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| Sony TC-K970ES. | |
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+7António José da Silva afonso PAINTER fredy Milton diplomata cabb 11 participantes | |
Autor | Mensagem |
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cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011
| | | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Qui Ago 07 2014, 00:09 | |
| Ducar; 2 Sanyo Plus D60??? E o D64, com sistema de redução de ruído "Super D"??!! Hummmm???!!! Este gajinho não punha o CR-7 a correr pelo Bairro Alto na direcção do Rossio, para apanhar o próximo comboio...? | |
| | | ducar Membro AAP
Mensagens : 5424 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Qui Ago 07 2014, 08:56 | |
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| | | ducar Membro AAP
Mensagens : 5424 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Qui Ago 07 2014, 09:02 | |
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| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Qui Ago 07 2014, 14:22 | |
| - ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
Ducar; 2 Sanyo Plus D60??? E o D64, com sistema de redução de ruído "Super D"??!!
Hummmm???!!!
Este gajinho não punha o CR-7 a correr pelo Bairro Alto na direcção do Rossio, para apanhar o próximo comboio...?
Sim tenho dois, o D60 e 62 tem haver com a cor escolhida.
Tanto o D60 como o D64 precisam do sistema de redução super D externo de ruído da Sanyo Plus, e existem dois modelos, no caso do D64 tem uma entrada específica só para o modulo de redução externo.
Esquece a comparação que o CR7 não tem fama por acaso.
Só a fonte do CR-7 com reservas de energia de cerca de 17.000uF a jusante da ponte retificadora e mais cerca de 9.000uF a jusante do estabilizador de voltagem, na linha dos +12V, chega para fazer vergonha a muito amplificadores integrados... Esses decks da Sanyo são só para "encher a vista". O único que eu mantenho alguma curiosidade é o velho RD-4545, que já foi alvo de discussão anterior noutro post e agora confirmo que o tipo tem "monitor", o que lhe confere estatuto de "verdadeiro 3 cabeças" ao contrário do Aiwa AD-6800. Eu reparei na foto das entradas do Sanyo Plus D-62. Agora confirmas que o "Super D" é acessório. Mais vale comprar um "Compressor/Expansor" de 4 vias da Behringer, tipo MDX-4600, para renar um bocado. | |
| | | Digital Man Membro AAP
Mensagens : 1045 Data de inscrição : 09/01/2012
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Qui Ago 07 2014, 20:39 | |
| Ouvi muito poucas comparações directas, mas sempre que havia um Nakamichi ganhava sempre sem qualquer margem para empates técnicos. Nem me davam a ideia de ter uma qualidade de construção superior ao Sony, Pioneer ou Teac, mas a qualidade das gravações estava noutra liga (assim como o preço pelo que no campeonato som/preço, a balança já não pendia a favor dos Nakamichi). | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Qui Ago 07 2014, 20:44 | |
| - Digital Man escreveu:
- Ouvi muito poucas comparações directas, mas sempre que havia um Nakamichi ganhava sempre sem qualquer margem para empates técnicos. Nem me davam a ideia de ter uma qualidade de construção superior ao Sony, Pioneer ou Teac, mas a qualidade das gravações estava noutra liga (assim como o preço pelo que no campeonato som/preço, a balança já não pendia a favor dos Nakamichi).
Embates entre Naks e Sony, infelizmente só tive um que foi o meu falecido Nakamichi 680ZX. Bela maquina, mas em termos sonoros aquém do Sony 909ES. Mas mesmo assim, acho que lhe perdoaria a desvantagem sónica, pelo regalo que dava aos olhos, uma maquina linda, contrariamente ao Sony que de belo não tem nada. http://audio-heritage.jp/NAKAMICHI/Player/680zx.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Qui Ago 07 2014, 22:38 | |
| - Digital Man escreveu:
- Ouvi muito poucas comparações directas, mas sempre que havia um Nakamichi ganhava sempre sem qualquer margem para empates técnicos. Nem me davam a ideia de ter uma qualidade de construção superior ao Sony, Pioneer ou Teac, mas a qualidade das gravações estava noutra liga (assim como o preço pelo que no campeonato som/preço, a balança já não pendia a favor dos Nakamichi).
