| minha breve apresentação | |
|
+24reirato fu-leng pedrolopes lmdoom Alexandre Vieira joel2lisboa fgq Duarte Rosa luis lopes antpaubarcar Mário Franco Djlitss Luis Filipe Goios jcl zaratustra Milton anibalpmm Luis Filipe Stinkfist86 Mister W fredy António José da Silva Rui Mendes johnnys14 28 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Jul 12 2015, 10:54 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 53 Localização : Amadora
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Jul 25 2015, 00:08 | |
| Hoje enquanto ouvia uns cd´s lembrei-me de abrir o leitor e dar uma espreitadela lá dentro e gostei de ver a máquina a mexer... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Jul 26 2015, 14:34 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Telefunken TRX 2000 hi fi Qua Ago 19 2015, 01:27 | |
| Comprei este Telefunken TRX 2000 hoje num sucateiro estava ali a apodrecer e trouxe-o numa espetativa de ressuscitar o coitado infelizmente não está nas melhores condições... o rádio digital não está a funcionar e falta-lhe um botão de mudança de estação mas ele esta a funcionar assim que ligo a tomada o que é bom sinal. Tinha toneladas de lixo em cima estava todo amarelo e levei 4 horas a fazer uma limpeza externa... em todo o caso precisa de uma revisão amanha envio fotos com ele ligado aqui na foto após uma boa limpeza amanha aproveitando as férias espero poder lixar e pintar a caixa que cobre todo o aparelho visto que tem corrosão, | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qua Ago 19 2015, 06:23 | |
| Bem grande o malandro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Ago 22 2015, 19:54 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Ago 22 2015, 21:00 | |
| Está fabuloso, não dá para acreditar, tal a transformação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Ago 22 2015, 22:46 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Está fabuloso, não dá para acreditar, tal a transformação.
Obrigado António passei o dia a limpar tembém a heatsink e ventuinha de arrefecimento, só quando chegar a LX é que poderei ver melhor o aspecto interior do mesmo pois tem um parafuso corroído e gasto que não me deixa abrir, visto que este se divide em 2 partes, (abre como um livro) o que estou a pensar fazer é substituir todos os 5 parafusos por novos e depois aceder aos VU´s e placas de circuito, ainda assim preciso de o levar a um entendido... estou muito satisfeito porque esta muito melhor do quando o encontrei, depois também vou procurar(comprar) um botão que falta (mudança de estação manual). | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Ago 23 2015, 13:54 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Ago 23 2015, 17:42 | |
| Não sei porquê mas este Telefunken deixou-me encantado da vida, faz-me lembrar um velho submarino alemão da 2a guerra mundial a diesel, é todo preto em metal desde a frente até atrás e tem botões cromados e VU´s, até desconhecia a hélice de arrefecimento...na altura em que foi lançado era bastante evoluído para a época em finais dos anos 70, de `77 a ´79 vem com toque suave nas memórias de estações de rádio até um sintonizador digital em quartz e SQ ainda assim e por tudo o que já passou ainda mexe... com aquele ar Stealth. Gosto até mais deste do que o irmão TRX 3000. A verdade é que sempre quis ter um quadrifónico e este veio mesmo a calhar, ainda não desisti de ter o Sansui QRX-9001 ou o 9090DB, | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Ago 23 2015, 19:31 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Não sei porquê mas este Telefunken deixou-me encantado da vida, faz-me lembrar um velho submarino alemão da 2a guerra mundial a diesel, é todo preto em metal desde a frente até atrás e tem botões cromados e VU´s, até desconhecia a hélice de arrefecimento...na altura em que foi lançado era bastante evoluído para a época em finais dos anos 70, de `77 a ´79 vem com toque suave nas memórias de estações de rádio até um sintonizador digital em quartz e SQ ainda assim e por tudo o que já passou ainda mexe... com aquele ar Stealth. Gosto até mais deste do que o irmão TRX 3000.
A verdade é que sempre quis ter um quadrifónico e este veio mesmo a calhar, ainda não desisti de ter o Sansui QRX-9001 ou o 9090DB, Agora prepara-te para arranjares companhia ao receiver assim como um gira discos e célula e quatro colunas para poderes beneficiar da quadrifonia. Estás tramado | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Ago 23 2015, 21:05 | |
| - ducar escreveu:
- johnnys14 escreveu:
- Não sei porquê mas este Telefunken deixou-me encantado da vida, faz-me lembrar um velho submarino alemão da 2a guerra mundial a diesel, é todo preto em metal desde a frente até atrás e tem botões cromados e VU´s, até desconhecia a hélice de arrefecimento...na altura em que foi lançado era bastante evoluído para a época em finais dos anos 70, de `77 a ´79 vem com toque suave nas memórias de estações de rádio até um sintonizador digital em quartz e SQ ainda assim e por tudo o que já passou ainda mexe... com aquele ar Stealth. Gosto até mais deste do que o irmão TRX 3000.
A verdade é que sempre quis ter um quadrifónico e este veio mesmo a calhar, ainda não desisti de ter o Sansui QRX-9001 ou o 9090DB, Agora prepara-te para arranjares companhia ao receiver assim como um gira discos e célula e quatro colunas para poderes beneficiar da quadrifonia.
