| Este não Gira no meu Gira : ( | |
|
+6ViciAudio ALVES134 António José da Silva Rui Mendes Manel Wolfgangvondi 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
| Assunto: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Dez 30 2014, 15:56 | |
| Viva,
Tive o prazer de visitar a PortugAudio e claro que aproveitei para fazer algumas aquisições a preço de chuva para a minha muito magrinha colecção de vinil.
Encontrei algo, que para mim foi um grande achado - BOSTON - Boston
No entanto para surpresa minha uma das minhas aquisições (Europe - The final countdown) não dá para ouvir no meu gira, visto que o buraquito no meio do vinil é demasiado pequeno para o "espigão" do gira... É a primeira vez que me deparo com tal situação. Alguma forma fácil de resolver isto sem correr o risco de danificar o disco?
Obrigado | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Dez 30 2014, 16:41 | |
| Homem que é Homem tem sempre um berbequim à mão. ...mas é melhor esperares por outras opiniões pois realmente numa me deparei com uma situação dessas. Penso que há que ter cuidado para o buraco não ficar descentrado. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Dez 30 2014, 16:43 | |
| Com uma faca bicuda raspa à volta, muito pouco, de um lado e de outro. É melhor fazer várias vezes até ficar justo. É melhor ir aos poucos para que não fique largo. É muito fácil, toma mesmo atenção é a não desbastar demais. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Dez 30 2014, 17:26 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Com uma faca bicuda raspa à volta, muito pouco, de um lado e de outro.
É melhor fazer várias vezes até ficar justo. É melhor ir aos poucos para que não fique largo. É muito fácil, toma mesmo atenção é a não desbastar demais.
É o que eu faço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Dez 30 2014, 17:43 | |
| Ou então, se quiseres uma aproximação audiófila, tens esta chave da Clearaudio http://www.ebay.com/itm/Clearaudio-LP-Drill-Tool-for-33rpm-Records-corrects-for-undersized-spindle-holes-/111422143150?pt=US_Record_Player_Turntable_Parts&hash=item19f146faae Se a faca der resultado, eu mando-te o nib da minha conta em dólares para tu transferires o money | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Dez 30 2014, 17:46 | |
| Não conheces as minhas filhas | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Dez 30 2014, 19:40 | |
| Bom, segui o vosso conselho e depois do disco ter ido à faca, já roda no Gira ; )
Agradecido. | |
|
| |
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Dez 30 2014, 20:17 | |
| - Wolfgangvondi escreveu:
- Bom, segui o vosso conselho e depois do disco ter ido à faca, já roda no Gira ; )
Agradecido. Olha que a faca é mesmo só para escarafunchar no buraco. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Sex Jan 02 2015, 07:55 | |
| E já temos resultados oficiais? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Jan 06 2015, 16:06 | |
| Por acaso tenho cá em casa o MUTANTES S21 dos MÃO MORTA comprado pra aí em 93 que está novo nunca rodou exactamente pela mesma situação não entra no veio. Não me preocupei muito comprei em formato cd e arrumei o lp na estante | |
|
| |
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Jan 06 2015, 16:12 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Jan 06 2015, 17:17 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter Jan 06 2015, 19:07 | |
| Mão Morta, Mão Morta, vai para ao Alves Porta... | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Qui Jan 22 2015, 12:31 | |
| Bom, na verdade a técnica da faca só deve usar-se depois de tentar algo menos agressivo... eu por vezes tenho esse problema porque o meu é mais grosso do que o normal (o spindle do gira claro). Na maior parte dos casos basta uma caneta de plástico (daquelas com formato afunilado que vão ficando mais fininhas até à ponta onde escreve) para com uma pressão muito ligeira e movimento de rotação alargar o buraco na medida suficiente, sem riscos de estragar ou deixar marcas Nos casos mais complicados, também se pode usar em vez de uma faca uma lima pequenina daquelas arredondadas Este método também é muitas vezes usado para corrigir discos com prensagem muito "off center", permitindo centrar correctamente o disco (mas essa é outra questão). | |
|
| |
AlfaTuga Membro AAP
Mensagens : 37 Data de inscrição : 07/04/2015 Idade : 53 Localização : Faro
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Qui Abr 09 2015, 12:51 | |
| Boa Já aprendi mais uma tecnica! Gira-discos, discos e...ter sempre à mão uma faca, um berbequim, uma caneta BIC e uma lima... Não há como o Portuga! Sempre um desenrascanço na hora! | |
|
| |
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Qui Abr 09 2015, 14:57 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
khayman Membro AAP
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter maio 19 2015, 22:33 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Ou então, se quiseres uma aproximação audiófila, tens esta chave da Clearaudio
http://www.ebay.com/itm/Clearaudio-LP-Drill-Tool-for-33rpm-Records-corrects-for-undersized-spindle-holes-/111422143150?pt=US_Record_Player_Turntable_Parts&hash=item19f146faae
Se a faca der resultado, eu mando-te o nib da minha conta em dólares para tu transferires o money Ou a versão industrial chinesa - broca de 7.3mm - £0.99 - portes incluídos...só para discos chineses, claro http://www.ebay.co.uk/itm/7-3mm-Straight-Shank-HSS-Twist-Auger-Drilling-Drill-Bits-For-Electrical-Drill-/261455164549 | |
|
| |
José Carvalho Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter maio 19 2015, 22:43 | |
| Já utilizei este acessório da Clearaudio e o que vos posso dizer é que é igual a uma broca de ferro mas com pega, e funciona. Daí que uma broca normal vai funcionar de certeza, é uma questão de ir tentando até encontrar a medida certa. | |
|
| |
khayman Membro AAP
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Qua maio 20 2015, 21:39 | |
| - José Carvalho escreveu:
- Já utilizei este acessório da Clearaudio e o que vos posso dizer é que é igual a uma broca de ferro mas com pega, e funciona.
Daí que uma broca normal vai funcionar de certeza, é uma questão de ir tentando até encontrar a medida certa.
Exacto De acordo com as especificações da Clearaudio a broca por eles fornecida tem o diâmetro de 7.3mm, o que é uma medida que não é muito simples de encontrar, pelo menos nas casas típicas de bricolage e ferramentas, daí ter colocado o link para o eBay no post acima - por £1... | |
|
| |
barbosas Membro AAP
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( Ter maio 26 2015, 15:28 | |
| Eu já fiz aquilo que disseram com uma faquinha e sai-me bem. Não vi necessidade para comprar a broca, tambem so me aconteceu 1 vez. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Este não Gira no meu Gira : ( | |
| |
|
| |
| Este não Gira no meu Gira : ( | |
|