Eu ficava com "pele de galinha" quando a "malta" referia-se aos Nakas como sendo do outro mundo. De facto o 1000 era muito à frente para o que havia na concorrência. Lembrem-se que muitos RtR funcionavam a 4,75cm/s como opção económica e quase garantidamente o 1000 desempenhava melhor com uma TDK-SA ou Maxel XL-II do que um bobines da mesma altura a 9,5cm/s. Do que eu me lembro, só a Akai fazia frente a sério aos Nakas. Já tinha transportes diabólicos com duplo cabrestante e 3 cabeças GX (GXC-325D). Tinham calibração do Dolby (GXC-570D), mas acho que baldavam-se ao BIAS ajustável. Existem razões de ordem técnica e comercial para tal. Depois veio o brutal 1000ZXL. Um armário em todos os aspectos. Tecnicamente um colosso; desempenho assustador e automatismo requintado. Um "must" aliado a uma unidade High-Com por baixo... De resto à medida que a concorrência resolveu investir mais dinheiro nos projectos dos decks, era uma questão de tempo. O que a Naka tinha de exclusivo eram as cabeças e as igualizações de leitura e gravação. Em tudo a concorrência podia fazer tão bem ou melhor, com algumas dúvida sobre as cabeças siamesas. Quando se abre um Naka, é um típico aparelho japonês...fios com fartura e ao molho, Dá para "jardinar" com material bem melhor...como todos os outros!
Última edição por PALUSE em Qui Ago 07 2014, 23:36, editado 1 vez(es) | |
| | | ducar Membro AAP
Mensagens : 5424 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Qui Ago 07 2014, 22:45 | |
| - PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
Ducar; 2 Sanyo Plus D60??? E o D64, com sistema de redução de ruído "Super D"??!!
Hummmm???!!!
Este gajinho não punha o CR-7 a correr pelo Bairro Alto na direcção do Rossio, para apanhar o próximo comboio...?
Sim tenho dois, o D60 e 62 tem haver com a cor escolhida.
Tanto o D60 como o D64 precisam do sistema de redução super D externo de ruído da Sanyo Plus, e existem dois modelos, no caso do D64 tem uma entrada específica só para o modulo de redução externo.
Esquece a comparação que o CR7 não tem fama por acaso.
Só a fonte do CR-7 com reservas de energia de cerca de 17.000uF a jusante da ponte retificadora e mais cerca de 9.000uF a jusante do estabilizador de voltagem, na linha dos +12V, chega para fazer vergonha a muito amplificadores integrados... Esses decks da Sanyo são só para "encher a vista". O único que eu mantenho alguma curiosidade é o velho RD-4545, que já foi alvo de discussão anterior noutro post e agora confirmo que o tipo tem "monitor", o que lhe confere estatuto de "verdadeiro 3 cabeças" ao contrário do Aiwa AD-6800. Eu reparei na foto das entradas do Sanyo Plus D-62. Agora confirmas que o "Super D" é acessório. Mais vale comprar um "Compressor/Expansor" de 4 vias da Behringer, tipo MDX-4600, para renar um bocado. Não vale a pena comparar o CR7 com os restantes decks, ele bate-se mano-a-mano com qualquer gravador de bobines de duas pistas, e o testes que fiz com o meu Tascam 32 provaram-no bem, pelo menos aos meus ouvidos. Quanto aos Sanyo Plus serem apenas para "encher a vista" é um exagero, primeiro não se deve comparar com o CR7E é desleal no mínimo, no entanto dentro da gama onde se inserem ou seja deck de duas cabeças estão bem, têm características bem interessantes sistema de transporte estável e boa qualidade de construção e um bom desempenho tanto na reprodução como gravação. Para não haver mais confusões o D60/62 são iguais só muda a cor e este não tem entradas específicas para o Super D. O D64 tem a mesma designação independentemente da cor e tem entradas específicas para o Super D e era vendido com esse modulo, no D60/62 era um extra. Quando foram lançados para o mercado no ano 1980 o D64 tinha especificações acima da média dos decks em geral a bom preço. Quanto obter o compressor/expansor XPTO para mim não tem interesse o que eu queria mesmo é o original. Fica aqui o catálogo do D60/62 | |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 01:41 | |
