Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| As Full Range Cabasse do Reirato | |
|
+7Mozarteano Manel agorgal António José da Silva ducar reirato Mário Franco 11 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: As Full Range Cabasse do Reirato Seg Mar 03 2014, 13:40 | |
| Ficámos a saber na última tertúlia em casa do nosso amigo e anfitrião Joaquim Pinto que o Reirato tem um projecto giro (DIY) em mãos Fiquei curioso Lembrei-me de abrir este tópico para que o autor compartilhe conosco a execução do projecto, explicando como os altifalantes se enquadravam no contexto da época, enviando fotos e contando as peripécias da aquisição dos diversos componentes E agora que me esfalfei para alinhar estes milhares de caracteres vou entrar em "power save mode" | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Ter Mar 04 2014, 00:05 | |
| Agora é que pôs num compromisso difícil!? ... Eu não percebo nada disso, qual sapateiro a tocar rabecão ...Já tinha umas caixas muito velhas da Cabasse [ PRAME 226 ] ... ... ... ... a tocar cá em casa, e benzinho(!? ...) quando me passaram estes drivers debaixo do nariz e enfeirei sem pensar muito, agora tenho que os vestir de alguma maneira, vamos a ver no que isto vai dar? ... Driver Cabasse, 24 B 25CAo contrário dos outras criações do Georges Cabasse, desta linha PRAME 226 e 216 há, ou melhor, não há quase nenhuma informação na Net! ... Arranja-se isto e pouco mais ... Estou à espera de receber esta andaina para as vestir! ... A intenção é virar as caixas de pernas para o ar (!? ...) e usar o buraco do anterior tweeter para um bass reflex port!! Com isto ( são baratos! ) Chromium-plated bass-reflex tube with elegant round edge at the outlet, approx. 29.2cm2. Specification: Inside Ø 61mm Outside Ø 86mm Length 110mm Flange Ø 105mm Area (SV) 29.2cm2
Ou coisa parecida, a definir mais lá para a frente! ... | |
| | | Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Ter Mar 04 2014, 10:53 | |
| Essas caixas são catitas parecem ligeiramente maiores do que as tuas mas isso pode ser compensado com enchimento com sacos de areia os quais têm a vantagem de poder ser retirados fazendo experiâncias por tentativa e erro, o bass reflex também é sempre reversível porque se não der bom resultado pode ser tapado com esponja. A descrição dos speakers também é prometedora A falta de informação também não deve ser fatal A dado momento é feita uma comparação com o Supravox 215 para os quais há informação no site da Supravox Supravox 215 RTF 64 Características http://www.supravox.fr/anglais/haut_parleurs/215_RTF.htm Caixa TQWT http://www.supravox.fr/kits/tqwt215rtf.pdf Supravox 215 RTF GMF http://www.supravox.fr/anglais/haut_parleurs/215_GMF.htm Caixa Jensen http://www.supravox.fr/kits/jensen215.pdf A frequência de ressonância (fs) dos teus speakers é mais semelhante à do Supravox 215 RTF GMF. Se calhar numa das próximas tertúlias vamos ouvir um cheirinho dumas Cabasse Vintage DIY Ligadas a um Viril Viriatus | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| | | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Seg Out 13 2014, 02:20 | |
| Finalmente a tocar como planeado umas monitoras, de dimensões generosas e de construção primorosa, as Cabasse FUN, que desencantei impecáveis de madeiras mas sem os drivers originais da Cabasse, voltadas upside down , com uns Full range, de luxo da CORAL de 8", e com o buraquinho do tweeter original a ser utilisado como port bass reflex! ... A resultar melhor do que se poderia antecipar, quem diria!? ... Querem fotos?... | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Sáb Nov 08 2014, 21:13 | |
| | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Seg Nov 10 2014, 21:10 | |
| - reirato escreveu:
- Finalmente a tocar como planeado umas monitoras, de dimensões generosas e de construção primorosa, as Cabasse FUN, que desencantei impecáveis de madeiras mas sem os drivers originais da Cabasse, voltadas upside down , com uns Full range, de luxo da CORAL de 8",
e com o buraquinho do tweeter original a ser utilisado como port bass reflex! ...
A resultar melhor do que se poderia antecipar, quem diria!? ...
Querem fotos?...
Fotos ainda não há, paciência!... Mas como tenho mais um par de drivers CORAL, Beta 8, sem roupa(?)!? ... Estou a pensar montá-las nestas caixas que me apareceram vazias e com um volume mais apropriado, >40 litros, tenho é que confirmar o diâmetro do alvéolo maior!? ... | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Seg Nov 10 2014, 23:44 | |
| Mas afinal, isso toca ou não toca? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Ter Nov 11 2014, 01:16 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mas afinal, isso toca ou não toca?
