| RtR, deem-me as boas vindas... | |
|
+18Duarte Rosa Mister W PALUSE luis lopes Paulo André cabb MicroGruas NDamage BVG jpamplifiers BAILOTE Mr Bojangles fredy afonso Luis Filipe Goios nbunuel Milton António José da Silva 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Sáb Ago 10 2013, 14:30 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Sáb Ago 10 2013, 14:33 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Sáb Ago 10 2013, 14:42 | |
| quando chegar ate vais saborear melhor!!! tomas um calmante para baixar os níveis de ansiedade!!! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Ter Ago 13 2013, 22:03 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Ter Ago 13 2013, 22:13 | |
| parabéns pelo "bicho" agora vai ser poupar um pouco os vinis?... | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Ter Ago 13 2013, 22:29 | |
| E a minha próxima compra, vai ser o Time Out do Burbeck. http://www.ebay.com/itm/DAVE-BRUBECK-QUARTET-TIME-OUT-RARE-INLINE-2-TRACK-COLUMBIA-REEL-TAPE-GCB-72-/251311401074?pt=Music_Other_Formats&hash=item3a8353a872 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Ter Ago 13 2013, 22:31 | |
| esse fica uma pechincha... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Ter Ago 13 2013, 23:07 | |
| Oh pá, este tipo de máquina a funcionar a 19 cm/s e mais, tem o péssimo hábito de ter melhor som que o vinil... Mas em ruído de fundo, o Tony dá-lhe uma trépa! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Ago 14 2013, 18:42 | |
| Agora é que o homem se passou de vez!!! ...mas tenho que admitir que esse TEAC é um espanto! Um dos mais bonitos (depois dos Technics RS). Parabéns e não te esqueças de me convidar quando comprares o "Time Out"! Se quiseres posso-te emprestar umas bobines (que devem andar pró sotão) com os meus programas de rádio pré-gravados. Não garanto é que gostes da música pois os tempos eram outros... Enjoy RtR! | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Ago 14 2013, 19:44 | |
| - Mister W escreveu:
Parabéns e não te esqueças de me convidar quando comprares o "Time Out"!
Como tenho uma excelente edição em vinil do Time Out, gravo numa bobine e ouves. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Ago 28 2013, 21:36 | |
| Pois, tenho andado mesmo a dormir!!!! Parabéns António, belo TEAC. | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Ago 28 2013, 21:42 | |
|
| |
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Ago 28 2013, 23:49 | |
| EU SABIA... ainda aguentaste um "tempinho" mas lá teve que ser... A máquina continua a portar-se bem? abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Ago 28 2013, 23:52 | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Ago 28 2013, 23:55 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Ago 28 2013, 23:57 | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 00:11 | |
| - António José da Silva escreveu:
Mas julgo que não vai ser nada fácil o TEAC bater o meu deck 909ES. Mas as bobines têm um grande encanto. Acredito que não seja fácil... parece-me que a correcta afinação das cabeças será uma das condições mais importante para teres o resultado esperado. As fitas usadas também são um problema, não aguentam o passar do tempo nem de perto nem de longe como um vinil... mas isso é outra discussão e o mesmo também se passa com as cassetes. No meu caso, gostaria que o revox fosse de apenas 2 pistas. | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 00:15 | |
| - longplay escreveu:
No meu caso, gostaria que o revox fosse de apenas 2 pistas.
