| As minhas comprinhas | |
|
+62EMCS fredy VascoGuerra1980 Buck Banzai Hallscool fjbl reirato João Henrique Samuel Resendes Patolas Mister W Petrus rkixa Darknight77 radarkadafi FulanoTal7 antpaubarcar LRap77 Luciana Silva scalawag José Miguel Stinkfist86 Milton stardrake mannitheear TD124 anibalpmm Luis Filipe Goios Fernando Mota Luis Filipe barbosas johnnys14 defunctum tdpm ReginaldoSchiavini anjo+qtorto vlopes fgq frias Vinil Balthar Jorge Ferreira Viniltotal r4f4 dabug ramiro.nunesguimaraes Alexandre Vieira lore chicosta m0sh3r sergiofilipe ricardo onga-ku Bluegirl Rui Mendes ViciAudio jorge.henriques Ferpina Duarte Rosa Cocharro ALVES134 zaratustra António José da Silva 66 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Jul 11 2016, 16:05 | |
| | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 14 2016, 16:05 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Jul 14 2016, 17:01 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
VascoGuerra1980
Mensagens : 16 Data de inscrição : 12/03/2016 Idade : 44 Localização : Mem Martins
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Jul 15 2016, 11:36 | |
| últimas comprinhas ainda bem fresquinhas, alguns ainda nem tive tempo de os abrir Miles Davis -agharta DLP - reedição da music on vinil Miles Davis-"miles ahead"- banda sonora do Filme Darkthrone -" f.o.a.d." - LP peaceville records-reedição Darkthrone - "circle the wagons" - LP peaceville records-redição Celtic Frost -"monotheist" DLP - centuri media As reedições da music on vinil são muito porreiras, mas também são bem caras | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Jul 15 2016, 14:56 | |
| De facto é verdade São um bocado carotas | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 27 2016, 17:03 | |
| Não sabia q havia em vinil, assim q descobri passou logo a comprado Aqui a história do homem Jefrey Lee Pierce Aqui um pouco da história do disco We Are Only Riders | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 27 2016, 17:07 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Não sabia q havia em vinil, assim q descobri passou logo a comprado
Aqui a história do homem Jefrey Lee Pierce
Aqui um pouco da história do disco We Are Only Riders Estive a ouvir um pouco, e acho que também vai para a minha short list. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jul 27 2016, 17:12 | |
| - António José da Silva escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Não sabia q havia em vinil, assim q descobri passou logo a comprado
Aqui a história do homem Jefrey Lee Pierce
Aqui um pouco da história do disco We Are Only Riders
Estive a ouvir um pouco, e acho que também vai para a minha short list. Os Gun Club são um grupo de Punk dos 80 q valem bem a pena (eu tenho a discografia completa mas desmaterializada) Os participantes do disco é tudo pessoal da pesada | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jul 31 2016, 23:58 | |
| Hoje pela primeira vez, ao passear-me pela fnac em Setúbal, fui bisbilhotar uma pequena estante com alguns discos que lá estava perdida a um canto e apesar do que alguns membros aqui do forum já comentaram em relação a aquisições de discos em certas lojas tipo esta, derivado ao facto de terem edições/prensagem que são um "barrete" , decidi, embora com algum receio adquirir um, mesmo sem conhecer a editora aqui em questão ( Green Corner Records ). http://www.jazzmessengers.com/en/98989898/complete-catalog-of-the-label-green-corner Pois bem o disco em questão : Dave Brubeck Quartet - Time Out (LP 2) The Stereo & Mono Versions Ainda não o ouvi e só amanhã terei essa oportunidade Entretanto, se alguém por aqui tiver esta versão pode dar opinião ??? | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Ago 01 2016, 00:29 | |
| Esse é um grande álbum, um que procuramos em edição antiga pela graça que tem. É já Stereo, de 1962, mas toca lindamente. Dessa editora eu vi na Fnac o Kind of Blue... A edição tem bom aspecto, a capa cuidada e em gatefold. Nem tudo o que há na Fnac é mau, de resto, muito do que há na Fnac é o que há em todo o lado - são as reedições actuais: Columbia; Sony; Music on Vinyl; Blue Note - tento sempre agarrar as do "75th Anniversary" ou mesmo as edições que eles colocam como "especiais". ... Pelo valor pedido e pelo catálogo, a http://www.cherryred.co.uk/ é uma editora a ter em conta e vai aparecendo na Fnac. Moram cá alguns da Cherry Red e tocam muito bem! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Ago 01 2016, 10:16 | |
| Essa versão não conheço nem com essa capa, mas a edição "exterior" parece cuidada. É esperar que a gravação e prensagem também o sejam. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Ago 01 2016, 13:51 | |
- Essa versão não conheço nem com essa capa, mas a edição "exterior" parece cuidada. É esperar que a gravação e prensagem também o sejam.