Estão a tocar agora, são 0040 no meu relógio, no do AAP não sei bem a quantas anda!? ... E tocam muito bem, numas caixas monitoras da Cabasse, não será a melhor das caixas mas como não as ouvi noutra solução, surpreenderam pela positiva! ... Mas como tenho outro conjunto de Beta's 8, despidos ... daí o estar a interessar-me por outras caixas, estas maiores um bom bocado, ( mais do dobro do volume liquido ), mas para manter o estrago em patamares contidos, tenho que esperar encontrar caixas boas, antigas, em madeira maciça e encontradas em estado usadas e postas no mercado sem drivers, já tenho agora dois conjuntos prontos e autónomos, umas com os primeiros Beta's 8, outras com os Flat's 6b que estiveram a tocar em casa do Joaquim Pinto dentro daqueles caixotões grandes que ele tem, mas em caixas já em estatura coluna mas mais estreitas. Assim seria bom que aparecesse aqui alguém, para as ouvir e dizer mal à vontade porque só eu é que as tenho ouvido e o mais certo é estar mal convencido de que aquilo toca bem A dobrada , é que ao que me disseram anda a ficar menos apetitosa, é uma pena!?... A mim não me faz diferença que passo bem ao lado!? ... | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Ter Nov 11 2014, 01:27 | |
| Temos que ouvir essa dobrada .....desculpa, essas colunas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Ter Nov 11 2014, 16:28 | |
| | |
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Ter Nov 11 2014, 16:54 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Ter Nov 11 2014, 20:44 | |
| | |
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Ter Nov 11 2014, 21:11 | |
| Está mais do que na hora de o povo se unir, e ninguém votar em ninguém. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Ter Nov 11 2014, 21:22 | |
- Está mais do que na hora de o povo se unir, e ninguém votar em ninguém.
Isso é impossível, já reparaste que a maior parte da população que está no activo trabalha no estado ou para o estado? E como podes adivinhar na hora de votar vão pensar que lhes vai pagar as contas. Ou seja está tudo preso pelos guizos | |
| | | agorgal Membro AAP
Mensagens : 1438 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Nov 12 2014, 00:27 | |
| Apesar deste assunto ser um pouco (bastante...) "off-topic" não posso deixar de escrever aqui estas linhas:
Quem trabalha (ou a grande maioria dos que trabalham) para o Estado trabalha, acima de tudo, para todos nós portugueses. São "funcionários públicos" os que nos limpam o rabo quando, no fim da vida ou por azar da mesma, estamos numa cama de hospital sem nos poder-mos mexer. São "funcionários públicos" os que educam as nossas crianças, os que tratam do pagamento das nossas reformas (ou futuras reformas). São "funcionários públicos" os que recolhem o nosso lixo e zelam pelo "bem-estar" dos nossos esgotos. E poderia continuar... Como em qualquer profissão há-os bons e há-os maus. O Estado somos nós todos. Não são apenas "a maior parte da população" que trabalha para o estado. O governo é o gestor (em democracia e por inerência do voto popular) desse mesmo Estado. Mais uma vez, como em qualquer profissão, há gestores bons e gestores maus. Infelizmente o jogo político dos últimos governos tem atirado para cima da "função pública" e do Estado a causa de todas as desgraças deste país. E como uma mentira mil vezes contada se torna uma verdade, muitos de nós esquecemos que, quando aflitos, recorremos a um hospital público, aquela enfermeira sorridente, aquele médico atencioso e o auxiliar que empurra a cadeira de rodas ou a maca onde vamos deitados são todos "funcionários públicos".
Sou "funcionário público", orgulho-me disso e diariamente dou o meu melhor para cumprir a missão que um dia me incumbiram: melhorar as condições de estudo e trabalho de futuros actores, músicos e artistas plásticos.
As comas e o Estado com maiúscula têm uma razão: Vejo o Estado como esqueleto de um país, quanto mais robusto este mais sólido será o corpo. Quanto a "funcionário público": detesto a expressão e não me revejo nela. Usei-a apenas por provocação. Perdoem-me isso...
| |
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Nov 12 2014, 00:34 | |
| - agorgal escreveu:
- E como uma mentira mil vezes contada se torna uma verdade
E esta é uma mentira bem grande. É um assunto muito complicado onde (mais uma vez) os que verdadeiramente trabalham não tem culpa. Para não carregarmos este tópico com um assunto que de Full Range tem pouco e no caso de assim o desejarem, poderei separar estes últimos comentários e criar um tópico para o efeito. Mas eu pessoalmente, e para ser sincero, nem vejo necessidade porque a grande maioria já se apercebeu da cabala mil vezes repetida. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Nov 12 2014, 01:02 | |
| | |
| | | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Nov 12 2014, 07:05 | |
- Está mais do que na hora de o povo se unir, e ninguém votar em ninguém.
Que idade tens? Ainda acreditas entao no Pai Natal? O povo so' se une por causas da treta, por exemplo quando joga a selecção, tens o pais todo unido como nunca. | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Nov 12 2014, 08:29 | |
- agorgal escreveu:
- E como uma mentira mil vezes contada se torna uma verdade
E esta é uma mentira bem grande. É um assunto muito complicado onde (mais uma vez) os que verdadeiramente trabalham não tem culpa.
Para não carregarmos este tópico com um assunto que de Full Range tem pouco e no caso de assim o desejarem, poderei separar estes últimos comentários e criar um tópico para o efeito. Mas eu pessoalmente, e para ser sincero, nem vejo necessidade porque a grande maioria já se apercebeu da cabala mil vezes repetida. Então... Estimados, estais à vontade, que hay confianza!... Mas, com o S.Martinho, vai à adega e prova o vinho...Eu, abri as CORAL's e! .... Aquilo é uma torneira a jorrar música, ah, pois é!... E, se tiver ajuda, ainda lhes ligo o novo (velho...) Telefunken!? ... Para quem goste (eu não!!!) há aqui na rua uma dobrada que tem fama, em Lisboa e... E, arredores!? ... Abraço
Última edição por reirato em Qua Nov 12 2014, 08:42, editado 1 vez(es) | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Nov 12 2014, 08:39 | |
- Manel escreveu:
Não te preocupes. Eu trabalho no SEF e se dizeres quando vens eu vou estar ali na fronteira à tua espera. Podes entrar de borla.
E achas que alguém no seu perfeito juízo pagava para entrar em Portugal. Também! ... tanta caspa por um €uro [1]... quantos não vão na sobre taxa e ninguém bufa!? ... Pelo menos, cá dentro come-se como se come a um custo razoável(?...) e, lá fora engana-se o estômago (com a papinha que sabem... ) e pagam-se fortunas!? ... | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Nov 12 2014, 12:23 | |
| | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qui Dez 04 2014, 13:58 | |
| Ora, vamos lá dar notícia dos trabalhos do aprendiz de feiticeiroAs velhas Cabasse marteladas com drivers da Coral já tocam, em velocidade de cruzeiro, já foram ouvidas por alguns dos ouvidos mais moucos(!?...) aqui da casa e, devido á cerimónia e benevolência dos ditos, foram aceites com geral agrado e boas criticas! ... Imagino o mal que disseram à saída da porta!? ... Estou para arranjar bonecos... | |
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qui Dez 04 2014, 14:13 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | LCA Portugal
Mensagens : 11 Data de inscrição : 04/12/2014 Localização : Pontinha
| Assunto: Cabasse Bisquine Qui Dez 04 2014, 18:37 | |
| Alguém me sabe dizer se existe alguma diferença visível no exterior (caixa, cor dos altifalantes etc) entre as Bisquine M1 e M2 ?? É que enviei um email à Cabasse e eles demoraram um tempo enorme (3 meses) a responder a uma primeira questão... obrigado | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qui Dez 04 2014, 20:40 | |
| | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qui Dez 04 2014, 20:59 | |
| | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qui Dez 04 2014, 22:36 | |
| - LCA Portugal escreveu:
- Alguém me sabe dizer se existe alguma diferença visível no exterior (caixa, cor dos altifalantes etc) entre as Bisquine M1 e M2 ?? É que enviei um email à Cabasse e eles demoraram um tempo enorme (3 meses) a responder a uma primeira questão... obrigado
Bisquine? Devem ter corrido meia França à procura de velhos funcionários anda vivos nos lares de idosos... R | |
| | | LCA Portugal
Mensagens : 11 Data de inscrição : 04/12/2014 Localização : Pontinha
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Sex Dez 05 2014, 02:26 | |
| Obrigado pelas respostas e pelos catálogos com as especificações | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Jan 21 2015, 18:30 | |
| - reirato escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Estão a tocar agora, são 0040 no meu relógio, no do AAP não sei bem a quantas anda!? ... E tocam muito bem, numas caixas monitoras da Cabasse, não será a melhor das caixas mas como não as ouvi noutra solução, surpreenderam pela positiva! ...
