| Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox | |
|
+4Milton BAILOTE António José da Silva João Henrique 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Dez 16 2013, 10:58 | |
| - joevalve escreveu:
Sou daqueles que não acreditam que as válvulas de potência provoquem diferenças de som significativas num amplificador integrado (...). Nas pré-amplificadoras ai sim as diferenças podem ser significativas. Eu uso no meu dyna umas Mullar ECF82 fabricadas no Canadá Que válvulas usas e quais as características? Na tua opinião qual será o melhor par de válvulas para o Dynavox? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Dez 16 2013, 11:03 | |
| Eu no meu usei algumas NOS como RCA e Mullard UK. O unico problema que tive, era que o Dyna gostava de "comer" as válvulas de pré o que é chato quando se gasta uns tostões em válvulas. Penso que tenha a haver com a falta do soft start do aparelho. Ou então tive azar ou ambas as duas como se costuma de dizer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Sáb Jan 04 2014, 12:11 | |
| Boas Amigos
Tenho o meu Dyna á pouco tempo e estou muito feliz com ele no entanto estaria disposto a fazer um upgrade ás ECC83 se efetivamente a diferença compensar os euros. Mullard, telefunken,siemens,philips e que outras aconselham?? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Sáb Jan 04 2014, 12:25 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Boas Amigos
Tenho o meu Dyna á pouco tempo e estou muito feliz com ele no entanto estaria disposto a fazer um upgrade ás ECC83 se efetivamente a diferença compensar os euros. Mullard, telefunken,siemens,philips e que outras aconselham?? As SIECE , fabricadas pela Mullard, costumam sair baratas e são muito boas | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Sáb Jan 04 2014, 12:27 | |
| E que tal estas Russas 6N2P a 8€ cada ? Haverá muita diferença para as telefunken? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Sáb Jan 04 2014, 13:03 | |
| - Milton escreveu:
- BAILOTE escreveu:
- Boas Amigos
Tenho o meu Dyna á pouco tempo e estou muito feliz com ele no entanto estaria disposto a fazer um upgrade ás ECC83 se efetivamente a diferença compensar os euros. Mullard, telefunken,siemens,philips e que outras aconselham?? As SIECE , fabricadas pela Mullard, costumam sair baratas e são muito boas Não encontro essas valvulas!!! podes ajudar? | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Sáb Jan 04 2014, 13:41 | |
| - BAILOTE escreveu:
- E que tal estas Russas 6N2P a 8€ cada ?
Haverá muita diferença para as telefunken? Boas, nem sequer experimentes | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Sáb Jan 04 2014, 13:59 | |
| - jpamplifiers escreveu:
- BAILOTE escreveu:
Haverá muita diferença para as telefunken? Boas, nem sequer experimentes O melhor é não experimentar, pelo que li. A não ser que seja feita a modificação dos pins. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Sáb Jan 04 2014, 22:24 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Milton escreveu:
- BAILOTE escreveu:
- Boas Amigos
Tenho o meu Dyna á pouco tempo e estou muito feliz com ele no entanto estaria disposto a fazer um upgrade ás ECC83 se efetivamente a diferença compensar os euros. Mullard, telefunken,siemens,philips e que outras aconselham?? As SIECE , fabricadas pela Mullard, costumam sair baratas e são muito boas Não encontro essas valvulas!!! podes ajudar? Esqueci-me de acrescentar "se encontrares"... | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Jan 06 2014, 09:52 | |
| - jpamplifiers escreveu:
- BAILOTE escreveu:
Haverá muita diferença para as telefunken? Boas, nem sequer experimentes Pela irritação do Mestre já deu para perceber que disse uma asneira das grandes... Joaquim diz lá da tua justiça e que valvulas aconselhas??? | |
|
| |
| |
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Jan 06 2014, 10:03 | |
| http://www.thetubestore.com/Resources/Product-Reviews/12AX7-Tube-Review
ve se isto te ajuda !
| |
|
| |
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Jan 06 2014, 10:18 | |
| Uma válvula fantástica é a Matsushita.
http://www.ebay.com/itm/Matched-Pair-Matsushita-12ax7-ECC83-tubes-Angled-getter-Japan-Very-Strong-/181261484839?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item2a3406c327
Mas o Dyna toca bem com as válvulas de origem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Jan 06 2014, 11:03 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Uma válvula fantástica é a Matsushita.
