| As minhas comprinhas | |
|
+30fjbl Bulldozer Jorge Ferreira honda Mozarteano Ulrich Cocharro longplay simaooliveira luis lopes very nice PALUSE João Henrique mango r-finger Luis Filipe Goios mn61 Ferpina Milton zaratustra elso Vodoo Stereo Ghost4u MJC vlopes Vinil BVG António José da Silva *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® 34 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
fjbl Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 27 2011, 19:25 | |
| Uma vez que tocaram no assunto das edições nipónicas e porque não percebo nada do assunto, existe algum site que de alguma forma tenha uma base de dados ou explique as diferentes edicões. Os japoneses devem ter a sua MFSL ou algo parecido. Quanto a vendedores encontrei este - far_east_jukebox_japan. Alguém conhece mais alguns com que já tenha negociado e que seja de confiança? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 27 2011, 19:26 | |
| - fjbl escreveu:
- Os japoneses devem ter a sua MFSL ou algo parecido.
Melhor dito, os japoneses nos idos anos 70 prensaram muito para a MFSL. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fjbl Membro AAP
Mensagens : 420 Data de inscrição : 25/11/2011 Idade : 62 Localização : Massamá
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 27 2011, 21:05 | |
| Claro, esse pormenor não me é desconhecido (prensagens japonesas da MFSL) o que só reforça a ideia de que há editoras e.....editoras....e no japão não deve ser diferente, tal como na Europa e nos EUA há nomes que são, regra gera, sinónimo de qualidade. É certamente falta de informação minha mas não conheço nenhum engenheiro de som ou masterizador japonês famoso. Quem são os R. Ludwig, Doug Sax, B. Grundman, S. Hofmann, etc...etc, de olhos rasgados? É tudo recomendável? As masterizações são as originais acompanhadas de uma superior técnica de prensagem e qualidade de vinil? Qual é o segredo? Enfim, gostava de experimentar mas não queria comprar às cegas. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 27 2011, 21:11 | |
| - fjbl escreveu:
- Claro, esse pormenor não me é desconhecido (prensagens japonesas da MFSL) o que só reforça a ideia de que há editoras e.....editoras....e no japão não deve ser diferente, tal como na Europa e nos EUA há nomes que são, regra gera, sinónimo de qualidade. É certamente falta de informação minha mas não conheço nenhum engenheiro de som ou masterizador japonês famoso. Quem são os R. Ludwig, Doug Sax, B. Grundman, S. Hofmann, etc...etc, de olhos rasgados?
É tudo recomendável? As masterizações são as originais acompanhadas de uma superior técnica de prensagem e qualidade de vinil? Qual é o segredo? Enfim, gostava de experimentar mas não queria comprar às cegas. Um tema que dará pano para mangas e que já temos abordado (ao de leve) aqui no fórum. As prensagens, capas, vinil (incluindo o que ficou conhecido como super vinyl) são de muito boa qualidade o que não significa que sejam sempre melhores a nível sonoro. isto poderá merecer um tópico dedicado. O que acham? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
birodisco Membro AAP
Mensagens : 391 Data de inscrição : 29/08/2010 Localização : Setubal
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 27 2011, 21:30 | |
| ..."Pena é que realmente muita gente no e-bay classifique o estado dos albuns de forma apenas visual!!! o que é claro muitas vezes dá asneira da grossa" Essa é uma realidade com que me tenho deparado...a maioria até corre bem, mas existem sempre uns tresmalhados que deitam tudo a perder...infelizmente já tive essa experiência...quanto a essa edição japonesa dos PinK Floyd-The Wall, deixou-me | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 27 2011, 21:31 | |
| - fjbl escreveu:
- Claro, esse pormenor não me é desconhecido (prensagens japonesas da MFSL) o que só reforça a ideia de que há editoras e.....editoras....e no japão não deve ser diferente, tal como na Europa e nos EUA há nomes que são, regra gera, sinónimo de qualidade. É certamente falta de informação minha mas não conheço nenhum engenheiro de som ou masterizador japonês famoso. Quem são os R. Ludwig, Doug Sax, B. Grundman, S. Hofmann, etc...etc, de olhos rasgados?
É tudo recomendável? As masterizações são as originais acompanhadas de uma superior técnica de prensagem e qualidade de vinil? Qual é o segredo? Enfim, gostava de experimentar mas não queria comprar às cegas. Pois isso é pano para mangas, se calhar é melhor abrir-se realmente um tópico acerca das edições Japonesas. | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 27 2011, 21:56 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
Pois isso é pano para mangas, se calhar é melhor abrir-se realmente um tópico acerca das edições Japonesas.
Jorge, faça as honras da casa. sff. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 28 2011, 10:58 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
Pois isso é pano para mangas, se calhar é melhor abrir-se realmente um tópico acerca das edições Japonesas.