Pois, o facto de ter uma edição "exterior" tão cuidada, foi o que me levou a o adquirir. Mas já está a rodar e tem bom som.. uma coisa é certa, melhor som que o álbum que tinha em MP3 tem de certeza absoluta | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Ago 03 2016, 19:42 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Ago 03 2016, 19:55 | |
| Nem sei por onde começar... Vou começar por estes... Tenho que mudar de trabalho... Ai tenho, tenho! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Ago 04 2016, 11:39 | |
| | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Ago 04 2016, 11:55 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Petrus escreveu:
- Hoje pela primeira vez, ao passear-me pela fnac em Setúbal, fui bisbilhotar uma pequena estante com alguns discos que lá estava perdida a um canto e apesar do que alguns membros aqui do forum já comentaram em relação a aquisições de discos em certas lojas tipo esta, derivado ao facto de terem edições/prensagem que são um "barrete" , decidi, embora com algum receio adquirir um, mesmo sem conhecer a editora aqui em questão
( Green Corner Records ). http://www.jazzmessengers.com/en/98989898/complete-catalog-of-the-label-green-corner
Pois bem o disco em questão :
Dave Brubeck Quartet - Time Out (LP 2) The Stereo & Mono Versions
Ainda não o ouvi e só amanhã terei essa oportunidade Entretanto, se alguém por aqui tiver esta versão pode dar opinião ??? Eu tenho a versão normal comprada na Fnac Albufeira há 2 anos ou 3 !! e toca bem no entanto quando apanhar uma edição antiga em condições lanço-me a ele porque para mim este e o Kind of blue são os meus albuns preferidos e eternos no reino do Jazz. Essa edição parece ter muito bom aspeto ,quanto custou ? Boas, é uma edição bem porreira. Estava com o autocolante de preço fnac, com desconto, ficou por 22€, no site que postei anteriormente encontra-se a 29€ se não estou em erro . Entretanto já o ouvi e tem uma boa gravação. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Ago 04 2016, 14:42 | |
| Esse David Holland Quartet já não andava por aí? Eu ouvi esse álbum por aparecer aqui no Fórum... pensava que era seu! É muito bom, para ficar de olhos em bico!!!
Última edição por José Miguel em Qui Ago 04 2016, 15:22, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Ago 04 2016, 15:02 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Ago 04 2016, 18:36 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Ago 17 2016, 07:01 | |
| Foi ouvido e mais do que aprovado. O brigado Miguel. E ja vem a caminho um first press da obra (Matrix / Runout (Runout Side A): MDG 85A 3-3-75 Matrix / Runout (Runout Side B): MDG 85B 3-3-75) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Ago 17 2016, 11:41 | |
| Bom dia! Não nos tinha passado pela cabeça, mas ficamos contentes por saber que podemos contribuir para que a estante de casa fique mais Vermelha!!! A edição que cá mora é esta: https://www.discogs.com/sell/item/211319962 É de 1975, mas não é a primeira em gatefold... encontrar por aqui já foi uma sorte e ainda por cima a um belíssimo preço com o vinil em perfeito estado. Espero que quando chegar aí ainda agrade mais, depois coloque umas palavrinhas sobre a experiência de ouvir. Como o António gosta de Cinema, espreite o filme! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Ago 17 2016, 11:45 | |
| Por aqui é esta edição.
Label: Cinevox – MDF 33/85, Cinevox – MDG. 85, Cinevox – MDG 85 Format: Vinyl, LP, Album, Gatefold Sleeve Country: Italy Released: 1975 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Ago 17 2016, 12:12 | |
- Por aqui é esta edição.
