| O novo gira do Fredy | |
|
+19Mário Franco nbunuel lore rednef PALUSE BAILOTE stardrake Duarte Rosa Luis Filipe Goios Rui Mendes Ferpina Goansipife luis carrilho Milton Alexandre Vieira João Henrique tfonseca fredy António José da Silva 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: O novo gira do Fredy Qui Abr 04 2013, 16:14 | |
| Pois é, a coisas do camando. Já vi o gira do Fredy e aquilo está uma coisa que nem vos digo. O Rui fez um trabalho que aquilo nem vai parecer o mesmo. Com fundo, frente e traseira novo, e mesa dedicada. Esperemos pelas fotos do baboso dono. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Qui Abr 04 2013, 16:58 | |
| Olá estou a aguardar serenamente Nunca mais é Domingo Fredie | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Qui Abr 04 2013, 17:00 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Qui Abr 04 2013, 17:09 | |
| Se calhar será mais assim | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Qui Abr 04 2013, 17:10 | |
| - fredy escreveu:
- Se calhar será mais assim
Não tenho duvida nenhuma. Vai ser a menina dos teus olhos. O homem é um artista. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Qui Abr 04 2013, 17:11 | |
| | |
|
| |
| |
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Qui Abr 04 2013, 20:14 | |
| O Thorens 160 vai finalmente para casa, depois ter estado nuns meses no RB. Sexta já não durmo | |
|
| |
| |
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Qui Abr 04 2013, 22:22 | |
| Olá Fredy
fotos do thorens antes da intervenção não há? | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 16:43 | |
| Olá O Thorens não é meu, é do Tfonseca, o meu é um Panasonic Direct drive, pelo que eu falei com o Rui ele já modificou alguns Technics mas nunca como o que ele fez com o meu, pelo que será o 1º a levar tão grande upgrade. A fotografia não é do meu, mas sim de um igual, era assim... será assim.................domingo logo se vê. Abç Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 16:47 | |
| - fredy escreveu:
- ................domingo logo se vê.
Abç Fredie E domingo que nunca mais chega. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 16:58 | |
| Normalmente só quero o sábado...fim de semana pois o domingo é véspera de ir trabalhar, mas não esta semana. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 17:16 | |
| Hummmmm Substituir o Rotel????? Acho impossível!!! Mesmo sabendo que o Rui Borges é o mestre dos mestre!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 17:17 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| |
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 18:01 | |
| Agora fiquei curioso. Não sabia que o RB intervencionava este tipo de gira-discos. Quer dizer, saber sabia que estava lá um (se calhar até este) quando levei o Thorens. O que não sei é até onde os consegue levar... será que bate um Rega RP3, por exemplo? | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 18:15 | |
| - tfonseca escreveu:
- Agora fiquei curioso. Não sabia que o RB intervencionava este tipo de gira-discos. Quer dizer, saber sabia que estava lá um (se calhar até este) quando levei o Thorens. O que não sei é até onde os consegue levar... será que bate um Rega RP3, por exemplo?
O Fredy fez a troca... Só fazendo o comparativo directo entre um e outro. Eu adorei o som o RP3 que era do Fredy que agora está com o Carrilho... Não é fácil de bater. Acredito é que um melhor isolamento e uma nova cablagem poderão trazer enormes benefícios. Mas o que está em causa é o projeto de construção e os consequentes problemas e virtudes da construção originária que podem ou não ser ampliados ou colmatados com a intervenção do Rui Borges. | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 18:59 | |
| Olá Eu tenho Panasonic desde 1981 salvo erro, e sempre gostei dele, teve sempre o problema das vibrações, e por isso eu por dentro já tinha aplicado umas placas de amortecimento e mudado do cabo de interligação, nunca pensei mudar de gira, pois estava satisfeito, à cerca de 5 anos mudei-me para esta casa e na altura das mudanças alguém?... partiu os encaixes da tampa, a partir daí começei a pensar mudar de gira, e com base em testemunhos nos foruns e reviews na net, decidi ir ao AudioTeam ouvir o Rega P3/24+Rega Elys2+TTPSU, e acabei por comprar, em casa inserido no meu sistema rápidamente verifiquei que a Rega Elys2 não era do meu agrado inserida no meu sistema, pois não tinha desgostado no AudioTeam, coloquei então a cabeça do Panasonic no Rega e de facto o resultado foi muito bom, mas fiquei com a certeza (isto para mim e apenas para mim) de que o Rega não era superior ao Panasonic, a comparação foi directa pelo que não havia dúvidas (para mim), mais tarde coloquei a AudioTechnica AT120E, e aí sim foi um salto, diria pequeno mas satisfatório na qualidade do som, (repito para mim), durante a sardinhada em Cascais, abordei o Rui Borges, pois não conseguia esquecer o Panasonic, o meu gira desde sempre, e ele aceitou fazer um upgrade ao Panasonic, pelo que pus à venda o Rega, que acabou por ser vendido ao Carrilho, como de repente fiquei sem gira, cerca de 2meses depois numa oportunidade comprei o Rotel completamente às cegas, acho-o muito equivalente ao Rega, pessoalmente acho que se já gostava imenso do Panasonic, agora irei gostar muito mais, pois não tenho dúvidas de que depois da intervenção do Rui, virá muito melhor. Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 19:35 | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 20:47 | |
