| Novo (velho) Gira | |
|
+6luis carrilho Fernando Mota luis lopes Milton António José da Silva fredy 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 14:35 | |
| Olá. Como o restauro do meu Panasonic está demorado fui obrigado depois da venda do Rega a procurar uma solução provisória (ou não)... cá para casa... A escolha recaiu no Rotel RP 855 que depois de algumas negociações veio cá para casa... trazia uma cabeça Audio Technica AT110 com a agulha toda torcida pelo que só havia 2 hipóteses, comprar uma agulha ou uma cabeça nova, neste caso a escolha recaiu por uma cabeça nova (usada) que eu conheço bem...Technics EPC 270C. Pra mim está a trabalhar muito bem o conjunto, ainda experimentei um Goldring Elektra que também gostei mas... optei pela Technics. Fredie | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 14:45 | |
| E com um braço RB, só isso já é meio caminho andado. Pelos vistos, estás a gostar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 15:27 | |
| Olá Acho que o braço é Systemdek modelo Profile... A tua encomenda continua cá em casa... qualquer dia começo a beber nela Fredie | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 15:29 | |
| - fredy escreveu:
A tua encomenda continua cá em casa... qualquer dia começo a beber nela Fredie O tempo é sempre tão pouco para tanto que gostaria de fazer. O braço tem bom aspeto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 15:51 | |
| Belo gira esse Rotel !! E o bracinho tambem tem muita pintarola, olá se tem !! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 16:21 | |
| esse é uma beleza! não vale a pena arranjar a AT? | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 19:00 | |
| Olá Eu sempre gostei desta cabeça da Technics, já tive várias marcas e volto sempre a esta, a única que ainda me convenceu também foi a AudioTechnica AT120E, também nunca entrei em exorbitâncias, a mais cara que tive foi a Goldring 1012, no Panasonic tenho também esta cabeça mas com uma agulha Jico SAS, e aí para já nunca ouvi dentro destes preços mais módicos nada assim, no entanto isto é uma opinião pessoal. Fredie | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 19:46 | |
| Bem bonito esse Rotel | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 21:06 | |
| Ólhó Fredy, Já vi que sempre avançaste com a compra,acho que fizeste bem,é que se não ias ter muitos Meses pela frente sem poder ouvir vinil. E esse bichinho tóca muito bem,o meu amigo Vieira tem um igual e gostei bastante de o ouvir. Tenho que me fazer convidado pra passar aí um dia destes ao fim da tarde e ouvir isso e tu tanbem tens que cá vir um dia destes pra ouvir o teu "antigo filho" a cantar. Grande abraço caro amigo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 21:07 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 21:10 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 21:15 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 21:18 | |
|
Última edição por luis carrilho em Sex Mar 08 2013, 21:22, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 21:34 | |
| Olá - Citação :
- luis carrilho escreveu:
Ólhó Fredy, Já vi que sempre avançaste com a compra,acho que fizeste bem,é que se não ias ter muitos Meses pela frente sem poder ouvir vinil. E esse bichinho tóca muito bem,o meu amigo Vieira tem um igual e gostei bastante de o ouvir. Tenho que me fazer convidado pra passar aí um dia destes ao fim da tarde e ouvir isso e tu tanbem tens que cá vir um dia destes pra ouvir o teu "antigo filho" a cantar. Grande abraço caro amigo. Já sabes é só combinar eu estou no turno da tarde até ao fim do mês, no entanto se houver algum dia que esteja trocado é só combinarmos ou então no fim de semana. Podes trazer o chouriço que bagaço já cá há Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 21:41 | |
| - fredy escreveu:
Podes trazer o chouriço que bagaço já cá há Fredie A reunião da Administração que tem lugar no restaurante do Hotel Hilton, só irá deliberar sobre o primeiro prevaricador, Tu ficas para um outro almoço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 21:43 | |
| Como se diz cá por cima: « é só papadores...» Belo aspecto esse Rotel. Bonita aquisição, meu caro Fredy. | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 22:04 | |
| Olá Tem bom aspecto sim senhor mas o mais importante é que para mim está a exceder as expectativas, sonicamente falando. Fredie | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 22:33 | |
| Fredy, à bocado não perguntei, compras-te mesmo o Rotel ou saiu nalgum sorteio | |
|
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sex Mar 08 2013, 23:18 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- luis carrilho escreveu:
Ólhó Fredy, Já vi que sempre avançaste com a compra,acho que fizeste bem,é que se não ias ter muitos Meses pela frente sem poder ouvir vinil. E esse bichinho tóca muito bem,o meu amigo Vieira tem um igual e gostei bastante de o ouvir. Tenho que me fazer convidado pra passar aí um dia destes ao fim da tarde e ouvir isso e tu tanbem tens que cá vir um dia destes pra ouvir o teu "antigo filho" a cantar. Grande abraço caro amigo. Já sabes é só combinar eu estou no turno da tarde até ao fim do mês, no entanto se houver algum dia que esteja trocado é só combinarmos ou então no fim de semana.
