diz aqui neste post o desenvolvimento. Sou cliente deles há mais de 18 anos e gostaria de saber o final da história. Ainda não sei se será possível ir lá pessoalmente no próximo fim-de-semana. Caso não consiga, telefono-lhes. Depois darei novidades. | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Mar 15 2013, 17:38 | |
| Acabei por telefonar antes de ir lá trocar o LP.
Na curta conversa, disseram-me que caso não estivesse contente com o material trocariam ou devolviam o dinheiro. Assim, amanhã passo por lá para trocar. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Mar 15 2013, 19:06 | |
| - Zaraq escreveu:
- Acabei por telefonar antes de ir lá trocar o LP.
Na curta conversa, disseram-me que caso não estivesse contente com o material trocariam ou devolviam o dinheiro. Assim, amanhã passo por lá para trocar. Boas. Já agora qual é a Carbono? A de Lisboa? Eu já comprei alguns discos usados na Carbono da Amadora e não creio sequer que eles saibam o que estão a vender pois na maioria dos casos são compras de lotes ou trocas com clientes que vão directamente para o molho, sem grandes análises... Se fosse a venda de discos contrafeitos novos, não teria qualquer dúvida em responsabilizá-los pela situação mas nos usados tenho algumas dúvidas do seu envolvimento... De qualquer das formas é sempre bom saber... | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| |
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Mar 15 2013, 20:04 | |
| - Zaraq escreveu:
- Mister W escreveu:
- Zaraq escreveu:
- Acabei por telefonar antes de ir lá trocar o LP.
Na curta conversa, disseram-me que caso não estivesse contente com o material trocariam ou devolviam o dinheiro. Assim, amanhã passo por lá para trocar. Boas. Já agora qual é a Carbono? A de Lisboa?
Eu já comprei alguns discos usados na Carbono da Amadora e não creio sequer que eles saibam o que estão a vender pois na maioria dos casos são compras de lotes ou trocas com clientes que vão directamente para o molho, sem grandes análises... Se fosse a venda de discos contrafeitos novos, não teria qualquer dúvida em responsabilizá-los pela situação mas nos usados tenho algumas dúvidas do seu envolvimento... De qualquer das formas é sempre bom saber... É a de Lisboa. Nem sabia que existia Carbono na Amadora. Onde fica situada? Apesar de não vir selado, julgo que o disco seja novo. Não vi lá qualquer indicação de usado e encontrava-se na zona dos novos. Mas nunca se sabe... aquilo é tudo aos molhos. Em qualquer das lojas costuma haver uma zona para LPs Novos e outra para Usados... Se eles aceitaram a troca do disco sem hesitar, não duvido que estejam a par da situação... A Carbono da Amadora fica no 1º andar das Galerias S. José, mesmo em frente ao centro Comercial Babilónia. Morada: Rua Elias Garcia, 241 - Galerias S. José, Loja 6, Amadora. | |
|
| |
iaugusto Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Abr 19 2013, 11:17 | |
| MAs isso toca bem ou não? Com a conversa dos concertos pelo meio perdi-me. Se for fake, mas toque bem ao preço que foi nem era mau negocio | |
|
| |
tuga-vinil
| Assunto: zaraq vai compar um leitor de vinil !!! Ter Abr 30 2013, 10:53 | |