Jorge, faça as honras da casa. sff. Voçês estão a ficar mal habituados, qualquer dia as pessoas ainda me começam a mandar bocas que eu monopolizo os forums todos... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 28 2011, 11:10 | |
- António José da Silva escreveu:
Jorge, faça as honras da casa. sff. Voçês estão a ficar mal habituados, qualquer dia as pessoas ainda me começam a mandar bocas que eu monopolizo os forums todos... Para que isso não aconteça, passas a monopolizar este fórum em exclusivo... | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 28 2011, 14:45 | |
| Já abri o tópico sobre os nipónicos | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 28 2011, 20:29 | |
| Um álbum do qual espero bastante. Os belos sons africanos. http://en.wikipedia.org/wiki/Osibisa ...e mais um. E esta banda de Rock progressivo. SEVENTH WAVE - THINGS TO COME http://en.wikipedia.org/wiki/Seventh_Wave_%28band%29 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 28 2011, 22:09 | |
| Um classico chegadinho hoje, para renovar o original já em muito mau estado... [URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/18/stranglersrattusnorvegi.jpg/] [/UR | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Nov 29 2011, 21:36 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Nov 29 2011, 21:41 | |
| Bem boas essas comprinhas | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Nov 29 2011, 21:52 | |
| Obrigado , O Jorge é um Gentleman Abraços | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Nov 29 2011, 22:24 | |
| Chegaram hoje as pechichas da Fnac, 14 LPs que me ficaram a 2,75€ cada 1 A Modern Jazz Symposium -- Charles Mingus - DOXY 2 VERTIGO (LP) -- JACKIE MCLEAN -Blue Note Classic 3 BIRD AT ST.NICK'S (LP) -- Charlie Parker -JWS500 4 Something Else (1959) (lp) -- Ornette Coleman -DOXY 5 Freedom Rhythm & Sound Vol.1 (2LP) -- Vários;Vários/ Compilações Jazz;Vários/Compilações Jazz -SJR 6 MODERN ART -- Art Farmer -Jazz Wax records 7 THERE IT IS! (LP) -- HAMPTON, LIONEL -Brunswick records 8 ART -- Art Farmer -Wax Train Records 9 Ornette On Tenor (LP) -- Ornette Coleman -Atlantic 10 ZOOT (LP) -- ZOOT SIMS QUARTET Jazz Wax records 11 East Coasting - 1957 (180GR) -- Charles Mingus -DOXY 12 Way Out West (lp) -- Sonny Rollins -Wax Time records 13 In Chicago -- RAMSEY LEWIS TRIO,THE -Wax Train records 14 LIGHTHOUSE ALL STARS VOL.3 (LP) -- HOWARD RUMSEY- Comtemporary records | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Nov 29 2011, 22:30 | |
| A pechincha do século em discos novos !!!! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Nov 29 2011, 22:31 | |
| Viva, muito bom esse "Ornette On Tenor" gostei muito, mas eu ainda paguei 13 "aérios" (compra in situ) Também gostei muito do "vertigo". Abraços | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Nov 29 2011, 22:33 | |
| Estão aí grandes obras. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Nov 29 2011, 22:37 | |
- A pechincha do século em discos novos !!!!
E entregues á porta de casa sem custos !! Já tenho a decoração para a arvore de Natal ... | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 30 2011, 10:06 | |
| - Milton escreveu:
- A pechincha do século em discos novos !!!!
E entregues á porta de casa sem custos !!
Já tenho a decoração para a arvore de Natal ... Vê se não te caem os dentes :p A minha encomenda ainda está parada. o Sr Horace Silver decidiu não comparecer | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 30 2011, 11:48 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 30 2011, 15:57 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Nov 30 2011, 16:03 | |
| Tu andas-lhe a dar no Jazz. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Dez 04 2011, 11:33 | |
| As minhas deliciosas aquisições. BLIND FAITH - BLIND FAITH (original) LEE MORGAN The Cooker (Prensagem japonesa Blue Note) The Tenor Conclave (Grande álbum com os seguintes artistas: Hank Mobley, Al Cohn, John Coltrane, Zoot Sims) SIDNEY MAIDEN - Trouble An' Blues (Analogue Productions) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Dez 06 2011, 17:47 | |
| As minhas prendas de natal. (a não posso gastar mais) CLARK TERRY, FREDDIE HUBBARD, DIZZY GILLESPIE, OSCAR PETERSON “The Alternate Blues”Also With Ray Brown, Joe Pass, Bobby Durham (Edição alemã da Pablo) MILT JACKSON & JOHN COLTRANE - Bags & Trane (prensagem japonesa) Johnny Adams "The Real Me" (Analogue Production) Bom natal para todos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Dez 06 2011, 17:49 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Dez 06 2011, 17:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Dez 06 2011, 18:35 | |
| Eu também não posso gastar mais nadinha. Gastei o plafond do ano inteiro! Perdi a cabeça e comprei (finalmente) uma máquina para lavar e secar! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Dez 07 2011, 02:39 | |
| - Ferpina escreveu:
- Eu também não posso gastar mais nadinha. Gastei o plafond do ano inteiro!
