Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: "Escolha Portugal" Seg Mar 18 2013, 11:07
"Escolha Portugal" é o título de um novo filme promocional lançado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) que destaca o potencial do país e as condições de excelência de Portugal para o investimento.
O filme tem a duração de cinco minutos e atravessa várias dimensões da atividade nacional retratando a história, os talentos, as indústrias e as suas condições únicas para o turismo e para potenciais investidores.
O novo vídeo promocional faz uma recolha de momento mediáticos que envolvem portugueses talentosos e reconhecidos como o treinador José Mourinho, o escritor José Saramago, a pintora Paula Rego ou o arquiteto Eduardo Souto Moura, entre muitos outros.
A segunda parte do filme foca-se nas principais indústrias portuguesas, como por exemplo as energias renováveis, a indústria do ramo automóvel e da aeronáutica, passando pelo vestuário, a investigação e tecnologia , o calçado, a cortiça e o papel.
O filme está disponível em cinco línguas - português, inglês, castelhano, francês e mandarim - e será utilizado no quadro de todas as atividades promocionais da AICEP.
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: "Escolha Portugal" Seg Mar 18 2013, 13:19
Já tinha visto V. ...
...fizeste muito bem em colocar aqui esta peça que nos traz exemplos de sucesso, dos quais nos devemos orgulhar
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: "Escolha Portugal" Seg Mar 18 2013, 14:12
Ulrich escreveu:
Já tinha visto V. ...
...fizeste muito bem em colocar aqui esta peça que nos traz exemplos de sucesso, dos quais nos devemos orgulhar
Para aliviar um pouco a corrente negativa...
http://boasnoticias.clix.pt/
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: "Escolha Portugal" Seg Mar 18 2013, 20:59
Este filme não é coisa que vou perder tempo a ver, pois mesmo sem ver já sei que é o «costume», que como se diz, «eu já vi este filme». Isto não é só para vender aos outros, mas a nós mesmos. E a minha preocupação é o que assim é vendido a nós mesmos.
O país não precisaria de nenhum filme se houvesse... E depois parece haver tal necessidade, mas na verdade é o contrário, ou seja, só precisamos de acabar com as tretas.
PS: acabo de ver o sr. Cavaco dizer que «parece que o bom senso emigrou para outras paragens». E eu pergunto: será que tem consciência do que fala? É que ele tem a sua cota parte.