Estás tramado hahaha, é desta que vou à falência a ver vamos, mas as 4 colunas para ele vou arranjar... quanto ao gira, bem esse vai ficar para mais tarde, porque em 1ºlugar preciso de comprar um gira Sony ou daqueles que te falei...para acompanhar com o sistema Sony, por falares nisso hoje vi um gira Telefunken bem à maneira | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Ago 23 2015, 23:49 | |
| - johnnys14 escreveu:
- ducar escreveu:
- johnnys14 escreveu:
A verdade é que sempre quis ter um quadrifónico e este veio mesmo a calhar, ainda não desisti de ter o Sansui QRX-9001 ou o 9090DB, Agora prepara-te para arranjares companhia ao receiver assim como um gira discos e célula e quatro colunas para poderes beneficiar da quadrifonia.
Estás tramado hahaha, é desta que vou à falência a ver vamos, mas as 4 colunas para ele vou arranjar... quanto ao gira, bem esse vai ficar para mais tarde, porque em 1ºlugar preciso de comprar um gira Sony ou daqueles que te falei...para acompanhar com o sistema Sony, por falares nisso hoje vi um gira Telefunken bem à maneira Tens aqui o cj. completo para te entreteres. Por sorte o meu cj da Telefunken Quadro só falta o gravador de bobines, já vi vários mas vou dispensar por falta de espaço para o trambolho. | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Seg Ago 24 2015, 00:08 | |
| Ya bem porreiro adoro o gira e as colunas são um espetáculo, que modelo são? não sabia que tinhas tb um sistema Telefunken Quadro para além do Studio 1 | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Seg Ago 24 2015, 00:26 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Ya bem porreiro adoro o gira e as colunas são um espetáculo, que modelo são?
não sabia que tinhas tb um sistema Telefunken Quadro para além do Studio 1 Pois tenho mas o meu é mais antigo é de 74 o teu de 76, o gira discos e o deck de k7 e bobines são semelhantes o receiver é bem diferente. | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Sony TC-K555ESL Qua Ago 26 2015, 21:46 | |
| Chegou hoje a minha casa o tc-k555esL... mas precisa de correia. | |
|
| |
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qua Ago 26 2015, 22:26 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Chegou hoje a minha casa o tc-k555esL... mas precisa de correia.
Tirando a correia, parece estar em excelente estado. Parabéns, acho que vais gostar muito do som. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qua Ago 26 2015, 22:55 | |
| Obrigado sim está em excelente estado, parece novo... na próxima semana vai ao médico como também o wr-870 tem os mesmos sintomas... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qua Ago 26 2015, 22:59 | |
| coisa linda.... | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qua Ago 26 2015, 23:16 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qui Ago 27 2015, 09:15 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| |
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qui Ago 27 2015, 14:38 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qui Ago 27 2015, 16:53 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qui Ago 27 2015, 17:52 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qui Ago 27 2015, 18:48 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qui Ago 27 2015, 23:35 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: minha breve apresentação Qui Ago 27 2015, 23:38 | |
| Granda "canhão" !! | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sex Ago 28 2015, 00:40 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Telefunken TRX 2000 Sáb Set 12 2015, 20:29 | |
| Hoje abri o bicharoco algumas teias de aranha e sujidade no interior, mas nada que o meu aspirador não desse conta descobri porque o rádio não funciona, o cabo está partido depois de mais uma limpeza o vidro frontal está limpo finalmente | |
|
| |
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 20:38 | |
| Magnificas fotos do bicho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 20:55 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 20:56 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Hoje abri o bicharoco
algumas teias de aranha e sujidade no interior, mas nada que o meu aspirador não desse conta descobri porque o rádio não funciona, o cabo está partido depois de mais uma limpeza o vidro frontal está limpo finalmente
Estes HIFI Nórdicos metem medo por dentro, têm sempre uma data de placas sobrepostas umas nas outras. Eu tinha-te dito que o vidro tinha fungos no interior é normal isso acontecer. E o cabo já substituíste? | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 22:01 | |
| O que acontece é que o módulo do sintonizador digital é aquela caixa prateada e para tirar aquela dita humidade que já me tinhas dito tenho de tirar 4 parafusos e desligar uma ficha e um cabo que o alimenta depois disso tenho de ver como abre... amanha vou tentar fazer isso a ver se consigo alguma coisa o vidro frontal depois de limpo com limpa vidros ficou muito melhor nem se compara aquilo tinha muita poeira agarrada... quanto ao cabo nem lhe vou mexer aquilo já é demasiada fruta pra mim, porque a máquina tem um sistema que detecta a sintonia manual da automática... assim que o técnico me arranjar o deck (ainda não me respondeu) vou leva-lo pra ver o que se passa... este bicho tem de ficar operacional, as colunas para ele já as mandei vir lá do ebay.de já devem estar a chegar... | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 22:19 | |
| Aquela salada de fios e placas de circuito à primeira vista metem um bocado de medo de se mexer naquilo mas depois até que é mais fácil do que parece... é preciso ter é muita paciência e alguma coragem. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 22:32 | |
| - johnnys14 escreveu:
- O que acontece é que o módulo do sintonizador digital é aquela caixa prateada e para tirar aquela dita humidade que já me tinhas dito tenho de tirar 4 parafusos e desligar uma ficha e um cabo que o alimenta depois disso tenho de ver como abre... amanha vou tentar fazer isso a ver se consigo alguma coisa
o vidro frontal depois de limpo com limpa vidros ficou muito melhor nem se compara aquilo tinha muita poeira agarrada... quanto ao cabo nem lhe vou mexer aquilo já é demasiada fruta pra mim, porque a máquina tem um sistema que detecta a sintonia manual da automática... assim que o técnico me arranjar o deck (ainda não me respondeu) vou leva-lo pra ver o que se passa... este bicho tem de ficar operacional, as colunas para ele já as mandei vir lá do ebay.de já devem estar a chegar... As colunas vão ficar a matar nesse reveiver, depois tens que arranjar mais um par. | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 22:45 | |
| - ducar escreveu:
- johnnys14 escreveu:
- O que acontece é que o módulo do sintonizador digital é aquela caixa prateada e para tirar aquela dita humidade que já me tinhas dito tenho de tirar 4 parafusos e desligar uma ficha e um cabo que o alimenta depois disso tenho de ver como abre... amanha vou tentar fazer isso a ver se consigo alguma coisa
o vidro frontal depois de limpo com limpa vidros ficou muito melhor nem se compara aquilo tinha muita poeira agarrada... quanto ao cabo nem lhe vou mexer aquilo já é demasiada fruta pra mim, porque a máquina tem um sistema que detecta a sintonia manual da automática... assim que o técnico me arranjar o deck (ainda não me respondeu) vou leva-lo pra ver o que se passa... este bicho tem de ficar operacional, as colunas para ele já as mandei vir lá do ebay.de já devem estar a chegar... As colunas vão ficar a matar nesse reveiver, depois tens que arranjar mais um par.
precisamente, o sistema quadro tem de ficar a funcionar, é essa a minha intenção e foi por isso que no fundo foi projectado estão lá umas bem boas no ebay mas custam ainda umas massitas, quero ver primeiro a máquina pronta e depois disso vou a caça das ditas colunas. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 22:49 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 23:23 | |
| - ducar escreveu:
- ... ... ...
Não te esqueças que precisas de discos quadrifónicos e uma célula equivalente para usufruir da quadrifonia . E de que certas células, as CD4 da Panasonic/Matsuchita (Technics), que dizem ser uma experiência única, mesmo em stereo/2ch e que requerem, em vez do pre de phono convencional, um descodificador específico Ou... Ou... Ou... Mas... há muitos mais, segue a lista: Index of (quad-disc) CD4-Demodulators:http://www.surrounddiscography.com/quaddisc/CD4-Demodulators/ | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 23:26 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 12 2015, 23:29 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Set 13 2015, 16:40 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Set 13 2015, 17:15 | |
| - António José da Silva escreveu:
- johnnys14 escreveu:
- Agora sim o serviço está feito, desapertei os 4 parafusos e retirei a caixa prateada(módulo digital de sintonia)
o plástico verde interno foi devidamente limpo e eis que o visor voltou a brilhar como era suposto
Dá gosto ver o teu amor e dedicação ao "velhinho" Telefunken. E decerto que vai ser tempo bem empregue, porque no áudio, velho não é sinónimo de ultrapassado. Sabes António eu se soube-se mais de electrónica acho que já tinha virado o "velhinho" Telefunken de patas ao ar e provavelmente estava já em processo de substituição/revisão de componentes danificados e via tudo até ficar segundo as especificações de fábrica, (o problema é que apesar de já ter feito o download do manual do aparelho ele está todo em alemão ) qualquer das formas como não entendo de electrónica tento fazer o que posso, eu sou um perfeccionista com tudo o que tenho, então gosto muito de ter as minhas coisas sempre impecáveis e a funcionar, e isso dá-me um incentivo enorme, talvez até mais do que ter uma máquina nova sei lá, o conceito "vintage" é o que me dá mais pica, então quando tenho tempo tento sempre melhorar o pode ser melhorado, estou mesmo a pensar em pintar algumas partes do chassi para não só melhorar o aspecto mas também para impedir que a corrosão se alastre... quem me dera ter uma casa maior e um bom orçamento então aí seria "a loucura" hehehe, mas já estou muito feliz com o que já tenho, consegui já realizar coisas que me dão muito. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Set 13 2015, 18:26 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Dom Set 13 2015, 18:47 | |
| A ideia era levar o aparelho para casa da minha avó lá no norte para ouvir música enquanto lá estava mas já mudei de ideias vai ficar em minha casa não há hipótese daqui já não sai... cada vez gosto mais disto hoje vi um botão lá no ebay que fica a matar... sim valeu a pena ficou impec | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
johnnys14 Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: minha breve apresentação Sáb Set 19 2015, 22:10 | |
| Claro que se portam bem, essas colunas era construídas para tocar bem. | |