António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Considerações sobre Full Range Sex Abr 17 2015, 19:18 | |
| Artigo para ler, e eventualmente comentar.
http://www.kvart-bolge.com/#!About-Full-Range-Speakers-Sound-Stage-Phase-Congruency-and-Goosebumps/c1rr6/552c38090cf21d84af9e9fc6 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Considerações sobre Full Range Sex Abr 17 2015, 20:54 | |
| As colunas dos Esaú brothers usam altifalantes que penso estarem dentro desta designaçao....e como tocam.... | |
|
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 53 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Considerações sobre Full Range Sáb Abr 18 2015, 17:49 | |
| Ontem fiz uma "descoberta" assustadora há 20 anos atrás comprei umas Pioneer de 190w max a 8ohm e o minimo de 80w andei a ler umas coisitas sobre o assunto e deparei-me com uma potência mais que desproporcional sobre a potência do amplificador 2x90w rms, portanto tenho umas colunas com mais do dobro da potência do amp. o desgraçado tem de fazer músculo para aguentar com big power! que lindo! quando deveria ser exactamente ao contrário:1-1: hehehe e esta hein? agora é vai ser lindo... o som até que sai bom mas enfim nada a fazer senão desfazer o erro. | |
|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Considerações sobre Full Range Sáb Abr 18 2015, 18:45 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Ontem fiz uma "descoberta" assustadora há 20 anos atrás comprei umas Pioneer de 190w max a 8ohm e o minimo de 80w andei a ler umas coisitas sobre o assunto e deparei-me com uma potência mais que desproporcional sobre a potência do amplificador 2x90w rms, portanto tenho umas colunas com mais do dobro da potência do amp. o desgraçado tem de fazer músculo para aguentar com big power! que lindo! quando deveria ser exactamente ao contrário:1-1: hehehe e esta hein? agora é vai ser lindo... o som até que sai bom mas enfim nada a fazer senão desfazer o erro.
O que realmente condiciona o desempenho, em ratios de performance, de ampli/colunas são do lado das colunas a sua sensibidade em dB's e a quanto baixam efectivamente em impedãncia quando em esforço e ao longo de toda a gama dinâmica, dos 20Hz aos 20kHz, quanto aos ampli's mais do que a sua potência nominal é a sua capacidade de entrega de corrente em termos de Intensidade, em Ampére's, isto desde que não se insista ( com a ânsia de sacar potência onde ela não existe...) em fazê-los trabalhar no, ou para além do, seu limite de esforço, nessas condições que se devem evitar em absoluto o risco maior é o de danificar as colunas menos ainda do que queimar o ampli!? ... Penso eu de que? ... | |
|
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 53 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Considerações sobre Full Range Sáb Abr 18 2015, 18:56 | |
| percebi algumas coisas e outras nem tanto na tua explicação, . qq das formas a intensidade de corrente/sinal que o amp tem de fazer é sempre inferior ao que devia ser suposto. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Considerações sobre Full Range | |
| |
|