| DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. | |
|
+4Stereo Mário Franco TD124 Milton 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Dom maio 03 2015, 00:22 | |
| Só para os mais corajosos !!
http://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?t=22847
| |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Ter maio 05 2015, 08:31 | |
| - Milton escreveu:
- Só para os mais corajosos !! ...
Tenho que experimentar um destes dias, pois células com estilete partido tenho muitas... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Ter maio 05 2015, 09:38 | |
| Tambem eu estou tentado....até já comprei uma pedra de amolar para afiar escopro.... | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Ter maio 05 2015, 09:52 | |
| Belíssimo post | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Ter maio 05 2015, 20:41 | |
| PRONTO, ALGUÉM SE VAI METER EM TRABALHOS!... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Ter maio 05 2015, 20:44 | |
| Assim que chegar a casa, vou então fazer a iniciação á desgraça. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Paul Hart
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Ago 05 2015, 15:26 | |
| Yes a very interesting thread I just read it what I understand is that with a generic stylus they can repair their cartridge if the stylus has more or less the same size . They ( paladin ) do explain that just fitting inside the cantilever a cactus needle nicely grinded conical with wood glue and some kind of syntetic glue this will function as a cantilever resonance damper . Un saludo Paul | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Ago 05 2015, 19:04 | |
| - Paul Hart escreveu:
- Yes a very interesting thread I just read it what I understand is that with a generic stylus they can repair their cartridge if the stylus has more or less the same size . They ( paladin ) do explain that just fitting inside the cantilever a cactus needle nicely grinded conical with wood glue and some kind of syntetic glue this will function as a cantilever resonance damper . Un saludo Paul
Yep..and do not forget de Parkinson pill... | |
|
| |
Paul Hart
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Sáb Ago 08 2015, 15:56 | |
| Yes Milton , you are right these are tiny pieces but Paladine drinks a pot of Coffee before he starts . Regards Paul | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Sáb Ago 08 2015, 16:18 | |
| - Paul Hart escreveu:
- Yes Milton , you are right these are tiny pieces but Paladine drinks a pot of Coffee before he starts . Regards Paul
He should try our Portuguese espresso. Kein System würde überleben. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Paul Hart
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Ago 19 2015, 15:49 | |
| Yes Antonio , in September I will try the Portugese expresso . Regards Paul | |
|
| |
jpaguas
| Assunto: rettiping Qua Jan 20 2016, 15:17 | |
| Olá Confrades, Alguém já usou os serviços da VDHull para rettiping, ou outros? E sabem que informações s/preços e qualidade? Saudações | |
|
| |
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Jan 20 2016, 16:15 | |
| - jpaguas escreveu:
- Olá Confrades,
Alguém já usou os serviços da VDHull para rettiping, ou outros? E sabem que informações s/preços e qualidade? Saudações Pessoalmente sempre ouvi falar bem do rettiping do VdH, mas também sei que não é nada barato. O que muitos de nós já usamos, foi o serviço da Nadelspezialist que coloca diamantes elípticos e shibata. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Jan 20 2016, 17:06 | |
| Eu também já usei o da soundsmith pois tem um estilete e um diamante supereliptico fantástico, mas é pro carote o da Nadelspezialist é bom, o estilete é em alumínio e podes pedir um corte shibata que também é muito bom
mas há vários a fazer esse serviço, até para Mms como este: schallplattennadeln
mas também o da the cartridgeman
ou este, um bocadinho mais longe garrottbrothers
ou este www.torlai.it
| |
|
| |
jpaguas
| Assunto: rettiping preços Qua Jan 20 2016, 18:35 | |
| Olá Confrades, Acabei de ser contactado pelinfo@expertstylus.co.uk a Diplofer, que me deram os preços dos serviços da VDhull, e para uma At OC9, cantilever de boron, a colocação de agulha é €395+€90. Só por não ser uma agulha dele cobra mais €90. Ser for com agulha eliptica é cerca de €350. Ou seja o rettiping da VDHull só vale a pena (do ponto de vista económico) para agulhas superiores a €800. E alguém sabe os preços dos outros que estão no mercado? é que tirando o Nadelspezialist, que tem os preços online, nos outros é dificil de saber, mesmo aos que perguntei, Expert Stylus & Cartridge Company (info@expertstylus.co.uk ) dão uma variação entre £180 a £330. Agradecia a quem tem experiências que compartilhasse. Saudações,
