| As minhas comprinhas | |
|
+30fjbl Bulldozer Jorge Ferreira honda Mozarteano Ulrich Cocharro longplay simaooliveira luis lopes very nice PALUSE João Henrique mango r-finger Luis Filipe Goios mn61 Ferpina Milton zaratustra elso Vodoo Stereo Ghost4u MJC vlopes Vinil BVG António José da Silva *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® 34 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Cocharro Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 19 2011, 23:59 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 21 2011, 21:46 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 21 2011, 21:50 | |
| Estão ai umas coisas fabulosas. A tua sorte é o ferpesa não curtir Jazz senão já eram. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 21 2011, 21:52 | |
| Estes vieram directos do ebay daquele jovem que te mostrei ainda nao tive oportunidade de ouvir... P.S. O Pina esta semana ja me roubou uns poucos e eu outros a ele heheh estamos empatados | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 21 2011, 21:59 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 23 2011, 08:23 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Atitude sensata sim senhor. Nos dias que correm, há que consumir o essêncial e vital para a nossa subsistência, e se sobrar algum carcanhol então aí sim é esbanjar...
Eu bem tentei resistir, mas não consegui Não é todos os dias que se encontra disquitos novos a 4€ Vão directamente para o sapatinho que se vai encontrar debaixo da árvore de natal A minha selecção dos 5 discos a 4€: And the Contemporary Leaders, Sonny RollinsFurther Explorations, Horace SilverModern Jazz Classics, Art Pepper & ElevenAfricaine, Art Blakey & The jazz messengersChange of the Century, Ornette ColemanMais uma vez obrigada ao bulldozer pela dica dos portes. | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 23 2011, 08:41 | |
| - BVG escreveu:
Change of the Century, Ornette Coleman
Isso é uma relíquia apesar de o free jazz não ser para todo o gosto. Mas ainda és novo.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 23 2011, 08:45 | |
| E eu ando numa de descobrir coisas novas. MAGGIE BELL - QUEEN OF THE NIGHT (Considerada a Janis Joplin de Inglaterra) BONZO DOG BAND - THE DOUGHNUT IN GRANNY'S GREENHOUSE (Banda inglesa formada nos anos 60 e de Comedy rock, Psychedelic pop, Jazz rock, Avant-garde) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 23 2011, 11:50 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E eu ando numa de descobrir coisas novas.
MAGGIE BELL - QUEEN OF THE NIGHT (Considerada a Janis Joplin de Inglaterra)
BONZO DOG BAND - THE DOUGHNUT IN GRANNY'S GREENHOUSE (Banda inglesa formada nos anos 60 e de Comedy rock, Psychedelic pop, Jazz rock, Avant-garde)
O quê ??? Coisas novas ????? eu é que estou esperando umas " coisas " novas !!! | |
|
| |
| |
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 23 2011, 12:12 | |
| Calma ! Estou à espera ! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 23 2011, 12:34 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 23 2011, 13:30 | |
| Boa tarde.
Algum dos Exmos. Srs. foristas adquiriu o disco »Welcome to the St. James' Club«, The Rippingtons no Outlet da FNAC?
Cumprimentos, MJC | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 23 2011, 14:41 | |
| - MJC escreveu:
- Boa tarde.
Algum dos Exmos. Srs. foristas adquiriu o disco »Welcome to the St. James' Club«, The Rippingtons no Outlet da FNAC?
Cumprimentos, MJC Eu não, nem o vi.... agora vi e já chegou o « Dreams », com o Sr. Billy Cobhan ainda júnior, os manos Brecker e ainda John Abercrombie. Esse, andou por lá ? | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 23 2011, 19:32 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- MJC escreveu:
- Boa tarde.
Cumprimentos, MJC
Eu não, nem o vi.... agora vi e já chegou o « Dreams », com o Sr. Billy Cobhan ainda júnior, os manos Brecker e ainda John Abercrombie. Esse, andou por lá ? Boa noite Filipe. Esse não lhe podia escapar. Sempre com bom gosto. Grande abraço, MJ | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 23 2011, 19:41 | |
| Estava bem escondido, só o vi à 2ª incursão. Obrigado. Abraço. | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Nov 24 2011, 14:18 | |
| SNAFU - SITUATION NORMAL ( Rock, Funk, Country Rock) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Nov 24 2011, 18:20 | |
| Jack Johnson: En Concert (album duplo 14.99 euros)
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Jack-Johnson-En-Concert/hnum/7555836
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Nov 24 2011, 18:27 | |
| Acabei de ganhar um álbum do qual espero bastante. Banda formada por Michael Bloomfield http://en.wikipedia.org/wiki/The_Electric_Flag _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Nov 24 2011, 18:32 | |
| | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Nov 24 2011, 18:39 | |
- Luis Filipe Goios escreveu:
o 2º da banda " A Long Time Comin´", é fantástico se conseguires dois, eu quero um ! Claro, em vinilico.
este custou-me 0.99£, portanto, nem a 1 libra chegou. Só agora reparei, esse é o " Long time comin´"?, não o conhecia com essa capa. Para mim é um muito bom disco, então a esse preço, é dado. Não havia mais ? | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 17:13 | |
| Mais um para a descoberta.
LEWIS FUREY - THE HUMOURS OF _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 18:03 | |
| Viva, última encomenda dos 4 "aérios" Al Green - Is Love Kenny Dorham - Quiet Kenny Ornette Coleman - The Art Of Improvisers Bill Evans - Everybody Digs Tommy Flanagan - Montreux 77 O grande Al Green é dedicado à Patroa Abraços | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 18:10 | |
| - Ulrich escreveu:
O grande Al Green é dedicado à Patroa
Abraços Os gajos coração de manteiga desculpam-se sempre com as patroas. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 18:44 | |
| )__((: Quando me portar mal, faço um "jantarziinho catita" ligo os Denon e o grande Al sai pelas "scorpio", qual génio da lampada, ajudando a "pintar um clima". Abraços | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 19:17 | |
| Eu ando realmente com muita sorte. Nem a uma libra chegou. http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200679427857&ssPageName=ADME:B:EOIBSA:GB:1123 Vejam que o mesmo gajo tem lá mais umas coisas a bom preço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 19:22 | |
| Gastão!!! | |
|
| |
| |
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 19:35 | |
| Gastão! aquele pato sortudo, primo do pato donald!!! não leste Walt Disney em pequenino? | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 19:53 | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 20:21 | |
- Eu ando realmente com muita sorte. Nem a uma libra chegou.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200679427857&ssPageName=ADME:B:EOIBSA:GB:1123
Vejam que o mesmo gajo tem lá mais umas coisas a bom preço. Melhor é impossível !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 20:24 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
Vejam que o mesmo gajo tem lá mais umas coisas a bom preço. Melhor é impossível !!![/quote] Uma questão de sorte. Andava à procura do AJA que perdi e que tu deste o link (MFSL) e vi este individuo logo com três. Licitei só que tive azar e mais ninguém licitou. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 21:20 | |
- Jorge Ferreira escreveu:
Vejam que o mesmo gajo tem lá mais umas coisas a bom preço. Melhor é impossível !!! Uma questão de sorte. Andava à procura do AJA que perdi e que tu deste o link (MFSL) e vi este individuo logo com três. Licitei só que tive azar e mais ninguém licitou. )__((: [/quote] Então ? aquele AJA da MFSL acabou em quanto ? | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 21:22 | |
| Trinta e tal libras, mas como o Mário disse que até gosta mais da versão original lancei-me a estes três. Não me posso queixar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 22:26 | |
| Steely Dan hmm.. nã conheço.. mas para a semana falamos Já agora, deixo aqui um belo album que me deixa de coração aberto | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 22:33 | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 25 2011, 22:34 | |
- Trinta e tal libras, mas como o Mário disse que até gosta mais da versão original lancei-me a estes três. Não me posso queixar.
