| Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Qua Ago 20 2014, 12:21 | |
| Já tenho a aventura com os drivers da CORAL instalados, estão a tocar agora, em casa, num sistema alternativo, não me desiludem nada mesmo e estão montados numas caixas antigas da Cabasse ( boas, por sinal ...) mas pequenas, 30 litros, quando toda a gente lhes aponta como meta caixas de 100 litros, mas é o que há!? ... Mas, infelizmente há um mas, o mal que apareceu num dos drivers e foi reparado/solucionado, por boas mãos ( e a um preço muito contido mesmo... ) parece que se está replicando no outro que não foi mexido e parecia estar OK(?), ainda não tenho certeza segura da situação, o que é pena é que o reparador leva muito tempo a por-lhe as mãos, quase tanto como outros que nós conhecemos, este esteve lá dois meses(? ...) mas saiu!! Ainda os hei-de levar para a sala grande!? ... Mas quando não arranham gosto muito da sonoridade tem lá agudos e graves qb e uma gama média muito cativante!!! | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Qua Ago 20 2014, 12:49 | |
| Esses falantes devem ser muito interessantes, gostei deles logo que os vi. Além do mais gozam de boa reputação. É um projecto muito entusiasmante. Assim, como também é interessante redescobrir sonoridades perdidas na voragem do consumismo (que isto não seja entendido como líbelo contra a sociedade de consumo). Quando estiverem as duas operacionais temos que fazer um baile de debutantes e apresentar as meninas à sociedade | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Qua Ago 20 2014, 15:04 | |
| Muitos parabens por levar a cabo um projecto destes. Para quando mais fotos? Abraços! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Qui Ago 21 2014, 16:06 | |
| Para que conste!!! Grande reparador de altifalantes! Experiência, seriedade e bom trato! Preço muito amigável! ... SomduarteReparação de todo o tipo de Altifalantes Bobines com Matriz em Kapton,Aluminio,Tela de vidro Telem.933203112 somduarte@gmail.com duartesom@zonmail.pt duartesom@mail.pt | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Qui Ago 21 2014, 18:37 | |
| Bom, a ver se não "rebentas" com estes numa das tua experiências. Lá vou ter que ir a um certo restaurante onde o outro velhadas se propôs em casamento à menina, e ir ouvir isso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Seg Out 13 2014, 02:25 | |
| Aleluia! Aleluia!! Já tocam e não estão sózinhas!? ... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Seg Out 13 2014, 18:27 | |
| Espero ver isso a bombar numas caixas a sério! Força nisso! | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Sáb Nov 08 2014, 13:08 | |
| - reirato escreveu:
- Aleluia!
Aleluia!!
Já tocam e não estão sózinhas!? ...
O outro tinha dois amores!? ... Eu tenho muitos! ... Eh! Eh! Eh!! ... Já tenho dois conjuntos CORAL a encantar!? ... Isto aqui aqui em casa está a virar um autentico harém! ... Umas tocam com isto http://audio-heritage.jp/CORAL/unit/beta-8.html As outras vão assim ataviadas http://audio-heritage.jp/CORAL/unit/flat-6.jpg E não sei de quem eu gosto mais!? ... | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Sáb Nov 08 2014, 13:17 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Sex Fev 13 2015, 00:49 | |
| Pois é!? ... A brincar! ... A brincar!? ... Já cá moram três pares de caixas da CABASSE canibalisadas com os famosos e invejados drivers F/R dos anos 60's da CORAL!!! ... Umas torres de chão e duas monitoras granditas, e portam-se muito bem atendendo ao mãosinhas que idealizou aquilo!? ... E... Está mais um par em gestação adiantada!? ... Ainda vou pôr uma tabuleta à porta!? ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Sex Fev 13 2015, 16:42 | |
| Mas tu não tens juízo? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| |
| |
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) Sex Fev 13 2015, 19:28 | |
| - reirato escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Mas tu não tens juízo?
Não!!! ...
Tenho CORAL's!? ...
Compadre , começo a ficar (mais) curioso e acredito no projeto . Cá estou para aplaudir . 1 abraço masa | |
|
| |
reirato Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) | |
| |
|
| |
| Projecto Full Range CORAL em caixas CABASSE (velhas) | |
|