| Thorens TD 280 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Thorens TD 280 Dom Abr 21 2013, 14:52 | |
| Quem conhece este modelo e me pode ajudar a saber se vale a pena ou é melhor estar quieto? Obrigado abraço! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Dom Abr 21 2013, 15:01 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
Quem conhece este modelo e me pode ajudar a saber se vale a pena ou é melhor estar quieto?
Obrigado abraço! Por volta dessa altura, penso que deves de ir para o 320, especialmente o MKII com o braço TP90 que é excelente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Dom Abr 21 2013, 15:03 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
Quem conhece este modelo e me pode ajudar a saber se vale a pena ou é melhor estar quieto?
Obrigado abraço!
Por volta dessa altura, penso que deves de ir para o 320, especialmente o MKII com o braço TP90 que é excelente. Este talvez consiga por 120 euros... É assim tão mau? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Dom Abr 21 2013, 15:09 | |
- ... É assim tão mau?
Não é que seja mau, até dizem que toca bastante limpo e bem. Era o modelo económico da série 300. Claro que não sei qual a utilidade que queres dar ao gira, se para substituir algo, para segundo sistema, só para ter mais um, etc. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Dom Abr 21 2013, 15:10 | |
- ... É assim tão mau?
Não é que seja mau, até dizem que toca bastante limpo e bem. Era o modelo económico da série 300.
Claro que não sei qual a utilidade que queres dar ao gira, se para substituir algo, para segundo sistema, só para ter mais um, etc. O problema é esse António. Não sei se é melhor que o Rotel... | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Dom Abr 21 2013, 15:13 | |
O problema é esse António. Não sei se é melhor que o Rotel...
Nesse caso, volto a sugestão inicial do 320 MKII com o braço TP90. Um dos grandes giras da Thorens. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Dom Abr 21 2013, 15:17 | |
| Este já vai com quase 50 apostadores.
http://www.ebay.de/itm/Thorens-TD-320-MK-II-OVP-High-End-Plattenspieler-TD320-MKII-schwarz-/330902480444?pt=Plattenspieler&hash=item4d0b53263c _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Dom Abr 21 2013, 15:20 | |
| Pois... Vamos juntar dinheiro depois logo se vê... Fiz uns lances no Ebay se ganhar logo se vê como é!Lixo tóxico ou então uma coisa boa! É porque se não alterar o meu set de gira discos para uma coisa que me convença mais do que recuperar os vinis antigos, então este continuará em casa a ser um sistema secundário.... | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Dom Abr 21 2013, 21:48 | |
| Olá Vieira, Antes de "derreteres" já dinheiro á maluca,posso fazer uma sugestão?? Tenta exprimentar aí um pré de phono de qualidade,se calhar vais ter uma enorme surpresa,desculpa-me a sinceridade,mas esse teu Cambridge não me convence,digam o que disserem. Já agora,exprimenta lá fazer aquele teste ao isolamento do gira que eu fiz,por conselho do microseik (aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t5294-ajuda-para-escolher-pre-phono ) ,o meu portou-se surpreendentemente bem para uma "tábua". | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Dom Abr 21 2013, 23:14 | |
| - luis carrilho escreveu:
- Olá Vieira,
Antes de "derreteres" já dinheiro á maluca,posso fazer uma sugestão?? Tenta exprimentar aí um pré de phono de qualidade,se calhar vais ter uma enorme surpresa,desculpa-me a sinceridade,mas esse teu Cambridge não me convence,digam o que disserem. Já agora,exprimenta lá fazer aquele teste ao isolamento do gira que eu fiz,por conselho do microseik (aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t5294-ajuda-para-escolher-pre-phono ) ,o meu portou-se surpreendentemente bem para uma "tábua". Calma estou a falar em valores menores... Mas hoje fiz uns testes que me tiraram do sério e penso que tenho que evoluir seriamente o set ou então... | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Seg Abr 22 2013, 00:15 | |
- luis carrilho escreveu:
- Olá Vieira,
Antes de "derreteres" já dinheiro á maluca,posso fazer uma sugestão?? Tenta exprimentar aí um pré de phono de qualidade,se calhar vais ter uma enorme surpresa,desculpa-me a sinceridade,mas esse teu Cambridge não me convence,digam o que disserem. Já agora,exprimenta lá fazer aquele teste ao isolamento do gira que eu fiz,por conselho do microseik (aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t5294-ajuda-para-escolher-pre-phono ) ,o meu portou-se surpreendentemente bem para uma "tábua". Calma estou a falar em valores menores...
Mas hoje fiz uns testes que me tiraram do sério e penso que tenho que evoluir seriamente o set ou então... Se quiseres contar que testes foram esses,mesmo por PM,estás á vontade. Evoluir o set,tudo bem,a carteira é tua,mas passar pra um Thorens do mais fraquinho que não se sabe que tratamento teve estes Anos todos,não me parece lá grande upgrade. | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Seg Abr 22 2013, 11:00 | |
| O melhor sitio (quanto a mim), é o pré de phono. Muito se ganha e muito se perde com esse "bicho". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Seg Abr 22 2013, 13:55 | |
- O melhor sitio (quanto a mim), é o pré de phono. Muito se ganha e muito se perde com esse "bicho".
Sem duvida! | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Seg Abr 22 2013, 16:20 | |
| - Doug escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- O melhor sitio (quanto a mim), é o pré de phono. Muito se ganha e muito se perde com esse "bicho".
Sem duvida! Pois depende do que amplifica... | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Seg Abr 22 2013, 16:43 | |
- Doug escreveu:
Sem duvida! Pois depende do que amplifica...
Seja o que for que amplifica, é onde mais se pode ganhar é num bom pré. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Ter Abr 23 2013, 16:01 | |
- Doug escreveu:
Seja o que for que amplifica, é onde mais se pode ganhar é num bom pré. Acredito que sim, mas só "dará" o melhor se o sinal tiver qualidade...(e os cabos de interligação tiverem também qualidade ) | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Ter Abr 23 2013, 16:05 | |
- Doug escreveu:
Seja o que for que amplifica, é onde mais se pode ganhar é num bom pré. Acredito que sim, mas só "dará" o melhor se o sinal tiver qualidade...(e os cabos de interligação tiverem também qualidade ) Então vamos fazer o seguinte, da próxima faço-te uma visita e levo IC daqueles chineses de 1 euro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 280 Ter Abr 23 2013, 17:23 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Thorens TD 280 | |
| |
|
| |
| Thorens TD 280 | |
|