| Plataformas grandes ou bases pequenas???? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Brás Membro AAP
| Assunto: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 00:05 | |
| Andei aqui em mudanças no meu sistema e deparei-me com uma série de duvidas que antes não tinha equacionado, passo a explicar: Tenho os aparelhos num móvel bastante pesado a servir de rack, mas por questões estéticas na altura decidi que umas plataformas de vidro preto ficariam bem, coloquei os vidros e assim o GD já não picava o móvel e para ficar tudo igualpus o Amplificador e o transporte e dac, claro que o vidro está assente numa folha de cartolina tipo neoprene fininha, só para não estar em contacto direto com a madeira. pensei em colocar os spikes do ASR e achei que iria partir o vidro... e andei pensar mudar para bases de pedra ou de silestone (uma marca do género mais em conta...) e depois ainda pensei o seguinte para ser mais económico porque não apenas umas bases tipo 10x10 co 2 ou 3cm de altura para o ASR pois para o gd ou deixo estar no vidro ou coloco uma pedra de 45x45 com 2cm de altura, para o transporte uma de 25x45 e dac igual ou então tembém já me lembrei dos mosaicos cerâmicos de 45X45 com 4 resolvia tudo mas clro que esta ultima solução penso ser a mais fraquinha pois aquilo não é regular na parte de baixo o que seria mais difícil de nivelar mas se ficar ligeiramente levantado pode ser uma coisa que vibra??? mesmo que eu colocasse vários discos de neoprene...O que é me dizem disto...O Brás está doido??? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 00:09 | |
| - Brás escreveu:
- ...O que é me dizem disto...
O Brás ficou doido de vez. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 00:31 | |
| https://www.audiofreaks.co.uk/boutique/product/harmonix_tu-505ex_tuning_insulator-379/ https://www.audiofreaks.co.uk/boutique/product/harmonix_tu-888_system_tuning_board_-_black-203/ | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| |
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 10:11 | |
| Seus malandros a gozarem ca demência das pessoas Agora a sério estas hipóteses que eu apresentei são um ex do que eu estava a falar.... Claro se aplicarmos a física a base maior terá uma maior inércia, no caso do GD poderia pensar numa plataforma(pedra) com spikes pois aí o vidro fora do apoio da mesa não serviria ou então uma pedra grande sobre a mesa.... Várias hipóteses e todas elas para gastar euritos que fazem muita falta... mas a paranoia de rentabilizar o que tenho após ter andado aqui a desequilibrar o sistema.... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 10:19 | |
| - Brás escreveu:
- ... após ter andado aqui a desequilibrar o sistema....
Mas que raio andastes tu a fazer? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 10:27 | |
| Vendi os spikes e os cabos melhores que tinha e agora quero colocar os spikes no ASR e comecei a pensar que vou partir a porcaria do vidro que é fininho e que as pedras são uma melhor opção que o vidro, e que serem pequenas (para cada pé ou spike) pé podia ser uma solução gira mas que a outra mais eficaz, e que o gd sobre o vidro poderia ter inferior rendimento do que sobre a pedra...e se essa pedra estiver levantada da mesa com spikes ainda poderia ser melhor...tantas coisas que podem ser feitas.... | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 11:26 | |
| - Brás escreveu:
- Vendi os spikes e os cabos melhores que tinha e agora quero colocar os spikes no ASR e comecei a pensar que vou partir a porcaria do vidro que é fininho e que as pedras são uma melhor opção que o vidro, e que serem pequenas (para cada pé ou spike) pé podia ser uma solução gira mas que a outra mais eficaz, e que o gd sobre o vidro poderia ter inferior rendimento do que sobre a pedra...e se essa pedra estiver levantada da mesa com spikes ainda poderia ser melhor...tantas coisas que podem ser feitas....
Pedra? Vidro? Porque não uma madeira bastante espessa e bonita, obviamente boa. Acho que "adormeceria" mais o impacto que você quer isolar. Digo isto, porque o meu rak é de ferro e bem pesado, prateleiras de madeira embutidas com pés de feltro. Painter | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 12:09 | |
| Pois é eu sei e nesse caso é só retirar os vidros e colocar os aparelhos no móvel que apesar de não ser madeira maciça tem elevada densidade e o folheado que tem é mesmo de madeira, tudo isto começou com o GD que tinha uns bicos nos és que me davam cabo do móvel e eu acabei por solucionar com o vidro que tenho e por uma questão estética coloquei em todos os aparelhos na parte de cima do móvel 3 aparelhos 3 vidros de 45x45, para colocar madeira boa seria igualmente caro pois teria que ir para madeiras duras como ébano ou afins, mas lá volta a duvida bases pequenas ou base grande neste caso seria de madeira.... | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 15:06 | |
| - Brás escreveu:
- Pois é eu sei e nesse caso é só retirar os vidros e colocar os aparelhos no móvel que apesar de não ser madeira maciça tem elevada densidade e o folheado que tem é mesmo de madeira, tudo isto começou com o GD que tinha uns bicos nos és que me davam cabo do móvel e eu acabei por solucionar com o vidro que tenho e por uma questão estética coloquei em todos os aparelhos na parte de cima do móvel 3 aparelhos 3 vidros de 45x45, para colocar madeira boa seria igualmente caro pois teria que ir para madeiras duras como ébano ou afins, mas lá volta a duvida bases pequenas ou base grande neste caso seria de madeira....
