Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Substituir as peças vintage... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 19:22 | |
| Perdi a cabeça e enfeirei num Pre (válvulas) chinoca, supostamente, muito bom (?) https://www.youtube.com/watch?v=Xc8-EUyO0WY https://www.youtube.com/watch?v=nJk9RSMbZqk Os Chineses fornecem-no aos Alemães da Lua HiFi Manufaktur ( http://www.lua.de/ ) que o vendem como o "Lua, No. 7", por uns módicos 6.000€... Lua, No. 7Encomendei-o e paguei a 11/2, está para entrega a partir de amanhã, não correu mal de HongKong até cá...
Última edição por reirato em Dom Fev 20 2011, 19:29, editado 1 vez(es) | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 19:27 | |
| Aparentemente a mim parece-me excelente. E já agora por falar nisso de os chinocas fornecerem outros e depois esses outros pedirem outros valores postarei um destes dias um caso gritante de um amplificador integrado chinoca de hibrido baratissimo que depois de uns mods chega a custar cerca de 6000 dolares e ao que parece com uma qualidade sonora a condizer. Abraço e boa sorte | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 19:33 | |
| Mudei este tópico da apresentação, para um lugar mais à altura do acontecimento. O pré tem um aspecto muito cuidado. Belo aspecto. Depois informe-nos de como se portou a integração no resto do sistema, e se o som final ficou melhor, pior, ou igual. (ou diferente ) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 20:02 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Aparentemente a mim parece-me excelente. E já agora por falar nisso de os chinocas fornecerem outros e depois esses outros pedirem outros valores postarei um destes dias um caso gritante de um amplificador integrado chinoca de hibrido baratissimo que depois de uns mods chega a custar cerca de 6000 dolares e ao que parece com uma qualidade sonora a condizer.
Abraço e boa sorte Agora fiquei "obrigado" a ir arranjar válvulas decentes, para substituir as Sovtek com que vem, vou precisar de 4 x 12AT7 e 4 x 12AX7 acho que vou ficar por estas, também chinesas, de producção actual. Shuguang Psvane Reference T Series, 12AT7 e 12AX7Está dado como certo que a mudança para válvulas de qualidade é crucial. António José da Silva, disse:>>Mudei este tópico da apresentação, para um lugar mais à altura do acontecimento.<< Pois foi, durante uns instantes fiquei perdido, e sorry... pela desarrumação! | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 21:02 | |
| - reirato escreveu:
Pois foi, durante uns instantes fiquei perdido, e sorry... pela desarrumação!
Nada de sorry. Acontece a qualquer um. Mas agora uma pergunta. Sei que essas Shuguang são consideradas muito boas, mas as Sovtek também não são más? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 22:28 | |
| Mas desculpem a minha ignorancia mas já agora quêm é que esse pré vêm substituir ?? | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 22:39 | |
| - Vodoo escreveu:
- Mas desculpem a minha ignorancia mas já agora quêm é que esse pré vêm substituir ??
Este: PreAmp MUSICAL FIDELITTY, Serie ELEKTRA, E-200: ---> https://www.youtube.com/watch?v=cyrNB-oXZ1g; Com andar Pre p/Phono: Equipamento muito raro, mesmo em Inglaterra! Este Pre tem montado num compartimento especifico, o andar de Phono, que a MF lhe destinava como acessório/upgrade, muito completo com selecção MM / MC e com ajustes muito elaborados para as Resistências como para as Capacitâncias, consoante o caso e com acesso muito prático no painel traseiro do aparelho sem necessidade de o abrir. | |
| | | Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 22:53 | |
| Pois e já agora esse chino vai alimentar o quê ?? | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 22:56 | |
| - António José da Silva escreveu:
- reirato escreveu:
Pois foi, durante uns instantes fiquei perdido, e sorry... pela desarrumação!
Nada de sorry. Acontece a qualquer um.
Mas agora uma pergunta. Sei que essas Shuguang são consideradas muito boas, mas as Sovtek também não são más? Pois, não são, não senhor, mas em todos os aparelhos cá de casa, os BAT, que vinham todos com Sovtek, nenhum continua com elas, já pra ali tenho duzia e meia de sobra... Mas que diferença, Senhor... Só ouvido, de contrário náo se convence ninguém. | |
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 23:06 | |
| - reirato escreveu:
Mas que diferença, Senhor... Só ouvido, de contrário náo se convence ninguém.