| Em cima enganei-me no modelo: disse D62 em vez de D64. Os tipos da Sanyo estavam a tentar agarrar a onda de muitos outros fabricante e o tema do sistema exterior para redução de ruido vai de encontro ao ADRESS da Toshiba, se não me engano. A evolução deu para integrarem o circuito no deck que tinha 3 cabeças, no caso da Toshiba. Eu lembro-me da série Plus da Sanyo.Em conta e com um aspecto apelativo para o preço. Nunca vi um deck Plus por cá (lojas em Lisboa). Mas se a Sanyo queria competir com os graúdos das cassetes, pelo menos 2 motores (Não confirmei), 3 cabeças, ajuste de Bias e Calibração de Dolby os modelos de topo deviam ter. A comparação com o CR-7 é só uma paródia às pretensões da Sanyo na àrea das cassetes; os decks da série Plus eu nunca ouvi a tocar. Gostei do catálogo, fez-me lembrar dos tempos em que um tipo "rapava" catálogos da VC, Estereosom; para os lados da Casa da Moeda o representante da Alpage e acho que da Sansui também, além da Bepaliz (Aiwa) em Almada. Era tanto catálogo nas estantes e tudo tinha desempenhos de se tirar o chapéu; pelo menos no catálogo... | |
| | | ducar Membro AAP
Mensagens : 5424 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 11:35 | |
| - PALUSE escreveu:
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Em cima enganei-me no modelo: disse D62 em vez de D64. Os tipos da Sanyo estavam a tentar agarrar a onda de muitos outros fabricante e o tema do sistema exterior para redução de ruido vai de encontro ao ADRESS da Toshiba, se não me engano. A evolução deu para integrarem o circuito no deck que tinha 3 cabeças, no caso da Toshiba. Eu lembro-me da série Plus da Sanyo.Em conta e com um aspecto apelativo para o preço. Nunca vi um deck Plus por cá (lojas em Lisboa). Mas se a Sanyo queria competir com os graúdos das cassetes, pelo menos 2 motores (Não confirmei), 3 cabeças, ajuste de Bias e Calibração de Dolby os modelos de topo deviam ter. A comparação com o CR-7 é só uma paródia às pretensões da Sanyo na àrea das cassetes; os decks da série Plus eu nunca ouvi a tocar. Gostei do catálogo, fez-me lembrar dos tempos em que um tipo "rapava" catálogos da VC, Estereosom; para os lados da Casa da Moeda o representante da Alpage e acho que da Sansui também, além da Bepaliz (Aiwa) em Almada. Era tanto catálogo nas estantes e tudo tinha desempenhos de se tirar o chapéu; pelo menos no catálogo... Nunca vistes mas foram comercializados em pequenas quantidades, esta série foi concebida com ajuda de gurus do mundo do HIFI da época mas infelizmente sem grande sucesso porque era uma marca generalista. Eu tive um sistema da Toshiba da Aurex nos inicio dos anos 80 e que tinha esse módulo e o deck tinha apenas duas cabeças e dois motores, dai a moda dos sistemas de redução externos para tentar fazer frente aos DBX e a própria Dolby. O D64 tem dois motores mas a calibração do Dolby não era necessário isto porque ofereciam essa possibilidade nos seus módulos externos de redução de ruídos, como acontecia com o Adress da Toshiba Aurex e o Super D da Sanyo e ai sim podia-se calibrar e fazer os ajustes necessários. | |
| | | cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 13:59 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Digital Man escreveu:
- Ouvi muito poucas comparações directas, mas sempre que havia um Nakamichi ganhava sempre sem qualquer margem para empates técnicos. Nem me davam a ideia de ter uma qualidade de construção superior ao Sony, Pioneer ou Teac, mas a qualidade das gravações estava noutra liga (assim como o preço pelo que no campeonato som/preço, a balança já não pendia a favor dos Nakamichi).