Mesmo assim 30 e tal era barato pois é valioso se estivesse bom claro, coisa que jamais saberemos se estava... | |
|
| |
fjbl Membro AAP
Mensagens : 420 Data de inscrição : 25/11/2011 Idade : 62 Localização : Massamá
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 26 2011, 02:02 | |
| Confesso que descobri há pouco tempo o mundo maravilhoso do e-bay e discogs, mas a minha busca tem sido mais direcionada para edições originais e especialmente primeiras edições. Finalmente e após três tentativas lá consegui arranjar a 1º edição, UK do Trick of the Tail dos Genesis, em bom estado. Já possuia a edição Portuguesa do album e até acertar ainda vieram duas edições também UK, do mesmo ano de edição mas não eram 1ª edição. Conclusão; sónicamente a diferença só é verdadeiramente notória comparativamente (para melhor) com a edição Portuguesa. Infelizmente o vinil é mesmo assim, há muitas variantes em jogo, edições, reedições, mothers, stampers, prensagens, qualidade do vinil, etc. Mas também já tenho sido bajejado pela sorte e obtido a preços irrisórios primeiras edições em excelente estado de conservação. Pena é que realmente muita gente no e-bay classifique o estado dos albuns de forma apenas visual!!! o que é claro muitas vezes dá asneira da grossa. O proximo passo é o Foxtrot, mas esse tem bastante procura e é muito dificíl apanhá-lo a um preço baixo. No que diz respeito a edições "made in USA" ou japonesas, o preço dos portes torna a situação muito complicada, o que é pena porque sendo mercados gigantescos ( o americano pelo menos) abundam 1º edições e masterizações fantásticas a preços irrisórios. | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 26 2011, 02:40 | |
| - BVG escreveu:
- Steely Dan
hmm.. nã conheço.. mas para a semana falamos O que tu foste escrever. Se o MJC repara no teu comentário, estás lixado. Não te ponhas a pau, não. Vê-lá se começas a estudar a matéria. Para teu bem e prazer. Abraço, MJC | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 26 2011, 06:19 | |
| - fjbl escreveu:
- Confesso que descobri há pouco tempo o mundo maravilhoso do e-bay e discogs, mas a minha busca tem sido mais direcionada para edições originais e especialmente primeiras edições. Finalmente e após três tentativas lá consegui arranjar a 1º edição, UK do Trick of the Tail dos Genesis, em bom estado. Já possuia a edição Portuguesa do album e até acertar ainda vieram duas edições também UK, do mesmo ano de edição mas não eram 1ª edição. Conclusão; sónicamente a diferença só é verdadeiramente notória comparativamente (para melhor) com a edição Portuguesa. Infelizmente o vinil é mesmo assim, há muitas variantes em jogo, edições, reedições, mothers, stampers, prensagens, qualidade do vinil, etc.