| |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Jan 20 2016, 19:06 | |
| - jpaguas escreveu:
- Olá Confrades,
Acabei de ser contactado pelinfo@expertstylus.co.uk a Diplofer, que me deram os preços dos serviços da VDhull, e para uma At OC9, cantilever de boron, a colocação de agulha é €395+€90. Só por não ser uma agulha dele cobra mais €90. Ser for com agulha eliptica é cerca de €350. Ou seja o rettiping da VDHull só vale a pena (do ponto de vista económico) para agulhas superiores a €800. E alguém sabe os preços dos outros que estão no mercado? é que tirando o Nadelspezialist, que tem os preços online, nos outros é dificil de saber, mesmo aos que perguntei, Expert Stylus & Cartridge Company (info@expertstylus.co.uk ) dão uma variação entre £180 a £330. Agradecia a quem tem experiências que compartilhasse. Saudações,
A Soundsmith tb tem os preços on-line http://www.sound-smith.com/options-cantilever-and-stylus-shapes#overlay-context=services Eu já utilizei o serviço deles uma vez e fiquei muito satisfeito embora o preço tenha sido elevado (mas na altura o preço do $ estava consideravelmente mais barato) Ultimamente voltei a utilizar o serviço deles mas para comprar uma agulha para a minha grace (MM) e voltei a ficar muito satisfeito
Última edição por anibalpmm em Qua Jan 20 2016, 19:10, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Jan 20 2016, 19:08 | |
| O Nadelspezialist ronda os 140/150 euros (shibata) mais 19% de IVA. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Jan 20 2016, 19:13 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O Nadelspezialist ronda os 140/150 euros (shibata) mais 19% de IVA.
Mas não mete cantilever de boron...e OC9 usa e devia levar um de boron | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Jan 20 2016, 19:19 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Mas não mete cantilever de boron...e OC9 usa e devia levar um de boron Mas se o estilete estiver em condições aproveita-o, só se ele estiver partido é q coloca um de alumínio A Soundsmith coloca estiletes em boron mas utiliza tb os de rubi q serão equivalentes se não mesmo superiores Acabei de ver agora q a torlai tb tem os preços on-line e tb aplica estiles em boron e rubi, mas não é barato | |
|
| |
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Jan 20 2016, 20:56 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Mas não mete cantilever de boron...e OC9 usa e devia levar um de boron Mas se o estilete estiver em condições aproveita-o, só se ele estiver partido é q coloca um de alumínio A Soundsmith coloca estiletes em boron mas utiliza tb os de rubi q serão equivalentes se não mesmo superiores Acabei de ver agora q a torlai tb tem os preços on-line e tb aplica estiles em boron e rubi, mas não é barato Exactamente, o estilete é só se estiver partido, caso contrário leva só o diamante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpaguas
| Assunto: Rettiping Qua Fev 03 2016, 12:27 | |
| Mas alguém sabe quem coloque só o diamante numa OC 9?E os preços? Porque avisaram-me que algumas empresas limitavam-se a colar um cantilever inteiro no vo com agulha, cortando o anterior. O que me dizem? Cumps, | |
|
| |
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. Qua Fev 03 2016, 12:48 | |
| - jpaguas escreveu:
- Mas alguém sabe quem coloque só o diamante numa OC 9?E os preços?
Porque avisaram-me que algumas empresas limitavam-se a colar um cantilever inteiro no vo com agulha, cortando o anterior. O que me dizem? Cumps, Na Nadelspezialist, onde já se mandaram reparar muitas das nossas células, a cura depende da doença. Pode levar estilete novo com diamante no caso de tudo ter sido arrancado fora, ou pode levar o diamante no estilete existente no caso de estar tudo bem menos o dito diamante. Os valores que me enviaram para a ultima célula que chegou lá há uns dias atrás, foi de 60 euros mais 10 de envio e os 19% de IVA em cima para o diamante de corte elíptico, e 150 euros mais 10 de envio e 19% de IVA para diamante de corte Shibata. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. | |
| |
|
| |
| DIY faça você mesmo o retiping da sua celula. | |
|