Concordo consigo, proteger o móvel e também a estética. Falei nas madeiras em vez dos vidros. Existem milhentas madeiras bonitas, caras e baratas. Também a madeira preta (ou totalmente escura) não deve ficar mal, para embaratecer o custo. | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 21:16 | |
| Pronto agora acho que cheguei a uma conclusão que o vidro vai sair e debaixo do dac e transporte fica a madeira debaixo do ASR vai ficar silestone e debaixo do GD aconselharam-me acrílico, é capaz de não ser mau de todo´claro que seria uma plataforma com 2cm e ficaria desacopolada... | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 21:23 | |
| - Brás escreveu:
- Pronto agora acho que cheguei a uma conclusão que o vidro vai sair e debaixo do dac e transporte fica a madeira debaixo do ASR vai ficar silestone e debaixo do GD aconselharam-me acrílico, é capaz de não ser mau de todo´claro que seria uma plataforma com 2cm e ficaria desacopolada...
Atenção, o acrílico (transparente) com o tempo... fica fosco como os faróis do carros, e risca-se com facilidade. | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 21:50 | |
| https://2img.net/r/ihimg/a/img692/6591/aparelhagemedu013.jpg Se calhar tenho de mudar de GD antes de ficar amarelo | |
|
| |
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 21:57 | |
| - Brás escreveu:
- https://2img.net/r/ihimg/a/img692/6591/aparelhagemedu013.jpg
Se calhar tenho de mudar de GD antes de ficar amarelo Um set-up com excelente aspeto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 22:38 | |
| Pois é António tenho é pena de dizer que já não tenho o deck nem o rádio umas coisas por outras mas consegui não vender o GD.Estou numa nova etapa de afinação do que restou e do que entrou e penso que o resultado final vai ser muito bom. Já houve aqui umas melhorias e foram significativas, assim que tiver tudo no ponto eu tiro umas fotos.Um sistema é a soma das partes e eu estou a juntar as peças para as colocar no sitio certo e rentabilizar ao máximo as potencialidades do que tenho.Normalmente os meus fine tunings até funcionam | |
|
| |
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 22:45 | |
| - Brás escreveu:
- Pois é António tenho é pena de dizer que já não tenho o deck nem o rádio umas coisas por outras mas consegui não vender o GD.Estou numa nova etapa de afinação do que restou e do que entrou e penso que o resultado final vai ser muito bom. Já houve aqui umas melhorias e foram significativas, assim que tiver tudo no ponto eu tiro umas fotos.Um sistema é a soma das partes e eu estou a juntar as peças para as colocar no sitio certo e rentabilizar ao máximo as potencialidades do que tenho.Normalmente os meus fine tunings até funcionam
Pena não teres o pré de phono da mesma marca (e gama) dos amplificadores. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 22:54 | |
| Olha sabes uma coisa eu sei que pode parecer estranho mas este pré de phono Densen dp04 é muito bom e toca muito, seria difícil de momento melhorar a coisa sem gastar muitos euritos e a Maestro apesar de ser MM para mim chega e sobra... | |
|
| |
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 22:55 | |
| - Brás escreveu:
- Olha sabes uma coisa eu sei que pode parecer estranho mas este pré de phono Densen dp04 é muito bom e toca muito, seria difícil de momento melhorar a coisa sem gastar muitos euritos e a Maestro apesar de ser MM para mim chega e sobra...
Eu cheguei a ouvi-lo, e é bem bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? Qua Fev 26 2014, 23:07 | |
| às vezes é uma questão de sinergias mas também da qualidade dos componentes e os nórdicos assim como os alemães normalmente fazem coisas com qualidade, mas a minha ideia para o GD seria uma base em acrílico igual ao prato desacopolada por 4 ceraball, mas depois tenho os riscos no acrílico pois o thorens termina com bicos e se colocar umas bases teria que subir o motor que está separado do GD senão o elástico não chega ao prato e isso implicava dispositivos em cima de dispositivos o que acho não ser benéfico. Este post penso ser de fato um post importante e que muita gente não liga e depois diz que o som coiso e tal...Eu dei o exemplo das plataformas da harmonix e quem vê o preço acha caro mas é certo que alguma coisa farão, agora se valem o pedem isso já é outra coisa. Se calhar uma base de silestone preto igual à do ASR será uma boa solução desacopolada ou não | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas???? | |
| |
|
| |
| Plataformas grandes ou bases pequenas???? | |
|