Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Teac LS 80 Vintage Speakers Sex Jan 16 2015, 10:00
Tenho um par destas colunas há alguns meses fruto de uma troca. Não vinham nas melhores condições sonoras e mudou-se um Potenciómetro e bobinou-se um tweeter. Neste momento estão com problemas outra vez, desta vez são ambos os tweeters que tem som intermitente. Gosto muito destas colunas quer a nivel estetico quer a nivel sonoro Sinto que são colunas neutras e para quem ve TV via Sistema Audio, gosto de que as vozes me soem naturais.
http://audio-heritage.jp/TEAC-ESOTERIC/speaker/ls-80.html (Pagina pode ser traduzida via google) Deixo fotos do seu interior pois estão igual a novas.
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Sex Jan 16 2015, 10:29
É um bonito par. Parabéns pela conservação delas.
Se bem vejo elas têm o altifalante médio numa caixa fechada?! Interessante!
Onde é que mandou bobinar o tweeter? E o resultado foi francamente bom ou nem por isso?
Esses tweeters são iguaizinhos aos das Sansui SP3000 e SP2000.
Especifique melhor essa intermitência, por favor.
Francisco Batista
legendz Membro AAP
Mensagens : 198 Data de inscrição : 18/07/2012 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Sex Jan 16 2015, 11:53
Se agora são os 2 e estão ligadas "apenas" à TV com níveis de volume normais ia talvez para o crossover, algum condensador de filtro para o tweeter a dar o badagaio...
O amp está bem ajustado em termos de DC, Bias, etc?
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Sex Jan 16 2015, 14:54
FBatista escreveu:
Onde é que mandou bobinar o tweeter? E o resultado foi francamente bom ou nem por isso?
Francisco Batista
Boas. O tweeter foi bobinado através da Radiolux junto ao Coliseu de Lisboa. Sobre o resultado, eu gostei de ver as colunas a trabalhar no seu todo pois elas quando chegaram a minha mão não estavam a trabalhar por completo.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Sex Jan 16 2015, 14:56
legendz escreveu:
Se agora são os 2 e estão ligadas "apenas" à TV com níveis de volume normais ia talvez para o crossover, algum condensador de filtro para o tweeter a dar o badagaio...
O amp está bem ajustado em termos de DC, Bias, etc?
Boas. O que significa ajustado em termos de DC, Bias ? Limitei-me a ligar ao Amp Yamaha A5 as colunas.
legendz Membro AAP
Mensagens : 198 Data de inscrição : 18/07/2012 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Sex Jan 16 2015, 14:58
Apenas coloco essa hipótese porque se o amp estiver a enviar demasiada corrente para as colunas, os tweeters, geralmente os componentes mais frágeis (nem sempre, mas ok...) podem começar a queimar bobines sem razão aparente.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Sex Jan 16 2015, 15:41
Por acaso tive essa mesma ideia. Uma vez que são de épocas bem diferentes foram desligadas á espera de receiver da sua epoca para voltarem novamente a tocarem.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Sex Jan 16 2015, 15:44
FBatista escreveu:
Francisco Batista
Vou fazer um video para melhor se perceber o que se passa.
Os tweeters nem sempre são audiveis. Vou liga-las novamente e relato melhor.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Sex Jan 16 2015, 16:51
Faltava uma foto do painel traseiro e aqui vai ele
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Seg Jan 19 2015, 20:06
Ruben Pinto escreveu:
Boas. O tweeter foi bobinado através da Radiolux junto ao Coliseu de Lisboa. Sobre o resultado, eu gostei de ver as colunas a trabalhar no seu todo pois elas quando chegaram a minha mão não estavam a trabalhar por completo.
Uau! Já tenho passado em frente a essa casa e quase sempre me pergunto se ainda "opera". Há quanto tempo foi isso?
Progressos nas colunas?
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Seg Jan 19 2015, 20:14
A casa ainda funciona. estive lá no verão. Quanto as colunas, ainda não peguei nelas.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Sáb Jan 24 2015, 11:24
FBatista escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
Uau! Já tenho passado em frente a essa casa e quase sempre me pergunto se ainda "opera". Há quanto tempo foi isso?
Progressos nas colunas?
Já peguei nelas e para espanto meu um dos tweeters funciona e o outro calou-se. Experimentei num receiver da epoca e foi este o veredicto.Tem de voltar ao doctor.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Teac LS 80 Vintage Speakers Dom Fev 01 2015, 15:06
Eu sei que o pessoal é avesso as reproduções do youtube mas partilho um video das minhas Teac a tocar como nunca tocaram. Li recentemente no forum que alguns menbros teem a necessidade de regular o bass e o treble e mesmo o Loudness para que a musica lhes agrade ao Ouvido. Este acerto tem resultado muito bem nas minhas Teac.
Fonte Yamaha CR 700 Fonte Micro Seiko MR 211 Colunas Teac LS 80 Musica Michael Jackson -Liberian Girl