Embates entre Naks e Sony, infelizmente só tive um que foi o meu falecido Nakamichi 680ZX. Bela maquina, mas em termos sonoros aquém do Sony 909ES. Mas mesmo assim, acho que lhe perdoaria a desvantagem sónica, pelo regalo que dava aos olhos, uma maquina linda, contrariamente ao Sony que de belo não tem nada.
http://audio-heritage.jp/NAKAMICHI/Player/680zx.html Eu nunca ouvi: pasme-se!!!! um deck nakamichi, mas ouvi quem tivesse um Nakamichi DR-2 e ele dizia que face aos Pio e outros decks nipónicos, nem eram melhores... agora se é verdade... a ideia que me deu é que há esses monstros sagrados: 1000ZXL, Dragon, ZX-9, CR-7, esses sim... agora os outros modelos mais terrenos, talvez vivessem um pouco à sombra dos maiores e nem sempre seriam melhor que um de topo da Teac, Revox, Aiwa, DENON, Technics, Sony, Pio, etc. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 14:25 | |
| Pois é, também não tenho a certeza nem a experiência necessária para uma afirmação categórica. O que me parece, é que os Denon (e não só, claro)são muito bons em termos de preço/qualidade e que nas maquinas de topo de quase todas as boas marcas, a qualidade é deveras fantástica e mostra muita da potencialidade do formato. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Digital Man Membro AAP
Mensagens : 1045 Data de inscrição : 09/01/2012
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 17:45 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Pois é, também não tenho a certeza nem a experiência necessária para uma afirmação categórica. O que me parece, é que os Denon (e não só, claro)são muito bons em termos de preço/qualidade e que nas maquinas de topo de quase todas as boas marcas, a qualidade é deveras fantástica e mostra muita da potencialidade do formato.
Além da Denon, recomendo também a Yamaha, Aiwa, Akai, Technics, e Teac. Ouvi boas máquinas destas marcas e com melhor relação preço-qualidade do que os Nakamichi. | |
| | | ducar Membro AAP
Mensagens : 5424 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 18:00 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Pois é, também não tenho a certeza nem a experiência necessária para uma afirmação categórica. O que me parece, é que os Denon (e não só, claro)são muito bons em termos de preço/qualidade e que nas maquinas de topo de quase todas as boas marcas, a qualidade é deveras fantástica e mostra muita da potencialidade do formato.
Comparar o CR7 com outro deck é a mesma coisa que comparar um Thorens Rega entre outros que são referências com um o RB como o teu, que esmaga qualquer um que lhe faça frente. Simples não é. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 18:03 | |
| - ducar escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Pois é, também não tenho a certeza nem a experiência necessária para uma afirmação categórica. O que me parece, é que os Denon (e não só, claro)são muito bons em termos de preço/qualidade e que nas maquinas de topo de quase todas as boas marcas, a qualidade é deveras fantástica e mostra muita da potencialidade do formato.
Comparar o CR7 com outro deck é a mesma coisa que comparar um Thorens Rega entre outros que são referências com um o RB como o teu, que esmaga qualquer um que lhe faça frente.
Simples não é.
O único que ouvi foi o do amigo Aníbal e só durante um pouco em casa dele, não deu para ter uma ideia, mas acredito que seja melhor que muitos outros. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 18:19 | |
| Olá - Citação :
- Ducar escreveu...
Comparar o CR7 com outro deck é a mesma coisa que comparar um Thorens Rega entre outros que são referências com um o RB como o teu, que esmaga qualquer um que lhe faça frente. O Cr7 nunca ouvi por isso não me posso pronunciar... acredito que ao ter dado esta opinião ouviste as máquinas do mesmo segmento das outras marcas para poderes fazer a comparação??? É que no segmento que diria médio e fazendo comparações directas aqui à uns anos atrás eu e uns amigos, não achámos o Nak melhor... O segmento do Thorens e do Rega também não é o mesmo do RB. Com isto não quero dizer que não seja melhor... mas cada coisa no seu sítio... Até acho piada dizeres que o Rega seja uma referência... é um bom gira... mas no meu caso comprei um para substituir o meu Panasonic e não é que o vendi para ficar com o Panasonic novamente... No audio o que uns adoram outros detestam Fredie | |
| | | ducar Membro AAP
Mensagens : 5424 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 18:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ducar escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Pois é, também não tenho a certeza nem a experiência necessária para uma afirmação categórica. O que me parece, é que os Denon (e não só, claro)são muito bons em termos de preço/qualidade e que nas maquinas de topo de quase todas as boas marcas, a qualidade é deveras fantástica e mostra muita da potencialidade do formato.
