| MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! | |
|
+10enxuto luis lopes Alexandre Vieira Milton PAINTER fredy Mário Franco sergiofilipe António José da Silva archiraider 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 14:57 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
O Project é o Debutt II ou III se não estou em erro, a célula que traz acho que é uma Ortofon OM 10, se quiseres fazer negócio manda uma PM, o gira está na garagem dos pais dele que é aqui perto da minha casa, posso ir buscá-lo tenho é que falar para os pais dele porque estão no Alentejo para saber quando podem vir cá. O Augusto trabalha em Espanha, só vem cá nas férias.
Fredie Só mais uma questão Fredie (enquanto cresço) O gira discos tem tampa ou é vendido tal como esta na foto? Desculpa tanta pergunta. | |
|
| |
archiraider Membro AAP
Mensagens : 39 Data de inscrição : 14/04/2014 Idade : 45 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 15:03 | |
| E já agora a todos os foristas:
Há por aí alguém adepto da Pro-ject? Estão satisfeitos? Prós e contras ?
Fredy porque não encontras um q te agrade?
| |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 15:23 | |
| Olá é assim que ele é. pessoalmente não gosto do som do project como disse anteriormente, mas existem aqui colegas que gostam, eu tenho por hábito dizer que O AUDIO É TRAMADO O QUE UNS GOSTAM OUTROS DETESTAMe é uma grande verdade pois encontras aqui pessoas que gostam de determinado aparelho e outros não... é tudo uma questão de gosto pessoal. O Rega é muito conceituado em pratos... eu já tive um P3/24 + TTPSU que deveria ser para substituir o meu Panasonic, e ao contrário da maioria dos colegas aqui do fórum mantive o Panasonic e vendi o Rega. Fredie | |
|
| |
archiraider Membro AAP
Mensagens : 39 Data de inscrição : 14/04/2014 Idade : 45 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 15:37 | |
| Pois, lá está tudo depende do gosto e ouvido de cada um. Fredy sabes o que motivou o teu amigo a usá-lo tão poucas verazes e arruma-lo? Não queria fazer o mesmo! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 15:51 | |
| - archiraider escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
O Project é o Debutt II ou III se não estou em erro, a célula que traz acho que é uma Ortofon OM 10, se quiseres fazer negócio manda uma PM, o gira está na garagem dos pais dele que é aqui perto da minha casa, posso ir buscá-lo tenho é que falar para os pais dele porque estão no Alentejo para saber quando podem vir cá. O Augusto trabalha em Espanha, só vem cá nas férias.
Fredie Só mais uma questão Fredie (enquanto cresço) O gira discos tem tampa ou é vendido tal como esta na foto? Desculpa tanta pergunta. Eles normalmente vêm com tampa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 17:15 | |
| Olá Ele teve uma oportunidade para comprar um Rega P3/24 lacado preto piano a preço de saldo e por isso encostou o Project.
Fredie | |
|
| |
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 17:41 | |
| Ok! Por aquilo que vejo em alguns fóruns internacionais, as opiniões dividem-se bastante. Muitos até preferem os gira contagem a esta nova fração de project e rega. Quanto a mim como já disso no início do tópico enchem-me as medidas. E em termos estéticos é brutal. Pena não ser preto. Obrigado + uma vez fredy. Assim q autorizado mando PM Cumprimentos | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 19:24 | |
| Eu tenho um Pioneer pl-512x e sabes o que lhe melhora mesmo mesmo o som? limpar ou lavar os discos. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 19:48 | |
| eu tenho um pro ject. o que lhe fiz foi trocar esse celula.
| |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 19:49 | |
| - luis lopes escreveu:
- eu tenho um pro ject.
o que lhe fiz foi trocar esse celula.
A primeira coisa a fazer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Abr 18 2014, 20:09 | |
| Eu acho que a primeira coisa a fazer num giradiscos é substituir a cablagem por cabos de qualidade.
A diferença é abismal em giradiscos, incluindo os chamados high end, que muitas vezez descuidam este aspecto... | |
|
| |
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 01:19 | |
| Então falando da tal "higiene pessoal" dos vinis, o que aconselham? Tenho uma série de bolachas cá por casa, que não vêem a luz do dia, alguns à mais de 20 anos. | |
|
| |
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 01:24 | |
| - afonso escreveu:
- Eu acho que a primeira coisa a fazer num giradiscos é substituir a cablagem por cabos de qualidade.
A diferença é abismal em giradiscos, incluindo os chamados high end, que muitas vezez descuidam este aspecto... O que o Afonso quer dizer com trocar a cablagem? São os RCA, ou outra coisa mais específica? | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 14:06 | |
| Boas É pois parece que MM são bastante específicas, não só na amplificação. Como disse. As MC chegam | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 14:22 | |
| Olá As MM são mais baratas, pode-se substituir a agulha e todos os Amplificadores que têm entrada de Phono têm entrada MM. As MC são mais caras, e não se pode substituir a agulha, excepto em 3 ou 4 modelos, e nem todos os Amplificadores têm entrada MC. Claro que existem adeptos das MC e das MM, é tudo uma questão de gosto e €€€€ nalguns casos, pois existem poucas células MC que tenham o preço de uma MM.