Perdi a cabeça e comprei (finalmente) uma máquina para lavar e secar! Porra, o que comprastes? Andas muito escasso em palavras ultimamente. A ver se te chibas. E eu já me esquecia de uma grande aquisição. Um dos "must" que me faltava. Sérgio Godinho - Pré-histórias obrigado ferpesa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Dez 07 2011, 19:43 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Dez 07 2011, 19:45 | |
| Andas a desembrulhar os presentes antes do tempo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Dez 07 2011, 19:49 | |
- Andas a desembrulhar os presentes antes do tempo.
guardei 4 para depois do bacalhau e das filhoses... )__((: | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Dez 07 2011, 20:41 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Dez 07 2011, 20:43 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Dez 07 2011, 21:00 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Dez 07 2011, 21:01 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 09 2011, 00:08 | |
| Uma agradável surpresa que um colega de trabalho me acaba de fazer com a oferta dos seguintes álbuns.
Black Sabbath - Live Evil (duplo como novo tanto os discos como a capa)
Frank Sinatra & Edward Ellington (álbum da Reprise)
Jefferson Airplain - Bless Its Pointed Little Head (Original RCA/Victor do qual tenho uma prensagem japonesa e posso fazer um comparativo)
The Jefferson Airplain Collection (álbum duplo)
Tommy James And The Shondells - Cellophane Symphony
Dezembro começou muito bem mesmo.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 09 2011, 00:18 | |
- Uma agradável surpresa que um colega de trabalho me acaba de fazer com a oferta dos seguintes álbuns.
Black Sabbath - Live Evil (duplo como novo tanto os discos como a capa)
Frank Sinatra & Edward Ellington (álbum da Reprise)
Jefferson Airplain - Bless Its Pointed Little Head (Original RCA/Victor do qual tenho uma prensagem japonesa e posso fazer um comparativo)
The Jefferson Airplain Collection (álbum duplo)
Tommy James And The Shondells - Cellophane Symphony
Dezembro começou muito bem mesmo.
Devias criar um tópico só para ti, com o nome "A minha sorte do caraças", sr Antonio Jose "Gastão" da Silva.... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 09 2011, 00:24 | |
| - Milton escreveu:
- Devias criar um tópico só para ti, com o nome "A minha sorte do caraças", sr Antonio Jose "Gastão" da Silva....
A sabedoria popular. Sorte nuns sítios, azar noutros... | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 09 2011, 00:26 | |
| - Milton escreveu:
Devias criar um tópico só para ti, com o nome "A minha sorte do caraças", sr Antonio Jose "Gastão" da Silva.... Sou merecedor. Como diz o ditado, quem bem faz bem lhe acontece.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 09 2011, 13:36 | |
| Viva, - António José da Silva escreveu:
- Uma agradável surpresa que um colega de trabalho me acaba de fazer com a oferta dos seguintes álbuns.
quantas garrafas de "Vinho do Porto" e/ou enchidos de cachaço de porco preto(já estou a salivar ), custou essa "amabilidade" dos colegas? Abraços | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Dez 09 2011, 15:28 | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 10 2011, 00:34 | |
| Boas Aqui estão algumas das minhas ultimas compras deste mês. Rock/Pop [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] Agora Jazz [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] Duas importantes compras do ano 2011, ainda não me chegou a ultima a dos Pop Five Music Inc. [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] O Mestre com a capa com algum desgaste mas o vinil está impecável. Abraço | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 10 2011, 00:43 | |
| Viva, DJ muito bem, assim não me sinto mal por ceder às tentações do vinyl , tenho pena mas o único que conheço é o Freddie Hubbard Abraços Ps: Belo Avatar | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 10 2011, 00:45 | |
| Mas que grandes aquisições. Que grande natal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Dez 10 2011, 12:22 | |
| Belos Discos | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Dez 11 2011, 19:42 | |
| Boas, Aqui vão algumas das minhas ultimas compras Mario Garcia - Sr Cisne (1982)(URU/BRA) (Golden Pavilion reissue ... editora de um tuga) Apple - An Apple A Day (1969)(UK) (Guerssen reissue ... editora de Espanha) Subway - Subway (1972)(UK/USA) (Guerssen reissue ... editora de Espanha) The Last Call Of Shiloh - The Last Call Of Shiloh (1972)(USA) (Anazitisi reissue ... editora Grega) Panta Rei - Panta Rei (1973)(SUE) (Golden Pavilion reissue ... editora de um tuga) Beatnicks - Heavy Freaks Back To Town (POR) (Portuguese Progressive Pearls issue ... editora tuga) Cumprimentos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas | |
| |
|
| |
| As minhas comprinhas | |
|