| Shure M75 | |
|
+54Goansipife ReginaldoSchiavini Ruben Pinto Tankado RF99 takeooff Pedro Correia Riscofino lpg Zaraq tfonseca José Miguel majesties Miguel Ataíde khayman João da Bernarda Stinkfist86 brasas Rui Mendes Viniltotal pistollero Mister W José Carvalho ruicanela aliens Mário Franco Antracite seven sergiofilipe Fernando Mota Ferpina ducar antpaubarcar anibalpmm João Henrique Alexandre Vieira Doug PALUSE frias nbunuel PedroGV Stereo PAINTER CNeves mannitheear greytear reirato fredy Luis Filipe Goios Pierre Duarte Rosa Milton António José da Silva TD124 58 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Out 08 2014, 23:06 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Tens que ter a célula alinhada na shell e pelo que vejo na 2ªfoto está toda torta.
Fredie Sim eu sei. Só pretendia mostrar que para ficar com o cantilever alinhado, fico com a celula assim na shell. Daí a minha questão se a agulha terá algum problema ou se n é forçoso que o cantilever fique alinhado. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Out 08 2014, 23:11 | |
| Olá Já vi relatos na net de que algumas agulhas da EdSaunders não vinham em condições... se calhar foi o teu caso... se sim reclama que eles trocam. Fredie | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Out 09 2014, 00:22 | |
| Tenta desencaixar novamente a agulha da célula, e depois encaixa-a novamente e com firmeza para ficar 100% encostada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Out 10 2014, 19:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Tenta desencaixar novamente a agulha da célula, e depois encaixa-a novamente e com firmeza para ficar 100% encostada.
Não me parece que seja o caso. As fotos revelam bem o quanto está torcida! Eu cá reclamava! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Out 10 2014, 19:30 | |
| - Stereo escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Tenta desencaixar novamente a agulha da célula, e depois encaixa-a novamente e com firmeza para ficar 100% encostada.
Não me parece que seja o caso. As fotos revelam bem o quanto está torcida! Eu cá reclamava! Provavelmente não será a razão, mas uma agulha mal encaixada no corpo, pode causar o que se vê. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Out 12 2014, 23:37 | |
| Entretanto andei a fazer novos ajustes e melhorou um pouco mas continua com o cantilever torto. Ja mandei um mail para eles. Deixa lá ver o que dizem. Obrigado pelas dicas | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Sex Out 17 2014, 20:47 | |
| Boas, Como disse, ainda me sinto limitado na parte de andar de phono. O Dino está com um problema num canal. Tenho que ver isso, quando puder. O Cornet 2 é muito bom, sem dúvida! Mas para mim ainda está limitado... É que devo estar mal habituado!... A minha esperança estará num outro projecto, mas também não será para já. Por isso, tenho que me contentar com o que tenho, por muito que me custe, pois o resto do sistema merecia melhor! Por isso também a análise tem que ser praticamente nenhuma. Resta-me opinar, sobre uma mera experiência. Então, aqui vai: A primeira, a de origem da cabeça (6S) é já muito boa! A N75ED T2 - muito boa! Melhor que a 6S! A N75G,B - parecida com a 6S. A que tenho agora em serviço é a N91ED. Acho-a muito boa! As minhas favoritas são, como já suspeitava, as de Hi Track. Mas ainda faltam algumas voltas com outras... Faltam as N75G da Jico e N75ED T2 da Shure. Por fim, irei fazer a comparação entre as supostas iguais. E para já fico por aqui. Um destes dias volto com novidades! | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Out 18 2014, 12:45 | |
| De facto a Shure toca bem. Estou muito atento às tuas experiências porque tenho duas células que mais dia menos dia têm que ter as agulhas renovadas | |
|
| |
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Out 21 2014, 22:22 | |
| Bem, depois de uma toca de mails complicada com a Trisha lá acabou por me enviar outra. Estou à espera. Mas fiquei com a sensação que a senhora percebe menos disto do que eu. Só por curiosidade já alguém recebeu uma ed saunders desde que é a trisha a tomar as rédeas do negócio? | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Out 21 2014, 22:57 | |
| Olá
Eu já recebi da Ed Saunders 3 agulhas e uma cartridge e não tive qualquer problema, no entanto não sei se a sra. percebe ou não disto... mas como não tive problemas. De qualquer maneira perceba ou não... o que interessa é que te envie outra sem qualquer custo. Recebi uma agulha para a Shure M75, para a Technics EPC P23, Audio Technica AT 300P e uma Red Ed P Mount Cartridge.
Fredie | |
|
| |
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Out 22 2014, 19:55 | |
| Sim já confirmou o envio de uma nova agulha. Vamos aguardar e ver como corre com o novo exemplar. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Nov 01 2014, 16:41 | |
| Finalmente já posso dar uma opinião acerca da M75.... Que grande célula ! Muito , muito boa! Provavelmente tive sorte por que a agulha foi das mais baratuchas.... Tem um tracking espantoso, e faz tudo bem do principio ao fim do disco. O som não é nada velado nem tao pouco pesado...é muuuiito equilibrado. Uma delicia ! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Sáb Nov 01 2014, 19:40 | |
| - Milton escreveu:
- Finalmente já posso dar uma opinião acerca da M75....
Que grande célula ! Muito , muito boa! Provavelmente tive sorte por que a agulha foi das mais baratuchas.... Tem um tracking espantoso, e faz tudo bem do principio ao fim do disco. O som não é nada velado nem tao pouco pesado...é muuuiito equilibrado. Uma delicia ! Bem-vindo ao clube! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Nov 02 2014, 12:10 | |
| - Stereo escreveu:
- Milton escreveu:
- Finalmente já posso dar uma opinião acerca da M75....
Que grande célula ! Muito , muito boa! Provavelmente tive sorte por que a agulha foi das mais baratuchas.... Tem um tracking espantoso, e faz tudo bem do principio ao fim do disco. O som não é nada velado nem tao pouco pesado...é muuuiito equilibrado. Uma delicia ! Bem-vindo ao clube! Então, digam em que condições fazem trabalhar a coisa, VTF, braço e gira afim que dê uma ideia aos outros que não obtéem bons resultados ou que gostariam de ir para essa célula... Abraço | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Nov 02 2014, 13:28 | |
| Olá Eu não desgostei da M75... mas não me convenceu... no meu sistema considero-a inferior à Technics EPC 270C e à AT 432... 2 células que tenho. tive 2 agulhas diferentes... a cónica de origem e a eliptica do EdSaunders e nenhuma conseguiu convencer-me... no entanto acredito que funcione bem noutras configurações... é que isto do audio não é nada linear... No audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Nov 02 2014, 20:01 | |
| - TD124 escreveu:
- Stereo escreveu:
- Milton escreveu:
- Finalmente já posso dar uma opinião acerca da M75....
Que grande célula ! Muito , muito boa! Provavelmente tive sorte por que a agulha foi das mais baratuchas.... Tem um tracking espantoso, e faz tudo bem do principio ao fim do disco. O som não é nada velado nem tao pouco pesado...é muuuiito equilibrado. Uma delicia ! Bem-vindo ao clube! Então, digam em que condições fazem trabalhar a coisa, VTF, braço e gira afim que dê uma ideia aos outros que não obtéem bons resultados ou que gostariam de ir para essa célula...
Abraço Como disse, não poderei ajudar muito, devido a se tratar de um sistema completamente fora do conhecimento público. Mas vejamos... O gira, já devem ter reparado, é: O pré de linha, trata-se do projecto td124/MCA. O amplificador, são os mono-blocos feitos por cá, projecto Aleph 5 de Pass. O pré de phono de serviço por enquanto é o Cornet 2 feito por cá. Os cabos de corrente, colunas e interconect são todos feitos por cá. O caso do Fredy deve ser um problema de incompatibilidade de braço... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Nov 02 2014, 20:13 | |
| Olá - Citação :
- Stereo escreveu...
O caso do Fredy deve ser um problema de incompatibilidade de braço... Se calhar... mas a questão não está aí... penso eu... pois não desgostei... a questão é que gosto mais das outras, acho-as superiores... claro que a Technics foi a que veio de origem no gira, a AT não... O Rui Borges quando lhe entreguei o Panasonic para fazer o upgrade, olhou para o gira e disse logo... tens de comprar outra célula... eu respondi... quando estiver pronto ouves com esta e depois diz-me se é preciso ou não??? e atenção a cablagem manteve-se, nada foi alterado nesse aspecto a meu pedido... pois foi aí que eu lancei o desafio ao Rui, manter cablagem. Quando fui buscar o gira disse-me logo... esta célula foi uma autentica surpresa para mim, retiro o que disse e para teres melhor tens que ir para valores muito acima. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Shure M75 Dom Nov 02 2014, 21:10 | |
| - TD124 escreveu:
- Stereo escreveu:
- Milton escreveu:
- Finalmente já posso dar uma opinião acerca da M75....
Que grande célula ! Muito , muito boa! Provavelmente tive sorte por que a agulha foi das mais baratuchas.... Tem um tracking espantoso, e faz tudo bem do principio ao fim do disco. O som não é nada velado nem tao pouco pesado...é muuuiito equilibrado. Uma delicia ! Bem-vindo ao clube! Então, digam em que condições fazem trabalhar a coisa, VTF, braço e gira afim que dê uma ideia aos outros que não obtéem bons resultados ou que gostariam de ir para essa célula...
Abraço Tens toda razão ! O gira é um TD125, o braço é um SME3009 s2, a Shell é parecida com a do sme mas mais pesada(CEC) , e o VTF está em 1,7grm, o azimute e o VTA foram calibrados com a bolha de nivel | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Nov 03 2014, 09:01 | |
| - Milton escreveu:
- ...
O gira é um TD125, o braço é um SME3009 s2, ... Então e esse 135 que tinhas,... ainda não està a funcionar ??? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Seg Nov 03 2014, 16:27 | |
| | |
|
| |
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 05 2014, 23:16 | |
| Bem já recebi a agulha de subsituição Ed Saunders. Parece-me um pouco mais direita. Ando em audições mas até agora estou a gostar do resultado em relação à que tinha que me parecia ser uma cónica. Parece-me ter os agudos mais detalhados e um ligeiro reforço nos graves e um pouco mais "controlados". | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Nov 25 2014, 10:20 | |
| Já consegui mais uma M75-6 completamente nova cartrige e agulha para a minha colecção que já começava a ficar fraca era um stock antigo que o vendedor vendeu logo todas num ápice deve ser por causa deste tópico http://www.ebay.com/itm/301389801040 | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Nov 25 2014, 12:51 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Nov 25 2014, 15:43 | |
| Arado ... Não será!? Tocar bem ... Tocará!? Mas a agulha que leva não parece original Shure, antes uma aftermarket , marca branca!? ... | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Shure M75 Ter Nov 25 2014, 18:18 | |
| Não tenho duvidas que esta é marca branca mas o meu interesse foi comprar mais uma cartridge com o respectivo clip, pois agulhas originais ainda tenho 2 para o que der e vier e sempre à as Ed Saunders. Por acaso agora a que tenho a tocar até é a M71. | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 12:30 | |
| Caros foristas.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre qual a agulha que da os melhores resultados na M75 6S.
Tenho ouvido as minhas com as conicas originais e marca branca e com as elipticas da Ed Saunders.
Nas conicas acho um som bem encorpado, quente e agradavel mas desde que a musica tiver poucos instrumentos, no caso de musica mais complexa com multitude de sons perdese um pouco.
As Ed Saunders acho mais analitica do que as conicas, com um som muito agradavel nomeadamente no Jazz, com instrumentos de vento, bateria , contrabaixo mas tambem encontro limitações nas musicas mais complexas. Ja no piano custa lhe mais definir os detalhes.
Isto obviamente eu ma opiniaõ pessoal sobre como soa no meu sistema sem pretender nenhum tipo de afirmações categoricas.
Como poderiam definir o som desta celula com agulhas hiperlipticas, elipticas da Jico ou SAS?
