Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
Assunto: Mestre White a fazer das suas Qui Jun 05 2014, 10:16
Novo disco dele!
Tem musicas a 33, 45 e 78. Hidden tracks e até hologramas (entre outras coisas)!
Gira discos é um bocado marado. Gosto das mudanças para mudar a velocidade! E o braço? Tb é assim pro exquizitooo.
Pre order --> http://thirdmanstore.com/jack-white-lazaretto-12-vinyl
lpg Membro AAP
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Qui Jun 05 2014, 13:07
A "experimentação" em torno do suporte vinil e a forma como este e a música se apresentam são de louvar, neste caso juntam-se, na minha opinião, boas e más ideias...!
Não gostei: - Do facto do lado A "rodar" ao contrário, de dentro para fora...; - Das pistas escondidas sob os labels de papel (agulha minha não "cai" nesta...);
Gostei muito: - Da dupla introdução (dupla pista acústica ou eléctrica) que converge numa única pista no lado B; - Dos "hologramas" na faixa branca interior do lado B; - Da já habitual captura/produção analógica/analógica (sem compressão) usada pelo White na maioria dos discos.
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Qui Jun 05 2014, 13:32
Parece-me uma busca clara da exclusividade que o formato material pode oferecer face aos ficheiros. Antigamente quando num grupo de amigos alguém tinha um disco era um acontecimento celebrado, íamos a casa uns dos outros. Isso perdeu-se porque toda a gente tem acesso à música toda em ficheiros. A indústria vai concerteza explorar estes aspectos de exclusividade para justificarem mais a sua aquisição. Podem-me dizer: mas o importante é a música e a sua qualidade e eu concordo, mas as pessoas prezam estes detalhes, coleccionáveis e inexistentes nos ficheiros.
lpg Membro AAP
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Qui Jun 05 2014, 14:09
E por falares em exclusividade, o video do tópico levou-me à seguinte produção da editora do White (Third Man Records):
- THE GREAT GATSBY - GOLD & PLATINUM LIMITED EDITION METALLIZED RECORD SET
Capas em madeira cortada a laser c/ rebites de aluminio, discos metalizados a ouro e platina..., Art Deco revival no seu melhor..., imagino o preço desta soundtrack exclusiva...
gorogoro Membro AAP
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Qui Jun 05 2014, 14:11
lpg escreveu:
A "experimentação" em torno do suporte vinil e a forma como este e a música se apresentam são de louvar, neste caso juntam-se, na minha opinião, boas e más ideias...!
Não gostei: - Do facto do lado A "rodar" ao contrário, de dentro para fora...; - Das pistas escondidas sob os labels de papel (agulha minha não "cai" nesta...);
Gostei muito: - Da dupla introdução (dupla pista acústica ou eléctrica) que converge numa única pista no lado B; - Dos "hologramas" na faixa branca interior do lado B; - Da já habitual captura/produção analógica/analógica (sem compressão) usada pelo White na maioria dos discos.
Sim por a agulha na label deve ser bom para a estragar. É usar uma agulha velha para isso!
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Sex Jun 06 2014, 01:35
Epá, adorei a criatividade dos "melros". Que "Bordel do caraças"! Com o bónus de ter sido transferido pelo Bob Ludwig para vinil.
Que se lixe o som, aquilo é pura curtição...
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Sáb Jun 07 2014, 15:29
É muito engraçado e acho que este tipo de "brincadeiras" são exselentes para reforçar o vinil como um formato de eleição para jovens de todo o Mundo que cada vez mais gostam e compram vinil
Para mim, como audiófilo, melómano e coleccionador, interessam as 3 vertentes... a boa música, o bom som da produção 100% analógica e bem masterizada, e a exclusividade ou carácter especial/diferente da edição que é claramente o caso deste "Ultra LP" criado pela Third Man Records, embora... na verdade, algumas das "features" sejam coisas que do ponto de vista técnico não são muito boas (como a face onde o braço se move de dentro para fora do disco, ou espira por baixo da label/etiqueta) nem sequer aconselháveis e algumas sei que nunca vou sequer experimentar...
Só a divulgação que esta "brincadeira" gerou, em termos de se falar do vinil, por esse mundo fora e pelas gerações mais novas, já valeu a pena.
Vou ter isto na loja, deve vir na próxima encomenda
gorogoro Membro AAP
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Seg Jun 09 2014, 13:24
ViciAudio escreveu:
É muito engraçado e acho que este tipo de "brincadeiras" são exselentes para reforçar o vinil como um formato de eleição para jovens de todo o Mundo que cada vez mais gostam e compram vinil
Para mim, como audiófilo, melómano e coleccionador, interessam as 3 vertentes... a boa música, o bom som da produção 100% analógica e bem masterizada, e a exclusividade ou carácter especial/diferente da edição que é claramente o caso deste "Ultra LP" criado pela Third Man Records, embora... na verdade, algumas das "features" sejam coisas que do ponto de vista técnico não são muito boas (como a face onde o braço se move de dentro para fora do disco, ou espira por baixo da label/etiqueta) nem sequer aconselháveis e algumas sei que nunca vou sequer experimentar...
Só a divulgação que esta "brincadeira" gerou, em termos de se falar do vinil, por esse mundo fora e pelas gerações mais novas, já valeu a pena.
Vou ter isto na loja, deve vir na próxima encomenda
Boa!!! Por acaso ja mandei vir da Fnac .
Adoro a cena do holograma! Mt fixe ahah!
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Seg Jun 09 2014, 14:47
Já tinha colocado isto no lá mais em baixo no audio geral mas é sempre bom rever
Este vem para cá certamente e se o vinyl gourmet o tiver a um preço acessível ( ) terá mais um cliente.
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Qua Jun 11 2014, 16:09
E pronto. Fui à fnac e lá estava ele a olhar para mim e não resisti
gorogoro Membro AAP
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Qua Jun 11 2014, 16:30
sergiofilipe escreveu:
E pronto. Fui à fnac e lá estava ele a olhar para mim e não resisti
Tb já o recebi hoje!
gorogoro Membro AAP
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Seg Jun 16 2014, 17:07
Jack White's World's Fastest Record RSD Recap
concerto -> grava vynil -> faz cópia + layout -> vende
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Seg Jun 16 2014, 18:07
E o disco é bom ou nao?
Boa edição e boa musica ou nem por isso?
Toca a ajudar as lojas mais pequenas
sergiofilipe Membro AAP
Assunto: Re: Mestre White a fazer das suas Ter Jun 17 2014, 15:19
gorogoro escreveu:
Jack White's World's Fastest Record RSD Recap
concerto -> grava vynil -> faz cópia + layout -> vende
Não conhecia. Muito bom. Resta ouvir o disco para ver se tem qualidade ou não, se bem que muitas das edições da third man records valem mais como coleccionável.
raines1978 escreveu:
E o disco é bom ou nao?
Boa edição e boa musica ou nem por isso?
Toca a ajudar as lojas mais pequenas
O disco em si é excelente. A edição tem muita piada. Ainda não ouvi (nem deverei arriscar a ouvir) as faixas escondidas. De todos os "extras" do disco a que mais compromete a experiência em si parece-me ser o lado A tocar de dentro para fora. É mais complicado acertar com o início da primeira faixa. Ao contrário dos discos normais não existe o rebordo para colocar a agulha. Parece-me ter uma volta ou duas de silêncio mas ainda assim é complicado acertar com o inicio. Já agora, num caso deste o que acam que deve ser feito em relação ao anti-skate? Eu tenho posto a zeros. Acham que é o mais correcto?