Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Apresentação MsMaria

Ir para baixo 
+19
jcl
Rui Mendes
zaratustra
fu-leng
Pedro Ferreira
Duarte Rosa
Luis Filipe
alexandremartins
MicroGruas
antpaubarcar
PedroGV
fredy
sergiofilipe
Djlitss
Milton
luis lopes
António José da Silva
Samuel Resendes
msmaria
23 participantes
AutorMensagem
msmaria

Apresentação MsMaria Empty
MensagemAssunto: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyQui Jul 03 2014, 11:57

Olá a todos!

Antes de mais aceitem os meus parabéns pelo excelente fórum.
Tenho 38 anos, sou de Lisboa, onde vivo, apesar de ter muitas costelas transmontanas e ainda umas quantas palmelenses (ou palmeloas, como por lá se diz).
Depois de sair do conforto do lar materno/paterno, como tantos jovens a começar a sua vida de forma independente, com pouco dinheiro e numa casa minúscula, passei a ouvir música de uma forma... como dizer? Precária!
Grande parte desta situação não se alterou, mas bastou um nadita de estabilidade e um par de metros quadrados a mais na sala que resolvi assentar.
O meu sistema é, no entanto, muito modesto... Espero não ser de imediato votada ao ostracismo quando vos disser que aproveitei uma campanha de uma conhecida grande superfície (que em tempos fabricou aparelhos de ar condicionado) e comprei em pacote (sim, em pacote... Mas calma, não é muito mau...) um amplificador, um leitor de cd e duas colunas da Cambridge Audio.
A isto juntei-lhe um gira discos da Thorens que comprei na Alemanha. Como não comecei a ler os fóruns destes temas antes, parece que comprei o pior modelo que a Thorens fabricou - o 190. Mas enfim, está todo arranjado e afinadinho e, deixem-me que vos diga: o som é bem bom. Sobretudo, o mais importante, já me proporcionou alguma alegria com os primeiros discos que fui buscar ao "sotão" da casa dos meus pais Smile)
Para começar está muito bem. Depois, se as coisas mudarem para melhor, logo se verá.
Encontrei-vos há cerca de um mês, quando navegava em busca de informações sobre capas para os tais discos que têm estado guardados e queria voltar a tocar. Dei umas voltas nos vossos tópicos e gostei muito dos temas e dos posts.
Tenho bom ouvido, mas é mesmo só isso... De resto, não percebo nada da maquinaria e das coisas técnicas. Mas quero aprender.
Talvez consiga, aos poucos, com a vossa ajuda!
Por isso, para já, e como boa neófita, tentarei ouvir/ler mais do que intervir.

Obrigada por me receberem e até breve!

Marta Maria
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyQui Jul 03 2014, 12:59

Seja Bem Vinda Marta Maria, espero que se sinta bem por aqui, são quase todos meios doidos a começar pelos Coordenadores aqui do Forum, mas tem uns em quem se pode confiar  Apresentação MsMaria 22692 
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyQui Jul 03 2014, 14:03

Muito bem vinda ao fórum.

O principal está alcançado, um som que já satisfaz e dá prazer. O resto virá lentamente e por acréscimo.
As capas interiores e as exteriores são importantes e já demonstram um apurado sentido de preocupação pelo nosso ouro negro. Mas convém não esquecer a parte mais importante, a lavagem do vinil, que altera todo o prazer para muito melhor.

Mais uma vez.... Apresentação MsMaria 96146 

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyQui Jul 03 2014, 14:26

Eu não lhe disse que eram quase todos doidos??? Imagine-se a lavar discos no lava louças  Apresentação MsMaria 265963 
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyQui Jul 03 2014, 15:24

Apresentação MsMaria 22692 
bem vinda a esta "casa"!
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyQui Jul 03 2014, 15:46

Bem vinda Marta !! cheers 

Já cá fazia falta uma senhora para "arejar" esta casa e também para ver se esta malta diz menos palavrões ....
 lol! 
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyQui Jul 03 2014, 22:11

Boas Marta

Apresentação MsMaria 96146 

Até que enfim alguém que tem costelas transmontanas  Apresentação MsMaria 933723  .

Já estava preocupado em ser ave rara aqui no forum, posso estar enganado mas desde que me registei aqui no forum quantos transmontanos apareceram? Apresentação MsMaria 447836 Não sei. 

Cumprimentos
msmaria

MensagemAssunto: Obrigada a todos!   Apresentação MsMaria EmptySex Jul 04 2014, 11:37

Obrigada a todos pelas boas vindas!

