Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer
+3
António José da Silva
reirato
CNeves
7 participantes
Autor
Mensagem
CNeves Membro AAP
Assunto: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Qui Jan 15 2015, 17:32
Caros amigos
Lembrei-me á pouco deste artigo, que antes me ensinou muito, e agora me deu um enorme prazer reler.
http://www.soundfountain.com/amb/ttcartridge.html
Espero que aconteça o mesmo convosco.
Boas audições
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Qui Jan 15 2015, 17:39
CNeves escreveu:
Caros amigos
Lembrei-me á pouco deste artigo, que antes me ensinou muito, e agora me deu um enorme prazer reler.
Boas audições
Esse e muitos outros tópicos nesse site são bem interessantes e muito educativos!!
Obrigado pela partilha!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Qui Jan 15 2015, 20:22
Muita informação e de grande qualidade.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Sex Jan 16 2015, 00:23
CNeves escreveu:
Caros amigos
Boas audições
Muito bom, não conhecia. Excelentes conselhos! Obrigado pela partilha.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Sex Jan 16 2015, 01:12
Excelente apontamento
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Hichael Fremer dá aula a montar braço e célula (AXPONA, 2014) Qui Jan 29 2015, 14:34
Bons conselhos de quem sabe são sempre bem vindos...
Mas se nos fizerem um desenho ou video chegamos lá melhor e mais depressa? ...
P.S.: Já no fim lembrei-me como estiveram very up-to-date, os mentores do PortugÁudio com uma cena bem parecida!!!
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Sex Jan 30 2015, 21:42
Obrigado CNeves pela boa partilha
CNeves Membro AAP
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Ter Fev 03 2015, 21:43
Já aqui disse que o mundo audiófilo anda tão entusiasmado com braços ultra leves, e agulhas de alta complience, que esqueceu outro mundo vinilico altamente interessante que são os braços de grande massa, e agulhas de baixa complience.
Para relembrar, aqui vai um artigo que me parece interessante.
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Ter Fev 03 2015, 21:47
Fico alegre por saber que existem mais personalidades nacionais com preocupações em perceberem destas coisas, isto é DIY, e é de louvar esta iniciativa, mas permitam discordar de algumas afirmações nele constantes, nomeadamente, relacionadas com células MC e step-up tranformer, o que se diz não corresponde totalmente à realidade.
CNeves Membro AAP
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Ter Fev 03 2015, 22:06
Ribeiro3955 escreveu:
Fico alegre por saber que existem mais personalidades nacionais com preocupações em perceberem destas coisas, isto é DIY, e é de louvar esta iniciativa, mas permitam discordar de algumas afirmações nele constantes, nomeadamente, relacionadas com células MC e step-up tranformer, o que se diz não corresponde totalmente à realidade.
Só se pode avaliar, e em consequência concordar ou discordar, se nos disser os porquês da sua opinião.
Boas audiçoes
ribeiro3955 Membro AAP
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Ter Fev 03 2015, 22:17
Claro, discordo com as afirmações relativas ao casamento das impedâncias célula/transformador. Essas coisas têm que ser avaliadas caso a caso.
CNeves Membro AAP
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Ter Fev 03 2015, 22:24
O artigo diz isso mesmo:
"That is why you should follow this rule: do not buy any moving coil step up transformer available, but one that matches the cartridge you use. The descriptions of the step-up transformers on this page tell exactly what it is all about."
Boas audições
ribeiro3955 Membro AAP
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Ter Fev 03 2015, 22:33
sim, diz isso de forma genérica como a minha resposta anterior, Se quisermos acertar, efectivamente, a carga certa para o conjunto, deveríamos colocar um disco de teste com uma onda quadrada entre 1 K e com osciloscópio ajustar a carga de modo a obter uma resposta satisfatória.
CNeves Membro AAP
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer Ter Fev 03 2015, 22:58
Ribeiro3955 escreveu:
sim, diz isso de forma genérica como a minha resposta anterior, Se quisermos acertar, efectivamente, a carga certa para o conjunto, deveríamos colocar um disco de teste com uma onda quadrada entre 1 K e com osciloscópio ajustar a carga de modo a obter uma resposta satisfatória.
Eláááááááááááá....................áááááááááááá
O amigo vai ter de fazer o favor de me explicar, e sobretudo ensinar, a fazer isso muito bem.
Boas audições
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer
Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer