Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Ter maio 13 2014, 16:35 | |
| Boa Tarde;
Gostaria de saber se alguém conhece algum estabelecimento no nosso país, que venda lâmpadas-fusivel para Receiver Marantz. Só encontro este tipo de material no E-Bay e via importação dos States.
Obrigado JP | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Ter maio 13 2014, 16:55 | |
| - jose perpetuo escreveu:
- Boa Tarde;
Gostaria de saber se alguém conhece algum estabelecimento no nosso país, que venda lâmpadas-fusivel para Receiver Marantz. Só encontro este tipo de material no E-Bay e via importação dos States.
Obrigado JP No ebay existe muito, em Portugal não tenho a certeza. Talvez a dimofel ou outra casa de material electrónico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Ter maio 13 2014, 20:29 | |
| talvez aqui: http://www.servelec.pt | |
| | | jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Ter maio 13 2014, 22:18 | |
| Boa Noite; Obrigados pelas dicas. Vou tentar contactar ambas. Obrigado JP | |
| | | jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Qui maio 15 2014, 14:13 | |
- Boa Tarde;
Obrigado JP A aquário não terá isso? Abraços! | |
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Qui maio 15 2014, 16:07 | |
| Obrigado pelas dicas, mas ...... nada!
Não existe este artigo em nenhum lado. A única empresa que encontrei , que faz vendas on-line e dá pelo nome de LORD, vende lâmpadas-fusivel, mas de 12v, o que não é na realidade a mesma coisa, e como não sou expert em electricidade, não sei até que ponto afectaria o aparelho. São LED. Portanto, só por importação!
A loja Aquario já teve melhores dias!
| |
| | | jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Qui maio 15 2014, 17:21 | |
- Obrigado pelas dicas, mas ...... nada!
Não existe este artigo em nenhum lado. A única empresa que encontrei , que faz vendas on-line e dá pelo nome de LORD, vende lâmpadas-fusivel, mas de 12v, o que não é na realidade a mesma coisa, e como não sou expert em electricidade, não sei até que ponto afectaria o aparelho. São LED. Portanto, só por importação!
A loja Aquario já teve melhores dias!
A empresa é a leds by lord? Se sim, o homem é serio. Em relação a loja fisica aqui na zona do Porto a Diodo não tem? Abraços e boa sorte. | |
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Qui maio 15 2014, 18:12 | |
| É isso mesmo : Ledsbylord. Quanto á sua dica, vou tentar! Obrigado! JP | |
| | | manuel.martinho.12 Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 14/12/2012 Idade : 76 Localização : Rio Tinto
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Qui maio 15 2014, 22:20 | |
| Boa noite, onde pode ir que é relativamente perto daqui, e digo daqui, porque também sou de Rio Tinto, é na Mauser na rua do Freixo, ainda há poucos dias me venderam algumas, no entanto é conveniente encomendar, pois terão de mandar doutra loja do grupo, no meu caso acabei por não utilizar as lâmpadas, resolvi "inventar" e até ficou bastante bonito, fiz da seguinte maneira: comprei 4 leds verdes de 3,2 volts de alta luminosidade, e soldei 2 a 2 em série em terminais de fusíveis de31x6 e só tive que ligar antes dos leds uma ponte rectificadora, ficou espectacular com o quadrante todo em verde | |
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Sex maio 16 2014, 17:01 | |
| Boa Tarde Sr. Martinho; Vizinhos e simpatizantes do vintage. Interessante! Pois é Sr. Martinho, liguei para lá e disseram-me que não têm e não conseguem arranjar. Sorte a sua que conseguiu. Obrigado desde já pela sua dica, mas de electricidade sou um zero à esquerda e não me atrevo sequer a fazer o que sugeriu. Comprimentos; José Perpétuo | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Sex maio 16 2014, 17:24 | |
| - manuel.martinho.12 escreveu:
- Boa noite, onde pode ir que é relativamente perto daqui, e digo daqui, porque também sou de Rio Tinto, é na Mauser na rua do Freixo, ainda há poucos dias me venderam algumas, no entanto é conveniente encomendar, pois terão de mandar doutra loja do grupo, no meu caso acabei por não utilizar as lâmpadas, resolvi "inventar" e até ficou bastante bonito, fiz da seguinte maneira: comprei 4 leds verdes de 3,2 volts de alta luminosidade, e soldei 2 a 2 em série em terminais de fusíveis de31x6 e só tive que ligar antes dos leds uma ponte rectificadora, ficou espectacular com o quadrante todo em verde
Ficava aqui bem era uma foto dessa ideia. E quem sabe, se o colega gostar bastante, ele até pode mandar fazer o mesmo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
Mensagens : 56 Data de inscrição : 14/12/2012 Idade : 76 Localização : Rio Tinto
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Sáb maio 17 2014, 08:35 | |
- Boa Tarde Sr. Martinho;
Vizinhos e simpatizantes do vintage. Interessante! Pois é Sr. Martinho, liguei para lá e disseram-me que não têm e não conseguem arranjar. Sorte a sua que conseguiu. Obrigado desde já pela sua dica, mas de electricidade sou um zero à esquerda e não me atrevo sequer a fazer o que sugeriu.
Comprimentos; José Perpétuo Bom dia, realmente não teve sorte,também é certo que não utilizou a forma mais eficaz, e para mais o funcionário que atendeu não foi atencioso, pois eles têm essas lâmpadas, agora faça assim: volte a ligar e diga que precisa de lâmpadas com a referência 017-0218, também se pode registar no site deles e fazer a compra on-line - António José da Silva escreveu:
- manuel.martinho.12 escreveu:
- Boa noite, onde pode ir que é relativamente perto daqui, e digo daqui, porque também sou de Rio Tinto, é na Mauser na rua do Freixo, ainda há poucos dias me venderam algumas, no entanto é conveniente encomendar, pois terão de mandar doutra loja do grupo, no meu caso acabei por não utilizar as lâmpadas, resolvi "inventar" e até ficou bastante bonito, fiz da seguinte maneira: comprei 4 leds verdes de 3,2 volts de alta luminosidade, e soldei 2 a 2 em série em terminais de fusíveis de31x6 e só tive que ligar antes dos leds uma ponte rectificadora, ficou espectacular com o quadrante todo em verde
Ficava aqui bem era uma foto dessa ideia. E quem sabe, se o colega gostar bastante, ele até pode mandar fazer o mesmo. Um dia destes, vou colocar aqui as fotos | |
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Sáb maio 17 2014, 14:52 | |
| Boa tarde Sr.Manuel; Acabei de consultar o site da Mauser e a referência que me indicou diz respeito a lâmpadas-fusivel de 6.3v a 250mA. Será o mesmo que 8v a 200mA ? Existirá algum inconveniente em substituir por estas? Tem algum aparelho com as caracteristicas do meu em que já tenha feito esta modificação? Não existe qualquer inconveniente? Também pelo que me parece estas lâmpadas têm um comprimento de 31mm e as originais 28mm. Obrigado pela sua disponibilidade JP | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Sáb maio 17 2014, 15:34 | |
| desculpa a minha ignorancia,.... mas não são estas?? http://www.servelec.pt/loja/produtos.html?page=shop.browse | |
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Sáb maio 17 2014, 18:15 | |
- Boa tarde Sr.Manuel;
Acabei de consultar o site da Mauser e a referência que me indicou diz respeito a lâmpadas-fusivel de 6.3v a 250mA. Será o mesmo que 8v a 200mA ? Existirá algum inconveniente em substituir por estas? Tem algum aparelho com as caracteristicas do meu em que já tenha feito esta modificação? Não existe qualquer inconveniente? Também pelo que me parece estas lâmpadas têm um comprimento de 31mm e as originais 28mm.
Obrigado pela sua disponibilidade JP Boa tarde, começo por responder às questões que coloca: 1ª não, 2ª depende (depois vou explicar mais abaixo) 3ª sim tenho, 4ª não, porque os suportes são abertos nos topos, agora vou explicar como resolvi o meu problema que era idêntico ao seu: percorri diversos sites da especialidade e fui parar à Robert Mauser, e pedi material para 3 soluções: lâmpadas tipo fusível, 6,3x31 6,3 voltsx250mA ref. 017-0218, lâmpadas axiais 4x20 6volts, ref:017-0216, leds verdes de alta luminosidade (18000 mcd) de 5mm de 3,2-4volts 20mA Apesar de como diz que as lâmpadas originais são de 8volts, eu no meu caso não confiei que fossem as originais porque o comprei usado, medi a tensão que alimenta as lâmpadas e verifiquei que indicava 6,3volts, por isso parti para material para estes valores, e no caso dos leds escolhi verde, porque as lâmpadas originais tinham um revestimento interior verde, comecei por experimentar as lâmpadas tipo fusível e não gostei, depois passei para os leds, e aí sim convenceu-me, no caso das lâmpadas axiais, utilizei fusíveis de 31x6 com o ferro de soldar dei calor em um dos topos até este se soltar, depois foi só introduzir a lâmpada dentro e soldar os topos, mas o efeito foi idêntico às lâmpadas tipo fusível, conclusão: se o meu amigo estiver interessado numa destas hipótese terá de medir a tensão que alimenta as lâmpadas, no entanto se preferir a minha ajuda in loco, tem o meu contacto que lhe enviei por PM | |
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Seg maio 19 2014, 13:58 | |
| Boa tarde Amigo Manuel Martinho;
Obrigado pela sua informação! Depois de adquirir o respectivo material entrarei em contacto consigo para podermos trocar impressões. Lamento, mas não tenho nenhuma msg enviada, conforme indicou.
Atentamente; JP | |
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Seg maio 19 2014, 14:37 | |
- Boa tarde Amigo Manuel Martinho;
Obrigado pela sua informação! Depois de adquirir o respectivo material entrarei em contacto consigo para podermos trocar impressões. Lamento, mas não tenho nenhuma msg enviada, conforme indicou.
Atentamente; JP Boa tarde, se não recebeu a PM, será por ainda não ter as 30 mensagens? Veja agora a caixa de mensagens, porque tentei mais uma vez | |
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 Seg maio 19 2014, 21:58 | |
| Boa Noite Sr. Manuel;
Agora sim, já recebi a sua mensagem. Eu aínda não posso enviar, pois aínda não cheguei ás 30. Mais uma vez o meu obrigado pela sua disponibilidade.
JP | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 | |
| |
| | | | Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245 | |
|