Mas olha que não é opinião que tenho ouvido, a malta prefere os de 4. Qual a razão para preferires de 2 pistas? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 00:25 | |
- longplay escreveu:
Mas olha que não é opinião que tenho ouvido, a malta prefere os de 4. Qual a razão para preferires de 2 pistas? Como referi no outro tópico também pode ser a afinação das cabeças mas, por vezes, ouve-se em fundo, nas frequências graves, a gravação das pistas do sentido contrário. Só é audível quando as pistas que estão a tocar têm pouca intensidade mas em algumas situações é desagradável. Certamente, como já referi, a afinação deve resolver em grande parte mas julgo que o problema é mais ou menos comum. Num leitor/gravador de 2 pistas isto não pode acontecer obviamente e parece-me que a maior largura de fita poderá resultar numa maior qualidade... mas isto já sou eu a divagar na minha eterna ignorância. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 00:32 | |
| - longplay escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- longplay escreveu:
Mas olha que não é opinião que tenho ouvido, a malta prefere os de 4. Qual a razão para preferires de 2 pistas? Como referi no outro tópico também pode ser a afinação das cabeças mas, por vezes, ouve-se em fundo, nas frequências graves, a gravação das pistas do sentido contrário. Só é audível quando as pistas que estão a tocar têm pouca intensidade mas em algumas situações é desagradável. Certamente, como já referi, a afinação deve resolver em grande parte mas julgo que o problema é mais ou menos comum. Num leitor/gravador de 2 pistas isto não pode acontecer obviamente e parece-me que a maior largura de fita poderá resultar numa maior qualidade... mas isto já sou eu a divagar na minha eterna ignorância. É lógico que as duas pistas ofereçam melhor qualidade porque ocupam uma faixa de fita com aproximadamente o dobro da largura dos de 4. No entanto os de 4 tornam-se mais versateis tanto nos tempos de gravação como na escolha de fitas gravadas... Esse feedback que ouves não devia acontecer com fitas gravadas nele, apenas com fitas pre gravadas... | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 00:33 | |
| - longplay escreveu:
- longplay escreveu:
Mas olha que não é opinião que tenho ouvido, a malta prefere os de 4. Qual a razão para preferires de 2 pistas? Como referi no outro tópico também pode ser a afinação das cabeças mas, por vezes, ouve-se em fundo, nas frequências graves, a gravação das pistas do sentido contrário. Só é audível quando as pistas que estão a tocar têm pouca intensidade mas em algumas situações é desagradável. Certamente, como já referi, a afinação deve resolver em grande parte mas julgo que o problema é mais ou menos comum. Num leitor/gravador de 2 pistas isto não pode acontecer obviamente e parece-me que a maior largura de fita poderá resultar numa maior qualidade... mas isto já sou eu a divagar na minha eterna ignorância. Por acaso comprei um de duas pistas e com velocidade de 19 e 38 da Revox para oferecer a um amigo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 01:01 | |
| É pah, não tinha visto este tópico parabéns pela nova maquina ... desculpa a curiosidade.... mas onde é que o vais meter? | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 08:32 | |
| - anibalpmm escreveu:
- .... mas onde é que o vais meter?
Bom, eu vou tentar ter "autorização" para colocar uma prateliera sobre o sistema, agora onde ela mo vai mandar meter é outra coisa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 09:15 | |
- longplay escreveu:
- longplay escreveu:
Mas olha que não é opinião que tenho ouvido, a malta prefere os de 4. Qual a razão para preferires de 2 pistas? Como referi no outro tópico também pode ser a afinação das cabeças mas, por vezes, ouve-se em fundo, nas frequências graves, a gravação das pistas do sentido contrário. Só é audível quando as pistas que estão a tocar têm pouca intensidade mas em algumas situações é desagradável. Certamente, como já referi, a afinação deve resolver em grande parte mas julgo que o problema é mais ou menos comum. Num leitor/gravador de 2 pistas isto não pode acontecer obviamente e parece-me que a maior largura de fita poderá resultar numa maior qualidade... mas isto já sou eu a divagar na minha eterna ignorância. Por acaso comprei um de duas pistas e com velocidade de 19 e 38 da Revox para oferecer a um amigo. Estou comovido... Sou eu o amigo, não sou?! | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 11:12 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 11:28 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 12:06 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 13:42 | |
