Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Qua Jul 15 2015, 07:46
Fantásticos sistemas.
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Dom maio 14 2017, 22:21
Há muito que não mostrava o meu cantinho. Devido a novas aquisições tive de modificar a disposição dos equipamentos.
Aproveitei este móvel para colocar a linha preta do hifi Tudo esta Ligado e a funcionar Aqui nestes 2 sistemas falta instalar um GD da época que à data da foto ainda não tinha. Neste momento ja existem 2 para montar.
Sanyo tp 1000 - Tecnics Epc 270 c
Akay Ap Q 70 (este encontra se a reparar )
Neste canto, agora esta a secção mais antiga dos equipamentos. O motivo desta mudança foi a aquisição de mais GD. Neste momento já são 7. Tudo está ligado aos receivers existentes e respectivas colunas Da esquerda para a direita temos
Bsr Zanyo - AT 3600 Micro Seiki Mr 211 - Shure 92 e Sanyo tp 700 Sa - sem celula ( Shure 75) Lenco L75 - Shure m95 ( encontrasse em boas mãos a ser reparado )
Ausente das fotos um Pionner Pl 514 - shure 75
E desta forma a coleção tem crescido lentamente e aproveitando alguns equipamentos mais econômicos que vão surgindo.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Dom maio 14 2017, 22:25
Isso está em grande expansão.
Esse gira da Akai tem muito boa pinta.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Dom maio 14 2017, 22:43
António José da Silva escreveu:
Isso está em grande expansão.
Esse gira da Akai tem muito boa pinta.
Sao quase 10 kgs de peso. Pesa mais que o meu dinheiro, mesmo convertido em moedinhas de cêntimos.
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Qua maio 17 2017, 09:01
E os modelos de carrinhos também tão giros!!!
PARABÉNS...
Já dá para fazer uma boa festança!!!
Ruben Pinto Membro AAP
Já algum tempo que não actualizava a lista de componentes e aqui vim dar a conhecer 2 componentes. Um já o tenho a mais de 1 ano Sony CDp 997 e o outro à poucos meses Colunas Acoustic Energy AE 105 O leitor de cds Sony cdp 997 que já apareceu numa das fotos aqui exposta, pouco tem mostrado o seu valor por falta de utilização. Este Leitor é do principio da década de 90 e ainda não consegui descobri em catalogo a sua referencia. No vinil engine refere ser de 92 mas no catalogo Sony que tenho desse ano ele não aparece. Sobre o Leitor, julgo ser o modelo de topo antes da Gama ES. Era apanágio da Sony ir artilhando de funcionalidades os modelos à medida que se subia na gama e este Leitor não foge á regra. Inúmeras funcionalidades que na pratica não servem de nada para a maioria dos utilizadores mas encareciam bastante o preço. Destaco Neste modelo, algumas modos de equalização predefinidos, e que são péssimos. Quanto ao som ainda não me debrucei a serio na comparação com os varios Cd´s que tenho, 2 Pioneer e um Technics. Para já cumpre a função e vai permanecer mais algum tempo até decidir qual fica no sistema principal.
Sobre o outro componente é um par de colunas que fazem parte do sistema Principal cá em casa e vieram para ficar. É umas Acoustic Energy Ae105 e segundo o vendedor foram compradas em 2004. Para mim tem um som belíssimo e proporcionam-me grandes momentos de prazer. Ligadas ao Sanyo JCx 2400 reproduzem um som quente e cheio que enche facilmente a sala. São colunas que lá fora são faceis de encontrar e um preço bastante atractivo e valem cada euro que custam.
O ponto de escuta é bastante próximo pelo que a sua posição tem de ser Bem afinada. Nas fotos vemos o Leitor de Cd´s em cima da mesa e nestes dias é a fonte que tem trabalhado em detrimento do Pioneer PD S 503.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Sex maio 04 2018, 18:39
Mais umas fotos do meus sistemas,
De vez em quando lá dou volta á sala para ver se optimizo o ponto de escuta. Desta vez as coisas melhoraram e muito. Como tenho algum material, vou trocando de vez em quando os componentes extra. Neste caso e como as colunas principais são as Ae, as secundarias desta vez estão as Mission 760I. O som é muito diferente mas gosto bastante delas. Antes das Mission estiveram as Tannoy 632 Plus que agora estão no Pc. O GD Esta O Sanyo Tp700 Sa mas em breve virá de novo O lenco75
Na sala das "Velharias " tambem vou fazendo mudanças. Vou entretendo-me.
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Sáb maio 05 2018, 18:08
Caro Ruben, a sua sala vintage é maravilhosa! Espero que me sirva de inspiração para remodelar o meu "laboratório" que por aqui tenho e que dá com a minha cara-metade em doida! Assim me permita a minha "preguiçite aguda"!
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Qui Jul 12 2018, 23:01
Por estes dias resolvi tirar as teias de aranha do meu conjunto PA. Ha muito que estava guardado resolvi dar-lhe musica. Talvez consiga integra lo no espaço. O conjunto é formado pelo AmplificadorJPS Associates 2002 Amplifier e pelo que consegui apurar e de finais do anos 70 principios de 80 crossover e colunas Celestion. A mesa de mistura foi comprada no anos 90, Digitu e tranformada para receber ligaçoes XLR Com uma fonte ja se faz uma grande festa.
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 42 Localização : Porto
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Sáb Jan 12 2019, 20:20
Parabéns Ruben
Belos aparelhos e tudo com uma enorme paixão.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Seg Fev 10 2020, 18:48
Hoje foi dia de fazer umas Brincadeiras com alguns equipamentos que levarei para a Próxima Exposição Audio Vintage 2020 a decorrer no final do MÊs
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Qua Abr 15 2020, 17:57
Há fotos que desapareceram deste post. Na 1ª pagina. Alguem sabe o motivo?
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Qui Abr 16 2020, 02:23
Ruben Pinto escreveu:
Há fotos que desapareceram deste post. Na 1ª pagina. Alguem sabe o motivo?
NOP. Mas eventualmente poderá ter a ver com o servidor onde estavam alojadas. Alguns sites deixaram de alojar fotos para fóruns. Eu perdi bastantes. Utilizo agora o do fórum.
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Qui Abr 16 2020, 12:31
Eu utilizava o que o fórum disponibilizava na altura. pode ser isso mesmo.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Seg Nov 01 2021, 18:11
Um video cá de casa
masa e ruife gostam desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Ter Nov 02 2021, 13:54
Prezado Ruben Pinto,
Agradeço a filmagem do seu cantinho de alta-fidelidade, bem suportada com o tema «The Man´s too strong», faixa 8 de «Brothers in arms», quinto álbum de estúdio dos Dire Straits, editado em 1985.
Com cordeais cumprimentos fantasmagóricos,
masa gosta desta mensagem
paulov Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 19/03/2018 Idade : 46 Localização : Évora
Assunto: Re: Ruben Pinto. Os meus sistemas Ter Nov 02 2021, 16:55
Caro Ruben Pinto, gostei muito de ver os seus vídeos e a descrição do equipamento que dispõe. Continue a "alimentar" este tópico com fotos e vídeos e as suas experiências com os vários equipamentos.