http://www.ebay.com/itm/Matched-Pair-Matsushita-12ax7-ECC83-tubes-Angled-getter-Japan-Very-Strong-/181261484839?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item2a3406c327
Mas o Dyna toca bem com as válvulas de origem. Sim toca bem mas se por 30 ou 40€ tocar ainda melhor, não me importarei mas terá de haver alguma diferença notável. Curiosamente e devido ao ruido que tenho no leitor a valvulas Advance Acustic, tierei as 12AX7 dele e troquei pelas do Dyna e não acenderam!!!! e no Advance acendem!!! tentei vêr a referência das valvulas pre do Dyna e está muito apagado e não parece 12AX7 nem ECC83 ????? | |
|
| |
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Jan 06 2014, 12:17 | |
| São as 6f2 ou ECF82 ou 6U8A se investiguei bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Jan 06 2014, 14:49 | |
| Para mim o mestre é aquele que sabe e ajuda os que não sabem (como eu...) como tal...
Agora percebo porque as valvulas não acendiam!!! sendo as que tenho chinesas serão inferiores ás de marca ? Estou a falar apenas das valvulas de pré porque segundo se diz é onde podemos notar maior upgrade. | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Jan 06 2014, 18:02 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Para mim o mestre é aquele que sabe e ajuda os que não sabem (como eu...) como tal...
Agora percebo porque as valvulas não acendiam!!! sendo as que tenho chinesas serão inferiores ás de marca ? Estou a falar apenas das valvulas de pré porque segundo se diz é onde podemos notar maior upgrade. nesse aspecto sou meio surdo, heheheheh. quanto à qualidade da válvula é sem duvida melhor. é trocar e ouvir, às vezes a maior diferença é apenas porque sempre que se troca uma válvula, vários circuitos deveriam ser ajustados, mas a malta troca e tá a andar de mota, por isso é que ouve grandes diferenças. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Jan 06 2014, 18:28 | |
| mas isso que falas dos circuitos é a diferença de Bias, certo ? E assim sendo só acontece nas valvulas amplificadoras e não nas de pré amplificação !! esclarece lá o ceguinho.... | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Seg Jan 06 2014, 22:21 | |
| Bailote, ouve que sabe O upgrade nesse bicho não passa pelas valvulas, para melhorar isso segue aquilo que te disse. um abraço | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Qua Jan 08 2014, 09:19 | |
| Um colaborador do tube amaze aconselhou-me a trocar as valvulas do dyna por estas Mullard e diz que posso usar as ECF80 em vez das ECF82...por 20$ o par, que acham?? | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Qua Jan 08 2014, 09:28 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Qua Jan 08 2014, 10:09 | |
| - brasas escreveu:
- lá está tu no mesmo lol
O ideal era se tu tivesses para aí algumas destas para eu experimentar... | |
|
| |
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Qua Jan 08 2014, 10:56 | |
| - brasas escreveu:
- lá está tu no mesmo lol
Ele tem que voltar aos transístores onde não consegue trocar nada. Deviam de ser válvulas soldadas e não de encaixe. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Qua Jan 08 2014, 11:02 | |
| Eu até sou daqueles que está super contente com o que tenho... agora se a mudança de valvulas me deixasse hiper contente Mas há quem já tenha mudado mais vez de valvulas que eu de lâmpadas lá em casa... | |
|
| |
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Qua Jan 08 2014, 11:12 | |
| Pelo menos o meu chegou-me ás mãos no dia 6 Jun 2011 e só troquei uma vez de válvulas por falta de fiabilidade e consequente avaria das mesmas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Qua Jan 08 2014, 11:14 | |
| | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Ter Jan 14 2014, 20:22 | |
| Eu uso no meu dyna umas EI (penso são jugoslavas) ECF82 que me foram ofertadas e que me garantem serem compatíveis. Foram compradas no ebay inglês.
Não tenho nem tempo nem disponibilidade para andar a fazer experiências com pré-amplificadoras mas também acho que as originais chinocas não são tão más como muita gente quer fazer crer (sou capaz de perceber o porquê de um certo sentimento anti). | |
|
| |
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Ter Jan 14 2014, 20:42 | |
| - joevalve escreveu:
- ... as originais chinocas não são tão más como muita gente quer fazer crer
Há anos que digo exatamente isso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Qua Jan 15 2014, 10:05 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox Qua Jan 15 2014, 12:24 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox | |
| |
|
| |
| Válvulas pré-amplificadoras para Dynavox | |
|