Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Discos falsos | |
|
+19FBatista afonso luis lopes Luis Filipe Goios Ferpina Vinil Cocharro tuga-vinil iaugusto Mister W Pierre *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® spark Alexandre Vieira Ulrich enxuto António José da Silva Milton Zaraq 23 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Bluegirl Membro AAP
| Assunto: Re: Discos falsos Qui Dez 04 2014, 16:53 | |
| - FBatista escreveu:
- Bluegirl escreveu:
- Estou mesmo desiludida com a Carbono, deixei-me enganar com mais um disco falso...claro que estranhei o preço, mas antes de o comprar ainda pesquisei na discogs, mas não vi nada sobre este disco "unofficial" e como tinha visto ser edição Americana julguei ( pelo preço que não era barato) tratar-se de um pequeno achado...então lá voltei eu á loja para o comprar, na altura reparei num selo verde na capa, estranhei, mas como sou a pessoa mais envergonhada do mundo, não perguntei o porquê
Abri e vi que o album é verde agora queria devolver .. não me apetece trocar por mais nada.. será que fazem devoluções? :\
Não me espanta nada!
Há um par de semanas vislumbrei a Vinil Experience na Rua do Loreto, ao Chiado. Conheces? Ainda não fui lá!
FBatista Nop, não conheço, agora há umas lojas novas por aí, tenho de explorar - António José da Silva escreveu:
- Bluegirl escreveu:
- .. não me apetece trocar por mais nada.. será que fazem devoluções? :\
É uma questão de lá ires e veres o que eles te dizem. Mas penso que deves de conseguir pelo menos trocar por outra coisa que te agrade. Pois..já enviei mail, mas o melhor é lá ir pessoalmente.. - Mozarteano escreveu:
- Bluegirl escreveu:
- Estou mesmo desiludida com a Carbono, deixei-me enganar com mais um disco falso...claro que estranhei o preço, mas antes de o comprar ainda pesquisei na discogs, mas não vi nada sobre este disco "unofficial" e como tinha visto ser edição Americana julguei ( pelo preço que não era barato) tratar-se de um pequeno achado...então lá voltei eu á loja para o comprar, na altura reparei num selo verde na capa, estranhei, mas como sou a pessoa mais envergonhada do mundo, não perguntei o porquê
Abri e vi que o album é verde agora queria devolver .. não me apetece trocar por mais nada.. será que fazem devoluções? :\
Entao não foi a' feira do Vinyl? Fiquei com essa ideia. Ja' agora e desculpar-me a minha santa ignorância, mas que disco e' que procura? Unoffcial? Não faco ideia o que seja'. Quanto a' troca penso que não devera' haver problemas, quem gere um negocio a serio querera' faze-lo mais de que uma vez e querera' ter clientes também mais do que uma vez... Fui sim senhor mas não trouxe nada de lá, só fui ver. Um album triplo de Pearl Jam, o "Lost Dogs" não me importava se o som fosse aceitável e se fosse vinil preto... mas assim colorido, está muito fracote. | |
| | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Discos falsos Qui Dez 04 2014, 16:57 | |
| - Bluegirl escreveu:
Fui sim senhor mas não trouxe nada de lá, só fui ver.
Um álbum triplo de Pearl Jam, o "Lost Dogs" não me importava se o som fosse aceitável e se fosse vinil preto... mas assim colorido, está muito fracote. Ah! OK! | |
| | | ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Discos falsos Qui Dez 04 2014, 17:44 | |
| O problema não é ser colorido (desde que não seja Picture Disc) mas sim, confirmando-se que é falso, usar uma masterização de qualidade inferior com pior som, e claro o facto de ser ilegal que é sempre reprovável! | |
| | | Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Discos falsos Qui Dez 04 2014, 17:48 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Bluegirl escreveu:
Um álbum triplo de Pearl Jam, o "Lost Dogs" não me importava se o som fosse aceitável e se fosse vinil preto... mas assim colorido, está muito fracote. Ah! OK! Bluegirl, se eles não trocarem não te preocupes muito. Pelo preço que pedem pelo original daqui a uns meses esse bootleg vai valer o dobro do que pagaste e aí vendes. Pelo que percebo é triplo vinil, portanto só por isso vai valorizar http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/6364417 http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/1554887 | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Discos falsos Qui Dez 04 2014, 18:02 | |
| - Vinil escreveu:
Bluegirl, se eles não trocarem não te preocupes muito. Pelo preço que pedem pelo original daqui a uns meses esse bootleg vai valer o dobro do que pagaste e aí vendes. Pelo que percebo é triplo vinil, portanto só por isso vai valorizar
http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/6364417
http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/1554887 Tens razão, daqui a uns tempos, os colecionadores desesperados compram o álbum por um valor bem mais elevado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Dez 05 2014, 14:35 | |
| - ViciAudio escreveu:
- O problema não é ser colorido (desde que não seja Picture Disc) mas sim, confirmando-se que é falso, usar uma masterização de qualidade inferior com pior som, e claro o facto de ser ilegal que é sempre reprovável!