Milton, não sei se "arejo", mas água meto de certeza! Por isso, pedia já a sua paciência e a de todos quando "hidro...umm...fugar?"

Djlitss, somos raros e por isso preciosos! Me quedo mui campante de su cumpanha porqui!

É verdade António José da Silva. E os meus discos bem precisam de uma bela lavagem! Fiz uma limpeza simples em dois ou três para poder testar o gira discos. E foi na banheira Samuel! Logo aí fiquei angustiada por ter de voltar a po-los nas capas em mau estado.

Vou começar a ler os vossos posts sobre dicas de lavagem. Sobretudo no que toca à solução, já que são em geral muito caras e sei que há alternativas caseiras eficazes e mui mais baratas.

Mais uma vez obrigada a todos!
Um abraço
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySex Jul 04 2014, 11:55

Cara M&M Smile passei o mesmo dilema que a Marta e tinha mais de 100 discos, hoje tenho cerca de 200 e todos bem lavados.

E resolvi o assunto gastando apenas uns 50 euros, veja a maquineta que está aí no video.

Abraço.
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySex Jul 04 2014, 12:40

Essa maquineta do vídeo, a Knosti, foi uma das invenções mais importantes depois dos discos de vinil... Laughing 

É pratica e muito eficiente...
E através do fórum consegue-se ainda mais barata !!
sergiofilipe
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySex Jul 04 2014, 13:51

Bem vinda   Apresentação MsMaria 468604 

Eu também estava nessa situação. Ao fim de algum tempo fora de casa dos papás lá consegui comprar um gira-discos e poder ouvir alguns disquinhos que tinha ido adquirindo ao longo do tempo. Mas mais importante, nesse entretanto descobri esta casa e as coisas nunca mais foram as mesmas  Apresentação MsMaria 933723 
No que ao equipamento diz respeito reutilizo a frase que por aqui tenho lido: "o melhor equipamento é o que nos dá prazer". O meu humilde pioneer não é a maior bomba que por aí anda mas dá-me mais prazer do que qualquer outra coisa que utilize lá por casa para ouvir musica  Apresentação MsMaria 693932 
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySex Jul 04 2014, 17:52

Olá
 Apresentação MsMaria 468604 
Fredie
PedroGV
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySex Jul 04 2014, 20:01

Muito bem vinda Apresentação MsMaria 96146 
antpaubarcar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySex Jul 04 2014, 21:43

Bem vinda Marta  Apresentação MsMaria 96146 
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySex Jul 04 2014, 23:50

Bem vinda Marta

Um dos post mais concorridos é o que encontra "a rodar."
Ou seja música
seja Bem vinda

alexandremartins
Membro AAP
alexandremartins

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySex Jul 04 2014, 23:58

Bem vinda  Apresentação MsMaria 468604 
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySáb Jul 05 2014, 00:37

...ói ói e  Apresentação MsMaria 468604  Marta, já por alguém "alcunhada de M&M, Pois M&M será e seja bem vinda.  Apresentação MsMaria 96146
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySáb Jul 05 2014, 09:50

Bem vinda ao AAP  Apresentação MsMaria 96146 
Pedro Ferreira

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySáb Jul 05 2014, 10:06

Bem Vinda Marta, também cheguei à pouco tempo.

Pedro Ferreira

msmaria escreveu:
Olá a todos!

Antes de mais aceitem os meus parabéns pelo excelente fórum.
Tenho 38 anos, sou de Lisboa, onde vivo, apesar de ter muitas costelas transmontanas e ainda umas quantas palmelenses (ou palmeloas, como por lá se diz).
Depois de sair do conforto do lar materno/paterno, como tantos jovens a começar a sua vida de forma independente, com pouco dinheiro e numa casa minúscula,  passei a ouvir música de uma forma... como dizer? Precária!
Grande parte desta situação não se alterou, mas bastou um nadita de estabilidade e um par de metros quadrados a mais na sala que resolvi assentar.
O meu sistema é, no entanto, muito modesto... Espero não ser de imediato votada ao ostracismo quando vos disser que aproveitei uma campanha de uma conhecida grande superfície (que em tempos fabricou aparelhos de ar condicionado) e comprei em pacote (sim, em pacote... Mas calma, não é muito mau...) um amplificador, um leitor de cd e duas colunas da Cambridge Audio.
A isto juntei-lhe um gira discos da Thorens que comprei na Alemanha. Como não comecei a ler os fóruns destes temas antes, parece que comprei o pior modelo que a Thorens fabricou - o 190. Mas enfim, está todo arranjado e afinadinho e, deixem-me que vos diga: o som é bem bom. Sobretudo, o mais importante, já me proporcionou alguma alegria com os primeiros discos que fui buscar ao "sotão" da casa dos meus pais Smile)
Para começar está muito bem. Depois, se as coisas mudarem para melhor, logo se verá.
Encontrei-vos há cerca de um mês, quando navegava em busca de informações sobre capas para os tais discos que têm estado guardados e queria voltar a tocar. Dei umas voltas nos vossos tópicos e gostei muito dos temas e dos posts.
Tenho bom ouvido, mas é mesmo só isso... De resto, não percebo nada da maquinaria e das coisas técnicas. Mas quero aprender.
Talvez consiga, aos poucos, com a vossa ajuda!
Por isso, para já, e como boa neófita, tentarei ouvir/ler mais do que intervir.

