| Luvas - Mito ou não? | |
|
+4reirato António José da Silva Rui Mendes MicroGruas 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Luvas - Mito ou não? Qui Abr 04 2013, 22:28 | |
| Como sabem muitos amps de valvulas vem com luvas para calça-las e colocar os tubinhos no sitio indicado.
Será que a gordura das nossas mãos irão, quandos coloca-mos os tubos no sitio, provocar uma loucura dos electrões quando circulam dentro do vacuo?
sempre fui um pouco desleixado nesse aspecto, mas fui experimentar a diferença entre uma valvula engordurada e outra cristalina. Ou foi ilusão auditiva mas pareceu-me ter um som mais "limpo"! mais controlado!
Já alguem fez essa experiencia? será que estou a criar "bichos" na cabeça?
| |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui Abr 04 2013, 22:44 | |
| Ou então é para preservar a beleza do vidro. A sujidade (gordura) a apanhar com calor o tempo todo não ajuda a manter o vidro com bom aspecto... Pronto, agora sou entendido em válvulas | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui Abr 04 2013, 23:04 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui Abr 04 2013, 23:14 | |
| Levava tudo à frente | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui Abr 04 2013, 23:16 | |
| Eu costumo de as retirar usando um guardanapo de papel, mas as luvas são decerto mais praticas. Mal de certo que não faz. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui Abr 04 2013, 23:41 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Sáb Abr 06 2013, 22:15 | |
| Das luvas, não sei!?... Mas dos tube dampers parece que resulta... Pelo menos no meu caso ( com uma família tão numerosa como a minha... ) resultava numa boa redução dos €€€ disponíveis... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Sáb Abr 06 2013, 22:31 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Seg Abr 08 2013, 23:34 | |
| - reirato escreveu:
- Das luvas, não sei!?...
Mas dos tube dampers parece que resulta...
Pelo menos no meu caso ( com uma família tão numerosa como a minha... ) ...
Caro Reirato, finalmente hà verdadeiros amplificadores neste forum!!! BRAVO pelo seu BAT, isso é bom musico, e o pré também... O Audio Analogue Maestro CD, também é uma bela escolha. Bravo pelo sistema !!! Até+ | |
|
| |
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Seg Abr 08 2013, 23:56 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Ter Abr 09 2013, 02:26 | |
| - António José da Silva escreveu:
- TD124 escreveu:
- reirato escreveu:
- Das luvas, não sei!?...
Mas dos tube dampers parece que resulta...
Pelo menos no meu caso ( com uma família tão numerosa como a minha... ) ...
Caro Reirato,
finalmente hà verdadeiros amplificadores neste forum!!! BRAVO pelo seu BAT, isso é bom musico, e o pré também...
O Audio Analogue Maestro CD, também é uma bela escolha. Bravo pelo sistema !!!
