| Qual o melhor pré phono até 200€? | |
|
+10luis carrilho jpamplifiers ricardo onga-ku elso fredy DSales Milton anibalpmm Mário Franco BAILOTE 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€? Seg Jul 15 2013, 11:11 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Para terminar refiro q a qualidade da fonte de alimentação do meu pré de phono actual - o brutus é brutal, o q pode ser testemunhado quer pelo séu fabricante quer por qq dos outros proprietários
Não esquecer q é produto nacional o q so abona em seu favor Ouvi, pela primeira vez, o Brutus na sexta feira e venho reconhecer a sua excepcional qualidade. Cumprimentos Mário | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€? Seg Jul 15 2013, 14:14 | |
| É pena o Brutus não poder constar na gama de prés até 200€ senão não teria duvidas em dar-lhe toda a prioridade...mas um dia quem sabe se não chego lá, para já o cambrige vai chegar amanhã e vai precisar de alguma queima porque não teve uso e depois caso empate com o roksan talvez faça o up grade ou peça ao JP para o fazer( que será o mais certo) pois foi ele que me ajudou a decidir por ele...Quanto ao cabo por agora vai ter um profigold e se verá como toca...e se não for assim qquer dia irá á bruta,ou seja, á BRUTUS!! | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€? Ter Jul 16 2013, 00:47 | |
| Tirando essa iguária divinal e as ditas cujas OSTRAS... O ÁUDIO ANALÓGICO e NÃO SÓ, são de se lhe tirar o chapéu!!! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€? Qua Jul 17 2013, 17:27 | |
| Caros Amigos Estava eu a bisbilhotar a nossa secção digital quando fui assaltado por um administrador que me mandou dar com a Lingua nos Dentes para outro lado...pois muito bem aqui estou eu para dizer que o Cambrige já chegou e se a malta lá em casa deixar ainda dou uma queimadinha até ir para o vale dos lençóis...estava a pensar aguardar por amanhã mas ele há administradores neste AAP que são piores que a Judiciária fonixxx | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€? Qua Jul 17 2013, 17:29 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€? Qui Jul 18 2013, 00:56 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€? Qui Jul 18 2013, 12:33 | |
| Caros Amigos, Já ouvi o Cambrige embora em volume muito baixo durante meia hora e com auscultadores durante 1 hora e o veredito para já favorece o Cambrige e parece-me que a saida de phono do Roksan poderá ter que ser revisionada, pois faz muito mais ruido de fundo que o Cambrige que prativamente não se ouve até meio do volume que sendo saidas de 125w com um maior output do cambrige deixa-me muito satisfeito. Quanto á construção o cambrige está nas 5 estrelas com o pormenor do led azul muito pequeno e que favorece o silêncio eletrico e revela uma preocupação da marca em construir o melhor possivel com o menor custo tambem. É bonito e fica bem por baixo do Mitchell que tambem está iluminado a azul conforme podem vêr no meu avatar. Quanto ao som a primeira impressão é muito satisfatória, ou seja ,mais silêncio de fundo, frequências muito bem direcionadas e focadas no geral, bons transientes e mais detalhe nalguns microtransientes, agudos mais recortados e aveludados sem se perder aparentemente nada. No Roksan está tudo lá tambem mas a extensão de alguns agudos apresentava no final alguma distorsão (ex: trompete de Miles Davis) agora com o Cambrige está tudo limpinho. No Brothers in Arms sobresaí mais alguns microtransientes e a voz do Mark está ainda mais focada e o som mais limpo o que transmite alguma neutralidade e descanso de audição. Tenho de ser honesto com os tecnicos que o desenvolveram e acrescentar que naturalmente sem umas boas colunas não será possivel ouvir o mesmo que descrevi e talvez gerar diversas opiniões e tambem temos que esperar pela devida queima. Os cabos utilizados penso que cumprem perfeitamente embora quando tiver oportunidade irei trocar com outros e analisar. Conclusão: O roksan perde por pouco e em virtude de falta de revisão do andar phono ou então alguma corrente no sitio errado do circuito??!!! Mas quanto ao essencial estou satisfeito e agora já não tenho que subir muito o volume para obter a resposta desejada do amplificador e quanto á qualidade sonora tenho mais neutralidade e sensação aqui e ali de realidade dimensional e presencial de instrumentos e vozes e por muito que gosto do Roksan era para já o que ele estava a precisar sendo que fui aconselhado pelo Joaquim Pinto o que desde já lhe agradeço e me curvo e fica no ar um up grade do Cambrige para breve e quem sabe nas mãos dele. Agradeço a todos os membros deste topico pela preciosa ajuda em mais um passito em frente no longo caminho do analógico. | |
|
| |
| Assunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€? Qui Jul 18 2013, 12:46 | |
| Ora aqui está uma surpresa. Pensei sinceramente que o pré interno do Roksan fosse superior.
Ainda bem que estás satisfeito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual o melhor pré phono até 200€? | |
| |
|
| |
| Qual o melhor pré phono até 200€? | |
|