- Vinil escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Bluegirl escreveu:
Um álbum triplo de Pearl Jam, o "Lost Dogs" não me importava se o som fosse aceitável e se fosse vinil preto... mas assim colorido, está muito fracote. Ah! OK! Bluegirl, se eles não trocarem não te preocupes muito. Pelo preço que pedem pelo original daqui a uns meses esse bootleg vai valer o dobro do que pagaste e aí vendes. Pelo que percebo é triplo vinil, portanto só por isso vai valorizar
http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/1554887 - António José da Silva escreveu:
- Vinil escreveu:
Bluegirl, se eles não trocarem não te preocupes muito. Pelo preço que pedem pelo original daqui a uns meses esse bootleg vai valer o dobro do que pagaste e aí vendes. Pelo que percebo é triplo vinil, portanto só por isso vai valorizar
http://www.discogs.com/Pearl-Jam-Lost-Dogs/release/1554887
Tens razão, daqui a uns tempos, os colecionadores desesperados compram o álbum por um valor bem mais elevado. Viciáudio, pois isso é muito grave :/ alguém anda lucrar com estas piratias.. Vinil, depois da resposta nada simpática vinda da Carbono ( e sim eles ou devolvem ou trocam o artigo) acho que vou mesmo devolver.. só não deixo de ser cliente porque gosto mesmo da loja e tenho encontrado alguns albúns ( cd's) que não vejo em nenhum lado.. Já agora aproveito para fazer copy/past do mail que recebi por parte deles...Acho que não é forma mais correcta de se responder a uma cliente... ( "bom dia ok pode trazer a loja devolvemos cash ou trocamos por outro artigo normalmente este disco custa 300€ , !!!!! " E foi só e apenas isto... este último parágrafo, faz-me querer puxar os cabelos Será que eles sabem mesmo o que andam a vender?! | |
| | | sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Dez 05 2014, 14:51 | |
| Ainda ontem tive uma conversa com um amigo meu, também frequentador da carbono, a cerca deste tema dos bootlegs/contrafeitos. A carbono está de facto pejadinha deles. Muita gente prefere ter uma copia do que não ter a possibilidade de ter sequer. No caso dos contrafeitos é especialmente por ser ilegal e porque o artista não recebe por isso. Em relação aos bootlegs penso que é diferente visto não serem cópias mas sim concertos ou raridades que nem foram editados sequer e são oportunidades de se ouvir certas músicas ou versões que de outra forma não haveria possibilidade de ouvir.
Agora o que a carbono podia fazer era assumir que as têm e separá-las do resto, não levando as pessoas menos informadas a comprar gato por lebre. Eu como sei por alto as cotações dos artigos que me interessam, quando vejo uma disparidade de preços muito elevada faz-me desconfiar. Depois um saltinho ao discogs esclarece as dúvidas.
De qualquer forma a carbono, na minha opinião, só serve para algumas edições que não aparecem nas restantes lojas e é quando não abusam no preço. Por outro lado por vezes têm discos com preço mais baixo do que se encontra na maioria dos sitios. Não percebo que raio de gestã vai naquela loja. O atendimento também está longe de ser o ideal. | |
| | | Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Discos falsos Sex Dez 05 2014, 15:42 | |
| - sergiofilipe escreveu:
Agora o que a carbono podia fazer era assumir que as têm e separá-las do resto, não levando as pessoas menos informadas a comprar gato por lebre. Era só isto mesmo que eu pedia, eu acredito perfeitamente que eles sabem o que vendem, só que lá está, só pensam nos € que fazem diariamente, o cliente é que tem de saber o que leva...achei mal responderem-me desta forma" este disco custa mais de 300€" que raio de pessoa fala desta maneira e ainda por cima por mensagem electrónica... Enfim, já vi que no ebay há montes de discos ( e de muitas cores ) ... talvez me safe por aí, uma coisa é certa, da Carbono não volto a comprar discos, a não ser que sejam lançamentos recentes e mesmo assim, ás vezes quase que compensa comprar pela Fnac, sempre ganho uns euros em cartão e de facto o atendimento não é o mais simpático, tirando a rapariga que nunca tive problemas com ela. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Discos falsos | |
| |
| | | | Discos falsos | |
|