Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Sugestões do El País | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Sugestões do El País Dom Dez 14 2014, 17:40 | |
| Por vezes, nada como os estrangeiros para nos olharem e aconselharem...
Bom apontamento este do El País.
http://elviajero.elpais.com/elviajero/2014/12/11/actualidad/1418295468_623964.html | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sugestões do El País Dom Dez 14 2014, 17:46 | |
| Belas sugestões. A de Monsaraz é mesmo de não perder. Almoça-se magnificamente bem e dentro do castelo com uma vista deslumbrante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | dabug Membro AAP
Mensagens : 133 Data de inscrição : 04/12/2014 Idade : 38 Localização : Loures
| | | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sugestões do El País Dom Dez 14 2014, 19:26 | |
| Olá
De facto um belo apontamento sobre o maravilhoso Alentejo... mas acho que isto tem água no bico... digo eu, se calhar estou enganado e até espero que sim, pois não sei se sabem mas os Espanhóis têm vindo a adquirir ao longo dos anos grandes herdades no Alentejo... um dos casos mais visíveis é o maior Olival do Mundo onde se produz o azeite Oliveira da Serra que ao que parece pertence aos Espanhóis, não é que eu tenha nada contra os Espanhóis... eles apenas estão a aproveitar aquilo que nós não fazemos.
Fredie | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Sugestões do El País Dom Dez 14 2014, 20:06 | |
| Não sei bem como abordar a questão sem ferir suscetibilidades, mas...precisamos ou não de criar mais postos de trabalho? Por um lado grita-se que o maior problema do país é o desemprego, por outro lamenta-se que esses mesmos empregos sejam oferecidos pelos espanhóis, chineses, etc. que andam a comprar isto tudo. Eu também gostava que fossem os empresários portugueses a investir, mas... - O gajo das cortiças é um este e um aquele... - O tipo do pingo doçe...blá, blá, blá... - O do continente, etc, etc... - O do esprito santo...valha-me deus... Sinceramente, cá para mim, deste que sejam honestos (existem???), até podem ser extraterrestres. | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sugestões do El País Dom Dez 14 2014, 20:22 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
De facto um belo apontamento sobre o maravilhoso Alentejo... mas acho que isto tem água no bico... digo eu, se calhar estou enganado e até espero que sim, pois não sei se sabem mas os Espanhóis têm vindo a adquirir ao longo dos anos grandes herdades no Alentejo... um dos casos mais visíveis é o maior Olival do Mundo onde se produz o azeite Oliveira da Serra que ao que parece pertence aos Espanhóis, não é que eu tenha nada contra os Espanhóis... eles apenas estão a aproveitar aquilo que nós não fazemos.
Fredie É caso para dizer que, "há males que vêm por bem". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sugestões do El País Dom Dez 14 2014, 20:27 | |
| - Citação :
- AJS escreveu...
É caso para dizer que, "ha males que vêm por bem" Tens toda a razão, pois ali na zona de Ferreira, Ervidel, Figueira de Cavaleiros, etc nota-se perfeitamente que os campos agora estão aproveitados de outra maneira. E ainda bem... A questão que eu ponho é??? será que não podíamos ter feito o mesmo. Fredie | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Sugestões do El País Dom Dez 14 2014, 20:55 | |
| Sobre a "Oliveira da Serra", ainda não há muito tempo passou um documentário na TV sobre a empresa/azeite etc. e tanto quanto percebi aquilo é tudo português.
Consultei o site da empresa e consolidei esta ideia:
"As pessoas Oliveira da Serra é uma marca do Grupo Sovena, uma empresa familiar de capital 100% português. Um dos nossos maiores activos são as pessoas. Centenas de colaboradores que contribuem todos os dias, nalguns casos há décadas, para o nosso crescimento. É precisamente esta família alargada que nos motiva a conseguir, com dedicação e empenho, cada garrafa do nosso azeite. Muito daquilo que somos deve-se a este espírito de entreajuda. O resto consegue-se com a ambição que nos inspira a fazer sempre mais e melhor."
http://www.oliveiradaserra.pt/o-nosso-mundo/as-pessoas.aspx?lang=pt-PT | |
| Assunto: Re: Sugestões do El País Dom Dez 14 2014, 21:09 | |
| - Manel escreveu:
- Sobre a "Oliveira da Serra", ainda não há muito tempo passou um documentário na TV sobre a empresa/azeite etc. e tanto quanto percebi aquilo é tudo português.
Consultei o site da empresa e consolidei esta ideia:
"As pessoas Oliveira da Serra é uma marca do Grupo Sovena, uma empresa familiar de capital 100% português. Um dos nossos maiores activos são as pessoas. Centenas de colaboradores que contribuem todos os dias, nalguns casos há décadas, para o nosso crescimento. É precisamente esta família alargada que nos motiva a conseguir, com dedicação e empenho, cada garrafa do nosso azeite. Muito daquilo que somos deve-se a este espírito de entreajuda. O resto consegue-se com a ambição que nos inspira a fazer sempre mais e melhor."
http://www.oliveiradaserra.pt/o-nosso-mundo/as-pessoas.aspx?lang=pt-PT Num mundo global como aquele em que vivemos, o que interessa é que haja industria que gere empregos, venham eles de onde vierem. Aqui em UK, existem bastantes fábricas de automóveis, e praticamente nenhuma é inglesa. Em Portugal, infelizmente só temos uma, e que gere uma valente percentagem do PIB. O que realmente nos falta é "tecnologia" própria, mas ai, pouco há a fazer. Quanto ao resto, quanto mais melhor, independentemente da origem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Sugestões do El País Dom Dez 14 2014, 21:33 | |
| Eu também penso assim. Se vier um chinês abrir cá uma fábrica e se pagar salários justos, qual o problema? Infelizmente isto é uma guerra e por vezes temos que abdicar de alguns ideais porque o estomago não pára de reclamar. Ainda sobre o "Azeite" de que eu tanto gosto. A sovena, empresa proprietária da marca Oliveira da Serra, pertence ao "grupo Melo", e ao que parece este grupo ao expandir-se adquiriu alguns interesses em Espanha. - Citação :
- No ano de 2002, a aquisição dos activos da empresa Agribética em Sevilha e posterior integração na Sovena Ibérica de Aceites, e responsável pela refinação e embalamento de óleos vegetais, na sua maioria azeite, permitiram ao grupo um crescimento fenomenal, tornando-se assim no 1º operador da Pensínsula Ibérica.
http://www.sovenagroup.com/pt/group/mundo/historia Talvez que venha daí a ideia (errada) que os espanhóis estão a comprar os olivais alentejanos e afinal seja o contrário. | |
| Assunto: Re: Sugestões do El País Dom Dez 14 2014, 21:59 | |
| E quanto mais empresas houver, maior é a tendência de os ordenados subirem. Não só aumenta o emprego, como diminuem os ordenados de miséria que são pagos em Portugal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sugestões do El País | |
| |
| | | | Sugestões do El País | |
|