Label: Cinevox – MDF 33/85, Cinevox – MDG. 85, Cinevox – MDG 85 Format: Vinyl, LP, Album, Gatefold Sleeve Country: Italy Released: 1975 Sim, eu percebi!!! Também queria essa bela capinha em gatefold, mas foi esta que apareceu... não estava mesmo à espera, foi em conversa que o álbum apareceu, estava escondido à espera de um cliente especial - eu! Depois lá segui com ele para o trabalho, foi uma noite que terminou bem... Aqui em casa o som já é bom, mas aí a coisa vai piar ainda melhor! Na banca tive que deixar outros que ficaram mesmo a olhar para mim e a pedir resgate, por exemplo: - Brigitte Fontaine Avec Art Ensemble Of Chicago -- Comme À La Radio - Niels-Henning Ørsted Pedersen Quartet – Dancing On The Tables (se não conhecer, ouça o tema que dá título - https://www.youtube.com/watch?v=fIAIbVkMlfE ) São dois que sabem muito bem ouvir, o de Brigitte Fontaine um destes dias tem mesmo que vir... Ai este bichinho!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Ago 17 2016, 12:15 | |
| Esse da Brigitte Fontaine Avec Art Ensemble Of Chicago -- Comme À La Radio, apesar de não ter ja o ouvi e é mesmo muito bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Ago 17 2016, 12:19 | |
- Esse da Brigitte Fontaine Avec Art Ensemble Of Chicago -- Comme À La Radio, apesar de não ter ja o ouvi e é mesmo muito bom.
Eu tenho que cancelar a minha participação neste antro... Sozinho eu já me perco, mas acompanhado... | |
|
| |
Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Ago 19 2016, 08:53 | |
| Olá olá! Há muito que não posto nada nesta secção ( os meus gostos são tão diferentes dos vossos que me sinto intimidada lol ) mas desta vez não resisto em partilhar a minha felicidade com quem mais me entende Tanto procurei, que lá encontrei! Queria este álbum há decadas, mas o que pedem por ele não era do meu agrado quis acaso que me cruzasse com ele no Olx e depois de ter atravessado a linha de Cascais em pleno Verão aqui está ele, praticamente Mint!! My 90's collection está ficar compostinha | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Ago 19 2016, 09:56 | |
| Também cá mora e ouve-se muito bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Ago 25 2016, 07:25 | |
| Free – Free Friends – Friends Magma – Mekanïk Destruktïw Kommandöh _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Ago 25 2016, 13:12 | |
| Enquanto se vira o disco... Isso é que foram umas belas comprinhas!!! Três álbuns bem diferentes e representantes de "géneros" diferentes. Gosta da capa desse "Free". Sobre o álbum dos Magma o que dizer... não me sinto capaz de afirmar que é a obra maior do "género" Zeuhl, mas a presença (omnipresente) da voz confere-lhe uma distinção que sempre me deixou abismado. Sou particularmente tocado pelo "progressivo" Francês, cuja capacidade de Pensar/Reflectir (sobre) o "seu" Tempo me parece sempre incrível. Belas compras! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Set 16 2016, 03:15 | |
| Beggars Opera – Pathfinder Beggars Opera – Waters Of Change _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Set 16 2016, 12:37 | |
| Estar em Terras de Sua Majestade é só vantagens... - o Verão mais quente dos últimos 60 anos; - mulheres altas e loiras (ao descer para comprar pão cruzei-me com meia-dúzia de bons exemplares); - ouve-se música no trabalho; - (...) - álbuns jeitosos ao virar da esquina... Isso tem que acabar!!! | |
|
| |
| |
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Set 16 2016, 14:06 | |
| - José Miguel escreveu:
- Estar em Terras de Sua Majestade é só vantagens...
- o Verão mais quente dos últimos 60 anos; - mulheres altas e loiras (ao descer para comprar pão cruzei-me com meia-dúzia de bons exemplares); - ouve-se música no trabalho; - (...)
- álbuns jeitosos ao virar da esquina... Por esse motivos é que o António deixou de vir frequentemente a Portugal. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 19 2016, 13:35 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 19 2016, 15:41 | |
| Já ouvistes o Vitor Assis? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 19 2016, 16:31 | |
| Que grande álbum, magnifico. Eero Koivistoinen – Boots & Roots _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 19 2016, 16:55 | |
| Afinal havia outro!!! Jazz lá do Norte frio... Mais um a investigar com calma e depois do dia (tarde/noite) de trabalho. | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 19 2016, 17:10 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas | |
| |
|
| |
| As minhas comprinhas | |
|