Até+
Agora é que ele já não se cala. E o Vk-60, está com esteróides!... Agora está assim... Por fora! Por dentro, levou 4 VCaps TFTF do Chris VenHausE troquei os sockets das 6C33C, por sockets de teflon da JacMusic/Yamamoto... | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qua Abr 10 2013, 21:16 | |
| Luvas... lembrou-me logo a corrupção... Eu, como de costume, não sou de grandes precisões neste tipo de coisa. Ora uso luvas, ora uso um pano ou, por vezes, simplesmente nada. Mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. No entanto, tenho para mim que tudo faz a sua diferênça, independentemente de ouvir-mos ou não a diferênça. O caso dos aneis é um exemplo disso e neste caso tento usar, mas aqui já noto que há algum ganho, não só em termos auditívos mas, segundo dizem, mesmo em termos de durabilidade das válvulas. Claro que a durabilidade das válvulas merece uma atenção maior e isto passa pela electrónica. Já de aneis apenas tenho uns de borracha e não será o ideal, só que dos outros o prêço dá que pensar. | |
|
| |
Carlos Gomes Membro AAP
Mensagens : 53 Data de inscrição : 09/08/2012 Idade : 53 Localização : Marinha Grande
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui maio 16 2013, 10:42 | |
| Num destes dias tinha acabado de merendar uma sandocha, com uma belissima manteiga dos Açores, e eis que tive que colocar umas valvulas num projecto que terminei. Estava tão entusiasmado, que nem fui lavar as mãos. Não é habito. Botão de standby ligado e pouco depois....um magnifico som pastoso caracteristico desta tecnologia. Magnifico. Será que os electrões que transitam pela valvula, provaram algumas das moleculas da manteiga, e dão tão magnifico som? Nunca se sabe. Um destes dias descobrem alguma e lá se vão as luvas pagas a peso do ouro. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui maio 16 2013, 10:49 | |
| Tens de experimentar com manteiga com sal depois meio sal e sem sal. Para ver-ouvir qual a diferença. Com Planta o som deve ser "plastificado"!! | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui maio 16 2013, 10:49 | |
| - Carlos Gomes escreveu:
- Num destes dias tinha acabado de merendar uma sandocha, com uma belissima manteiga dos Açores, e eis
que tive que colocar umas valvulas num projecto que terminei. Estava tão entusiasmado, que nem fui lavar as mãos. Não é habito.
Botão de standby ligado e pouco depois....um magnifico som pastoso caracteristico desta tecnologia. Magnifico. Será que os electrões que transitam pela valvula, provaram algumas das moleculas da manteiga, e dão tão magnifico som? Imagino que a sala tenha ficado com aquele cheiro a manteiga queimada tão típico das pastelarias que fazem tostas. Esta conversa abriu-me o apetite...o que vale é que tenho ali um queijinho da Serra. R | |
|
| |
Carlos Gomes Membro AAP
Mensagens : 53 Data de inscrição : 09/08/2012 Idade : 53 Localização : Marinha Grande
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui maio 16 2013, 15:04 | |
| - microseiki escreveu:
- Tens de experimentar com manteiga com sal depois meio sal e sem sal.
Para ver-ouvir qual a diferença. Com Planta o som deve ser "plastificado"!! Epá se os fabricantes lerem este tópico.....madam luvas já com sabores, para tirar aquele som que só alguns tem (que inveja!!! ) A Velhinha planta então deve cá dar um som.... - ricardo onga-ku escreveu:
- Carlos Gomes escreveu:
- Num destes dias tinha acabado de merendar uma sandocha, com uma belissima manteiga dos Açores, e eis
que tive que colocar umas valvulas num projecto que terminei. Estava tão entusiasmado, que nem fui lavar as mãos. Não é habito.
Botão de standby ligado e pouco depois....um magnifico som pastoso caracteristico desta tecnologia. Magnifico. Será que os electrões que transitam pela valvula, provaram algumas das moleculas da manteiga, e dão tão magnifico som? Imagino que a sala tenha ficado com aquele cheiro a manteiga queimada tão típico das pastelarias que fazem tostas.
Esta conversa abriu-me o apetite...o que vale é que tenho ali um queijinho da Serra.
R Ora nem mais. A Maria andou-me a chatear durante uma semana, tal era o cheiro entranhado na sala. Estou a pensar patentear um sabonete especial, para usar antes de manusear valvulas; estilo Patti ou feno de Portugal. Cumprimentos
Última edição por Carlos Gomes em Qui maio 16 2013, 15:16, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui maio 16 2013, 15:10 | |
| E depois lá vem o Voodoo. Luvas que acariciaram 10 virgem à meia noite em dia de luar num praia paradisíaca, e prometem um som jovial e dinâmico. O melhor é ocultar este tópico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Carlos Gomes Membro AAP
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? Qui maio 16 2013, 15:18 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Luvas - Mito ou não? | |
| |
|
| |
| Luvas - Mito ou não? | |
|