Fredie | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 14:28 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
As MM são mais baratas, pode-se substituir a agulha e todos os Amplificadores que têm entrada de Phono têm entrada MM. As MC são mais caras, e não se pode substituir a agulha, excepto em 3 ou 4 modelos, e nem todos os Amplificadores têm entrada MC. Claro que existem adeptos das MC e das MM, é tudo uma questão de gosto e €€€€ nalguns casos, pois existem poucas células MC que tenham o preço de uma MM.
Fredie Nem todas, tenho uma Rega Superbias MM e não dá para substituir a agulha. | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 14:46 | |
| Olá - Citação :
- Ducar escreveu...
Nem todas, tenho uma Rega Superbias MM e não dá para substituir a agulha. Tens razão esqueci-me das Rega, eu também já tive uma Elys2 que não dava para mudar a agulha, que acabou destruída... Fredie | |
|
| |
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 16:09 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
As MM são mais baratas, pode-se substituir a agulha e todos os Amplificadores que têm entrada de Phono têm entrada MM. As MC são mais caras, e não se pode substituir a agulha, excepto em 3 ou 4 modelos, e nem todos os Amplificadores têm entrada MC. Claro que existem adeptos das MC e das MM, é tudo uma questão de gosto e €€€€ nalguns casos, pois existem poucas células MC que tenham o preço de uma MM.
Fredie Ok é isso, peço desculpa queria dizer MM, daquilo que vi, é a opção viável para já e para um principiante como eu. As MC são uma guerra que para já não me parece que seja solução. Tenho que ir à tropa primeiro Deixo essa matéria para vós veteranos! | |
|
| |
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 16:17 | |
| Eh lá! Parou tudo...uma Ortofon OM 10 é uma célula MM? É isso? Desculpem estas perguntas... | |
|
| |
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 16:33 | |
- Eh lá! Parou tudo...uma Ortofon OM 10 é uma célula MM?
É isso? Desculpem estas perguntas... É uma MM. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 16:40 | |
| - António José da Silva escreveu:
- archiraider escreveu:
É isso? Desculpem estas perguntas...
É uma MM. Qual o motivo que aconselham a mudar esta célula ao pro-ject e o que aconselham a usar neste gira | |
|
| |
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 16:43 | |
Qual o motivo que aconselham a mudar esta célula ao pro-ject e o que aconselham a usar neste gira Porque é opinião generalizada de que essas Ortofon são bastante ruins. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 17:06 | |
| - António José da Silva escreveu:
- archiraider escreveu:
Qual o motivo que aconselham a mudar esta célula ao pro-ject e o que aconselham a usar neste gira
Porque é opinião generalizada de que essas Ortofon são bastante ruins. Ah...ok obrigado! | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 17:26 | |
É isso? Desculpem estas perguntas... Parou nada podes continuar que essa não é lá grande coisa. | |
|
| |
| |
| |
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 18:34 | |
| Vá... Uma coisa de cada vez, primeiro aquela coisa que dê para rodar as bolachas negras, depois falamos do "tricot" | |
|
| |
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 18:43 | |
- Vá... Uma coisa de cada vez, primeiro aquela coisa que dê para rodar as bolachas negras, depois falamos do "tricot"
E tem mesmo que ser tudo a seu tempo, e essa tempo vais ter que ser tu a vive-lo (e ainda bem). Com o passar dos anos e várias experiências, és tu que vais chegar à conclusão daquilo que é mais agradável e correto para os teus ouvidos, em tua casa e com os componentes que tens e que possas vir a ter. E de certeza que irão existir muitas coisas que uns detestam e que para ti soam a mel. É um caminho bonito, com recuos, passos ao lado e avanços. Mas o gosto pela musica justifica todo este esforço (por bem querer). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
archiraider Membro AAP
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 19:40 | |
| Boa António! Subscrevo, e isso dito assim parece que o percurso "Hi-fónico" que agora dei início será fácil e maravilhoso...hummm, já começa a cheirar a dores de cabeça e carteira vazia...eheheh Obrigado pelo apoio AAP! | |
|
| |
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sáb Abr 19 2014, 21:27 | |
- ...hummm, já começa a cheirar a dores de cabeça e carteira vazia...eheheh
No meio de todas as alegrias, isso também está garantido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Dom Abr 20 2014, 11:54 | |
| Vivam
Como ex proprietário de um gira desses (o meu era amarelo) e ainda proprietário de uma cabeça dessas tenho a dizer duas coisas.
1- esse gira tem prato em ferro não compatível com cabeças MC 2-a Ortofon não é tão má como a pintam. Com um braço de baixa massa e a agulha trocada pela 20 até ficam jeitosas. Em GD Dual por exemplo não resultam mal. | |
|
| |
Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! Sex Jun 13 2014, 11:45 | |
- E já agora a todos os foristas:
Há por aí alguém adepto da Pro-ject? Estão satisfeitos? Prós e contras ?
Fredy porque não encontras um q te agrade?
Tive um igualzinho ao da foto, é jeitoso, não toca mal mas ficas é com o bicho do upgrade. Pensas numa agulha melhor, mas para isso um braço melhor e para um braço melhor, um prato melhor... Mas é uma boa escolha para começar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! | |
| |
|
| |
| MAS AFINAL O QUE ESCOLHER?...ISTO NÃO É FÁCIL! | |
|