Mas como tenho outro conjunto de Beta's 8, despidos ... daí o estar a interessar-me por outras caixas, estas maiores um bom bocado, ( mais do dobro do volume liquido ), mas para manter o estrago em patamares contidos, tenho que esperar encontrar caixas boas, antigas, em madeira maciça e encontradas em estado usadas e postas no mercado sem drivers, já tenho agora dois conjuntos prontos e autónomos, umas com os primeiros Beta's 8, outras com os Flat's 6b que estiveram a tocar em casa do Joaquim Pinto dentro daqueles caixotões grandes que ele tem, mas em caixas já em estatura coluna mas mais estreitas. ... ... ...
Alvíssaras!... Aleluia!! ... Finalmente,já arranjei umas caixas novas(?)... Velhas(!), para vestir as segundas Beta 8, são esperadas no fim do mês! Estou todo contente porque : -vêm a tocar; -são (como as Cabasse ) de madeira maciça; -aparentemente não têm muitas mazelas nas caixas; -o layout já vem de origem como eu o idealisei, no andar de cima o FR e em baixo sai o tweeter e fica o bass-reflex port frontal; -se resultar bem, posso amortizar a despesa quase a 100% porque estes drivers mais o bass reflex ( único nas Dynaudio ) têm alguma saída no eBay; -se resultar mal, volto a montar tudo como de origem e são uns bons monitores para distribuir por aqui na comunidade ( ). Wish me luck, folks!? ... | |
| | | Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Jan 21 2015, 18:51 | |
| - reirato escreveu:
- reirato escreveu:
Estão a tocar agora, são 0040 no meu relógio, no do AAP não sei bem a quantas anda!? ... E tocam muito bem, numas caixas monitoras da Cabasse, não será a melhor das caixas mas como não as ouvi noutra solução, surpreenderam pela positiva! ...
Mas como tenho outro conjunto de Beta's 8, despidos ... daí o estar a interessar-me por outras caixas, estas maiores um bom bocado, ( mais do dobro do volume liquido ), mas para manter o estrago em patamares contidos, tenho que esperar encontrar caixas boas, antigas, em madeira maciça e encontradas em estado usadas e postas no mercado sem drivers, já tenho agora dois conjuntos prontos e autónomos, umas com os primeiros Beta's 8, outras com os Flat's 6b que estiveram a tocar em casa do Joaquim Pinto dentro daqueles caixotões grandes que ele tem, mas em caixas já em estatura coluna mas mais estreitas. ... ... ...
Alvíssaras!... Aleluia!! ... Finalmente,já arranjei umas caixas novas(?)... Velhas(!), para vestir as segundas Beta 8, são esperadas no fim do mês!
Estou todo contente porque : -vêm a tocar; -são (como as Cabasse ) de madeira maciça; -aparentemente não têm muitas mazelas nas caixas; -o layout já vem de origem como eu o idealisei, no andar de cima o FR e em baixo sai o tweeter e fica o bass-reflex port frontal; -se resultar bem, posso amortizar a despesa quase a 100% porque estes drivers mais o bass reflex ( único nas Dynaudio ) têm alguma saída no eBay; -se resultar mal, volto a montar tudo como de origem e são uns bons monitores para distribuir por aqui na comunidade ( ).
Wish me luck, folks!? ...
[img] [/img] | |
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Jan 21 2015, 20:31 | |
| A ver vamos no que vai dar a caldeirada. Boa sorte. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Jan 21 2015, 22:21 | |
| | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Sex Jan 30 2015, 13:56 | |
| - reirato escreveu:
- reirato escreveu:
Alvíssaras!... Aleluia!! ... Finalmente,já arranjei umas caixas novas(?)... Velhas(!), para vestir as segundas Beta 8, são esperadas no fim do mês!
Estou todo contente porque : -vêm a tocar; -são (como as Cabasse ) de madeira maciça; -aparentemente não têm muitas mazelas nas caixas; -o layout já vem de origem como eu o idealisei, no andar de cima o FR e em baixo sai o tweeter e fica o bass-reflex port frontal; -se resultar bem, posso amortizar a despesa quase a 100% porque estes drivers mais o bass reflex ( único nas Dynaudio ) têm alguma saída no eBay; -se resultar mal, volto a montar tudo como de origem e são uns bons monitores para distribuir por aqui na comunidade ( ).
Wish me luck, folks!? ...