Podes trazer o chouriço que bagaço já cá há Fredie Boas, Não há-de faltar oportunidade,se não fôr durante a semana combinamos num proximo fds. PS-E com um petisquinho de chouriço assado,esperemos é que ao menos esse ven...ha...bagaço do AJS consiga ao menos atear chama. | |
|
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sáb Mar 09 2013, 01:11 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Tem bom aspecto sim senhor mas o mais importante é que para mim está a exceder as expectativas, sonicamente falando. Fredie Ahahahah Vendes o mono do "Rega" ao Carrilho e compras um gira muito melhor ! Acho que estás a ganhar com troca. O Rotel não sofre nem com as vibrações, nem distorções e parece uma relógio suiço, já tenho um faz 22 anos! E como tem poucas afinações um pessoa dedica-se a ouvir música! | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sáb Mar 09 2013, 01:18 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sáb Mar 09 2013, 01:23 | |
| O Fredy que já está há muitos anos nisto é que sabe... Se ele trocou o Rega pelo Rotel (ainda por cima igual ao meu) é porque é conhecedor as caracteristicas sónicas únicas da madeira "preta das árvores" japonesas, tratadas posterioremente pelo grande mestre Saguri Naoka! | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sáb Mar 09 2013, 01:47 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sáb Mar 09 2013, 01:51 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sáb Mar 09 2013, 09:57 | |
| Que grandes malucos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Sáb Mar 09 2013, 11:17 | |
| Olá O gira era de uma pessoa de idade avançada e estava parado, foi apenas uma questão de oportunidade, nada de sorteios Tenho já desde Outubro o meu Panasonic no Rui Borges para fazer um upgrade , foi nessa altura que pus o Rega à venda, aliás quando o Carrilho veio cá a casa para ver, não estava à espera que ele o levasse logo. 1 mês sem gira é muito tempo... para quem desde miúdo ouve vinil então é uma eternidade... Já tinha outro em mente depois de andar a consultar OLX, Custo Justo e os classificados de vários forum's, de facto o Rotel foi uma grande oportunidade, só tem o senão de ter o vidro todo riscado, de resto está a 100%. Fredie | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Seg Mar 11 2013, 01:18 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Eu sempre gostei desta cabeça da Technics, já tive várias marcas e volto sempre a esta, a única que ainda me convenceu também foi a AudioTechnica AT120E, também nunca entrei em exorbitâncias, a mais cara que tive foi a Goldring 1012, no Panasonic tenho também esta cabeça mas com uma agulha Jico SAS, e aí para já nunca ouvi dentro destes preços mais módicos nada assim, no entanto isto é uma opinião pessoal. Fredie Boas a todos. Fredy, qual é a tua opinião sobre a Goldring 1012GX? Ao que parece as JICO SAS são meia cabeça nova, ou seja, o bloco mecânico é todo melhorado; agulha, estilete (cantilever) e magneto (peça polar de terras raras). Só ficam de origem a caixa e as bobines! Mas o preço.... Inté | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Seg Mar 11 2013, 10:11 | |
| Olá A Goldring é uma cabeça equilibrada, mas mesmo assim continuei a preferir a Tecnhics EPC 270C, que de origem tem uma agulha esférica, e toca muito bem, no entanto tem agulhas de substituição de várias marcas elipticas e da Jico a SAS, que de facto tirando o preço, cerca de 160€ vindo da europa ou cerca de 90€ (depende dos sites) vindo dos states e aí é preciso ter sorte com a alfandega cá, é realmente uma mais valia, este tipo de agulha existe para diversas cartridges, e coincidência ou não, apenas para cartridges vintage, pois existem algumas marcas que actualmente utilizam agulhas parecidas mas o cantilever não é feito do material utilizado na Jico, quando é o preço entra noutra tabela (muito mais caro) de valores. A Jico SAS trabalha é noutro peso completamente diferente da agulha original e é preciso ter isso em conta, na Tecnhics original ou eliptica o ideal é 1,75, com a SAS 1,25, tendo um aviso expresso na caixa que excesso de peso pode danificar a agulha, e ainda dão um previsão do dobro das horas a funcionar em condições normais em relação às outras agulhas, pelo que compença sónicamente e em durabilidade. Eu dei a Goldring 1012 a um amigo e já aouvi em casa dele muitas vezes e toca muito bem, se é a sinergia no equipamento dele ou não não sei, mas que toca bem, toca, na minha casa não gostei tanto. Fredie. | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| |
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Seg Mar 11 2013, 16:24 | |
| Amigo Fredy A cabeça Tecnhics EPC 270C é uma grande cabeça: toca bem como a catrino : eu só conheço com agulha esférica. Boas audições | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Seg Mar 11 2013, 17:16 | |
| Olá Eu pessoalmente também acho, na agulha esférica se regular o peso pra 1,9g ainda toca melhor, pelo menos para os meus ouvidos, já tive muitas cabeças e volto sempre a esta, aliás tenho 2, tem muito pouca reputação, mas durante muitos anos foi a cabeça que a Technics usou em todos os seus modelos sendo depois substítuida pela Technics EPC - U25 que ando a ver se encontro por bom preço usada para experimentar, esta de origem a agulha já era eliptica e existe também uma versão Jico SAS. Fredie | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Ter Mar 12 2013, 01:03 | |