| Sendo obra do Mestre,não tenho duvidas que vem de lá algo com grande nivel estetico e qualidade de som. PS-Ó Vieira,em vez de vires com essas pêtas provocatorias,fazias bem éra em fazer uma oferta ao Fredy pelo Rotel dele,assim já ficavas com muitas péças de substituição para o teu,já se sabe que giras manhosos a qualquer momento dão o peido Mestre e é dificil arranjar péças. | |
|
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 23:14 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
O meu roda à pelo menos 22 anos! Sempre fiel e tu devias tratar melhor o gira que te colocou a ouvir novamente discos. Olha que até não era mal pensado ficar com mais um...
Mas penso que o rapazinho vai rodar mais 22 anos sem problemas... É bem verdade que foste tu e esse Rotel que me "despertaram o bicho" e brincadeiras á parte,já o disse varias vezes,esse Rotel tóca muito bem,o do Fredy está com uma gama media linda e tenho que voltar a ouvir o teu agora já com a celula nova. E fazes muito bem em o manter,afinal um aparelho competente e fiavél durante 22 Anos não se encontra em todo o lado e depois há o factor afectivo que se ganha ao fim de tantos Anos. e por ultimo digo-te que o acho muito bonito e elegante. Quanto ao Rega,quando dizes que não é facil de bater,pelo menos até aqueles valores que custa,não tenho a minima duvida e é a prova provada que por vezes a simplicidade dá bons resultados e digo-te mais,acho que nem o Fredy,nem tu e nem eu ainda ouvimos nada,tenho a impressão que no dia em que o ligar a um pré de phono "a serio",a qualidade de som vai dár um pulo enorme e vai ficar-se a bater com giras de milhares de Euros,espera e verás,eu estou a resistir á tentação de comprar um pré mais fraquito e se puder quando avançar vai ser mesmo "á Bruta" (o Fredy vai perceber esta piada ) e será pra uma coisa mesmo "á seria". Um forte abraço. | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 23:16 | |
| É só combinarmos e ouves um pré que considero muito bom no teu sistema. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sex Abr 05 2013, 23:23 | |
| - António José da Silva escreveu:
- É só combinarmos e ouves um pré que considero muito bom no teu sistema.
É capaz de ser mesmo o tál que eu quero ouvir. Quando é que vais cá estar? | |
|
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sáb Abr 06 2013, 12:30 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sáb Abr 06 2013, 14:53 | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sáb Abr 06 2013, 23:17 | |
| O gira-discos do Fredy promete pelo que vi hoje - só vi, não ouvi. | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sáb Abr 06 2013, 23:26 | |
| - tfonseca escreveu:
- O gira-discos do Fredy promete pelo que vi hoje - só vi, não ouvi.
Olha que matas o homem, ainda só é Sábado. Vai ficar bem janota o raio do DD. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Sáb Abr 06 2013, 23:51 | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 00:16 | |
| | |
|
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 00:39 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 00:41 | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 00:51 | |
| O Fredy nem vem aqui porque está enrolado num cobertor à porta do RB... | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 00:52 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 06:01 | |
| Essas colunas, com o José (in)Seguro como pano de fundo, ficam mesmo feias. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 11:10 | |
| Olá Tenho impressão que vocês estão mais ansiosos que eu... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 11:12 | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 11:36 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 13:04 | |
| Olá Depois temos de tirar-te a curiosidade... Fredie | |
|
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 13:45 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 13:47 | |
| - luis carrilho escreveu:
Eu vou levar a maquina,se o Rui deixar,tiro logo umas fotos "in loco". Também vais? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 13:55 | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy Dom Abr 07 2013, 13:58 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O novo gira do Fredy | |
| |
|
| |
| O novo gira do Fredy | |
|