Obrigada por me receberem e até breve!

Marta Maria
fu-leng
Membro AAP
fu-leng

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySáb Jul 05 2014, 18:51

bem vinda Marta
http://rollake35.blogspot.pt/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyDom Jul 06 2014, 22:22

Bem-vinda Marta.

Saudações.

http://zaratustrices.blogspot.com/
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySeg Jul 07 2014, 08:56

Bem-vinda Marta.

Vai aparecendo e partilhando.

O líquido para a Knosti barato é realmente barato, desde que tenhas um líquido especial. Na proporção de 1/400 (ou perto disso) dentro de água destilada, ficas com o líquido para lavar discos.

O problema é arranjar a embalagem sem ser através do ebay (http://www.ebay.de/itm/Original-Dr-O-K-Wack-CW-1-100-Super-Scheibenreiniger-250-ml-Reiniger-Pflege-/380935884027?pt=Autopflege_Wartung&hash=item58b18c4cfb)

Mas arranjam-se se quisermos um pouco Smile

Resumindo a parte da limpeza barata, boa e testada por muitos aqui:

Knosti (vem com 1 litro (quase 3 lavagens sem filtrar) (dá para 15 discos de cada vez a secar)
1 garrafão 2.5l de água destilada do continente (49 cêntimos) (dá para umas 6 ou 7 lavagens)
1 Dr. Wack (10 euros) (dá para uns 50 garrafões)

Pode haver pequenas variações porque cada um de nós é capaz de fazer de forma ligeiramente diferente...

jcl
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySeg Jul 07 2014, 09:38

Bem-vinda ao AAP, Marta Maria.
Bluegirl
Membro AAP
Bluegirl

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptySeg Jul 07 2014, 16:53

Bem vinda Marta Smile

Acho que irei fazer o mesmo assim que sair da casa dos meus pais Laughing em vez de investir na mobilia, vou investir num belo sistema de som LaughingLaughing também já compro mais vinil que roupas LOL

Também só descobri a Thorens quando entrei neste fórum, já ter um exemplar desses é muito bom Smile

Vemo-nos por aqui ^^

Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyTer Jul 15 2014, 00:54

Bem-vinda ao AAP!
Mais uma voz feminina... boa!!!
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyTer Jul 15 2014, 10:08

Bem vinda

A lavagem faço-a com água da torneira e detergente da louça (os discos não são de cristal e sempre tive dificuldade em assimilar o uso da água destilada) na banheira em cima de um alguidar virado ao contrário Sobre o alguidar uma toalha para evitar riscos.

O label na maior parte dos casos resiste.

Secagem.

Depois é preciso remover a lixarada que fica dentro das espiras e para isso uso um gira discos com uma agulha barata (enquanto se forem acumulando resíduos na agulha vão-se fazendo várias passagens).

Nesta ultima fase também lhes aplico uma generosa camada de alcool isopropílico (já tenho ouvido muitas opiniões negativas em relação a este produto mas já o uso há cerca de 40 anos e ainda não constatei nenhuma desvantagem)

É claro que a duração do tratamento depende da sujidade do disco.
FBatista
Membro AAP
FBatista

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria EmptyTer Jul 15 2014, 10:48

Olá Maria, bem-vinda!
 Apresentação MsMaria 22692 

Esses Cambridge Audio tocam bem. Quando comprei o meu 1º integrado (que não é Cambridge Audio) também namorei os AM10, o 351a e o 651A. Em pack e pelo que compraste, duvido que haja melhor preço.

Já o Thorens comprado na Alemanha, também tocará bem. Porventura terá um bocadinho mais de distorção fonética "The'sss...zzeesss" mas nada de grave  lol!

FBatista
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação MsMaria   Apresentação MsMaria Empty

Apresentação MsMaria
Ir para o topo 
Página 1 de 1