| Que grande invejoso. Trata-se de um Revox A77 de fabrico suíço e que diz na sua frente "aparelho profissional" e que pelos vistos estava virado para a qualidade de topo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 15:42 | |
| Só agora vi o tópico...parabéns pela aquisição e desfruta o mais possivel | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Ago 29 2013, 18:01 | |
| - guilherme escreveu:
- Só agora vi o tópico...parabéns pela aquisição e desfruta o mais possivel
Obrigado Guilherme. Entretanto, boas noticias. Falei subtilmente com a esposa, e expliquei a situação de ter que colocar uma prateleira na parede ou mandar fazer uma extensão do móvel, e ela pergunta qual é o aparelho, e estive a mostrar e a reação até nem foi má de todo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Seg Dez 30 2013, 14:35 | |
| Depois de uma longa viagem de barco e carro, chegou finalmente aquilo que poderá ser a sua ultima morada, a não ser que um dia venha uma máquina de topo e este tenha que ceder. Mas aquilo que ouvi dele leva-me a crer que poderá ficar por cá durante umas boas temporadas. Só falta mandar fazer um acrescento para o Rack para lhe dar uma morada condigna. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Seg Dez 30 2013, 15:07 | |
- Depois de uma longa viagem de barco e carro, chegou finalmente aquilo que poderá ser a sua ultima morada, a não ser que um dia venha uma máquina de topo e este tenha que ceder. Mas aquilo que ouvi dele leva-me a crer que poderá ficar por cá durante umas boas temporadas.
Só falta mandar fazer um acrescento para o Rack para lhe dar uma morada condigna.
Parabéns! Parece estar em excelente estado. Que desfrutes durante muito tempo o som dessa bela máquina. | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Seg Dez 30 2013, 15:11 | |
- Depois de uma longa viagem de barco e carro, chegou finalmente aquilo que poderá ser a sua ultima morada, a não ser que um dia venha uma máquina de topo e este tenha que ceder. Mas aquilo que ouvi dele leva-me a crer que poderá ficar por cá durante umas boas temporadas.
Só falta mandar fazer um acrescento para o Rack para lhe dar uma morada condigna.
Parabéns ! Sugiro que o leves ao "doutor" para a verificação / revisão da praxe e para verificar o seu real estado... | |
|
| |
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Seg Dez 30 2013, 17:16 | |
| Isso já rola ou não? Ou vai ficar na despensa? | |
|
| |
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Seg Dez 30 2013, 17:23 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Seg Dez 30 2013, 17:26 | |
| Ele já tocou bastante em Inglaterra e em Portugal não tenho espaço nenhum para o colocar. Tem mesmo que ser feito uma quarta prateleira que irá ficar na parte de trás onde está o Gira. Infelizmente, o sitio onde está a minha aparelhagem é tudo menos prático. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Seg Dez 30 2013, 17:33 | |
| | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Jan 08 2014, 18:22 | |
| Epá, munta giro esse RtR. Parabéns. | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Jan 08 2014, 22:20 | |
| - enxuto escreveu:
- Epá, munta giro esse RtR.
Parabéns. E toca bem melhor do que aquilo que supus. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Jan 08 2014, 23:55 | |
| Parabéns, amigo António. Bem bonito esse maquinão, com certeza que "tocará" muitíssimo bem! Agora é só desfrutar, espero um dia, pertencer ao RtR... Abç | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qua Jan 08 2014, 23:58 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
-
Parabéns, amigo António. Bem bonito esse maquinão, com certeza que "tocará" muitíssimo bem! Agora é só desfrutar, espero um dia, pertencer ao RtR... Abç Por enquanto ainda está tudo em "projeto". O TEAC já está em terras lusas, mas ainda faltam os pormenores finais para poder estar na sala. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... Qui Jan 09 2014, 00:04 | |
Por enquanto ainda está tudo em "projeto". O TEAC já está em terras lusas, mas ainda faltam os pormenores finais para poder estar na sala. Força!!!............e, paciência! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: RtR, deem-me as boas vindas... | |
| |
|
| |
| RtR, deem-me as boas vindas... | |
|