| ESTIVE A LER ESTA HISTORIA TODA , GOSTAVA DE SABER PORQUE COMPRAS DISCOS DE VINIL ,DEVES SER UM DOS MUITOS CAROCHOS QUE ANDAM PELAS LOJAS DE DISCOS ,FEIRAS,MERCADOS..A PROCURA DE DISCOS PARA VENDER NO EBAY,DISCOGS. javascript:emoticonp(' ') - POR CAUSA DESTE TIPO DE GENTE É QUE O VINIL ESTA INFLACIONADO E AS EDICOES ESGOTAO TAO RAPIDO, O QUE LEVA A SURGIR ESTAS RE-EDIÇOES QUEM TEM 80 OU 50€+ 15€(PORTES) PARA DAR POR UM DISCO USADO ( CUJA A CONDIÇAO E SUPRESA ) E MUITAS VEZES PODE ESTAR A COMPRAR GATO POR COELHO - FIXE PARABENS . javascript:emoticonp(' ') FALANDO POR MIM ,SE COM 80 OU 50€ POSSO COMPRAR 5 OU 3 LPS ,QUERO LA SABER SE E A 1ªEDIÇAO OU A SPECIAL EDITION , DESDE QUE TENHAM BOM SOM E NÃO TENHAM DEFEITOS , VÃO MORRER NA MINHAS PRATELEIRAS . COMPRO DISCOS PARA MIM , ANTES DO VINIL ESTAR NA MODA ,NA ALTURA DO CD FOI A MELHOR EPOCA PARA ARRANJAR LPS BACANOS E BARATOS AGORA E COMPLICADO E ESTA TUDO MUITO INFLACIONADO POIS A MAIS PROCURA . | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Discos falsos Ter Abr 30 2013, 11:28 | |
| | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Discos falsos Ter Abr 30 2013, 14:15 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Discos falsos Ter Abr 30 2013, 15:50 | |
| - tuga-vinil escreveu:
- ESTIVE A LER ESTA HISTORIA TODA , GOSTAVA DE SABER PORQUE COMPRAS DISCOS DE VINIL ,DEVES SER UM DOS MUITOS CAROCHOS
QUE ANDAM PELAS LOJAS DE DISCOS ,FEIRAS,MERCADOS..A PROCURA DE DISCOS PARA VENDER NO EBAY,DISCOGS. javascript:emoticonp('') - POR CAUSA DESTE TIPO DE GENTE É QUE O VINIL ESTA INFLACIONADO E AS EDICOES ESGOTAO TAO RAPIDO, O QUE LEVA A SURGIR ESTAS RE-EDIÇOES QUEM TEM 80 OU 50€+ 15€(PORTES) PARA DAR POR UM DISCO USADO ( CUJA A CONDIÇAO E SUPRESA ) E MUITAS VEZES PODE ESTAR A COMPRAR GATO POR COELHO - FIXE PARABENS . javascript:emoticonp('')
FALANDO POR MIM ,SE COM 80 OU 50€ POSSO COMPRAR 5 OU 3 LPS ,QUERO LA SABER SE E A 1ªEDIÇAO OU A SPECIAL EDITION , DESDE QUE TENHAM BOM SOM E NÃO TENHAM DEFEITOS , VÃO MORRER NA MINHAS PRATELEIRAS .
COMPRO DISCOS PARA MIM , ANTES DO VINIL ESTAR NA MODA ,NA ALTURA DO CD FOI A MELHOR EPOCA PARA ARRANJAR LPS BACANOS E BARATOS AGORA E COMPLICADO E ESTA TUDO MUITO INFLACIONADO POIS A MAIS PROCURA . Pois é, meu caro tuga-vinil, eu também devo ser um dos tais que apelidas de "carocho". Provávelmente não saberás o que quer dizer a palavra "carocho", mas eu dei-me ao trabalho de consultar o muito afamado Dicionário da Lingua Portuguesa da Porto Editora e qual não é o meu espanto quando se me depara o seu significado! CAROCHO quer dizer a mesma coisa que "carocha pequena", "bruxa", "demónio", "boi com as pontas quase juntas em cima", "escuro", "trigueiro", "negro que tem cor de carocha". Ora segundo o exposto, quer dizer que "chamaste" em especial ao membro a quem deste a resposta, assim como à maioria dos que frequentam este fórum tudo isso com o significado que lhe quiseste dar! Lamentável! Por outro lado ao escreveres em MAISCÚLAS denotas uma grande falta de educação ou então uma forma de não saberes estar em sâ convivência com outras pessoas que à partida te deverão merecer respeito, eu incluido. Ao entrar com esta tua primeira msg aqui, e desta maneira, das duas uma, ou és um tótó em fóruns ou queres arranjar lenha para te queimares. Se for a primeira, estamos aqui todos para te ajudar. Se for a segunda, experimenta escrever outra vez em MAÍSCULAS... P.S. Nem me dou ao trabalho de te explicar o que quer dizer escrever em MAÍSCULAS num fórum, vai pesquisar na net sff. e entenderás, se não o souberes. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Discos falsos Ter Abr 30 2013, 17:16 | |
| - tuga-vinil escreveu:
- POR CAUSA DESTE TIPO DE GENTE ... Olha lá rapazinho, e que tipo de gente julga o menino que é ?? Se julgas que estás no recreio da tua escola desengana-te ! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Discos falsos | |
| |
|
| |
| Discos falsos | |
|