Comparar o CR7 com outro deck é a mesma coisa que comparar um Thorens Rega entre outros que são referências com um o RB como o teu, que esmaga qualquer um que lhe faça frente.
Simples não é.
O único que ouvi foi o do amigo Aníbal e só durante um pouco em casa dele, não deu para ter uma ideia, mas acredito que seja melhor que muitos outros. Eu nunca ouvi nada que estivesse perto do desempenho do CR7 e não sou o único a ter essa afirmação. | |
| | | ducar Membro AAP
Mensagens : 5424 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 18:42 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- Ducar escreveu...
Comparar o CR7 com outro deck é a mesma coisa que comparar um Thorens Rega entre outros que são referências com um o RB como o teu, que esmaga qualquer um que lhe faça frente. O Cr7 nunca ouvi por isso não me posso pronunciar... acredito que ao ter dado esta opinião ouviste as máquinas do mesmo segmento das outras marcas para poderes fazer a comparação??? É que no segmento que diria médio e fazendo comparações directas aqui à uns anos atrás eu e uns amigos, não achámos o Nak melhor...
O segmento do Thorens e do Rega também não é o mesmo do RB.
Com isto não quero dizer que não seja melhor... mas cada coisa no seu sítio... Até acho piada dizeres que o Rega seja uma referência... é um bom gira... mas no meu caso comprei um para substituir o meu Panasonic e não é que o vendi para ficar com o Panasonic novamente...
No audio o que uns adoram outros detestam
Fredie Claro que falo por conhecimento e não porque ouvir falar. O Nakamichi CR7 é uma referência mesmo dentro do universo Nakamichi e não sei qual foi o modelo que fizeste a comparação. Tiveste galo com o Rega porque dentro da gama têm modelos bem bons que se equiparam aos Thorens. | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 18:54 | |
| Olá
Já não me lembro qual o modelo do Nak, sei que estava dentro do segmento do Teac V5010 que era o meu, havia também um Technics, um Denon e um Akai, mas a opinião foi unânime.
Quanto ao Rega P3/24+TTPSU... enfim... não foi não gostar... a questão é que o Panasonic para mim tocava e toca melhor... comparação directa... até a mesma cabeça foi usada.
Fredie | |
| | | ducar Membro AAP
Mensagens : 5424 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sex Ago 08 2014, 19:11 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Já não me lembro qual o modelo do Nak, sei que estava dentro do segmento do Teac V5010 que era o meu, havia também um Technics, um Denon e um Akai, mas a opinião foi unânime.
Quanto ao Rega P3/24+TTPSU... enfim... não foi não gostar... a questão é que o Panasonic para mim tocava e toca melhor... comparação directa... até a mesma cabeça foi usada.
Fredie Nem todos o Nakamichi são referências, muitos modelos da marca beneficiavam da imagem dos verdadeiros topo de gama da marca. Se o Panasonic tem melhor desempenho no teu sistema melhor fica mais barato, costuma-se dizer equipa ganhadora não se mexe. | |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sáb Ago 09 2014, 02:18 | |
| - ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
Em cima enganei-me no modelo: disse D62 em vez de D64. Os tipos da Sanyo estavam a tentar agarrar a onda de muitos outros fabricante e o tema do sistema exterior para redução de ruido vai de encontro ao ADRESS da Toshiba, se não me engano. A evolução deu para integrarem o circuito no deck que tinha 3 cabeças, no caso da Toshiba. Eu lembro-me da série Plus da Sanyo.Em conta e com um aspecto apelativo para o preço. Nunca vi um deck Plus por cá (lojas em Lisboa). Mas se a Sanyo queria competir com os graúdos das cassetes, pelo menos 2 motores (Não confirmei), 3 cabeças, ajuste de Bias e Calibração de Dolby os modelos de topo deviam ter. A comparação com o CR-7 é só uma paródia às pretensões da Sanyo na àrea das cassetes; os decks da série Plus eu nunca ouvi a tocar. Gostei do catálogo, fez-me lembrar dos tempos em que um tipo "rapava" catálogos da VC, Estereosom; para os lados da Casa da Moeda o representante da Alpage e acho que da Sansui também, além da Bepaliz (Aiwa) em Almada. Era tanto catálogo nas estantes e tudo tinha desempenhos de se tirar o chapéu; pelo menos no catálogo... Nunca vistes mas foram comercializados em pequenas quantidades, esta série foi concebida com ajuda de gurus do mundo do HIFI da época mas infelizmente sem grande sucesso porque era uma marca generalista. Eu tive um sistema da Toshiba da Aurex nos inicio dos anos 80 e que tinha esse módulo e o deck tinha apenas duas cabeças e dois motores, dai a moda dos sistemas de redução externos para tentar fazer frente aos DBX e a própria Dolby. O D64 tem dois motores mas a calibração do Dolby não era necessário isto porque ofereciam essa possibilidade nos seus módulos externos de redução de ruídos, como acontecia com o Adress da Toshiba Aurex e o Super D da Sanyo e ai sim podia-se calibrar e fazer os ajustes necessários.