Penso que o Jpereira estaria interessado nessa tua experiência com essas válvulas, visto que tem um BAT igual. Magnifico monstrengo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 20 2011, 23:20 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Pois e já agora esse chino vai alimentar o quê ??
Mais um chinoca, este vem disfarçado! Fully balanced, fully symmetrical non -ve feedback circuit High-end Jensen capacitors (from Denmark) 180000uF Rubycon filter capacitance (from Japan) High power Toshiba and Sanken output transistors Massive patented square transformer 680VA by JungSon Unique designed heat sink XLR balanced input RCA unbalanced input Detachable power cord system (IEC) TECHNICAL: Power Output: 80W x 2 (Pure Class A, RMS 8ohms) THD: ≤ 0.02% (1kHz/W pre/power balanced output) S/N Ratio: ≥ 100db (A weighted) Frequency Response: 20Hz - 20kHz (±0.5db) Input Impedence: 100Kohms Output Load Impedence: 4 - 8 ohms DIMENSIONS: 440×430×170 (mm) per unit (LWH) Weight: 22 kgs | |
| | | lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Sex Fev 25 2011, 21:52 | |
| E isso toca ou nao toca ? | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Dom Fev 27 2011, 23:53 | |
| - lore escreveu:
- E isso toca ou nao toca ?
Tocará! Tocará... a seu tempo, que no Amp, os chineses cobram 1€uro pelos portes mas é enviado por "Surface Mail" e leva de seis a oito semanas, demora mas ao que sei costuma chegar e , pode ser que assim e desta vez consiga by-passar a Alfândega, a carga áerea é mais notada... A propósito, conheci ou melhor contactei, num forum espanhol, um companheiro de afición que visita todos os meses a China onde contacta principais fabricantes desta nova fileira do Hi-end e ou mantém um pequeno stock de equipamnetos ou eventualmente poderá satisfazer alguma encomenda que se combine prèviamente, alegadamente consegue viajar com 2/3 unidades cada viagem... | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... Seg Abr 04 2011, 15:51 | |
| - reirato escreveu:
- Vodoo escreveu:
-
Pois e já agora esse chino vai alimentar o quê ??
Mais um chinoca, este vem disfarçado!
Fully balanced, fully symmetrical non -ve feedback circuit High-end Jensen capacitors (from Denmark) 180000uF Rubycon filter capacitance (from Japan) High power Toshiba and Sanken output transistors Massive patented square transformer 680VA by JungSon Unique designed heat sink XLR balanced input RCA unbalanced input Detachable power cord system (IEC)
TECHNICAL:
Power Output: 80W x 2 (Pure Class A, RMS 8ohms) THD: ≤ 0.02% (1kHz/W pre/power balanced output) S/N Ratio: ≥ 100db (A weighted) Frequency Response: 20Hz - 20kHz (±0.5db) Input Impedence: 100Kohms Output Load Impedence: 4 - 8 ohms DIMENSIONS: 440×430×170 (mm) per unit (LWH) Weight: 22 kgs
Já cá está, chegou hoje, ia a escrever já cá canta, mas não... está ali, junto com o outro, para ser montado e completar a assim a renovação radical do sistema da sala, vá se lá saber como é que isto vai acabar... à promeira vista não tem a qualidade de acabamento em geral do pre DOGE, é mesmo muito chinoca... os paineis de alumínio não encaixam tão desapercidamente como no DOGE ou no AYON, tem uns parafusos na tampa traseira que estão apoiados numas anilhas em teflon que não estão perfeitamente centradas com os ditos, não é fornecido nenhum (nem uma folhinha ) manual, nem em chinês, e a cereja em cima... é que o cabo de alimentaçao não é Europeu (CEE), nem Inglês ( que eu uso e gosto muito, embora seja dificil encontrar réguas com essas fichas cá ), mas como isto não se vai ouvir e fica tudo pela parte que não se vai ver, provàvelmente é irrelevante. Fora da vizinhança dos outros componentes dá uma impressão de muito grande e pesa um bocadão, vamos suar para o arrumar na prateleira que lhe cabe. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Substituir as peças vintage... | |
| |
| | | | Substituir as peças vintage... | |
|