| Receiver Marantz 2230 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: Receiver Marantz 2230 Qui maio 08 2014, 01:08 | |
| Boa Noite a todos;
Acabei de adquirir um vintage e clássico Marantz 2230. O aparelho é simplesmente fantástico. Só que nunca me aconteceu, ao ligar e desligar o aparelho, os cones dos graves das colunas ( Monitoras JBL 4310 ) mexem por uma fração de segundo, parecendo que estou a puxar pelas mesmas. será pelos 40 anos de idade? será por não ter relés e ser ligado directamente ás mesmas? isto será normal? Não danifica as colunas? Estou com estas dúvidas, pois é a primeira vez que esta situação me acontece. Gostaria p.f. que me esclarecessem acerca disto.
Cordiais Saudações! JP | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Receiver Marantz 2230 Qui maio 08 2014, 01:42 | |
| Alguns amplificadores fazem isso. O meu Kenwood que é do inicio dos anos 80 e que comprei novo (o meu pai) , sempre fez isso, e até se ouve um "pumpum" nas colunas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Receiver Marantz 2230 Qui maio 08 2014, 10:42 | |
| O meu integrado Mcintosh é de final dos anos 60 e fazia um bump ao ligar, e "sugava" fortemente o cone do woofer ao desligar. Isto porque não tem relê de protecção. Em princípio não danificará as colunas, mas eu, por precaução, habituei-me sempre a ligá-lo e desligá-lo previamente com o botão speakers na posição off. Ou seja, faço a função da relé manualmente.
Há ainda a possibilidade (e lembro-me que na altura falei isso com o Joaquim Pinto quando me restaurou o aparelho) de introduzir a relé de protecção no circuito. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Receiver Marantz 2230 Qui maio 08 2014, 10:53 | |
| Olá Antes de desligares o aparelho desligas as colunas no botão e assim já não faz nada... quando ligares novamente o aparelho ligas outra vez o botão das colunas... Fredie | |
|
| |
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: Receiver Marantz 2230 Qui maio 08 2014, 14:00 | |
| Boa tarde, Agradeço as v/ dicas, sempre úteis! Situação simples de resolver! Obrigado JP | |
|
| |
jose perpetuo Membro AAP
| Assunto: Marantz 2230 Sex maio 09 2014, 11:02 | |
| Bom dia pessoal, Julguei que iria resolver a situação do "sugar" os cones dos woofers ao ligar e desligar o aparelho, colocando as colunas em off. O que acontece é que ao desligar, tudo ok, mas ao ligar as mesmas soltam um ruído razoável. Tenho que me habituar a este comportamento. Outra situação "estranha" que me aconteceu foi que estava a ligar um deck ao amplificador , ao mesmo tempo que estava a ouvir rádio e depois de ter ligado o deck, deixei automáticamente de ouvir rádio, e o mais estranho nisto tudo é que as estações FM deixaram de se poder sintonizar. Tinha fixado a antena anteriormente ( fita em T ), retirei a mesma, direccionei-a .... e .... nada!. Comecei a ficar sériamente preocupado, pois julguei que teria "avariado" algo que eu desconhecia. Fui dormir "a custo", e já hoje de manhã, voltei a ligar o aparelho e depois de mais um "estouro" nas colunas e ter sintonizado o rádio, voltou tudo ao normal. Não acham isto estranho? Ou serei eu que não estou nada habituado a estes comportamentos destas máquinas vintage? Cordiais Saudações! JP | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Receiver Marantz 2230 Sex maio 09 2014, 11:33 | |
| Uma revisão do aparelho seria sempre o mais saudável. | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Receiver Marantz 2230 Sex maio 09 2014, 11:58 | |
| Olá! Isso está é a precisar de uma ida ao sr. doutor. Esse maquinão merece. Abraços e boa sorte. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Receiver Marantz 2230 Sex maio 09 2014, 12:00 | |
| Olá Isso tem qualquer problema... O melhor é levares o aparelho a alguém entendido... Eu tenho cá um que faz o estouro nas colunas quando desligo... por isso desligo sempre no botão as colunas ao desligar o aparelho e quando volto a ligar ligo novamente as colunas no botão e não existe nenhum barulho por isso o meu conselho anterior. Fredie | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receiver Marantz 2230 | |
| |
|
| |
| Receiver Marantz 2230 | |
|