Agradeço os vossos comentarios | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
Mensagens : 9728 Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 16:54 | |
| Pessoalmente a agulha q mais gosto com a m75 é a N75ed original da shure Mas ainda me faltam ouvir algumas tais como a cônica ou a Jico SAS | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 17:28 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Pessoalmente a agulha q mais gosto com a m75 é a N75ed original da shure
Mas ainda me faltam ouvir algumas tais como a cônica ou a Jico SAS Essa tua experiencia refere se varios tipos de musica ou mais com discos de Jazz? Digo isto porque a Ed Saunders parece concebida para Jazz, com orquestas sinfonicas ou de camara não acaba de me convencer. A N75 ED original, não parece facil de se encontrar na net. Ja experimentaste a Jico eliptica? Obrigado e cumprimentos | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 17:31 | |
| - PedroGV escreveu:
- Caros foristas.
... Como poderiam definir o som desta celula com agulhas hiperlipticas, elipticas da Jico ou SAS? ... Deixo a opinião do nosso amigo Manfred quando na minha casa passei de uma Ed Saunders a uma SAS: - mannitheear escreveu:
- ... Then Paulo hat a little surprise for me - he carefully changed the needle from a stock Ed Saunders with only few hours to a modfied Jico SAS. Although I was yet very impressed by Paulos analogue setup, the difference was immediately audible even for the deaf.
The only point in the first part of the audition which could be critcized - the somewhat elevated groove noise - was gone! The Jico SAS was as silent as an expensive MC. But even the sound got clearly better, clearer, as if a kind of haze (which I didn't notice before!) was removed. Hardcore audiophiles would probably find the improvement of this 100 € - upgrade thousands of Euros worth. ...Manfred Não dou a minha opinião, pois criei o topico e sou suspeito !!!, mas o Manfred resume o que penso !!! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 17:35 | |
| Mas esta aqui!... por um preço ridiculo, é quase tão boa quanto uma SAS !!!... à condição que o braço seja leve e leia a 1.2g (o que é obrigatorio num caso ou outro !!!...)
http://www.ebay.fr/itm/N75-ED-Ersatznadel-fur-Dual-Shure-M75-E-ED-EJ-u-a-NEU-/390122903238?pt=Plattenspielerzubeh%C3%B6r&hash=item5ad52316c6
Até+
| |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 17:41 | |
| Deixo a opinião do nosso amigo Manfred quando na minha casa passei de uma Ed Saunders a uma SAS:
mannitheear escreveu: ... Then Paulo hat a little surprise for me - he carefully changed the needle from a stock Ed Saunders with only few hours to a modfied Jico SAS. Although I was yet very impressed by Paulos analogue setup, the difference was immediately audible even for the deaf.
The only point in the first part of the audition which could be critcized - the somewhat elevated groove noise - was gone! The Jico SAS was as silent as an expensive MC. But even the sound got clearly better, clearer, as if a kind of haze (which I didn't notice before!) was removed. Hardcore audiophiles would probably find the improvement of this 100 € - upgrade thousands of Euros worth. ...Manfred
Não dou a minha opinião, pois criei o topico e sou suspeito !!!, mas o Manfred resume o que penso !!! cheers
Caro Paulo:
Essa opinião de Mannitheear referese a Jico Sas para M75 6S mas modificada.
Com essa agulha tal como vem do Japão como foram os resultados?
Obrigado
| |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 17:43 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Pessoalmente a agulha q mais gosto com a m75 é a N75ed original da shure
Mas ainda me faltam ouvir algumas tais como a cônica ou a Jico SAS Caro Anibal, tenho em casa duas conicas originais (as que vem na M75 6S de cor beige) que quase não utilizo, se quiseres te empresto para que possas avaliar. Abraço, | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 17:53 | |
| - PedroGV escreveu:
- ...
Essa opinião de Mannitheear referese a Jico Sas para M75 6S mas modificada.
Com essa agulha tal como vem do Japão como foram os resultados? ... A modificação dessa vez consistia numa Jico SAS de base, mas sém o "avental" de plastico !!! Com o "avental" é um pouco menos transparente e dinamica... mas é muito, muito proximo !!! Até+ | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 17:56 | |
| - TD124 escreveu:
- Mas esta aqui!... por um preço ridiculo, é quase tão boa quanto uma SAS !!!... à condição que o braço seja leve e leia a 1.2g (o que é obrigatorio num caso ou outro !!!...)
http://www.ebay.fr/itm/N75-ED-Ersatznadel-fur-Dual-Shure-M75-E-ED-EJ-u-a-NEU-/390122903238?pt=Plattenspielerzubeh%C3%B6r&hash=item5ad52316c6
Até+
Verdadeiramente o preço e muito bom. Pena que o braço que esta no meu gira discos e um Jelco 370D que julgo não tem nada de leve. Tenho algum outro gira por ca, um ADC 1600 DD que segundo creio tem um braço leve e poderá ser uma boa opção. Por esse preço o risco e pequeno. Voltando as Ed Saunders, efectivamente faz algum ruiso digamos "na base", mas contudo nada que objetar quando é para ouvir musica com poucos instrumentos, mas quando é para ouvir discos com sonoridades complexas acho que falta bastante detalhe e subtileza (no meu sistema) Obrigado pela informaçao | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
Mensagens : 9728 Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 18:04 | |
| - PedroGV escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Pessoalmente a agulha q mais gosto com a m75 é a N75ed original da shure
Mas ainda me faltam ouvir algumas tais como a cônica ou a Jico SAS Essa tua experiencia refere se varios tipos de musica ou mais com discos de Jazz?
Digo isto porque a Ed Saunders parece concebida para Jazz, com orquestas sinfonicas ou de camara não acaba de me convencer.
A N75 ED original, não parece facil de se encontrar na net. Ja experimentaste a Jico eliptica?
Obrigado e cumprimentos a minha experiencia é mais com jazz e pop/rock, com orquestras sinfónicas não me lembro se a experimentei com a m75 só experimentei originais da shure | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
Mensagens : 9728 Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Nov 26 2014, 18:06 | |
| - PedroGV escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Pessoalmente a agulha q mais gosto com a m75 é a N75ed original da shure
Mas ainda me faltam ouvir algumas tais como a cônica ou a Jico SAS Caro Anibal, tenho em casa duas conicas originais (as que vem na M75 6S de cor beige) que quase não utilizo, se quiseres te empresto para que possas avaliar.
Abraço, Obrigado, mas tenho uma em calha para ouvir | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Dez 10 2014, 17:35 | |
| Chegaram hoje, com um detalhe espectacular, muito melhor que as velhinhas originais na minha opinião claro, também é natural não se sabe quantas horas de trabalho é que já tinham. Pena ser o preço inflacionado pela nossa alfândega em $52 paguei 22 euros. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Qua Dez 10 2014, 17:41 | |
| - frias escreveu:
- Chegaram hoje, com um detalhe espectacular, muito melhor que as velhinhas originais na minha opinião claro, também é natural não se sabe quantas horas de trabalho é que já tinham.
Pena ser o preço inflacionado pela nossa alfândega em $52 paguei 22 euros.
Eu na altura, quando encomendei uma agulha para a minha ex V15III, de $100 paguei quase 40 euros. São as leis nacionais direccionadas para o saque do cidadão. Ainda bem que estás a gostar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 11 2014, 07:46 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ...
Eu na altura, quando encomendei uma agulha para a minha ex V15III, de $100 paguei quase 40 euros. São as leis nacionais direccionadas para o saque do cidadão. ... Aqui é a mesma coisa e é normal!!!... querias importar à borla, ora que os outros metem taxas enormes nos produtos europeus ??? | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 11 2014, 10:31 | |
| Voês ainda não aprenderam como é que se mandam vir as coisas de maneira a chegarem sem a Maria Luis se dar conta!? ... A minha Technics 270 veio da Austrália, direitinha e sem desvios, e nem demorou uma semana!! Ah! pois!? ... Mas também não explico outra vez... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 11 2014, 10:59 | |
| - TD124 escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- ...
Eu na altura, quando encomendei uma agulha para a minha ex V15III, de $100 paguei quase 40 euros. São as leis nacionais direccionadas para o saque do cidadão. ... Aqui é a mesma coisa e é normal!!!... querias importar à borla, ora que os outros metem taxas enormes nos produtos europeus ??? Não sou contra o pagar, acho é um exagero o que se paga. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 11 2014, 11:01 | |
| Sim se fosse 4 ou 5 euros tudo bem agora metade do valor da encomenda dass. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 11 2014, 11:03 | |
| - frias escreveu:
- Sim se fosse 4 ou 5 euros tudo bem agora metade do valor da encomenda dass.
Ora nem mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 11 2014, 16:10 | |
| - António José da Silva escreveu:
- frias escreveu:
- Sim se fosse 4 ou 5 euros tudo bem agora metade do valor da encomenda dass.
Ora nem mais. Venho de receber a SAS da JICO para o Manfred, e foram 30% de taxa de importação mais 10% de dossier, o que dà 40% a mais da encomenda!... e acho muito bem, não querem ???... então comprem na CEE !!!... È giro!, que os portugueses se queixem do que os outros acham normal... pois; quando envio um produto para os EUA sou taxado de 45%!!!... mas para que eles enviem na Europa deveria ser à borla ??? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 11 2014, 16:16 | |
| - TD124 escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- frias escreveu:
- Sim se fosse 4 ou 5 euros tudo bem agora metade do valor da encomenda dass.
Ora nem mais. Venho de receber a SAS da JICO para o Manfred, e foram 30% de taxa de importação mais 10% de dossier, o que dà 40% a mais da encomenda!... e acho muito bem, não querem ???... então comprem na CEE !!!...
È giro!, que os portugueses se queixem do que os outros acham normal... pois; quando envio um produto para os EUA sou taxado de 45%!!!... mas para que eles enviem na Europa deveria ser à borla ??? Nesse caso, não concordo com uma nem com a outra. Em ambos, somos nós que temos de pagar a mais algo que não deveríamos, pelo menos, não nesta proporção. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 11 2014, 16:22 | |
| - António José da Silva escreveu:
- TD124 escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- frias escreveu:
- Sim se fosse 4 ou 5 euros tudo bem agora metade do valor da encomenda dass.
Ora nem mais. Venho de receber a SAS da JICO para o Manfred, e foram 30% de taxa de importação mais 10% de dossier, o que dà 40% a mais da encomenda!... e acho muito bem, não querem ???... então comprem na CEE !!!...
È giro!, que os portugueses se queixem do que os outros acham normal... pois; quando envio um produto para os EUA sou taxado de 45%!!!... mas para que eles enviem na Europa deveria ser à borla ???
Nesse caso, não concordo com uma nem com a outra. Em ambos, somos nós que temos de pagar a mais algo que não deveríamos, pelo menos, não nesta proporção.
Jà disse!, compra na Europa e assim protejes o trabalho aqui um pouco,... e não pagas taxas suplementares !!! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 11 2014, 16:29 | |
| - TD124 escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- frias escreveu:
- Sim se fosse 4 ou 5 euros tudo bem agora metade do valor da encomenda dass.
Ora nem mais. Venho de receber a SAS da JICO para o Manfred, e foram 30% de taxa de importação mais 10% de dossier, o que dà 40% a mais da encomenda!... e acho muito bem, não querem ???... então comprem na CEE !!!...
È giro!, que os portugueses se queixem do que os outros acham normal... pois; quando envio um produto para os EUA sou taxado de 45%!!!... mas para que eles enviem na Europa deveria ser à borla ??? Não sei como fazem as contas aí mas para nós e, provàvelmente, fara facilitar a matemática, à falta de calculadora, aplicam direitos de importação e mais o IVA, esse sim é que doi mais (23%), não só sobre o valor da mercadoria mas também sobre os custos do transporte, o que me parece ser de uma violência indecente!? ... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shure M75 Qui Dez 11 2014, 16:38 | |
| - reirato escreveu:
- ...
Não sei como fazem as contas aí mas para nós e, provàvelmente, fara facilitar a matemática, à falta de calculadora, aplicam direitos de importação e mais o IVA, esse sim é que doi mais (23%), não só sobre o valor da mercadoria mas também sobre os custos do transporte, o que me parece ser de uma violência indecente!? ... Isso é abuso, pois o transporte não é uma mercadoria... então por natureza, não é importada ném submetida a direitos de alfândega !!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shure M75 | |
| |
|
| |
| Shure M75 | |
|