Mas também já tenho sido bajejado pela sorte e obtido a preços irrisórios primeiras edições em excelente estado de conservação. Pena é que realmente muita gente no e-bay classifique o estado dos albuns de forma apenas visual!!! o que é claro muitas vezes dá asneira da grossa. O proximo passo é o Foxtrot, mas esse tem bastante procura e é muito dificíl apanhá-lo a um preço baixo. No que diz respeito a edições "made in USA" ou japonesas, o preço dos portes torna a situação muito complicada, o que é pena porque sendo mercados gigantescos ( o americano pelo menos) abundam 1º edições e masterizações fantásticas a preços irrisórios. As coisas (infelizmente) nem sempre são lineares. Mas em muitos casos a 1ª edição do país de origem de uma obra bem gravada e produzida é bastante boa. Mas como todos sabem, não é garante de que realmente seja bom assim como nem todas as prensagem japonesas são "assim" tão melhores, se é que o são. Mas também aqui (prensagem japonesa) é usual que sejam melhores e não só na prensagem como as magnificas capas, os sempre bonitos OBI's, a qualidade dos inner sleeves e restante acompanhamento (folhetos interiores) Tal como nas pessoas, volta não volta somos enganados pelas aparências. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 26 2011, 09:46 | |
| Pois é isso mesmo, nada é garantido. Mas normalmente as edições Japonesas são das melhores e tal como o António diz, não só pela qualidade do vinil e prensagem como as capas, inserts, OBI, para mim são das edições mais perfeitas no global que existem. Mas mesmo assim existem desilusões claro... No Ebay existem alguns vendedores Japoneses que têm sempre muita coisa boa e relativamente acessível, o que eu costumo fazer é ver vendedor a vendedor, e numa dada altura escolho aquele que tem 4 ou 5 LP's que mais me interessam, depois pergunto-lhe se os discos tocam mesmo bem e quanto são os portes desses LP's para Portugal em "registered SAL" (a forma mais segura dos portes mais baratos, mesmo assim pode demorar umas semanas a chegar). O que é bom é que os discos que mando vir do Japão em registered SAL nunca ficaram na alfândega nem uma única vez, não podem é ser mais de 4 ou 5 LP's simples para a embalagem ser pequena. Desta forma os portes ficam muito baratos e não se paga alfândega o que permite até esticarem-se um pouco mais nos discos que compram. As edições Japonesas dos Pink Floyd são muito procuradas portanto normalmente os leilões inflacionam um bocado mas são das melhores edições dos Pink Floyd que existem, com uma qualidade de som muito superior às edições originais Inglesas (é a minha opinião). Esta edição do The Wall Japonesa então é uma coisa do outro mundo, é dificil comprarem por menos de 70€ mas podem sempre tentar, aconselho vivamente: Existem edições Japonesas muito mais caras como por exemplo as edições originais em vinil vermelho transparente dos Beatles, Pink Floyd, etc... Mas em edições normalissímas Japonesas existem muitos discos fabulosos, é questão de experimentarem... Abraço, Jorge Ferreira | |
|
| |
| |
| |
Cocharro Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 26 2011, 10:25 | |
| Admito que sou um invejoso não tenho como me curar ehhe cada x que vejo as vossas fotos fico stressado Sao pessoas como o Antonio e o Jorge que estragam isto tudo heheheheh inveja e mesmo uma coisa terrivel P.S. Quando nao tiverem espaco para guardar todos esses disquinhos horriveis podem sempre mandar aqui para casa tenho sempre espaco livre para esse tipo de lixo | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 26 2011, 10:59 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 26 2011, 11:55 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 26 2011, 16:30 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 26 2011, 16:34 | |
| - Cocharro escreveu:
- ... estamos a meio de Sabado e ainda nao comprei nem um disquito
O melhor é tomares já o primeiro comprimido contra a depressão e depois é de 8 em 8 horas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 26 2011, 21:39 | |
| O melhor é ele tomar logo dois da primeira vez e depois então um de 8 em 8... Ou então Metadona para ver se aguenta um dia sem uma dose de vinil... | |
|
| |
fjbl Membro AAP
Mensagens : 420 Data de inscrição : 25/11/2011 Idade : 62 Localização : Massamá
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 27 2011, 19:25 | |
| Uma vez que tocaram no assunto das edições nipónicas e porque não percebo nada do assunto, existe algum site que de alguma forma tenha uma base de dados ou explique as diferentes edicões. Os japoneses devem ter a sua MFSL ou algo parecido. Quanto a vendedores encontrei este - far_east_jukebox_japan. Alguém conhece mais alguns com que já tenha negociado e que seja de confiança? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas | |
| |
|
| |
| As minhas comprinhas | |
|