Viva. Sem dúvida. Essa onda de acessórios externos competia com a DBX e com a Dolby. Dos "Toshibas" tinha um fraquinho pelo PC-X88AD e bastante curiosidade pelo PC-G90AD, apesar de ser feio que nem uma porta, já tinha ajuste automático para as fitas, duplo cabrestante e "direct drive". Ambos os decks tem 3 cabeças e sistema ADRES integrado. | |
| | | ducar Membro AAP
Mensagens : 5424 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: Sony TC-K970ES. Sáb Ago 09 2014, 15:24 | |
| - PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
Em cima enganei-me no modelo: disse D62 em vez de D64. Os tipos da Sanyo estavam a tentar agarrar a onda de muitos outros fabricante e o tema do sistema exterior para redução de ruido vai de encontro ao ADRESS da Toshiba, se não me engano. A evolução deu para integrarem o circuito no deck que tinha 3 cabeças, no caso da Toshiba. Eu lembro-me da série Plus da Sanyo.Em conta e com um aspecto apelativo para o preço. Nunca vi um deck Plus por cá (lojas em Lisboa). Mas se a Sanyo queria competir com os graúdos das cassetes, pelo menos 2 motores (Não confirmei), 3 cabeças, ajuste de Bias e Calibração de Dolby os modelos de topo deviam ter. A comparação com o CR-7 é só uma paródia às pretensões da Sanyo na àrea das cassetes; os decks da série Plus eu nunca ouvi a tocar. Gostei do catálogo, fez-me lembrar dos tempos em que um tipo "rapava" catálogos da VC, Estereosom; para os lados da Casa da Moeda o representante da Alpage e acho que da Sansui também, além da Bepaliz (Aiwa) em Almada. Era tanto catálogo nas estantes e tudo tinha desempenhos de se tirar o chapéu; pelo menos no catálogo... Nunca vistes mas foram comercializados em pequenas quantidades, esta série foi concebida com ajuda de gurus do mundo do HIFI da época mas infelizmente sem grande sucesso porque era uma marca generalista. Eu tive um sistema da Toshiba da Aurex nos inicio dos anos 80 e que tinha esse módulo e o deck tinha apenas duas cabeças e dois motores, dai a moda dos sistemas de redução externos para tentar fazer frente aos DBX e a própria Dolby. O D64 tem dois motores mas a calibração do Dolby não era necessário isto porque ofereciam essa possibilidade nos seus módulos externos de redução de ruídos, como acontecia com o Adress da Toshiba Aurex e o Super D da Sanyo e ai sim podia-se calibrar e fazer os ajustes necessários.
Viva. Sem dúvida. Essa onda de acessórios externos competia com a DBX e com a Dolby. Dos "Toshibas" tinha um fraquinho pelo PC-X88AD e bastante curiosidade pelo PC-G90AD, apesar de ser feio que nem uma porta, já tinha ajuste automático para as fitas, duplo cabrestante e "direct drive". Ambos os decks tem 3 cabeças e sistema ADRES integrado. Essas peças da Toshiba aurex são brutais, assim como estes Sanyo mas a falta de imagem deste ultimo foi bastante prejudicial. | |
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