| Boas a todos. Essa Technics, possivelmente é mais um clone AT, feito por encomenda.Tem caracteristicas bem normais e o mais importante é que dê bom som. Reparem na janela de impedancia de carga recomendada: Specifications
Type: moving magnet Frequency response: 20 to 25,000Hz Output: 3.2mV Channel balance: 25dB at 1kHz Channel separation: 2dB at 1kHz Load impedance: 47 to 100k ohms Tracking force: 1.75g (+-0.25g) Replacement stylus: EPS-270ED
Tenho uma Marantz E5000II (Empire 2000EII) a bolir e não se dá mal com os 68KOhms da entrada. Ainda detenho um Empire 2000E, dos tempos da Estereosom, com uma agulha Japonoca e aquilo, além de ter mais saída faz o vinil soar como um CD... São geradores fraquitos e a Marantz arranjei-a há 2 anos e meio em Lisboa, aparentemente como nova, ao preço de uma edição bluray 3D. Agora já não posso brincar com estas pequenas chances; o "olho de Mordor", está escavacando tudo em redor! | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Ter Mar 12 2013, 16:19 | |
| Olá Ès capaz de ter razão, ao que parece a AudioTechnica é a marca que mais clones para outras marcas fez das suas cabeças, veja-se agora o exemplo mais recente, a Rega Carbon. Fredie | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Qua Mar 13 2013, 23:35 | |
| Só pra dizer que estive hoje em casa do Fredy a ouvir esta nova aquisição e fiquei agradavelmente surpreendido,tanto pela qualidade do som como pelo estado geral de conservação do gira,que éra bastante bom,já pra não falar que conheço este prato pois o meu amigo Vieira tem um e o raio do prato é bastante bonito,o rega em comparação é um caixote fatéla. Já me tinha apercebido em casa do Vieira que o prato é bastante competente e agora ouvi-lo a rodar discos lavadinhos,tive a certeza disso. Boa compra Fredy. | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Qui Mar 14 2013, 00:21 | |
| Boas pessoal. Esse Rotel RP-855, tem a fonte de alimentação dentro da caixa. É composta por um transformador, ponte retificadora e um condensador de 470uF/25V para alisar a saida em corrente contínua.Este conjunto, atrás descrito, só provoca vibrações e contaminação electro-magnética ao gira-discos. Aconselho vivamente a remoção da fonte completa, implementar uma tomada na zona do fio de alimentação, para receber 12V DC (Corrente continua), proveneintes de uma fonte exterior regulada e muito bem filtrada, para ter 12V DC na saída com o mínimo de ruído. Vais ouvir a diferença... Diverte-te | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Qui Mar 14 2013, 00:51 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Dom Mar 24 2013, 18:03 | |
| Olá - Citação :
- Paluse escreveu...
Boas pessoal. Esse Rotel RP-855, tem a fonte de alimentação dentro da caixa. É composta por um transformador, ponte retificadora e um condensador de 470uF/25V para alisar a saida em corrente contínua.Este conjunto, atrás descrito, só provoca vibrações e contaminação electro-magnética ao gira-discos. Aconselho vivamente a remoção da fonte completa, implementar uma tomada na zona do fio de alimentação, para receber 12V DC (Corrente continua), proveneintes de uma fonte exterior regulada e muito bem filtrada, para ter 12V DC na saída com o mínimo de ruído. Vais ouvir a diferença... Acredito, mas como eu não percebo nada de electrónica , se calhar mandar fazer deve ser dispendioso?... Fredie | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Dom Mar 24 2013, 20:40 | |
| Boas a todos. A fonte estabilizada de 12V DC, pode custar uns €30, na melhor das hipósteses. Abrir a caixa do gira, tirar o transformador e a fonte interna/ou fazer o "bypass" e colocar uma ficha própria na traseira, pode demorar umas 2 horas, acho eu. Se fores tu a fazer é uma coisa, se fôr pago para outro fazer é outra situação! Diverte-te. | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Dom Mar 24 2013, 21:30 | |
| Olá Feito por mim de certeza que nunca mais trabalha... Por isso se calhar vai ficar assim. Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Dom Mar 24 2013, 21:37 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Feito por mim de certeza que nunca mais trabalha... Por isso se calhar vai ficar assim. Fredie E fica muito bem porque o som é bom! Desde que colocado numa plataforma aproriada! | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Dom Mar 24 2013, 21:45 | |
| Olá Cá em casa a plataforma é um móvel SoundOrganisation e o gira em cima dos pés que emprestei ao L.Carrilho, acho que o pés têm uma relação preço resultado completamente imbatível pelo menos para mim e até prova em contrário. Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira Dom Mar 24 2013, 21:48 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Cá em casa a plataforma é um móvel SoundOrganisation e o gira em cima dos pés que emprestei ao L.Carrilho, acho que o pés têm uma relação preço resultado completamente imbatível pelo menos para mim e até prova em contrário. Fredie São aqueles com as molas que até se pode por as molas consoante o peso? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo (velho) Gira | |
| |
|
| |
| Novo (velho) Gira | |
|