| White Noise | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: White Noise Sex maio 17 2013, 11:23 | |
| Qual consideram ser o ruido de fundo "normal" de um GD?
O meu control de volume vai desde 0 a 80. Normalmente começo a ouvir o ruído entre os 25 e os 30. Regra geral ouço a música entre os 30 e 35... mas quando puxo mais pelo som lá ouço o white noise. Em outras fontes (CD por exemplo) posso por no máximo que não ouço nenhum ruído branco.
Qual o valor normal a partir do qual se ouve este ruído? Qual a sua justificação? E como pode ser reduzido.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: White Noise Sex maio 17 2013, 12:20 | |
| - Carlos Dias escreveu:
- Qual consideram ser o ruido de fundo "normal" de um GD?
O meu control de volume vai desde 0 a 80. Normalmente começo a ouvir o ruído entre os 25 e os 30. Regra geral ouço a música entre os 30 e 35... mas quando puxo mais pelo som lá ouço o white noise. Em outras fontes (CD por exemplo) posso por no máximo que não ouço nenhum ruído branco.
Qual o valor normal a partir do qual se ouve este ruído? Qual a sua justificação? E como pode ser reduzido.
Esse ruido talvez seja defeito(ou feitio) do pré de fono e não do giradiscos. Qual é a celula e o pré a que está ligada? Experimenta desligar o giradiscos do amp e verifica se tens o mesmo ruido. | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: White Noise Sex maio 17 2013, 23:36 | |
| Milton confirma-se que o culpado é o pre de phono... nunca pensei!!! O que estou a usar é um Cambridge Audio 651P. Com outros acontece o mesmo? E qual a justificação para este tipo de ruído?
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: White Noise Sáb maio 18 2013, 00:21 | |
- Milton confirma-se que o culpado é o pre de phono... nunca pensei!!!
O que estou a usar é um Cambridge Audio 651P. Com outros acontece o mesmo? E qual a justificação para este tipo de ruído?
não conheço esse pre de fono, por isso não sei é mesmo assim ou é avaria... Pode ser que alguem que o conheça dê aqui um testemunho... A tua celula é MM ou MC ? Verifica se tem o mesmo nivel de ruido em MM e MC | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: White Noise Sáb maio 18 2013, 00:24 | |
| - Milton escreveu:
- Carlos Dias escreveu:
- Milton confirma-se que o culpado é o pre de phono... nunca pensei!!!
O que estou a usar é um Cambridge Audio 651P. Com outros acontece o mesmo? E qual a justificação para este tipo de ruído?
não conheço esse pre de fono, por isso não sei é mesmo assim ou é avaria...
Pode ser que alguem que o conheça dê aqui um testemunho...
A tua celula é MM ou MC ?
Verifica se tem o mesmo nivel de ruido em MM e MC Eu tenho um quase igual! Um 540p e só poderei encontrar explicação na fonte de alimentação. Algumas vezes avariam... | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: White Noise Sáb maio 18 2013, 15:42 | |
| O ruído só ocorre na opção MM, no MC não se nota nada. O amplificador tem uma entrada MM e também ocorre o mesmo som.
Avaliei um outro amplificador integrado antigo (anos 80 da pioneer) com entrada MM e ocorre o mesmo tipo de som.
Será que é um problema dos MM? É estranho pois, e posso estar errado, é preciso aplicar uma amplificação maior ao MC do que ao MM, logo a possibilidade de ruído seria maior.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: White Noise Sáb maio 18 2013, 18:06 | |
- O ruído só ocorre na opção MM, no MC não se nota nada.
O amplificador tem uma entrada MM e também ocorre o mesmo som.
Avaliei um outro amplificador integrado antigo (anos 80 da pioneer) com entrada MM e ocorre o mesmo tipo de som.
Será que é um problema dos MM? É estranho pois, e posso estar errado, é preciso aplicar uma amplificação maior ao MC do que ao MM, logo a possibilidade de ruído seria maior.
Vou fazer uma pergunta que te pode parecer estranha. Esse ruido que ouves no pre e no pioneer é com o gira totalmente desligado dos mesmos, certo ? | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: White Noise Sáb maio 18 2013, 18:19 | |
| Os testes que fiz foram:
1. Pre + Amplificador sem ligação ao GD; 2. Amplificador com entrada phono sem ligação ao GD; 3. Amplificador pioneeer ligado a outro GD;
Se fizer o primeiro teste, mas ligado ao GD ouço um pouco mais de ruído (mais um "bzzz"), mas nada de relevante.
Só não ouvia ruido na opção MC com o pré ligado ao GD. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: White Noise Sáb maio 18 2013, 19:06 | |
| Eu sei de prés de fono que, pela topologia utilizada ou erros de concepção, são ruidosos, mas neste caso é intrigante que a seleção MC faça menos ruido do que a MM. Tens varias alternativas: Se estiver na garantia pedes a reparação Se não estiver na garantia mandas reparar a quem sabe da poda Ou compras uma celula MC | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: White Noise Dom maio 19 2013, 18:10 | |
| Voltei a fazer o teste para verificar se não tinha falhado nada e é mesmo assim. Com MC não ouço qualquer ruído (mesmo com o volume no máximo) e com MM sim.
Antes de mandar avaliar a situação, pois foi comprado online, gostaria de saber se outros foristas, com equipamento deste tipo, tem uma situação semelhante. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: White Noise | |
| |
|
| |
| White Noise | |
|