Afinal tive azar!? ... De repente achei-me num trilema Não é que vieram, pu-las a tocar e está a dar-me pena canibalizá-las já que estou a gostar de as ouvir!? ... Mala suerte!! | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Qua Fev 04 2015, 18:01 | |
| Mais um capítulo da novela... Os meus outros drivers FR CORAL, Flat 6que sobravam, vão morar aqui, nestas Cabasse PRAO, danificadas, que estão para chegar!? ... FREQUENCE dE COUPURE: 4500 Hz DIMENSIONS : 40 x 22 x 30 cm POIDS : 8 Kg
O que é simpático é que assentam lá no sítio que nem uma luva, nem um pequeno ajuste com lima ou o que for que seja, até os parafusos usam as mesmas sedes roscadas, originais, na perfeição!!! Posso mudar os Xovers para outros Cabasse que tenho e cortam mais alto, a 6500Hz, deixar assim como estão ou eliminar os tweeters e ficar 100% em FR, muitas experiências para brincar com!? ... | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Sáb Fev 14 2015, 13:30 | |
| - reirato escreveu:
- Mais um capítulo da novela...
Os meus outros drivers FR CORAL, Flat 6
que sobravam, vão morar aqui, nestas Cabasse PRAO, danificadas, que estão para chegar!? ...
FREQUENCE dE COUPURE: 4500 Hz DIMENSIONS : 40 x 22 x 30 cm POIDS : 8 Kg
O que é simpático é que assentam lá no sítio que nem uma luva, nem um pequeno ajuste com lima ou o que for que seja, até os parafusos usam as mesmas sedes roscadas, originais, na perfeição!!!
Posso mudar os Xovers para outros Cabasse que tenho e cortam mais alto, a 6500Hz, deixar assim como estão ou eliminar os tweeters e ficar 100% em FR, muitas experiências para brincar com!? ...
Já estão a bombar, eliminada alimentação aos tweeters, que só ficaram por efeito estético, estão portanto umas Full Range a 100% e para as primeiras audições está lá tudo o que tinha que estar!? ... Se optar pela extirpação definitiva dos tweeters será preciso tapar o buraco para isso tenho ali isto que posso usar caso os diametros de implante sejam compatíveis?... Um caso a estudar...
Última edição por reirato em Sáb Fev 14 2015, 21:38, editado 1 vez(es) | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Sáb Fev 14 2015, 14:04 | |
| | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Sáb Fev 14 2015, 14:12 | |
| | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Sáb Fev 14 2015, 21:49 | |
| - Mister W escreveu:
- ... ... O amigo não descansa enquanto não der cabo das Dynaudio...
Se tal vier a acontecer... Para os activistas da Liga da Conservação das Colunas Dynaudio, estão aí, no eBay.de, este par do modelo acima e parece que em melhor estado estético, para acabar amanhã, http://www.ebay.de/itm/DYNAUDIO-MSP-200-2-Lautsprecher-80er-Jahre-Kult-mahagoni-sehr-schoen-/391044860496 animem-se que as minhas tocam muito bem, para o que dei por elas!!... Queria-as para destruir e aproveitar as caixas e fiquei a modos que caído pelas meninas!? ... | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Sáb Fev 14 2015, 23:17 | |
| - reirato escreveu:
- [
Queria-as para destruir e aproveitar as caixas ...
Se queres só isso , agarra estas : http://www.ebay.de/itm/Dynaudio-MSP-400-2Stuck-Gehause-komplett-ohne-Chassis-/251825061358?pt=DE_Lautsprecher_Martin&hash=item3aa1f17dee | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato Dom Fev 15 2015, 17:36 | |
| - Milton escreveu:
- reirato escreveu:
- [
Queria-as para destruir e aproveitar as caixas ...
Se queres só isso , agarra estas :
http://www.ebay.de/itm/Dynaudio-MSP-400-2Stuck-Gehause-komplett-ohne-Chassis-/251825061358?pt=DE_Lautsprecher_Martin&hash=item3aa1f17dee Obrigado mas não dão! ... Já as conhecia, não me servem, eram de 3 vias e o que me dava jeito era só com duas, com um diametro nos 20cm/8"(+/-) para o altifalante F/R e o buraco do tweeter para bass reflex port. Os modelos dessa serie, dos primórdios da Dynaudio que servem são as 80, as 100 e as MSP 100 ou então alguns (bastantes, acabam por ser uma data deles...) modelos de 2 vias da Cabasse, tanto as Dynaudio dessa época como as Cabasse têm uma construção óptima das caixas, muito rígida e em madeira maciça, bem travada interiormente e com muito bom aspecto! Obrigado, | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As Full Range Cabasse do Reirato | |
| |
| | | | As Full Range Cabasse do Reirato | |
|